WECP 3.0 – Um Pacote de Codecs “inteligente”

18 Comentários

Por Vítor Silva para o PPLWARE.COM
WECP (Windows Essentials Codec Pack) é um pacote de codec’s e ferramentas necessárias para reproduzir o vasto leque de tipos de ficheiros multimédia. Quer seja vídeo ou áudio, esta ferramenta garante reproduzir 99% dos ficheiros deste género.

Gratuito, compacto e livre de qualquer tipo de spyware e adware, faz deste pack a melhor escolha para muitos utilizadores…

Também temos a oportunidade de usufruir de uma melhor qualidade de áudio com um codec para a reprodução no formato de (Dolby) TrueHD, também podemos ver ficheiro de extensão .FLV, que geralmente é o formato que utiliza-se “na Internet”, como também reproduzir e converter ficheiro de extensão MO3, IT, XM, S3M, MTM, MOD, UMX, MPC, M4A, HD-MOV, MKA, MKV, QuickTime, RealVideo, legendas em AVI, OFR e WV, entre outras, todos eles reproduzidos no simples e famoso, Windows Media Player Classic.

Neste pacote está também incluído um conjunto de filtros para aumentar a qualidade de vídeo, de áudio e garantir actualizações (automáticas) assim que existir novas actualizações deste software.

As alterações principais são:
  • Adicionado a versão para sistemas de 64 bits;
  • Novo descodificador H.264;
  • Melhor aplicação nas legendas;
  • E suporte para DTS-HD, Dolby TrueHD e bitstreaming.
  • Lista completa das alterações aqui.
Alternativas:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2000/XP/Server 2003/Vista/7
Download: Windows Essentials Codec Pack 3 [147.67KB]
Homepage:  MediaCodec

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Chavinhas
      Chavinhas

      VLC não suporta DXVA, pelo menos para já, o que é uma gravissima falha.

  1. Avatar de thesweetchild
    thesweetchild

    Ups, penso que se enganaram a pôr o link do CCCP

    1. Avatar de Vítor M.

      Podes confirmar agora sff?

      Obrigado pelo reparo.

      1. Avatar de thesweetchild
        thesweetchild

        Continua a ir para o post do Media Coder.

  2. Avatar de Sara Silva
    Sara Silva

    Qual é a diferença entre o WECP e o K-Lite? Este é melhor?

    1. Avatar de M4X
      M4X

      Também gostaria de saber se este é melhor que o K-Lite em qualquer aspecto.

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        Na minha opinião, depende de ti, como utilizador. Depende para o que queres, e para o uso que fazes do software. Como escrevi abaixo.
        Mas se esse preenche as tuas necessidades, em todos sentido, para quê mudar? E é só a experimentar é que chegas à resposta da tua pergunta. 😉

  3. Avatar de William Souza
    William Souza

    Voce disse que não tinha spyware ou adware , mas se perceber na imagem que colocou dos componentes instalados, tem o “Essentials Media Codec Update Service”.

    Isso se conecta ao site do fabricante para enviar e receber qualquer tipo de programa para nossos computadores !!!

    PERIGO !!!!

    1. Avatar de Vítor M.

      Ai Jesus tanta desinformação. Jovem, instala se quiseres e não instales se não quiseres. Mas como não instalaste, só vistes as imagens, tenta primeiro falar com conhecimento de causa… é tão feio estar a mandar bitaites sem saber o que se está a dizer…

  4. Avatar de Dinis
    Dinis

    Mas este é melhor que o K-Lite Codec Pack?
    O K-Lite tem spyware ou adware?

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Não creio que algum destes tenha qualquer tipo de spyware ou adware, mas, não te posso garantir.
      Quanto ao “melhor”, isso tudo depende de ti, como utilizador. Depende para o que queres, e para o uso que fazes do software. É como nos navegadores ou anti-vírus, é o que gostares mais (em todos sentidos). 😉

  5. Avatar de phixie
    phixie

    Depende do utilizador!? Depende da quantidade e qualidade dos codecs e utilitários fornecidos! Já que apresentam uma alternativa a packs mais conhecidos podiam apresentar as vantagens em relaçao a estes, ou não havendo escusavam de o apresentar…

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      E isso não depende do utilizador?
      Por exemplo, imagina um software com imensa qualidade, extrema até, mas o utilizador não precisa de tanto “luxo”, porque só quer o tipo de software para “x causa”. Não depende do utilizador? 😉
      Depende pois… Tu antes de usares o navegador, anti-vírus, etc. que usas não experimentas-te outros? Não ficas-te com o que te convinha? Não te informas-te se software x tem isto e aquilo, se preenche as tuas necessidades? Então…
      E quanto às vantagens de uns, e outros, rapidamente consegues-te aperceber ser leres o que é escrito sobre o software, comprando-o de um, e outro(s). 😉

  6. Avatar de phixie
    phixie

    @vítor: Compreendo e concordo mas acho que a comparação entre as alternativas era útil… Sabes talvez melhor que eu que uma das piores coisas para a saúde de um sistema é andar a instalar e desinstalar coisas. Eu fiquei com a idéia que este pacote suporta mais tipos de ficheiros que o K-lite mas não gostaria de andar a trocar só para experimentar a qualidade… Por vezes, ao ler os posts, dá a impressão que todos são os melhores… Espero ter-me feito entender. Abraço e continuação do com trabalho.

  7. Avatar de Mr. Quim

    Não conhecia este pacote de codecs, mas vou ver se experimento para ver se é realmente assim tão bom.

  8. Avatar de Melânia
    Melânia

    Identifico um consideravel problema com o som. Ao contrário do vlc não optimiza o som.