Windows 7 – Skin para Indicador de Volume

25 Comentários

No Windows 7, aqui no meu Vaio, o indicador de volume desapareceu. Não teve suporte por parte da Sony pois este modelo veio equipado com drivers para o Windows XP e apenas evoluiu até ao Vista. Mas não é nada de importante, nada que não possa ser resolvido com o 3RVX.

3RVX

Se está farto do aspecto do seu ícone notificador de volume, que se encontra na área de notificações, pode com esta skin dar um ar fresco instalando uma leve aplicação. 3RVX funciona tanto no Windows 7 como no Vista.

A ferramenta adiciona algumas funções, agradáveis, ao sistema de controlo de volume, como teclas de atalho por exemplo. Podemos colocar esta ferramenta a arrancar com o Windows e usufruir sempre destas alternativas. Para minimizar o impacto, até podemos esconder o ícone do system tray.

Nas opções, podemos alterar uma série de parâmetros para optimizar e dar um aspecto mais sóbrio e personalizado, para isso temos vários elementos de indicação de volume que aparecem no ambiente de trabalho.

São pequenos apontamentos agradáveis, para quem gosta de personalizar o seu Windows, tornando-o, obviamente, diferentes de todos os que abrem o computador e mostram sempre o mesmo. Fica a sugestão.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/Win7
Download: 3RVX 2.5 [1.38MB]
Homepage: Malensek

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mike

    Por acaso ate da jeito … o MS Intellpoint é um pouco pro ranhoso, e nem tenho um teclado da Microsoft 😛

    1. Avatar de Morais
      Morais

      Até torna – se “bonito”, mas eu tenho uma opinião esta que as pequenas aplicações como esta pode tornar o windows mais lento…. não sei se é o caso desta

  2. Avatar de Sergio
    Sergio

    tem uma grande vantagem. Aparece em primeiro lugar na lista para remover e assim é mais rápido. Sinceramente não gostei. Os icons são mais feios que os do W7. Não percebo por

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      o computador ontem bloqueou e o comentário foi publicado. estranho.
      Para quem não tem controlo de volume no windows é uma optima alternativa, mas para quem tem, não chega aos calcanhares do nativo do windows

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        e já agora no meu vaio nao acontece isso.

        O que acontece, e me irrita bastante (e conheço mais casos identicos), é o touchpad. Nos ultimos meses começou a dar problemas. Uma pessoa está a escrever e de repente salta para umas linhas acima sem dar-mos por ela. Acontece no Vista e no 7

        1. Avatar de wolfytuga

          Olá Sergio,
          Isso não acontece só no Vaio, no meu eMachines também acontece o mesmo. A minha solução foi desactivar o duplo clique (e por vezes empanca a seta a partir do momento em que fiz essa alteração) e a solução mais radical de todas foi mesmo passar a desligar o Touchpad e usar o Rato. Falta referir que tenho o W7.

          Cumprimentos,
          wolfytuga

          1. Avatar de dardevelin - blogtastico

            soluções mais simples, vão ao gestor de dispositivos e reinstalem o controlador.
            Se começar a surgir o problema de não iniciar sozinho quando o pc liga, ponham um atalho do programa na pasta arranque.

            espero ter ajudado

  3. Avatar de op
    op

    vou experimentar.

  4. Avatar de João
    João

    Estava mesmo à espera disto e na mesma situação, pois tenho um vaio ainda da altura do vista e agora com o Windows 7 desapareceu o indicador de volume.
    Obrigado

  5. Avatar de Gilmar Coimbra
    Gilmar Coimbra

    Eu gostei! – Achei-o bacaninha, apesar de simples e leve.

  6. Avatar de Vítor Hugo
    Vítor Hugo

    Vou experimentar. Já que no meu hp compaq presario cq61 (e-escolas) também acontece o mesmo que com os vaio’s
    A hp tem a drivers, mas depois de instalada, não aparece ícones nenhuns. Alguém saberá alguma solução?

  7. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Já usei à muito tempo, por muito tempo, mas depois, é naquela…
    Queremos sempre mais um “extra”, deixamos aquele que já não ligamos muito, e é sempre assim… Como vem, volta… 😛
    O pequeno utilitário é interessante! 😉

  8. Avatar de Juan
    Juan

    Carambola, mas de novo esse blog me surpreende e vem a calhar na melhor hora… Eu procurava e não encontrava esse programa de jeito nenhum… Parecia-me que o site oficial estava fora do ar ou coisa do tipo!!!

  9. Avatar de Cmatomic
    Cmatomic

    parece que querem copiar o ubbuntu

    1. Avatar de Pedro Flores
      Pedro Flores

      O primeiro indicador até vem do Mac OSX. Mas nao deixa de ser útil ter um indicador no meio do ambiente de trabalho do que olhar para o icone minusculo na systray.

  10. Avatar de Vitor R
    Vitor R

    Já conhecia esta aplicação através do pplware: https://pplware.sitedev.pt/software/3rvx-controle-o-seu-som-com-beleza/

    Acaba por não ser novidade nenhuma 🙂 Também usei durante algum tempo, mas acabei por sacar os ficheiros necessários no site da Toshiba (portátil Toshiba).

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim esta versão, mais recente, não traz muito mais do que pequenas afinações.

  11. Avatar de Miguel

    Gostei da aplicação 🙂
    Tenho um Toshiba e não tinha sequer um icon que mostra-se volume por isso até dá jeito 🙂

  12. Avatar de ToVentura
    ToVentura

    Boas, parece interessante.
    Alguém sabe se funciona em Windows XP ou se existe alternativa para esse SO?
    Obrigado

    1. Avatar de ToVentura
      ToVentura

      Bem…. nada como experimentar….
      Fica aqui a confirmação que funciona em Windows XP.
      Parece-me bem porreiro.

      Obrigado.. 😉

  13. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    O mais engraçado é ver o pessoal M$ achar isto uma coisa muito especial qd é banal noutro SO e vem de origem.

    1. Avatar de F.C.
      F.C.

      [quote]Nuno José 5 de Julho de 2010 at 11:47 am O mais engraçado é ver o pessoal M$ achar isto uma coisa muito especial qd é banal noutro SO e vem de origem.[/quote]

      Pois.. cada um com o seu.. 🙂

  14. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Ja uso há muito tempo e não dispenso.

    O meu regulador de volume no portátil é touch e sem este indicador não dá para ter a ideia se estou a aumentar ou diminuir muito o som.

    Para mim é perfeito!

  15. Avatar de guerra
    guerra

    Se alguém quiser o ficheiro em português, está aqui.
    (Basta extrair para a pasta “Languages” que se encontra na pasta de instalação)

    http://www.easy-share.com/1911228981/Portugues.rar

    Ainda pode conter um ou outro erro, que ainda não verifiquei se ficou bem traduzido dentro do contexto.

  16. Avatar de MySeLf
    MySeLf

    Boa dica! 🙂

    Dá-me jeito uma vez que troquei o meu telcado da Logitech por um Steelpad que não traz nada disto :S