WinBubbles Lite 2009

9 Comentários

Uma das características do utilizador tradicional do Windows, é a capacidade de personalizar o mesmo conforme os seus gostos e preferências. A pensar nisso e principalmente porque o Windows 7 está aí a convidar todos à sua instalação, a equipa que desenvolve o WinBubble lançou uma ferramenta mais light.

O WinBubbles 2009 é uma ferramenta que lhe permite personalizar alguns aspectos do seu sistema operativo assim como permite adicionar funções ao modo de utilizar o Windows.

Marque e personalize o seu Windows Vista e Windows 7

  • Adicione ou altere a informação e logótipo original do fabricante;
  • Personalize de forma individual a imagem das informações sobre a performance e ferramentas;
  • Altere ou personalize o fundo do ecrã de boas-vindas do Windows 7;
  • Altere a informação do proprietário:

Mais personalização, mais restrições e alterações

  • Adicione Mensagens antes do logon;
  • Personalize o ScreenSaver Bubbles – Altere o tamanho das Bubbles metálicas, remova as sombras e lance o ecrã negro;
  • Adicione ao menu de contexto as opções “Move To” e “Copy To” (Mover para e Copiar para);
  • Adicione ao menu de contexto  a opção abrir com o “Notepad” (Bloco de Notas);
  • Adicione ao menu de contexto as opções “Hide this file” e “Hide this Folder” (Ocultar este ficheiro e Ocultar esta pasta) – Opção disponível tanto em modo normal como em modo administração;
  • Desactivar as Opções das Pastas (é necessário reiniciar no Windows 7)
  • Desactivar o RegEdit
  • Desactivar o CMD.exe
  • Desactivar o Gestor de Tarefas do Windows
  • Desactivar a alteração do Wallpaper
  • Desactivar o Painel de Controlo
  • Desactivar as portas USB no Windows 7 (é necessário reiniciar no Windows 7) e Windows Vista
  • Inserir Nome de Utilizador antes do login
  • Altera os níveis de lançamento do UAC e altera a opções de requisito de credenciais de administrador

A novidade desta ferramenta é o módulo de personalização à medida. Pode criar botões e adicionar mais opções, tudo isto escolhendo o modo IDE que abrirá uma janela 800×600 com várias opções de modelação.

Se gosta de potenciar a experiência de utilização do seu Windows, então use esta ferramenta para alterar, adicionar, personalizar e restringir. Seja criativo.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/Win7
Download: WinBubbles Lite 2009 [144.08KB]
Homepage: Freeware For Us

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zialus

    Sinceramente, prefiro deixar o windows “virgem” 😛

  2. Avatar de Gota
    Gota

    Hummmmmmmm….

    Isto não é daquelas tretas que havia para o windows XP que vai-se a ver F*** o SO todo pois não?…

    Hummmmm…..

    1. Avatar de Raicuparta
      Raicuparta

      Com esta aplicação específica sinceramente é difícil conseguir fazer qualquer coisa de mal ao sistema, mas se andas com aplicações de tweaks e outras mudanças a mexer no que não deves e não percebes, é óbvio que te vai “f***” o sistema 🙂

  3. Avatar de kekes

    Só uma questao para quê desactivar o painel de controlo e o gestor de tarefas?

    http://www.kunamiquefala.com

    1. Avatar de Ghost
      Ghost

      Depende onde estás a usar e quem está a usar o PC… Por exemplo em LanHouses dá jeito ter todas essas opçoes desactivadas 😉

  4. Avatar de SP™®

    Gosto de poder personalizar o que vem predefinido… até porque cada um de nós tem formas de trabalhar complemtamente diferentes.

    http://torrentpremium.blogspot.com

  5. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    deve-se mexer com cuidado para não fazer besteira……

  6. Avatar de Programmer
    Programmer

    Eu personalizava meu Windows XP, mas o Vista ja tem muito mais cores disponiveis, transparencia e um visual melhor, eu deixo ele sem nenhum tema.

  7. Avatar de Gilberto
    Gilberto

    Claro que para quem é o único utilizador do PC a maioria dessas modificações não fazem o menor sentido. As adições ao menu de contexto se obtém com muito mais propriedade com o ‘FileMenuTools’.