Windows Live Messenger 8.5 Final

27 Comentários

O Windows Live Messenger é a nova geração do MSN Messenger, segue na linha dos novos serviços online da Microsoft, chamados de Windows Live. Este salto do messenger introduz novos recursos além de incluir os já existentes no MSN Messenger. O Windows Live Messenger surgiu depois da proposta da Microsoft em reunir os serviços do MSN ao sistema operativo Windows. Esta versão 8.5 é o sinal de aproximação do Live Messenger ao Windows Vista.


Existem várias modificações ao longo das actualizações do Windows Live Messenger, e foram adicionados vários recursos novos, como por exemplo:

  • Comunicação offline, ou seja, o utilizador pode enviar mensagens com o seu estado offline, como se não estivesse ligado, possibilitando ver quem está online sem que este o vejam a si.
  • A última imagem de exibição seleccionada será armazenada remotamente, e a mesma poderá ser apresentada em qualquer computador que esteja a usar.
  • Também é possível deixar mensagens para um pessoa offline, até que a mesma entre novamente e as receba.
  • Escolha da cor das janelas de conversa e a da lista de contacto, além de poder colocar uma imagem no fundo da lista de contactos (salvando-a na pasta do Messenger como lvback.gif).
  • Agora é possível esconder a tab de patrocínios, localizada na esquerda do programa, além de poder trocar a ordem dos separadores.
  • Possibilidade de colocar um apelido num contacto da sua lista, renomeando o mesmo sem precisar de programas especiais, como acontecia anteriormente.
  • Pasta de partilha entre utilizadores.
  • Pesquisa rápida de contactos.
  • Chamar o contacto para uma conversa, imitando um telefone, serviço semelhante ao Skype (este recurso apenas foi melhorado e teve o seu nome modificado).
  • Windows Live Favorites, onde o utilizador adiciona os seus sites favoritos, como no “Favoritos” do navegador de Internet, mas com a vantagem de que terá esse site gravado no seu Messenger, podendo usá-lo em qualquer computador.
  • Além de poder organizar os contactos por online e offline e por grupos (Amigos, Família, etc.), é possível organizá-los por espaços actualizados recentemente, ou seja, a última pessoa a actualizar o seu Windows Live Spaces ficará no topo da lista.

Esta versão vem mais completa, além de todas as ferramentas enunciadas anteriormente podemos contar agora com um conjunto de outras.

As aplicações propostas para instalação não são todas novas, a Microsoft decidiu reunir a sua instalação nesta versão do Live Messenger. Assim temos…

  • Sign-in Assistent que auxilia o utilizador a autenticar-se nos vários serviço Live
  • Writer, ferramenta já conhecida que permite publicar conteúdos nos blogs de forma mais simples
  • Mail, um cliente de correio electrónico que lhe permite de forma fácil gerir a sua correspondência
  • Toolbar, esta barra de ferramentas incorpora várias aplicações de pesquisa e defesa, além disso agrupa inúmeros serviços Live
  • Photo Gallery é uma aplicação bem ao estilo Windows Vista, gere as suas imagens de forma mais completa, possibilita-lhe rapidamente identificar o local onde está guardada, em que data foi tirada entre outros aspectos de localização, depois agrega serviços de publicação web, impressão, gravação e reparação de aspectos técnicos.
  • Family Safety é uma ferramenta que poderá auxiliar os encarregados de educação a ter “mão” nos conteúdos que poderão ser ou não vistos pela sua família.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: Windows Live Messenger 8.5.1288.816 [1.32MB]
Homepage: Windows Live Messenger

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Então Vítor como foi esse fim de semana?

    Sempre a bombar, não é?

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  2. Avatar de Luís Paulo

    Por curiosidade andei pelo site do Windows Live e não encontro lá esta versão 🙁 Porque será?

  3. Avatar de Nuno Ferreira
    Nuno Ferreira

    Tal como o Luis Paulo, também eu já ouvi falar há algum tempo atrás desta versão 8.5 e não há qualquer referência à mesma. O próprio Messenger tem feito updates automáticos e até agora não “disse” nada.

  4. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    Eu ja tenho esta versao desde o suite k sakei daki lol.

  5. Avatar de Miguel Jeri

    A mim já me tem avisado para actualizar para esta versão. Estou agora a fazer o update automático.

    Abraços

  6. Avatar de Miguel Jeri

    Agora só falta o patch para tirar toda o lixo desnecessário… Para quem está dentro do assunto: ponho o A-patch ou o Mess-patch?

    Abraços

  7. Avatar de Andrius
    Andrius

    pai desd terça que tnh esta versao.. o wlm obrigou-me a actualizar n sei bem pq…

  8. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    ATENÇÃO PPLWARE

    Esta versão não é final. É Beta 2.
    (apesar de não dizer BETA no nome)

    É por isso que ainda não se encontra esta versão em http://messenger.live.com , mas sim a versão 8.1 (final).

    A versão final só vai sair em 2008, juntamente com Windows Live Mail, Writer e Toolbar.

    Abraços

  9. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Já tenho esta versão instalada, desde que a pplware a anunciou neste artigo
    http://www.pplware.com/2007/09/06/windows-live-messenger-85-beta-2/

  10. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    @BlinZK

    Pois. A versão é a mesma.

  11. Avatar de Vítor M.

    Atenção, esta versão já existia, melhor o que existia era a versão beta, agora a versão 8.5 deixou de ser beta.. atenção!

  12. Avatar de Miguel Jeri

    Ui. Afinal é final ou não? O_ô

  13. Avatar de Nello Boratto
    Nello Boratto

    Algum engano da parte do PPLWARE, pois essa é a mesma versão (Build 8.5.1288.816) de uma postagem anterior feita por vocês http://www.pplware.com/2007/09/06/windows-live-messenger-85-beta-2/
    Estranho não?

  14. Avatar de Vítor M.

    Bem no meu 8.5 deixou de constar a palavra beta. Mais, foi feita uma actualização, ficou na mesma numeração, portanto alterações só mesmo no estado da versão.

    Nello não é de todo estranho. A versão de facto não sofreu qualquer alteração significativa para evoluir dentro da numeração, no entanto, parece-me pelo que tenho visto e no meu Messenger Live 8.5, que o estado dessa versão evoluiu de beta para versão final.

    Claro que estamos sempre a auscultar o pulso à situação, em caso de inverdade corrigiremos a notícia.

  15. Avatar de S. Costa

    É certo que cada vez o WLM me deixa mais confuso, mas serão as versões iguais??? Vejam a imagem:

  16. Avatar de Vítor M.

    S. Costa, melhor era impossível. É isso tudo, apenas isso, mas o suficiente para ser uma versão diferente.

  17. Avatar de Luís Paulo

    Para vocês qual a aplicação de IM mais leve que conhecem (e mais leve que o WLM) e que tenha as funcionalidades básicas??? Gostava de trocar o WLM por algo mais leve e que consuma menos recursos, mas gostava também de saber as vossas opiniões.

  18. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    @Vítor M.

    Acabei de dizer que NÃO é versão final.
    É uma versão Beta 2.

    Acreditem em mim. >.

  19. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    Acreditem em mim. (ABRI HTML AQUI, DESCULPEM)

    Quando não tenho certezas eu não digo as coisas.

    http://messengersays.spaces.live.com/blog/cns!5B410F7FD930829E!29989.entry
    Vejam o último artigo do blog do windows live messenger

  20. Avatar de Jorge Alegre
    Jorge Alegre

    Realmente é estranho…
    Sempre que se compila um programa a versão sofre incrementação, ou deveria sofrer…
    Penso que a simples mudança de Beta para Final deveria sofrer alteração na nomeração da versao…
    Nem que fosse de:
    Build 8.5.1288.816 para
    Build 8.5.1288.817

    Pois para alterar o nome teve de existir recompilação…
    Ou estou mm enganado?

    Mas independente disso, irei testar! 😉

  21. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    @ Luis Paulo

    Eu uso também o Pidgin http://pidgin.im/
    Pode não ser o mais leve de todos, mas parece-me bastante bom.

  22. Avatar de Vítor M.

    Nuno Peralta ok vou dar-te 60% da razão, mantenho no entanto os 40% pois estou cá com um feeling que esta na realidade é a versão final que será dentro em breve anunciada oficialmente.

    Não me perguntes porque mas… estou cá com um feeling 😉

    Voltaremos em breve aqui para por o preto no branco 😀

  23. Avatar de Nello Boratto
    Nello Boratto

    Mil desculpas ao PPLWARE!
    Nunca acharia uma inverdade da parte de vocês, pois tenho muita confiança em tudo que é postado aqui. Apenas achei estranho não ter mudado o ‘número’, por isso pensei que tivesse sido algum engano da parte de vocês.
    De qualquer forma, obrigado pela informação, estarei a baixar a versão já!

  24. Avatar de kendimen

    @Luís Paulo, concordo com o BlinZK. Uso Pidgin também e recomendo.

  25. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    @Vítor M.

    A versão final poderá não ter nenhuma alteração a nível de funções novas e mudança de aspecto (aliás, espero que em aspecto não mude nada, pois já estou a fazer um novo skin para o messenger, http://nunoperaltaonlive.spaces.live.com), mas poderá ter erros corrigidos, e melhoramentos em alguns aspectos (quais, não sei =D)

  26. Avatar de Nokas
    Nokas

    Nao sei instalar o msn live 8.5 gratuito!!!!alguem k me ajude???