Windows Vista SP2 Final PT-PT

108 Comentários

Em Portugal existem muitos PC’s com o Windows Vista, basta para isso, lembrar que o projecto e-escolas está equipado na sua quase totalidade com o Windows Vista. Então este post interessa a muita gente.

A Microsoft lançou o Service Pack 2, que já havíamos mostrado aqui, agora também para 36 novos idiomas, incluindo o português. Recolha já e actualize o seu Windows Vista.


Mais concretamente, no dia 4 de Dezembro foi anunciado o novo conjunto de melhoramentos para o Windows Vista com várias correcções compiladas e pequenas alterações estruturais, como suporte para novos tipos de hardware e ferramentas que serão actualizadas, como por exemplo o Windows Search 4.0, Bluetooth 2.1, etc. etc. etc.

Para instalar o Service Pack 2 terá de ter na sua máquina o Windows Vista SP1. O pacote DVD ISO engloba o SP2 para os sistemas a 32 bits, onde inclui actualização para todos os flavors do windows Vista.

Esta actualização saiu para os assinantes da TechNet assim como para os assinantes da MSDN. O link foi gentilmente cedido pelo Bruno Silva do Livebeta.

Caso não queira receber, nos próximos dias, esta actualização via Windows Update, instale esta aplicação. O Windows Service Pack Blocker Tool Kit irá travar o descarregamento automática das centenas de megas dos pacotes para a sua máquina.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista
Download: Vista SP2 Final 32-bit pt-pt | pt-br | eng-uk [476.19MB] (Novos links)
Download: Vista SP2 Final 64-bit pt-pt | pt-br| en-uk [1.69GB]
Homepage: Microsoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

108

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Silva

    Muito Obrigado meu caro Amigo Vitor!

    Amanhã Windows 7 pré-RTM em PT e em x64!

    Não sei se tenho tempo para tudo! :S

    Depois passo-te o link da x64!

    Obrigado ppware

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      a 32bit e que era mel 😀

    2. Avatar de JS
      JS

      Boa noite,fazer download pelo Rapidshare?
      Então alojado numa partilha de ficheiros,não será legal?
      Se para os outros ficheiros é ilegal então aqui também é

    3. Avatar de Bruno Silva

      Link x64 disponivel!

      Só agora acordei :p

    4. Avatar de Yuy

      Em baixo ficam as hash para conferirem se fizeram bem o download do “Vista SP2 Final 32-bit”. O programa que utilizei é «gratuito» e está no link do meu nick e chama-se: ExactFile

      mu_windows_vista_sp2_x86_cd_x15-39755.iso
      499329024 bytes

      ADLER32: fc71fedd
      CRC32: 95436248
      MD2: ed1b20cc470a1c7f8a497effb18d124e
      MD4: b0c6c1079fad84e917eaa46a5a3d43af
      MD5: 0c8248507823e7d02d3997d51c4c3741
      SHA1: 91fb7f33b838d0378647f49e35850622babed4bf
      SHA256: 251fdc03c4ebbc36b24b4aa41638ee33027e233063b9e8b300489a2ed09ada14
      SHA384: 0c764e8fbea2b3cf7a2c0e5f8bc4ef2c3295f67127d93c178465980cc14ff008f0e1263a8846790dc14185da72ba25f6
      SHA512: ec66a3bb0bda817ce0ad98f468f17454b11812b1e444dc3a87f0a2dda4739d7f1ad01ebabde1f8c869cac137316b9e2bc1b00b1989e1f899472d7f7e6e390188
      RIPEMD128: 06b0a604ba1903d0dd3b4206f1b1f5ec
      RIPEMD160: caea7d8c1775259943b983b1c36ff878b727e8a6
      TIGER128: 245f652fe16c8faf2c6d6ad1c77ce7fc
      TIGER160: 245f652fe16c8faf2c6d6ad1c77ce7fc93203ae9
      TIGER192: 245f652fe16c8faf2c6d6ad1c77ce7fc93203ae997ee0f9d
      GOST: 89e87effb46c786c04618d62486fcd276328a73e662fda20461fd71a402f9b3a

      1. Avatar de Yuy

        não parece tudo do “SHA384” e do “SHA512”, mas é só copiarem o texto todo para o bloco de notas do windows que já aparece tudo.

  2. Avatar de nome
    nome

    alguem sabe se precisa do sp1 primeiro?

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, aliás, diz no texto. 😉

      1. Avatar de nome
      2. Avatar de nome
        nome

        aproveito para acrescentar que para limpar o lixo deixado pela instalacao do SP2, metendo-a permanente corre-se:

        compcln.exe

        1. Avatar de JS
          JS

          Bom dia em relação a compcln.exe limpa o Que?
          E faz-se por a linha de comandos
          Obrigado

  3. Avatar de aver
    aver

    O que diz a Microsoft sobre o SP2 para o Vista (o texto de vez em quando salta para o SP2 para Windows Server 2008).

    É um “SP2 DVD”, ou “Patch DVD” para computadores que correm Vista SP1. É diferente do Vista SP2 integrados, que instala ao mesmo tempo o Vista e o SP2 (“slipstream installation”)
    http://technet.microsoft.com/en-us/library/dd335038(WS.10).aspx

    1. Avatar de Bruno Silva

      Patch DVD, aliás CD para o x86

  4. Avatar de Miguel Braga

    Maravilha…
    Vou já por a “sacar”!

  5. Avatar de Joao silva
    Joao silva

    O link não funciona?

    1. Avatar de Miguel Braga

      Ups! Como o ficheiro tem mais de 200MB tens que ter uma conta Premium. 😛
      Será que não dá para alguém colocar isto em vários ficheiros RAR, p.e.?

      1. Avatar de Rui Oliveira

        O novo link tem ficheiros zip segmentados, testei a descompactação com o izarc (http://www.pplware.com/2009/04/27/izarc-40-build-1760-beta-1/) e está funcional!

    2. Avatar de Vítor M.

      Novos links encontrados.

  6. Avatar de N_Lite

    Finalmente, o esperado service pack 2.

  7. Avatar de Luís Pereira
    Luís Pereira

    Não poderiam colocar o link acessivel a todos? Esse não funciona, só que é premium user…

    1. Avatar de Bruno Silva

      Eu não me dei ao trabalho, assim que com a x64!

      Peço desculpa, mas tenho ver se me despacho para instalar o Windows 7 pré-RTM x64 em PT

  8. Avatar de Gota
    Gota

    Off-topic:

    Então mas já saiu a build do windows 7 7127?

    Vítor, podias fazer um artigo sobre isso? a dizer o que mudou?

    É que tenho o 7100 e não sei se vale a pena fazer um upgrade… e se já agora, se o que mudou na build 7127 são bugs, não é suposto sairem correcções através do windows update?

    Abraço

    1. Avatar de Bruno Silva

      O Vitor irá fazer, tenham calma!

  9. Avatar de BisMarques

    Sabem se saiu também só o language pack vista ultimate sp2 pt pt?

    Abraço

    BisMarques

    1. Avatar de Bruno Silva

      Não, se não jamais iria efectual 2,2 GB de Upload, x64 e x86!

    2. Avatar de Bruno Silva

      Não, se não jamais iria efectuar 2,2 GB de Upload, x64 e x86!

  10. Avatar de Pedro

    Venha mas é o 7!!

    __
    http://www.tvuniverso.com | TV e Séries

    1. Avatar de Bruno Silva

      Windows 7 Pré-RTM x64 em PT eu tenho!

      1. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        Pt-pt? Só encontrei a pt-br (7127) – podias dizer onde?
        Obg.

  11. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    Boas pessoal.

    Sei que:

    Windows Vista Service Pack 2 (x86) – CD (All Languages)

    mu_windows_vista_sp2_x86_cd_x15-39755.iso

    SHA1: 91FB7F33B838D0378647F49E35850622BABED4BF

    ISO/CRC: 95436248

    5/22/2009 11:23:31 AM

    —————————————————–

    Mas também sei:

    Windows Vista Service Pack 2 and Windows Server 2008
    Service Pack 2 (x86, x64, ia64) – DVD (All Languages)

    mu_windows_vista_sp2_x86_x64_ia64_dvd_x15-39754.iso

    SHA1: 8237E8D1F03F6975D2E3A75715C9076073C02749

    ISO/CRC: 0025B58D

    5/22/2009 11:23:32 AM

    E ainda sei que uns “FuManchu” já efectuaram o download:

    http://www.impress.tw/wp-content/uploads/2009/05/vistasp2tw2.png
    http://www.impress.tw/wp-content/uploads/2009/05/vistasp2tw3.png

    Só não sei como também o faço.

    Já procurei Torrents, RapidShare, Mega Upload, eMule, etc, etc…
    Nada! (Sou assinante do MSDN). Vou esperar, que remédio.

    Fiquem bem.

  12. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Não sei qual foi a ideia de meter no rapidshare… Só quem tem conta premium pode descarregar…

    1. Avatar de Bruno Silva

      Meu caro, foi a melhor solução e mais rápida que encontrei! Mas se não está contente espere que a Microsoft o disponibilize Oficialmente!

      1. Avatar de Nuno A.
        Nuno A.

        Mais a mais podia ter colocado em 2 links de 200 mb…

        1. Avatar de Vítor M.

          Nuno sim é verdade e está feito.

  13. Avatar de Lazinho
    Lazinho

    Mas o que é isso……….Boicote com o PT Brasileiro.

    Só está disponível neste site o PT dai de Portugal!

    Escorregaste nessa hein Vitor!

    1. Avatar de Vítor M.

      Arranja os links. Eu não os encontrei se arranjares eu meto 😉

      Entreajuda meu caro.

      1. Avatar de Lazinho
        Lazinho

        Tenho um Citroen C4 para quem quiser….

        Mas se alguém achar o motor completo, pode leva-lo, pois está faltando……

        Apenas para ilustrar.
        O sujeito que é bom no que faz, faz direito, mas quem é Excelente faz por completo….um trabalho Espetacular, sem deixar erros. Quantidade não quer dizer Qualidade.
        Para que fazer menção do pt-br se não tem habilidade de colocar o link?

  14. Avatar de joel
    joel

    mas esse sp2 está em portugues ou ingles? no titulo diz pt-pt mas dpx a imagem está em ingles -.-‘

    1. Avatar de Bruno Silva

      36 línguas no ISO.

      Línguas Incluídas:

      Arabic, Bulgarian, Chinese-Hong Kong SAR, Chinese-Simplified, Chinese-Taiwan, Croatian, Czech, Danish, Dutch, English, Estonian, Finnish, French, German, Greek, Hebrew, Hungarian, Italian, Japanese, Korean, Latvian, Lithuanian, Norwegian, Polish, Portuguese-Brazil, Portuguese-Portugal, Romanian, Russian, Serbian, Slovak, Slovenian, Spanish, Swedish, Thai, Turkish, and Ukrainian.

    2. Avatar de aver
      aver

      Está em português o do link activo pt-pt

  15. Avatar de aver
    aver

    Demorou 40 minutos a instalar.
    Pode-se “montar” o .iso num disco virtual e arrancar de lá o setup.exe. Usei o MagicIso, mas o DaemonTools ou o Virtual Clone Drive também dão.

    1. Avatar de Bruno Silva

      Notas melhoramentos? Posta aí ou envia por mail uma pequena Review: brunosilva@hotmail.fr

      Agradeço!

      1. Avatar de Vítor M.

        A enviar era para mim 😉

    2. Avatar de aver
      aver

      Não te posso dizer muito. Apenas o que diz a Microsoft (no link)
      – Quanto a hardware, o SP2 introduz melhorias em (não tenho nada disto, neste computador):
      Processador Via de 64 bits
      Actualização do Bluetooth para a versão 2.1
      Melhoria do Wi-Fi
      Permite gravar em Blue Ray
      – Quanto a software
      Usa o Windows Search 4.0, usado no Outlook 2007
      Melhora o Windows Media Center
      Tem todas as actualizações (hotfixes) que saíram para o Vista
      Não instala o IE8
      Mais aspectos, ver no link que já tinha posto acima
      http://technet.microsoft.com/en-us/library/dd335038.aspx

      Uma coisa é certa. Se não notei melhorias (ainda é cedo) também não criou qualquer instabilidade.
      Obrigado pelo link para download.

  16. Avatar de Eduardo Rocha
    Eduardo Rocha

    Só uma correcção, não é “quease” mas sim “quase”. Ou escreveste o artigo demasiado depressa ou estavas com um bocado de fome 😆

    Já agora, sigo diariamente este blog, por vezes até mais de que uma vez por dia. *****

    Recomendado!

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim obrigado pelo reparo… depressa e bem…

  17. Avatar de sérgio
    sérgio

    ja tenho o sp2 beta a tempos nao notei nada….

    qd sair no windows update alguem sabe se tenho k desinstalar o beta 1º?

    1. Avatar de Bruno Silva

      Beta!

      Este é final, não sei, mas não uso o Vista desde Setembro 2008!

      1. Avatar de sérgio
        sérgio

        falas-t sobre o 7 64bits.. vai sair aqui? eu tenho a chave trial para o 32 mas tou com 1 problema..

        tenho a particao do vista i outras seguidas
        depois tenho uma vazia no “fim” do disco

        a unica que tenho espaco livre e a do vista mas queria aproveitar a particao livre mas tenho que a juntar 1º à particao do vista mas ja tentei e nenhum programa da para isso

        1. Avatar de aver
          aver

          O Easeus dá para isso tudo – en colher partições, alargar partições, criar partições, mudá-las de lugar, atribuir-lhes uma letra. Vê nas imagens do link. Enquanto não carregares em Apply podes mexer à vontade. Demora é umas horas (…umas 4). Tem que se deixar a trabalhar durante a noite. Arranca do XP/Vista – não é preciso arrancar como “CD de boot”, como outros. Nunca perdi dados com ele. Os únicos aspectos a ter em atenção são: quando se encolhe uma partição ainda deve ficar espaço livre; os ficheiros das partições envolvidas devem estar desfragmentados.
          http://forum.easeus.com/viewtopic.php?t=17617

          1. Avatar de sergio
            sergio

            eu ja tive isso instalado mas nao consegui fazer como nos exemplos que tem(do tipo o unlocated space tar na 3ª posicao e junta-la a 1ª). a desragmentacao e pra isso msm e pa juntar os files e deixar o espaco livre no final do segmento

            thx vou exp!!

        2. Avatar de Bruno Silva

          Não o Windows 7 x64 pré-RTM em PT não vai sair aqui, nem em lado nenhum, apenas uma Review!

  18. Avatar de Eduardo dias
    Eduardo dias

    o 64 bits? so vejo o de 32

  19. Avatar de XXX
    XXX

    Esse pack é a versão final?

  20. Avatar de A friend
    A friend

    Ando a procura da versão inglesa de 64bit..
    Se alguem tiver conhecimento de um link fiavel que diga, sff… ja andei a procura e so encontro BETA’s e RC….

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Bem… já encontrei… mininova 😉
      procurar por : service pack 2

    2. Avatar de Bruno Silva

      duas horas e tens link directo para o ISO

  21. Avatar de Andre
    Andre

    boas….

    nao devia aparecer no windows update????

    1. Avatar de sergio
      sergio

      deve surgir daki a uns dias penso eu!!

      1. Avatar de Bruno Silva

        Na primeira terça feira de cada mês é que saiem as actualizações!

  22. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Ou bati com a cabeca ou entao estou a sonhar…. o Windows Vista SP2 PT-PT já disponivel?

    Está mesmo a funcionar bem? Sem bugs? Completamente acabado? Eu ainda nem acredito… estava a pensar que só sairia para a semana e agora chego aqui e vejo o post… bem.. vamos lá experimentar…

    Vitor.. és um porreirão pah!

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Prontos.. já tou xatiado! Não da para baixar! -.-”

      E ja tava todo embalado! :'( lol

      1. Avatar de Bruno Silva

        Os links RapidShare são só para contas Premium! Sorry 🙁

  23. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Bem.. la consegui fazer o download… mas pra variar não sei porque, dá.me erro quanto estou a instalar (diz para instalar a ferramenta de preparação do windows vista para actualização, eu instalei e nada! :S)…

    Bruno, se tiveres alguma ideia do que possa ser diz sff… xP

    Cumps

  24. Avatar de GanondorfTM
    GanondorfTM

    Serei só eu ou há mais alguém que não consegue instalar?

  25. Avatar de J0n
    J0n

    Bruno Silva, e onde anda esse link? Rapid…

    1. Avatar de Bruno Silva

      Para a x64 já está no Livebetas!

  26. Avatar de Manuelito
    Manuelito

    Bom, cá por este lado o Sp2 do Vista, está instalado desde ontem e para já noto-lhe as seguintes diferenças:
    Com o Sp1 o meu computador (com 2 GB de ram) após arrancar, sem nenhum programa aberto, gastava entre 37 e 40% da memória ram;
    Com o Sp2 instalado e com o chrome aberto, com uma aba, o que acontece no momento em que estou a escrever isto, verifico que o computador está a consumir apenas 27% da ram.
    Noto a máquina um pouco mais rápida a arrancar e bem mais rápida a desligar, além de que todo o comportamento da mesma, inclusivamente nos jogos, me parece ligeiramente superior e mais estável.
    Aqui ficam, as principais diferenças que notei. Em termos de consumo de memória elas são mesmo significativas.

  27. Avatar de Fábio F.
    Fábio F.

    Que se passa? Removeram o meu comentário com o link do kero*donwload?

    Se é o SP2 num único ficheiro e em tráfego nacional porquê remover?

  28. Avatar de Fábio F.
    Fábio F.

    Porque removeram o meu comentário com o link do ker*odownload?

    Se é o SP2 num único ficheiro e em tráfego nacional porquê retirar?

  29. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    @ Vitor M.

    Desculpa postar este link, mas poderá ser isto que procuram.

    Estou a efectuar o Download por Torrent dos três:

    32-bit (x86) Windows Vista and Server 2008 SP2 RTM
    (Wave 1 – All 36 Languages)

    64-bit (x64) Windows Vista and Server 2008 SP2 RTM
    (Wave 1 – All 36 Languages)

    Windows Vista and Server 2008 SP2 RTM DVD ISO
    with x86, x64 and IA64 (Wave 1 -All 36 Languages).

    Depois preciso é de tempo para verificar.

    http://www.mydigitallife.info/2009/04/28/download-windows-server-2008-and-vista-sp2-rtm-600218005/

    Fiquem bem.

  30. Avatar de Helder
    Helder

    @Rui

    Está-me a acontecer precisamente a mesma coisa.

  31. Avatar de eduardo dias
    eduardo dias

    metao no depositfiles que tem limite de 2gb

  32. Avatar de Miguel Augusto

    Instalei o Windows Vista SP2 no computador, este ficou-me mais lento no arranque e não detecto quaisquer melhorias em programas.

  33. Avatar de claud
    claud

    ed2k://|file|mu_windows_vista_sp2_x86_cd_x15-39755.iso|499329024|EF3439826F02B84E26AE34405C5A8969|h=333KDXF2LVWXW2I3VDKW57MB7VDLFUCP|/

  34. Avatar de bandeira
    bandeira

    Boas isto é a versão final oficial da Microsoft ?? é que eu já fui ao site da micro. e não vejo la nada … vou formatar o PC o que é preferível fazer todas as actualizações do vista antes de instalar o sp2 ou depois ?? é que neste momento dá-me erro ao instalar .. error invalid data 0x8007000d

  35. Avatar de edgar clerigo
    edgar clerigo

    o sp2 do vista , dá-me erro depois de chegar aos 100% da fase 3 … já alguem lhe aconteceu isto ?

  36. Avatar de Luís Pereira
    Luís Pereira

    Eu tinha o SP2 Beta 2 instalado, pediu-me para o desinstalar. Desinstalei mas mesmo assim não consigo instalar. Pede-me para correr uma ferramenta da micro para preparar o windows, corro ele instala oq ue tem instalar na ferramenta mas o SP2 fica sempre no mesmo ponto. Falha!? Alguém já encontrou a solução?

    Ajudam-me portadaterra@ … gmail.com

  37. Avatar de Luis
    Luis

    Acontece-me o mesmo!

    The file is corrupt

  38. Avatar de Luís Pereira
    Luís Pereira

    Bem, como não obtive resposta e acabei por conseguir resolver a situação… Tinha um problema com o ficheiro de 400mb não me instalava por conflito com o SP2 Beta2, penso eu, saquei o de 1,69gb 32/64bit e resultou. Abraços

  39. Avatar de kodiak
    kodiak

    Voltei a fazer o download do ficheiro e agora já está tudo instalado.
    Este sp remove aquele problema absurdo do tempo de cópia/mover/apagar ficheiros?
    Kodiak

  40. Avatar de João
    João

    Quando esta disponível no windows update em pt-pt?
    Alguém sabe?

  41. Avatar de Pedro
    Pedro

    Instalei o SP2 tive que desinstalar o idioma pt-pt como volto a instalar o idioma?

  42. Avatar de tiago
    tiago

    boas…
    será que alguem me pode ajudar?
    ja fiz o dwnload de muitos sp2 em “pt-pt” mas quando vou a instalar diz que não suporta pt. é urgente, pois instalei o programinha que bloqueia o Windows update de descarregar o sp directamente.
    agradeço respostas

  43. Avatar de tiago
    tiago

    o .iso que descarrego aqui em 99% a descompactar da erro, diz que o ficheiro ta corrompido. já fiz o download enumeras vez mas diz sempre o mesmo

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      Tenho exactamente o mesmo problema. Diz que o ficheiro “.zip” está corrompido.
      Que fazer?

      Colocarão novos links?

  44. Avatar de Pedro
    Pedro

    Preciso de uma ajuda. Tenho o vista ultimate em inglês ao instalar o sp2 também em inglês fiquei sem o idioma pt-pt como posso fazer para voltar a ter em pt-pt.

  45. Avatar de Andre
    Andre

    para quando no windows update????

  46. Avatar de joaozx
    joaozx

    Tenho andado um pouco distraído por isso pergunto o sp2 do vista em português já saiu no windows update ? Ainda não me apareceu. Não instalei nenhuma aplicação para o bloquear. A minha versão do vista é OEM portanto original.
    Cumps…

  47. Avatar de sheid
    sheid

    Baixeim a atualização para pack 2 do vista 64, e me da uma mensagem ao iniciar o dowload de “the data is invalid”. O que faço?