Unlocker 1.8.9 – Desbloqueie ficheiros bloqueados no PC

37 Comentários

Já lhe aconteceu querer apagar um ficheiro e ele teimosamente não se apaga? Esta é uma ferramenta que deverá figurar no seu kit de salvamento, pois nunca se sabe quando vamos ter necessidade dela.


Unlocker é a ferramenta ideal para remover a protecção daquele ficheiro que você quer substituir ou remover. Depois de instalar, a ferramenta coloca no menu de contexto a opção para executar sobre o tal ficheiro.

Alterações na versão:

  • Esta actualização vem trazer alguns correcções detectadas na versão anterior, acrescenta suporte aos sistemas a 64bits e atenua os casos de falsos positivos que a aplicação reportava.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Unlocker 1.8.9 [215.55KB]
Homepage: Unlocker

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de billy
    billy

    Esta aplicação dá jeito, mas houve algo não desejado no link: trojanclicker:win32/Yabector.B !!!!

    1. Avatar de billy
      billy

      desculpem pelo post….
      ja vi o que aconteceu é que a msg apareceu ao mesmo tempo da instalaçao.

      1. Avatar de Vítor M.

        Pois mas não será da aplicação, descarreguei do meu dropbox, instalei na minha máquina e o meu Eset Smart Suite não se queixou.

    2. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      As versões anteriores também o trazem. o AV da MS também o “viu”, apagou-o, e fiz a instação. No entanto, depois de fazer o serviço, fiz um restauro do sistema.
      Quanto ao resto, além de “comer” muitos recursos, faz bem o serviço.

      1. Avatar de billy
        billy

        A minha detecção foi feita também pelo MSE. abri o link no portatil de um colega de casa, com o kaspersky, e não houve detecção. Talvez seja um “Falso alerta”!?

    3. Avatar de Fábio Palma

      Esta aplicação não contém vírus, mas pela essência desta ferramenta alguns antivírus acusam como sendo um ADware ou TrojanClicker, pela sua acção destruidora de dependência de ficheiros agregados ao mesmo.

  2. Avatar de dajosova
    dajosova

    Aqui é reportado como Adware pelo ESET Smart Security 4.2.22.0 !!!!!

    1. Avatar de Carlos R.

      Este link possui um cavalo de troia no arquivo baixado
      reconhecido por varios antivirus

    2. Avatar de Vítor M.

      Estranho… no meu não.

    3. Avatar de Fábio Palma

      @dajosova

      Apresenta-te isto:

      Protecção em tempo real do sistema de arquivos arquivo C:\Users\FBIO~1\AppData\Local\Temp\TFRDABB.tmp Win32/Adware.ADON Aplicação potencialmente não desejado excluído – em quarentena

      Tens que tirar o visto em aplicações potencialmente perigosas ou indesejadas no painel F5.

      Esta aplicação não tem vírus, mas pela essência desta ferramenta alguns antivírus acusam como sendo um ADware ou TrojanClicker, pela sua acção destruidora de dependência de ficheiros agregados ao mesmo.

  3. Avatar de bruno
    bruno

    isto é capaz de eliminar a recente actualização do Windows que fica no ambiente de trabalho para escolhermos o programa de acesso à net?

  4. Avatar de sandrosfc
    sandrosfc

    Aqui no XP com Avira,detecta um vírus igual ao que ocorreu com o amigo billy. Alguém sabe o que seria isso? é seguro mesmo?

    1. Avatar de Vítor M.

      Pelo que vi na net, em vários site, são falsos positivos. No Virustotal 7 em 42 apresentam algo que não é certo nem tão especifico, o que sugere tratar-se de um falso positivo.

      1. Avatar de Fábio Palma

        Sim são falsos positivos, somente o ESET (caso tenhamos seleccionado a opção ficheiros potencialmente indesejados)caso não tenhamos essa opção com um visto ele não detectará e a M$ detectam como vírus. Os outros são assinaturas genéricas.

    2. Avatar de Fábio Palma

      Esta aplicação não tem vírus, mas pela essência desta ferramenta alguns antivírus acusam como sendo um ADware ou TrojanClicker, pela sua acção destruidora de dependência de ficheiros agregados ao mesmo.

  5. Avatar de R3volution
    R3volution

    bem, por aqui em W7 64bits não funciona :/

    1. Avatar de PA
      PA

      confirmo: no meu tb não funciona

    2. Avatar de Carlos Nascimento
      Carlos Nascimento

      Tou com WIN7 a 64bits e funciona bem, alias já tinha a versão anterior 1.8.8 instalada.

  6. Avatar de joao
    joao

    Off:
    Só falta o post do novo cisco.

  7. Avatar de sandrosfc
    sandrosfc

    humm..beleza amigos,deve ser um falso positivo mesmo,prevenção nunca é demais não é mesmo? hehe,vlw pelos esclarecimentos,abraço 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Esta ferramenta, pelas suas características, tem um comportamento muito similar a determinados trojans. Com o Unlocker o utilizador pode apagar temporários de ficheiros activos destruindo-os, pode ser intrusivo no registo forçando alguns comandos.

      É este comportamento que é apontado nalgumas suites como potencial perigo. Na realidade, ele sem acção humana. não tem essas capacidades, sem a ordem do utilizador ele nada faz. Logo não é nem deve ser considerado malware. 😀

      Tranquilos 😉

  8. Avatar de avlisrotiv
    avlisrotiv

    Já me é indispensável!
    Atenção no processo de instalação para não instalarem a toolbar, normalmente, não há quem queira… 🙂
    Kaspersky actualizado não acusa nada no ficheiro, quer “sólido” quer descomprimido.
    Pelo sim pelo não, aqui fica um “scan” do Jotti’s, e aqui do VirusTotal. 😉

  9. Avatar de avlisrotiv
    avlisrotiv

    (Bem, o outro post não apareceu) Por tanto, deve ser por causa do “setup” do atalho do ebay, como Nelson indicou… ( http://u.nu/9q8i7 ) Está lá a resposta…

  10. Avatar de fred
    fred

    n sei se as definiçoes de virus sao diferentes de utilizador pra utilizador…mas tou a ver k sim, pk tou com o avira security suite, actualizado… e nao me disse rigorosamente nada.
    vejo malta a queixar-se com virus e que isto gasta ram, e dps fico a pensar, será k tou a viver no mesmo planeta k eles? LOL….
    é k na minha instalação… eu só seleciono a “EXPLORER extension”… alias, o objectivo é mesmo esse…clicar com o direito na pasta/ficheiro… e eliminar. daí, na minha intalação n existe nada a correr na memoria nem a xuxar ram. Agora, aposto k voces fazem instalaçoes do genero ” next next next next next”, depois ficam com um “assistent” a correr na memoria, k n sabem de onde veio, e bla bla bla bla. tipico

    Uso este programa á anos… e se há coisa k isto n tem, é virus.

    1. Avatar de Corrector Ortográfico
      Corrector Ortográfico

      @fred

      “Uso este programa á anos…” —> “Uso este programa há anos…”

  11. Avatar de sergio
    sergio

    costumo usar o killbox!

  12. Avatar de Fred Lima
    Fred Lima

    Isso se dá pq no ficheiro existe um addon q instala icones do eBay no desktop, menu iniciar e outros. Mas nao é nada que cause danos ao pc…
    😉

  13. Avatar de guihkx
    guihkx

    na minha opinião, este é o melhor programa da categoria. 🙂

  14. Avatar de labina
    labina

    O meu Avira detecta que é perigoso este ficheiro.

  15. Avatar de legnakrad
    legnakrad

    boas,

    não é falso positivo

    é detectado adware pq tem efectivamente adware (embora de forma simples e a meu ver não intrusiva)

    cria shortcuts p\ o eBay. basta tirar o visto a quando da instalação.

    o file em questão é ‘eBay_shortcuts_1016_new.exe’ e a analise do
    VirusTotal

    s/ +

  16. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Aquando da instalação desta nova versão dá-me um erro a dizer que não consegue abrir o dll unlockerhoot. dá-me as hipoteses de repetir, abortar ou ignorar. repetir dá o mesmo erro, abortar saio da instalação, ignorar acho arriscado e não experimentei…para já vou ficar com a antiga versão do unlocker.

    Cumps.

  17. Avatar de IceCube
    IceCube

    Simples, FREE, e sem virus, falsos positivos, whatever …

    http://lockhunter.com/?ver=&vertype=pro&sm=main_window_64

  18. Avatar de JCD
    JCD

    Já uso isto há muito tempo, mas só agora ao instalar a versão nova 1.9.0 é que não funcionou.
    Clique no ficheiro -> unlocker -> e não acontece nada.
    Mesmo dando 2 cliques no “C:\programas\unlocker\unlocker.exe” o programa não abre.

    Alguem sabe alguma coisa?

    Obrigado.

  19. Avatar de guerreiro
    guerreiro

    to tentado instalar o unlocker pelo Baixaki mas aparece uma msg dizendo que o servidor reconheceu o pedido mas se nega a atender.
    Já tentei baixar atravez de outros sites mas quando mando executar abre uma janela dizendo que o arquivo está infectado por um malware.
    o meu antivirús é o AVG