Windows Live Messenger 8.5 Beta 2

52 Comentários

O Windows Live Messenger é a nova geração do MSN Messenger, segue na linha dos novos serviços online da Microsoft, chamados de Windows Live. Este salto do messenger introduz novos recursos além de incluir os já existentes no MSN Messenger. O Windows Live Messenger surgiu depois da proposta da Microsoft em reunir os serviços do MSN ao sistema operativo Windows. Esta versão 8.5 é o sinal de aproximação do Live Messenger ao Windows Vista.


Existem várias modificações ao longo das actualizações do Windows Live Messenger, e foram adicionados vários recursos novos, como por exemplo:

  • Comunicação offline, ou seja, o utilizador pode enviar mensagens com o seu estado offline, como se não estivesse ligado, possibilitando ver quem está online sem que este o vejam a si.
  • A última imagem de exibição seleccionada será armazenada remotamente, e a mesma poderá ser apresentada em qualquer computador que esteja a usar.
  • Também é possível deixar mensagens para um pessoa offline, até que a mesma entre novamente e as receba.
  • Escolha da cor das janelas de conversa e a da lista de contacto, além de poder colocar uma imagem no fundo da lista de contactos (salvando-a na pasta do Messenger como lvback.gif).
  • Agora é possível esconder a tab de patrocínios, localizada na esquerda do programa, além de poder trocar a ordem dos separadores.
  • Possibilidade de colocar um apelido num contacto da sua lista, renomeando o mesmo sem precisar de programas especiais, como acontecia anteriormente.
  • Pasta de partilha entre utilizadores.
  • Pesquisa rápida de contactos.
  • Chamar o contacto para uma conversa, imitando um telefone, serviço semelhante ao Skype (este recurso apenas foi melhorado e teve o seu nome modificado).
  • Windows Live Favorites, onde o utilizador adiciona os seus sites favoritos, como no “Favoritos” do navegador de Internet, mas com a vantagem de que terá esse site gravado no seu Messenger, podendo usá-lo em qualquer computador.
  • Além de poder organizar os contactos por online e offline e por grupos (Amigos, Família, etc.), é possível organizá-los por espaços actualizados recentemente, ou seja, a última pessoa a actualizar o seu Windows Live Spaces ficará no topo da lista.

Esta versão vem mais completa, além de todas as ferramentas enunciadas anteriormente podemos contar agora com um conjunto de outras.

As aplicações propostas para instalação não são todas novas, a Microsoft decidiu reunir a sua instalação nesta versão do Live Messenger. Assim temos…

  • Sign-in Assistent que auxilia o utilizador a autenticar-se nos vários serviço Live
  • Writer, ferramenta já conhecida que permite publicar conteúdos nos blogs de forma mais simples
  • Mail, um cliente de correio electrónico que lhe permite de forma fácil gerir a sua correspondência
  • Toolbar, esta barra de ferramentas incorpora várias aplicações de pesquisa e defesa, além disso agrupa inúmeros serviços Live
  • Photo Gallery é uma aplicação bem ao estilo Windows Vista, gere as suas imagens de forma mais completa, possibilita-lhe rapidamente identificar o local onde está guardada, em que data foi tirada entre outros aspectos de localização, depois agrega serviços de publicação web, impressão, gravação e reparação de aspectos técnicos.
  • Family Safety é uma ferramenta que poderá auxiliar os encarregados de educação a ter “mão” nos conteúdos que poderão ser ou não vistos pela sua família.

Pessoalmente notei uma demora na instalação que deverá ser corrigida de futuro nas versões estáveis.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windos 9x/2k/XP/Vista
Download: Windows Live Messenger 8.5.1288.816 | Mirror [1.72MB]
Homepage: Windows Live Messenger

Partilhar:
Tags:

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    “Esta versão 8.5 é o sinal de aproximação do Live Messenger ao Windows Vista.”

    Não, não. Esta versão 8.5 tem a aparência do Windows Live Wave 2 =D…
    A segunda geração do Windows Live 😛

    (se formos a ver, o Windows Live Wave 2 é a aproximação ao Windows Vista.. vai dar ao mesmo xD)

    Abraços!

  2. Avatar de peopleware

    É isso Nuno, na minha opinião vai tudo desaguar no produto principal da Microsoft, que não sei se é o serviço Live se é o Windows Vista 😉

  3. Avatar de S. Costa

    Vítor, versão “tuga” ou inglês? Se for inglês podemos fazer o mesmo truque anterior?

  4. Avatar de Luiz Henrique
    Luiz Henrique

    Não baixe este arquivo. Os produtos da microsoft não são distribuídos por nenhum outro site além do site da própria microsoft. E mais, o arquivo de instalação original do Windows Live tem mais de 13 bm.

  5. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    @S. Costa
    Sim, eu fiz isso e ficou em pt. 😉
    Só houve um problema, quando vou a “Ajuda” e depois “Acerca do messenger” dá-me um erro e fecha-me o messenger. Creio que foi por ter mudado o tal ficheiro, mas fora isso está tudo a funcionar correctamente.

    Outra coisa é no Mail, já usava uma versão anterior, agora com esta nova versão acho que há um problema, se não pusermos nada no assunto ele não manda o mail (aliás, manda, mas na altura do destinatário receber, nada recebe). Pelo menos acontece-me isso, mas caso ponha manda sem problemas. 😉

  6. Avatar de peopleware

    Ó Luís Henrique, ora vê de onde vem esse link!!!!

    Se reparares por cima do tamanho do ficheiro se apontares o rato verás que esse tamanho é só do instalador, outra novidade…

    Achas que eu não ia testar uma coisa dessas??????

    S. Costa, podes fazer o mesmo truque que na versão anterior para alterar o idioma sim.

  7. Avatar de Laguna
    Laguna

    Já usei esta versão 8.5 (não sei se era beta 1 ou 2) à uns 2 meses. Tá fixe mas dava-me sempre erros com os contactos. Voltei à versão anterior.
    Não sei se esta é a mesma que testei mas aki fica a experiência. Pode ser útil.

    Bem hajam!

  8. Avatar de UNK
    UNK

    Já só falta o APatch ou o MessPatch compativeis … Quanto ao link … quando aparecer ai (pela net, já que está tudo pro mesmo) um link directo pra versão full … faço update … web instalers = m3rda …

  9. Avatar de Marco
    Marco

    Boas tardes

    Ja andei à procura, mas não consegui encontrar o “artigo” de como mudar a linguagem. Se poderem postar link agradeço

    Abraço

  10. Avatar de rls
    rls

    isto esta em ingles, mas ja existem em portugues e a versao normal para quem tem problemas a instalar através desta bosta de setup, ja ha por ai pessoal que nao consegue instalar através do web-installer

    cumps

  11. Avatar de rls
    rls

    @Luiz Henrique

    AHAHAHAHAHAHAHA

    E o link que la está é de onde?? já agora o Live pertence a que companhia?

    PS: Se sacarem pela Homepage ele faz o Download da versao em Portugues! (isto para quem tem o sistem em Tuga) 😉

  12. Avatar de rls
    rls

    Sorry, esqueci-me do link :S

    Homepage das versoes beta: http://get.live.com/betas/messenger_betas

  13. Avatar de Daniel
    Daniel

    Reparei na mesma demora na instalaçao Vitor….

  14. Avatar de Vítor Silva

    Olá, para fazer o download da versão portuguesa sigam este link: http://get.live.com/WL/config_all , este é pacote ao estilo do google pack que engloba os serviços live da microsoft.
    Cumps.

  15. Avatar de vandread
    vandread

    Quando eles vão tirar esse maldito “BETA”?

  16. Avatar de Xydie
    Xydie

    hum, o Live plus! ? é compactivel com esta nova versão??? :S

  17. Avatar de dc
    dc

    Comunicação offline, ou seja, o utilizador pode enviar mensagens com o seu estado offline, como se não estivesse ligado, possibilitando ver quem está online sem que este o vejam a si.

    Isso não faz sentido! lol
    Corrijam lá 😛

    Quanto ao resto… o MSN cada vez parece mais inútil, uma autentica arvore de natal fora de época.

    Já agora, alguém sabe como organizar o Pidgin por Grupos como no MSN ? ?

    É que no MSN eu tenho varios grupos como Amigos, Familiares, Colegas, etc
    Mas no Pidgin ou tenho os contactos por ordem alfabética, por estado, etc mas por Grupos… nada 🙁

    CUMPS

  18. Avatar de Arkan
    Arkan

    Windows Live Installer BETA

    Windows Live Messenger 8.5
    Windows Live Writer
    Windows Live Photo Gallery
    Windows Live Mail
    Windows Live OneCare Family Safety
    Windows Live Toolbar
    Windows Live Sign-In Assistant

    quem desejar: http://g.live.com/1rebeta/pt-br/WLInstaller.exe

    PTB-BR 🙂

  19. Avatar de Lucas Alves
    Lucas Alves

    Será que não tem nenhum lugar que possa baixar o WLM 8.5 direto sem Windows Live Installer??
    Porque aqui fica dando erro na hora de baixar.
    🙁

  20. Avatar de Jacob
    Jacob

    Há a versão PT Pt? Vale a pena instalar esta versão ou esperar pela final?

  21. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    eu vou mesmo é esperar pela versão final mas esta até tá muito fixe..abraço

  22. Avatar de rls
    rls

    ha um site tuga que tem iso tudo (PT e instalação completa), nao sei se poso meter o link mas aqui vai

    http://www.kerodownload.com/s-fxs-ss-new.html

    Cumps

  23. Avatar de Muleta Junior
    Muleta Junior

    Boas comunidade.
    Eu tenho o sapo messenger, da para telefonar para numeros fixos, e acho bastante simples…
    Queria saber a vossa opiniao se faço bem ou se faço mal.
    Um Abraço.

  24. Avatar de Andre
    Andre

    Live Msn são bugs atrás de bugs atrás de bugs atrás de bugs.
    Aproveita-se o 7.5, e é de admirar.

  25. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Para baixar a versão completa em português de Portugal, http://get.live.com/wl/all

  26. Avatar de rls
    rls

    @Carlos Correia

    isso é uma piada certo?

    Isso nao é versão completa, a m*rd* é a mesma, o ficheiro é o mesmo, o tamanho é o mesmo, enfim…

  27. Avatar de Preto
    Preto

    @dc
    Nao vejo onde esta o erro, acontece mesmo isso, tu podes fazer de conta que estas off line.

  28. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    Estes comentários desiludiram-me.

    Não é preciso nenhum truque de idiomas com DLLs.
    Simplesmente vão às opções da Internet –> Linguagens e ponham o Portuguese (Portugal) [pt-PT] em primeiro lugar.
    Fechem e voltem a abrir a Internet na página http://get.live.com/WL/config_all
    E SIM. O WINDOWS LIVE FAZ PARTE DA MICROSOFT.
    Windows Live –> Serviços que usem o Windows Live ID (..@hotmail.com; ..@live.com; …@msn.com)
    MSN –> Serviços de pesquisa

    Continuando: no site, escolham simplesmente o Windows Live Messenger e submitam. Aí vão fazer o download do Windows Live Installer.
    (é a mesma coisa que o Google Pack)
    Não tem nada que saber. Não precisam de andar a pedir o Messenger sem usar o Installer, porque não tem lógica. Basta só desmarcar os outros serviços, que o Installer vai instalar apenas o Messenger.

    Abraços

  29. Avatar de dc
    dc

    @Preto

    Ora vamos analisar:

    “Comunicação offline, ou seja, o utilizador pode enviar mensagens com o seu estado offline, como se não estivesse ligado, possibilitando ver quem está online sem que este o vejam a si.”

    E agora o que eu acho que ficava bem…

    “Comunicação offline, ou seja, o utilizador pode enviar mensagens com o seu estado offline, como se estivesse ligado, possibilitando ver quem está online sem que este o vejam a si.”

    Pois se estamos em “estado offline” dá a entender que é como se estivéssemos desligados, não seria preciso repetir novamente. Este é o meu ponto de vista… mas prontos… isto é como nos exames, podes sempre recorrer duma 2ª correcção.

    CUMPS

  30. Avatar de Preto
    Preto

    @dc
    Ok, aceito a tua correçao.
    “Comunicação offline, ou seja, o utilizador pode enviar mensagens com o seu estado offline, possibilitando ver quem está online sem que este o vejam a si.”
    3ª correçao lol. É sempre comforme o ponto de vista. sem problema, pontos de vista parecidos mas n iguais.

    Abraço

  31. Avatar de José
    José

    Depois de ler alguns comentários ao Windows Live Messenger achei por bem colocar aqui um site onde poderão extrair o Messenger, sem problemas de instalação pelos quais também passei pois, depois de descobrir esse site que acabou por solucionar todas as minhas frustações de instalação o problema ficou de tôdo resolvido isto é, com o Messenger a trabalhar direitinho
    O Messenger está em linguagem portuguêsa

    http://www.connectionworld.org/2007/09/06/windows-live-messenger-85-beta-2/

  32. Avatar de va
    va

    quero abaixar a versão em portugues é possivel mesmo?
    tenho na minha pg a vesão em ingles,e da minha filha quero istala a versão em portugues,se eu conseguir a minha versão tb muda p o portugues?

  33. Avatar de FábioDownloads

    Pra mim é msma coisa que o beta 1.

  34. Avatar de ronaldo
    ronaldo

    maravilha instalei 100% podem instalar vale a pena

  35. Avatar de Francisco

    e lindo esta versao espero ke kontinuem a faxer outras versoes adorovos ekipa do menseger muitos beijinhos do xiko para voces kem kiser o meu mail e francis_almeida94@hotmail.com

  36. Avatar de ricardo
    ricardo

    essa versao eu ainda nao consegui instalar mas pelo visto deve ser firme

  37. Avatar de fabio rodrigues
    fabio rodrigues

    fui instalar meu windowns , só que ta demorando muiti fico todo dia mais de uma hora e não consigo instalar o que é que eu faço???

  38. Avatar de Camila
    Camila

    Poxa, está dando erro toda hora!
    Já baixei o WL Installer, já removi o Windows Live Messenger 8.1, e estou tentando instalar o 8.5, mais quando eu boto pra instalar o Messenger, carrega até o 99%, quando chega lá a instalação para e demora muito tempo e não sai daquilo. O que eu faço? Podem me ajudar?
    Baixei no Site: http://www.baixaki.com.br/

  39. Avatar de Walison
    Walison

    poxa o meu tambem ta dado esta porra e noa estala….

  40. Avatar de line
    line

    Tentei instalar windows live messenger 8.5 mais quando eu boto pra instalar o ele carrega até o 99%, quando chega lá a instalação para e demora muito tempo e não sai daquilo. O que eu faço? Também baixei do site baixaki.

  41. Avatar de otuoc
    otuoc

    Não consigo instalar o Messenger 🙁

    Diz que: não foi possível instalar estes programas 🙁

    O que posso estar a fazer de errado????

  42. Avatar de marcia
    marcia

    eu nao consigo instalar o windows live id mas nao sei porque.
    explique me por favor

  43. Avatar de biah
    biah

    Nossa o meu deu a mesma coisa …
    chega no 99% e para,fica um tempão e não instala!!!

    aguém teem alguma solução?

    tentei instalar o windows live messenger 8.5
    =)

    se alguém poder ajuudar porfavoor!

    obriigado
    🙂

  44. Avatar de Érika

    minhas amigas tem 😉
    mais eu sempre tento baixar i na hora de instalar ele para em 99 % é uma praga issso …

    Toda vez a mesma coisa não consigoo!O
    OBS : Me αjudeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem =(

  45. Avatar de Lari
    Lari

    Vcs já tentaram NÃO adicionar nenhum item adicional?
    Eu fiz isso e deu certo!!

  46. Avatar de Renan

    Eu formatei meu pc e tentei instalar o messenger, e como ja disseram antes comigo tambem está acontecendo a mesma coisa de parar nos 99%.
    E eu nao adiciono nenhum daqueles itens adicionais.
    Tento instalar apenas o messeger e o assistente de conexao.

  47. Avatar de Sander
    Sander

    eu não adicionei nem item me mesmo assi mtravo em 99% -.-

  48. Avatar de Beêya

    a mesma coisa esta acontecendo comigo , eu não add nenhum item adicional e o messenger só vai até 99 % baixado , não passa disso !
    o que eu estou tentando baixar é o 8.5 , o programa do meu pc é o vista ,
    já tentei diversas vezes mas não funciona , alguém, tem alguma solução possivel ?

  49. Avatar de vander
    vander

    trava sempre nos 99%
    e estou com o hd novinho!
    pelo visto isso não é um problema nosso…

  50. Avatar de Gabriela
    Gabriela

    eu nao consigo baixar!! o que devo fazer para baixar esse msn?

  51. Avatar de Fabiano
    Fabiano

    Tmb naum consigui baixar ñ =D