Windows 7 – Instale e active o DreamScene

59 Comentários

Sou definitivamente um adepto dos desktops atractivos. Tenho uns milhares de wallpapers que vão saltando à vez no meu ambiente de trabalho. No entanto, quando utilizava o Windows Vista, tinha activada a função DreamScene, uma função que me permitia colocar como fundo do meu ambiente de trabalho um vídeo… o que dava um efeito fantástico. No Windows 7 essa função não está disponível, então vamos instalar essa função no novo Windows.

Mas para que serve o DreamScene?

Windows DreamScene, é um recurso que possibilita a colocação de um vídeo, ou uma animação no nosso fundo do ambiente de trabalho. Uma paisagem que assiste suavemente ao aceno da brisa matinal, ou o cintilar da luz do por do sol nas límpidas águas do mar das caraíbas… não faltarão cenário idílicos que pode colocar no seu computador.

Embora o Windows 7 não suporte o DreamScane, a função DreamScene pode ser colocada de forma manual. É isso que vos proponho.

Instalação:

A instalação do DreamScene hack foi compilada num ficheiro executável. Este automaticamente copiará as bibliotecas necessárias do DreamScene e fará a fusão das chaves da ferramenta com as do registo do Windows. Tudo simples e que não compromete de forma alguma a estabilidade da máquina.

Antes de mais devo informar que para executar o DreamScene no Windows 7, deverá ter activo o Windows Aero.

Execute o Windows7-DreamScene.exe em modo administrador para instalar e activar o Windows DreamScene no Windows 7. O instalador irá copiar DreamScene.dll para% Windir% \ System32, também a pasta DreamScene.dll.mui para% Windir% \ system32 \ en-US, ainda adicionará as chaves de registo e valores necessários.

Verá esse processo numa janela da consola, siga as instruções. Após a instalação (sugiro que a faça duas vezes) o programa irá automaticamente reiniciar o Explorer várias vezes para que seja colocada de imediato à disposição a função DreamScene.

A ferramenta está muito bem desenhada e coloca nos seus devidos lugares as pasta e as bibliotecas necessárias, por isso será criada também a pasta do Windows DreamScene em% WinDir% \ Web \ pasta.

Agora já pode aplicar um vídeo como fundo animado do seu ambiente de trabalho.

Simplesmente faça botão direito do rato em cima de um ficheiro de vídeo (formatos: WMV ou MPG) e no menu de contexto escolha a opção Definir como fundo do ambiente de trabalho. Pronto, está o filme a rolar no seu ecrã por trás de qualquer aplicação.

Pode importar vários filmes, estes ficarão a funcionar perfeitamente em modo desktop.

null

Poderá descarregar vários filmes talhados para DreamScene, daqui por exemplo, ou poderá usar os seus. Todos podem ser geridos a partir do Personalizar > Fundo do Ambiente de Trabalho.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Windows7-DreamScene [221.39KB]
Homepage: Windows DreamScene

Partilhar:
Tags:

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 3nvy
    3nvy

    Nunca achei piada a esta funcionalidade, já usei no XP e n gostei. apesar de eu ter os meus wallpapers a mudarem a cada minuto, prefiro ter imagens do que filmes. Mas obrigado pela informação ;), desconhecia que havia para o 7.

    1. Avatar de badsector
      badsector

      e que programa usas pra isso?

      1. Avatar de valentim
  2. Avatar de DeeSeven
    DeeSeven

    Comecei a achar interessante a partir desta parte “…Uma paisagem que assiste suavemente ao aceno da brisa matinal, ou o cintilar da luz do por do sol nas límpidas águas do mar das caraíbas…”
    O primeiro impacto foi, torna-se muito cansativo estar a visualizar o vídeo sendo constantemente repetido, mas vendo dessa forma pode-se tornar interessante e agradável.
    E onde arranjar esse tipo de vídeos? Seria interessante, já que temos colecções de wallpapers tradicionais, ter também esse tipo de fundos de trabalho.

    1. Avatar de mmick
      mmick

      Muito boa ideia, seria extremamente interessante!
      Ainda assim acho que esta funçao está “reservada” para quem tem gráficas com aceleraçao de video e CPUs Quad Core.
      Em CPUs dual-core (já nao falo dos uni-core que esses nem se mexem…) o video a passar em 1280×800 (ou mais) é uma “penalizaçao” na performance bastante elevada já para nao falar naqueles que usam laptops com a bateria 🙂
      Em todo o caso para um PC novo com Quad Core é uma delicia!!! Faltam os videos 😉

      1. Avatar de DeeSeven
        DeeSeven

        Pois, a performance vai sair penalizada certamente. Mas capaz de proporcionar umas maravilhas visuais, há muito boa gente com grande talento para criar, e gentilmente distribuir esse tipo de trabalhos, só nos resta descobri-los lol e a oferta também deve ainda ser muito limitada

  3. Avatar de Tiago Lopes
    Tiago Lopes

    Um facto curioso dos numeros do 7 que sairam ontem:

    “MS has still managed to sell more copies of Win7 in 4 months than Apple has sold of all versions of OS X, combined, over the last 9 years.”

    1. Avatar de 3biz
      3biz

      belo copiador que me saiste lol

  4. Avatar de Anderson
    Anderson

    INSTALEI E ESTA DANDO UMA MENSAGEM DE ERRO PERTO DO RELOGIO, NAO SEI O QUE PODE SER E PARA DE FUNCIONAR O VIDEO, ACONTECEU COM ALGUEM. O QUE PODE SER??

  5. Avatar de leitorassiduo
    leitorassiduo

    OFFTOPIC: o que se passa com o site? DB error messages, não se consegue aceder ao site, acesso lento!!! Não estou a perceber.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não sei o porque da lentidão e dos erros mas estamos a inteirar-nos da situação.

      Obrigado pelo reparo.

      1. Avatar de leitorassiduo
        leitorassiduo

        Atenção, não era nenhuma crítica, apenas uma dúvida.

        Obrigado pela resposta 🙂

  6. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Foi o batraqueo que andou a fumar umas brocas….. 😀

    1. Avatar de leitorassiduo
    2. Avatar de Vítor M.

      Heheh 😀 não duvido nada!!!

  7. Avatar de Diogo
    Diogo

    Ajuda,

    Estou a tentar instalar mas aparece-me sempre a mensagem : “you must have administrator rights”. Já executei como administrador, já fui às propriedades, na secção compatibilidade e fiz o check de executar como administrador e nada, aparece sempre o mesmo erro… Obrigado.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Acontece a mesma coisa aqui.

    2. Avatar de Paulo Miranda
      Paulo Miranda

      Segue os seguintes passos:

      “Inciar” -> “Todos os Programas” -> “Acessórios” -> Right Click em “Linha de comandos” -> “Executar como Administrador”

      Penso que é suficiente.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Não resolveu o problema..

  8. Avatar de Nelson
    Nelson

    eu estou a executar o programa e está sempre a aparecer na consola que devo executar com o modo administrador, mas eu ja o estou a correr em modo administrador, e o aero está activo.

    será que alguém me pode ajudar?

  9. Avatar de MJ
    MJ

    Aqui não funcionou!

    Apesar de ter aparecido a mensagem “Windows 7 DreamScene installed without error”, não consigo colocar vídeos WMV ou MPG como plano de fundo.

    Windows 7 Enterprise x64
    Aero habilitado

    Se alguém puder ajudar, ficarei grato.

    1. Avatar de Vítor M.

      Acho estranho. Mas no menu de contexto aparece a opção para correr o DreamScene?

      1. Avatar de MJ
        MJ

        Não aparece os itens do menu de contexto, nem a opção “Windows DreamScene” para configurar um vídeo para fundo de tela :/

    2. Avatar de Adilson Machado Bellas
      Adilson Machado Bellas

      Não funciona no Windows 7 de 64 bits. Desista.

  10. Avatar de prom

    Para algo semelhante em linux procurem por xwinwrap 😀

  11. Avatar de AM
    AM

    Isso até pode ser muito bonito e agradável, mas não consome uma enorme quantidade de recursos?

    1. Avatar de Flávio
      Flávio

      também pensei isso inicialmente mas depois confirmei que afinal o consumo de recursos que isto faz é muito reduzido

  12. Avatar de Kika
    Kika

    Tem a sua piada mas prefiro wallpaper.

  13. Avatar de HMartinho
    HMartinho

    engraçado engraçado era compilarem uma selecção de dreamscenes para a malta puder experimentar.

    Obrigado.

  14. Avatar de PMaglhaes
    PMaglhaes

    Boas, já alguém conseguiu instalar num 7 x64 professional?
    JA desactivei tudo o que é permissões e corri em modo Admin mas continua a mostrar um menu logo a seguir ao inicial a dizer “You must run this program with admin rights”

    Obrigado

  15. Avatar de Mauro
    Mauro

    Isso deve pesar no Windows. Além de poder dar erro em algum outro processo.

  16. Avatar de eu
    eu

    também me pede para correr como administrador.
    não dá para instalar.

    1. Avatar de Vítor M.

      É estranho… instalei num muita facilidade!

      Mas estás a executar como administrador?

  17. Avatar de Profeta
    Profeta

    o problema de não instalar, tal como acontece a mim… não será de ser da minha versão ser de 64bits do windows 7?

  18. Avatar de DockMe
    DockMe

    Estive a ler sobre a mensagem que aparece:
    “Run as administrator”
    Essa versão por vezes tem problemas ao instalar em algumas maquinas.

    Download da versão com patch:
    http://depositfiles.com/files/5uzow74m4

    1. Avatar de DockMe
      DockMe

      Já me esquecia de avisar. O instalador termina o processo do explorer.exe . No final da instalação pressione CTRL+ALT+DEL para abrir o task manager. File->New task e depois abra um novo processo do explorer.exe .

      1. Avatar de Profeta
        Profeta

        só mais 1 pergunta 🙂 eu corro eu modo de administrador e ele diz me à mesma que nao.. 😐 qual é o mistério? eheh

  19. Avatar de Malamen
    Malamen

    Também não me deixa instalar…

  20. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Consegui instalar, mas agora tenho os menus em Inglês. “Set as Desktop Background”; Play Dreamscene e Pause Dreamscene.

    Alguém me pode dizer como os por em Pt, como na imagem do post?

  21. Avatar de Miguel Amorim
    Miguel Amorim

    Boas comigo instalou tudo bem mas depois nao consigo ver o nome dos meu icones do ambiente de trabalho, aparece o nome desfocado

  22. Avatar de Aramos
    Aramos

    Também não estou a conseguir instalar na versão de 64 bits.
    Já alguém conseguiu com esta versão do Win 7?

    Se sim p.f. digam ao pessoal.

  23. Avatar de pedro
    pedro

    Experimentei não gostei, agora como é desinstalo, é que quando escolho o wallpaper que estava antes não o assume e já estou a ficar tonto com tanta agitação.
    HELP

    1. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      http://depositfiles.com/pt/files/f5bfj5k9k

      É um ficheiro .reg. Executa e deve voltar tudo ao normal.
      Boa sorte.

  24. Avatar de Bruno Mão de Ferro

    Este post leva-me a perguntar para quando uma secção para o pessoal mostrar os seus Ambientes de trabalho todos personalizados??

    era giro não é inovador mas giro leva o pessoal a puxar pela criatividade e até a ganhar alguns conhecimentos porque de vez em quando a coisa corre mal depois tem que se descobrir como resolver

  25. Avatar de Gromas

    Problemas com a instalação?

    Usem esta versão: http://rapidshare.com/files/342516502/Instalar_DreamScene_para_Win7.exe

    Suporta o idioma Português (de Portugal) !!

    E não deixa lixo para trás aquando da desinstalação!!

    Testado e aprovado!!!

    Download aqui: http://rapidshare.com/files/342516502/Instalar_DreamScene_para_Win7.exe

    1. Avatar de Tiago Miranda
      Tiago Miranda

      Gromas, estava com o problema de muitos, testei a versão recomendada por ti e mesmo assim não deu certo, durante a instalação abriu o prompt com a seguinte menssagem
      : ERROR FOUND – This tool if for Windows 7 ONLY
      ustilizo o windows 7 ultimate x64.

      creio que seja devido a arquitetura e nossos processadores

  26. Avatar de D. Leal

    Também tentei instalar e sem sucesso

    1. Avatar de Gromas

      Boas,

      O problema é teres um sistema de 64Bits (provávelmente), mas a situação já foi resolvida. Só tive oportunidade de ver e responder a este post agora…

      Tenta esta(s) versão(ões) sff:

      Para 64bits: http://www.duckload.com/dl/nk6e2

      Para 32bits: http://www.duckload.com/dl/8k6e2

      Inclui todas as linguagens, por isso pode ser instalado num Windows 7 de qualquer idioma que a linguagem será automáticamente escolhida 🙂

      Espero ter ajudado. Depois avisa aqui a malta se funcionou 😉

      Abraços

    1. Avatar de Tiago Miranda
      Tiago Miranda

      Boa, obrigado DockMe
      agora finalmente funcionou!

      abraços

  27. Avatar de geek

    Se alguém precisar de dreamcenes ou vídeos para por em background tem aqui bons sites.

    http://www.dreamscene.org/gallery.php

    http://www.tugadown.tk

  28. Avatar de Eltonada
    Eltonada

    Ja experimentei variados packs diferentes incluindo o deste artigo, e no meu Seven x64 Pro, nao consegui colocar o Dreamscene a trabalhar :S

    1. Avatar de Gromas

      Boas,

      Tenta esta(s) versão(ões) sff:

      Para 64bits: http://www.duckload.com/dl/nk6e2

      Para 32bits: http://www.duckload.com/dl/8k6e2

      Inclui todas as linguagens, por isso pode ser instalado num Windows 7 de qualquer idioma que a linguagem será automáticamente escolhida 🙂

      Espero ter ajudado. Depois avisa aqui a malta se funcionou 😉

      Abraços

  29. Avatar de Alberto
    Alberto

    Que opção maravilhosa! Como utilizar a função DreamScene no meu Vista Starter?

    1. Avatar de Gromas

      Boas,

      Tenta esta(s) versão(ões) sff, se não der, então precisas de fazer umas tweaks ao registo do Windows:

      Para 64bits: http://www.duckload.com/dl/nk6e2

      Para 32bits: http://www.duckload.com/dl/8k6e2

      Inclui todas as linguagens, por isso pode ser instalado num Windows 7 de qualquer idioma que a linguagem será automáticamente escolhida 🙂

      Espero ter ajudado. Depois avisa aqui a malta se funcionou 😉

      Abraços

  30. Avatar de Mauro
    Mauro

    A aplicaao eh otima visualmente. Mas o quanto consome de recursos do sistema? Chega a travar? Alguma outra apliacacao sofre interferencia e trava tambem? Pergunto essas questoes pofrque sempre desconfio desses softwares de walpaper.

  31. Avatar de Tiago
    Tiago

    … e agora como se desinstala isto?
    É q desde que instalei esta aplicação, qualquer filme que corra em fullscreen, a imagem começa a piscar e no mesmo frame.

  32. Avatar de Sr Mion
    Sr Mion

    Eu tentei instalar isso mas ele deu erro! e agora o relogio fico estranho!!! tem mais espaço do que tinha, como o cara ai falou! como que eu arrumo isso??? ja tentei usar ponto de restauração e nada!!!! grato!