WakeUp 1.06

6 Comentários

Recentemente falei aqui numa aplicação que impede o Windows de reiniciar. Seja por ordem após actualizações, seja qualquer outra razão, simplesmente poderíamos evitar o reboot. Mas surgiram algumas questões e outras necessidades, uma delas foi saber se existia alguma ferramenta que evitasse que o sistema entrasse em standby.

Em resposta, o nosso leitor “Tenente” deixou uma aplicação fabulosa. WakeUp é uma ferramenta que tem várias funções ligadas à gestão de actividade do sistema com relação ao ACPI ou padrão de gestão de energia do computador.

WakeUp é uma ferramenta experimental que foi desenvolvida para testar as funções ACPI dos computadores.

Com esta ferramenta poderá:

  • Activar ou desactivar a suspensão do sistema.
  • Escolher entre colocar a máquina em standby ou hibernação (se o sistema suportar ambas as funções).
  • Suspender manualmente o sistema.
  • Colocar o sistema em suspensão após tempo específico.
  • Configurar o WakeUp para lançar aplicações ou um link no acordar ou voltar da suspensão.
  • Prevenir que o sistema entre em suspensão se existir tráfego na placa de rede ou numa porta específica se esta tiver em actividade.

Como pode ver, os cenários são mais que muitos, é uma pérola esta ferramenta.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: WakeUp 1.06 [130.75KB]
Homepage: Test Tools for DynSite

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tenente
    Tenente

    Boa :):):) aceitaram a sugestão que fiz num comentário da notícia referida.

    Ter manias compensa…

    Obrigado!!!

  2. Avatar de Vítor M.

    Tenente meu caro… aceitamos sempre boas sugestões, se houver mais por aí 😉

  3. Avatar de Tenente
    Tenente

    Haver… haveria, mas vocês antecipam-se sempre 😉

  4. Avatar de Tenente
    Tenente

    Já que pedem sugestões, vou-me antecipar… do mesmo autor do USBDeview 1.28 (notícia mais recente) existe o AdapterWatch 1.04:

    http://www.nirsoft.net/utils/awatch.html

    … o qual achei absolutamente útil (ou pelo menos mais cómodo do que o ipconfig na linha de comando).

    PS: Vitor, para onde mando sugestões se as conseguir desencantar antes de vocês?

  5. Avatar de Vítor M.

    Tenente envia para vitorm.peopleware@gmail.com

    Se quiseres e puderes, podes já mandar em forma de post, material original e de preferência testado por ti 😉 isso sim ajuda e muito.
    Abraço.