Windows Live Messenger 2009 Build 14.0.8064.0206

46 Comentários

Saiu há alguns dias mais uma versão do Windows Live Messenger integrado na Live Suite Wave 3. Esta versão vem limar alguns defeitos detectados na versão anterior. A actualização aproveita o facto e apresenta também um novo ícone.


O Windows Live Essentials (lançado esta semana) inclui novas versões ou apenas actualizações do Live Messenger, do Mail, Writer, Photo Gallery, Movie Maker, Toolbar, Family Safety, Microsoft Office Outlook Connector, Microsoft Office Live Add-in e Microsoft Silverlight.

Para que servem:

  • Live Messenger: permite o envio de mensagens instantâneas para contactos individuais ou grupos. Permite ainda jogar com outro contacto assim como partilhar conteúdos multimédia.
  • Mail: agrupe e centralize as suas contas de email, faça uma gestão completa do seus mails, calendários, newsgroups e feeds.
  • Galeria de fotografias: veja, edite, marque e partilhe as suas fotografias. Dê um panorama às suas paisagens, torne as suas fotografias mais vivas.
  • Toolbar: adicione esta ferramenta ao Internet Explorer e tenha ao virar de um clique o Live Hotmail o Calendar e as suas fotografias.
  • Writer: crie mensagens, artigos para o seu blogue. Coloque a formatação, as imagens, links e demais elementos e publique directamente do seu ambiente de trabalho em praticamente todos os serviços de blogues (WordPress, Windows Live, Bloggers, Live Jornal, TypePade e muitos outros), com todo o conforto e segurança.
  • Segurança Familiar: esta ferramenta zela pela segurança da sua família ao navegar. Pode com esta aplicação bloquear conteúdos, páginas, contactos e monitorizar a actividade das crianças enquanto estão na web.
  • Microsoft Office Live Add-in: por este método pode colocar online, num espaço dentro da sua conta Passport Windows Live ficheiros do Word, Excel, etc, para os disponibilizar publicamente ao somente para uso pessoal.
  • Movie Maker: esta ferramenta dá asas à sua veia de Steven Spielberg. Crie, edite e transforme vídeos que poderá publicar na Internet. Seja produtor, realizador e actor com esta ferramenta multimédia.

Cenários e Personalização

Como já acontecia nalgumas versões anteriores, é possível mudar a cor do seu WLM 2009 ou então escolher um fundo personalizado.

Contactos

A opção “Layout” é responsável pela forma com que a Lista de contactos é apresentada. Ícones grandes, pequenos, em grupos ou em categorias, é só escolher. É possível ainda indicar se queremos apenas o primeiro nome do nosso contacto, o primeiro e último.

Estas e outras também importantes, como a possibilidade de gravar agora as imagens que o seu contacto partilha, estão disponíveis para que possa usufruir de um sistema útil e cómodo.

NOTA: Caso pretenda somente instalar o Live Messenger, deverá remover a opção de instalação das outras aplicações.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: WLMessenger 2009 Build 14.0.8064.0206 PT-PT | PT-BR [24.08MB]
Homepage: Windows Live

Partilhar:
Tags:

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    E a versão com Português de Portugal?
    Outra coisa. Os sistemas operativos para que está apto incluem o XP, mas se pedir para instalar o Movie Maker Beta o programa instala no XP? É que esse parece-me o WMM para Vista, ou estarei enganado?
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

    1. Avatar de felipe
      felipe

      sim o movie maker do wl é so para vista e seven

  2. Avatar de N_Lite

    Informem que está versão está em inglês!

    http://www.nyzux.net/

  3. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Versão em PT-PT – Instalador Offline:
    http://www.wintech.com.pt/component/opti…wn/id,302/

  4. Avatar de Vítor M.

    O link em cima já está em português de Portugal.

  5. Avatar de Morbus

    Quanto a estabilidade, funciona bem ou ainda é melhor usar a versão anterior?

    Jogos? Visita – http://nocontinues.net/

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    O problema do WLM2009 é o facto de não ter pastas partilhadas… :S

  7. Avatar de Manuel Reis

    Bem, ao menos o MSN Plus já funciona bem no 2009…

  8. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Desculpem a “noobice”, mas a versão em PT-PT não traz o “Microsoft Office Outlook Connector” pois não?

    É que me parece que não vi lá essa opção…

  9. Avatar de Thiago Augusto
    Thiago Augusto

    Em caso de erros com instalação/desinstalação do Messenger (qqr versão) bom será usar o ZapMessenger.
    Desinstala o mensageiro completamente.

  10. Avatar de Blizard

    hum tem estado estável…
    mas vou actualizar 🙂

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  11. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Uma coisa que ainda não percebi… este WLM9 faz actualizações automáticas? Alguém sabe?

  12. Avatar de Vítor Teixeira
    Vítor Teixeira

    Pois… também gostava de saber acerca das acualizações.. ou se tenho de desinstalar e instalar de novo … :S

    Obrigado em avanço!

  13. Avatar de Thiago Augusto
    Thiago Augusto

    @BlinZK

    Não faz actualizações automáticas. Por isso, só monitorando os sites de informação e o Pplware para saber de versões novas. \o/
    Ou abrindo o wlsetup.exe para baixar versão nova. Pelo menos até onde sei.

    [ ]’s

  14. Avatar de Rui Peixeiro

    A mim continua a dar um erro, comum a todas as versões de 2009. Cada vez que clico com o botão direito do rato em cima da barra do cimo, ela desaparece. Se for na janela de conversação, tudo continua a funcionar, mas se for na janela principal, o programa dá erro!

    A vocês também acontece o mesmo? (estou em XP)

    Pena ainda não haver MESS Patch ou A-Patch completo….. Está difícil a sair!

  15. Avatar de Thiago Augusto
    Thiago Augusto

    @Rui Peixeiro

    Qual é o erro? A barra desaparece……..aparece erro “xxxxxxx” com OK……..

  16. Avatar de Rui Peixeiro

    Se o click com o botão direito do rato, for na barra superior, numa janela de conversação, a barra só desaparece sem dar erros…
    Se for na janela principal, a barra desaparece e não da erro, mas ao tentar depois fazer qualquer coisa, da um erro, mas não indica código de erro. Só aparece a janela a dizer ” O Windows Live Messenger encontrou um problema e tem de ser encerrado. Lamentamos qualquer inconveniente que isto lhe possa causar.”
    E depois o texto e os botões para enviar ou não o relatório de erros normal nestes casos….

  17. Avatar de Thiago Augusto
    Thiago Augusto

    Ok…….tente reinstalá-lo, mas de uma maneira diferente.
    Use um programa que chama ZapMessenger. http://messenger.jonathankay.com/redir/zapmsngr.asp

    La você poderá desinstalar qualquer versão do Messenger. Mas não desinstala seus emoticons, nem imagens, nem wik’s…etc.

    Depois faça a instalação da versão acima. Veja se resolve.

    [ ]’s

  18. Avatar de cheat2win
    cheat2win

    Só para dizer que o tamanho do ficheiro não é 24.08MB, mas sim de 126.16MB.

    Ninguém arranja só o WLM sem as outras aplicações?

  19. Avatar de JC
    JC

    E onde andam as as pastas partilhadas?????

  20. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    O Windows Update não devia ter o update do WLM também?!?

  21. Avatar de pedro
    pedro

    @ anónimo

    Agora, para usares o pop3 com o live mail já não é necessário o outlook connector. Google it.

  22. Avatar de Rui NEves

    http://apatch.org/downloads.php, aqui podem encontrar a versão do apatch para este messenger.

    http://ifonix.blogspot.com

  23. Avatar de Wagnon Sousa
    Wagnon Sousa

    pra mim o pplware é um dos melhores sites, eu vejo todo dia, só fico confuso porque algumas palavras do português de Portugal é diferente do do Brasil, e o que eu mais vejo é ÓPTIMO=ÓTIMO?

  24. Avatar de Luis
    Luis

    Boas pessoal antes de mais parabéns por este excelente site, desde o primeiro dia k o li passou a fazer parte dos meus marcadores favoritos.
    Ora bem surge-me aqui uma duvida afinal qual é a versao final do messenger 9?será esta? ja agora ninguem consegue arranjar somente este messenger, em pt-pt mas só mesmo o messeger, é k os outros complementos pesam nas horas além de atrofiar o pc. Agradecia imenso. Cumps

  25. Avatar de Paulo Eduardo de Souza
    Paulo Eduardo de Souza

    Alguém sabe aonde encontro a versão Português Brasileiro com instalador offline?

  26. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    A mim não me instala o Movie Maker. Porquê?!

  27. Avatar de Pedro
    Pedro

    A mim também não me apareceu para instalar o Movie Maker.

  28. Avatar de LAERCIO
    LAERCIO

    É Vitor M..
    ..Foi bom o tempo em que você postava atualizações e lembrava de acrescentar links para portugues do brasil.
    O que aconteceu?
    Sei que há richas entre nacionalidades aqui,
    apesar das trocas de elogios e muito blá blá blá,nunca me envolvi,pois
    sei que isso não deixará de existir.
    É por isso que o PT-BR não foi lembrado?
    Enfim,continuo grande fã do seu blog.Parabéns!
    Abraços

  29. Avatar de Vítor M.

    LAERCIO foi por falta de tempo. Arranjas-me sff o link que coloco, como sempre fiz, faço e farei 😉

  30. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    É só a mim que dá erro ao adicionar contactos de que a lista de contactos está cheia ?!

  31. Avatar de Alex
    Alex

    Quem estiver tendo problema com a configuração de áudio e vídeo no WLM 2009 eis aqui a solução:

    Se estiver usando o Mcafee você vai precisar desabilitar o Site Advisor pra poder usar a vídeo conferencia do WLM 2009.
    Eis o link detalhado

    http://service.mcafee.com/faqdocument.aspx?id=TS100601

    Basicamente diz que você pode experimentar problemas com o vídeo quando o Site Advisor está instalado e recomenda a seguinte configuração para não deixar o Site Advisor monitorar o WLM 2009:

    1. Navigate to the following folder:

    Windows XP/2000/Vista (32-bit): C:\Program Files\McAfee\SiteAdvisor

    Windows Vista (64-bit): C:\Program Files (x86)\McAfee\SiteAdvisor

    2. Right-click on the file sasets.ini and choose Open With, then select Notepad.
    3. Locate the section titled [msnmsgr.exe].
    4. Change Enabled=1 to Enabled=0.
    5. Click File and select Save.
    6. Close sasets.ini and restart your computer for changes to take effect.

  32. Avatar de Pedro
    Pedro

    O meu problema é que nem sequer aparecer a opção de instalar o Movie Maker!

  33. Avatar de serapiao bonifacio
    serapiao bonifacio

    Instalei o WLM num computador com o Vista, meti um headset para o paleio mas acontece o seguinte:
    Ligo os phones e fico sem som, por ex. um mp3 que esta a tocar no media player ou outro.
    (stop e play)…
    Desligo os phones e fico sem som nas colunas.
    (stop e play)
    So fica a dar se parar e recomecar a musica de novo.
    Os testes do dispositivo funcionam sempre, mesmo sem parar e recomecar a musica, o resto nao.
    O que vale para a musica vale para o live messenger.
    Pelo que me apercebo o Vista tem dois dispositivos, colunas e phones em separado (alta porcaria).
    Ha alguma maneira de contornar isto?
    Cumps.

  34. Avatar de Joao Paulo
    Joao Paulo

    Boas tardes, o meu WLM pediu para se actualizar não precisei desinstalar nada….:-P Actualizou-se sem dificuldades.

    Tanta complicação, não entendo o porquê!!!

    Abracitos

  35. Avatar de Algarve
    Algarve

    Boas.

    É o seguinte, fiz o download do novo msn, instalei e, quando acaba a instalação, e vai para iniciar automaticamente, o windows detecta um erro ( “O Windows detectou um problema neste programa e vai encerra-lo”, algo do género), e fecha o programa, estou a usar o vista. Já desinstalei, e voltei a instalar, também já reiniciei o pc quando concluída a instalação, mas nada. Dá sempre o mesmo erro…

    Já aconteceu isto a alguém ? Ou… alguém sabe do que se trata ?

    Cya.

  36. Avatar de kena
    kena

    Este programa do windows live messenger 9.0 não funciona bem, não deixa configurar a camera e o som, ou seja, não permite fazer video chamada.

  37. Avatar de Goofz
    Goofz

    Boas

    Por vezes da-me um erro ” O Windows Live Messenger encontrou um problema e tem de ser encerrado. Lamentamos qualquer inconveniente que isto lhe possa causar.” Alguém me pode ajudar ?

    Cumps

  38. Avatar de doc piranha
    doc piranha

    Mas que grande complicação!
    Isto é feito para conversar ou para tirar cafés?
    Onde raio vão agora ter as fotos que me enviam?
    Simplex! Simplex!
    2008!

  39. Avatar de Prof Nogueira
    Prof Nogueira

    Sem saber + o que fazer com o erro 8e5e0408 “não foi possível entrar o serviço pode estardesativado temporariamente”…Todos os procedimentos, desde firewall até desinstalação e instalação foram realizados e nada…desconfio de alguma configração de uma tal de Cable e adsl speed que meu filho instalou, mas não sei mais por onde ir…já desisntalei esse software, mas parece que as configurações foram mantidas, o pior é que formatar acarretará alguns prejuízos.
    Se puderem ajudar fico grato.
    abçs…

  40. Avatar de Luís Rafael
    Luís Rafael

    Boas pessoal.
    Tenhu aqui um problema.
    Ja instalei até ao mais recente msn, mas já á uns tempos que me apareceu um problema, de não sei onde, que sempre que ponho a minha camara, o msn fecha logo, em que o windows diz que vai encerrar e essas coisas assim… mas ainda nao recebi nenhuma informação de como resolver o problema…
    Será que alguem me podia ajudar ??

  41. Avatar de Claudemiro
    Claudemiro

    Quando instalei o messenger 2009, deixou de dar o som e o video.Se tentar fazer a configuração do audio recebo esta mensagem “Não é possível executar a configuração do audio e vídeo” Por favor ajudem-me, pois já tentei instalar a versão anterior (a que tinha messenger 8.1) e não consigo ligar porque me obriga a cerregar a 2009.
    Muito obrigado

  42. Avatar de Thiago Esteves
    Thiago Esteves

    Boa Tarde, Ops! Este link parece estar corrompido. é tudo que eu recebo no site da Microsoft, Sou só eu k tenho esse problema ?