Todas as novidades do novo Kodi 17 ‘Krypton’

69 Comentários

Em desenvolvimento desde há um ano para cá, os responsáveis pelo mais popular Media Center do mundo disponibilizaram agora a versão estável do Kodi 17 ‘Krypton’.

Esta versão traz algumas novidades interessantes. Conheça-as em primeira mão.


O Kodi continua a ser um dos projectos mais populares dentro do segmento dos Media Centers. Esta versão traz algumas novidades interessantes, sendo que a mais visível é a nova skin/interface Estuary, que substitui a velhinha skin “Confluence”. Para dispositivos com ecrã touch, existe uma versão modificada da skin Estuary com o nome Estouchy.

Além da nova imagem, são várias as pequenas alterações, em especial ao nível do Live TV/PVR e reprodução de vídeos. Esta nova versão traz novos codecs, suporte para diversos formatos de legendas e alguns novos add-ons.

Para quem tem Android também há novidades pois esta nova versão requer o Android 5.0.

Outras Novidades

  • Menus de configuração melhorados
  • Agora é mais fácil configurar add-ons PVR (personal video recorder)
  • Melhorias ao nível do áudio para dispositivos Android
  • Uma nova interface Web baptizada de Chorus2

Com o Kodi pode transformar o seu PC, smartphone, tablet ou outro dispositivo num autêntico Media Center. Esta aplicação cross-platform disponibiliza uma interface muito user-friendly para acesso aos mais diversos conteúdos (música, vídeos, meteorologia, etc). Experimentem já a nova versão.

PS: A versão Kodi v18.0 “Leia” early access (nightly), que está ainda em desenvolvimento, pode igualmente ser descarregada aqui.

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Klaytton
    Klaytton

    Não quero que chega essa versão não gostei muito não. Tudo diferente.!

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Klaytton podes usar esta versão com a skin dos anteriores eu curti bastante desta versao

  2. Avatar de Pedro Miguel Ferreira
    Pedro Miguel Ferreira

    Bom dia.Tenho uma questão como faço para actualizar o Kodi no pipplware 5.0. Obrigado

    1. Avatar de Diogo Santos
      Diogo Santos

      Actualizando como de costume, quando estiver disponível irá sair um anuncio no site.

      1. Avatar de Pedro Miguel Ferreira
        Pedro Miguel Ferreira

        ok obrigado.

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    Quando estará disponível no piplware?

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Ora essa era mesmo a pergunta que também ia fazer…

    2. Avatar de Diogo Santos
      Diogo Santos

      No fim de semana ou ainda hoje se o tempo permitir e correr tudo bem. Irá sair um anuncio no site.

  4. Avatar de Ze
    Ze

    Já uso a 3 meses e o que fiz logo foi mudar a skin para a versão antiga.

    1. Avatar de moreiras
      moreiras

      qual a skin que usaste? temtei mudar a minha e deu erro!

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Tema confluence Android 5.1.1 e no windows.

        1. Avatar de moreiras
          moreiras

          Essa skin da erro no meu Windows 10 . . .

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Tenho no Windows 10 o kodi da loja e o normal saca de novo o kodi e instalas por cima ou desinstales sem apagar as pastas de raiz ou backup do Kodi.https://pplware.sitedev.pt/tutoriais/kodi-como-fazer-o-backup-e-restauro/

        2. Avatar de evangP
          evangP

          Também tenho a confluence mas consegues editar as legendas? Tenho o menu no modo experiente e nem assim me aparece as opções de legendas xS

    2. Avatar de Tropatodos
      Tropatodos

      Já usas há 3 meses… ou vais usar pelo prazo de 3 meses?!
      Ah! Ah! Ah!

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Já uso versão Kodi v18.0 Leia.

  5. Avatar de Antonino
    Antonino

    Era para rir

  6. Avatar de Mike
    Mike

    Boas , tenho uma box MTQ com kodi 17.0, como posso atualizar para a versão mais recente sem ter que configurar tudo de novo ( addons, repositórios, etc) , obrigado.

    1. Avatar de Nelson R.
      Nelson R.

      Procura informação sobre backup do Kodi.
      É simples e eficaz. Poupa tempo na transição de versões, quando se precisa de instalar do zero, ou migrar de plataforma.

    2. Avatar de RATM
      RATM

      Por experiência basta atualizares que mantém todos os addons e repos… Desde que não desinstales tudo antes

  7. Avatar de Metro
    Metro

    Quem tem Android tem root e Xposed rapaz…

  8. Avatar de toni da adega
    toni da adega

    Correu tanto que até já fugiu

  9. Avatar de André Cardoso
    André Cardoso

    Não gostei muito, mas talvez esteja a ser bazaroco. Parece ser mais lento tanto quando abre os addons (qualquer um), como quando abre qualquer vídeo. A nova skin é gira, mas em muitos casos não permite a visualização de thumbnails de vídeos, cartazes, etc., num tamanho razoável – tenho que me esforçar mais para perceber o que é. Vou ficar com a anterior por enquanto até perceber o que se passa e como posso solucionar.

  10. Avatar de miguel
    miguel

    como ter add-ons pois é me dificil aceder aos mesmos não tendo uma base de dados alguem me pode indicar o sitio na net para obter os mesmos

  11. Avatar de zé agrião
    zé agrião

    Ontem actualizei no meu Android (Galaxy S5 – Marshmallow), e a primeira coisa que notei de imediato foi que os canais em directo provenientes dos Video-Addons ficaram cheios de cortes na imagem. Desisntalei e voltei a instalar a versão anterior (Jarvis) e voltou tudo ao normal, canais perfeitamente fluidos.
    Há qualquer coisa que não está bem com esta nova versão.
    Por causa disto tive de desactivar as actualizações automáticas da store, e passar a ir eu 1x por semana verificar o que há por actualizar.
    Cheguei a casa e testei no PC com windows 7, aconteceu exactamente o mesmo.
    Alguém notou o mesmo?

    1. Avatar de Rui Ramos
      Rui Ramos

      +1 exactamente o mesmo

  12. Avatar de anibal
    anibal

    Eu já desgarreguei ontem e está lá tudo como antigamente.

  13. Avatar de Codriver
    Codriver

    Na minha SONY BRAVIA Android Tv o processo de atualização foi completamente pacifico. Aliás, foi automático, pois quando abri o KODI ele começou a atualizar tudo e no final….manteve tudo o que eu tinha instalado, sem mexer em qualquer configuração pessoal.

    A nova Skin pode parecer mais confusa, por não estarmos habituados, mas ao fim de 5 minutos a trabalhar com a mesma, já nem quero outra coisa. Na minha opinião, é mais prática, mais clean (apesar de por vezes não parecer) e com acesso rapidíssimo a algumas partes do Media Center onde “levava mais tempo” a chegar.

    Em termos de performance, tudo mais fluído e rápido. Seja no modo TV (pvr clients) seja com addons como o EXODUS, etc…etc…

    Estou rendido a esta nova versão.

    1. Avatar de moreiras
      moreiras

      Tens problemas de som com o kodi? Li em vários fóruns que há diversos problemas com tv android que desisti de comprar uma …

  14. Avatar de rukako
    rukako

    Como e que instalas no ipad?

  15. Avatar de eachtime
    eachtime

    apple precisa jailbreak e o android é que é limitado. Esse comentário foi bem ironico

    1. Avatar de João
      João

      Não é preciso jailbreak! Precisas de criar uma conta de desenvolvedor e instalar através de um processo simples. Encontras na net tutoriais de como o fazer. Tem um senão,de tempos a tempos tens de voltar a instalar porque deixa de funcionar.

      1. Avatar de Sérgio Monteiro
        Sérgio Monteiro

        A cada 7 dias

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Bom Dia estava a pensar adquirir uma box android com 4K e boa performance para utilizar com o Kodi em casa etc alguma que me possam surgerir ? E depois a nivel de addons e outras coisas a retirar para ver os canais desportivos e series conseguem me ajudar?

    Muito obrigado!! a todos e inclusive a este belissimo artigo

    1. Avatar de RATM
      RATM

      H96 Pro ou RBOX Pro, 3 gb RAM, 16 ou 32 ROM, Processador Amlogic S912, saída ethernet, muito boas. Espanha;)

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Obrigado RATM pela dica e não há stress com a alfandega, visto que vem de espanha correcto?

  17. Avatar de Asantix
    Asantix

    Necessito de ajuda;
    instalei o Kdi no meu PC e quando abriu ocupou a tela inteira,com uma aparência descomunal. Botões enormes e sem possibilidade de colocar em ponto normal,acrescentando que não consegui fazer nada com ele.

    Existe algo de errado nisto e o que tenho de fazer?

    Antecipadamente grato pelas a judas que vierem.

    1. Avatar de Anti-Obnóxios
      Anti-Obnóxios

      Basta clicares na tecla windows e aparece td…ambiente trabalho, barra de tarefas etc, e navegas ate onde quiseres.

    2. Avatar de fernando b
      fernando b

      instala o seguinte aplicativo
      “complete setup kodi wizard”
      esta aplicacao faz milagres
      instala e desinstala o que quizer.
      esta totalmente em ingles.

    3. Avatar de Anti-Obnóxios
      Anti-Obnóxios

      Ainda em relaçao à “tela inteira”. Como alterar.
      Em home, abres as definiçoes, a seguir…def. do sistema…Ecra e na 1ª opçao “modo de exibiçao”, alteras o modo de ecra completo…para …janela. Maximizas ou minimizas, e geres como qualquer outra janela ou separdor aberto.
      Et voilá, tens duas formas ( a outra esta no post acima), de trabalhar e/ou alterar a “tela inteira”.

      1. Avatar de Asantix
        Asantix

        A tua ajuda foi concisa e útil – basta que não percebo muito destas questões – o que agradeço. Porém agora tenho um outro problema,instalei uma lista de TV e obtive som menos a imagem!Já me disseram que tem haver com aplaca gráfica ou algo do género.Podes ajudar-me nesta dúvida?

  18. Avatar de Redin
    Redin

    Uso já desde a versão Beta e tive uma pequena dificuldade inicial em me adaptar a esta nova imagem mas depressa me habituei logo na versão seguinte.
    Gostei muito.

  19. Avatar de titos
    titos

    Serviço iptv disponível para o kodi?

  20. Avatar de Luís
    Luís

    Dá para fazer o upgrade do 16 para o 17, ou é preciso instalar de raíz? Se sim é OTA?
    Sim sou noob nisto.

  21. Avatar de anibal
    anibal

    boas Codriver SONY BRAVIA Android Tv , eu tenho uma sony android 43 polegadas e não tiha conseguido instalar o 17 , foi com uma aplicação do pc que levei pela pen e assim passei para a 17.
    Nessa televisão tem 2 tuners de satélite e cabo. Só que nos tuners de sat, não encontro e nem consigo instalar manualmente o Hispasat. Só aparecem o : Astra o thor e hotbirb, etc. Sabes de alguma maneira de instaalar o Hispasat?

  22. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    A atualização do 16.1 para o 17 Krypton esta a ser automática se eu não kiser essa atualização como posso impedir? Obrigado

  23. Avatar de TiagoDM
    TiagoDM

    Fiz o update numa box android do 16 para o 17, resultado: todo o som não está sincronizado com a imagem e videos com som 5.1, é para esquecer…. sem falar em pvr… nem funciona. As emissões são um freeze da imagem em fullhd ou com má qualidade em sd. como fazer um downgrade numa android box?

    1. Avatar de TiagoDM
      TiagoDM

      no raspberry pi com o pipplware correu tudo bem, o kodi 17 aí é um espetáculo. poderá ser alguma incompatibilidade com o firmware que tenho na mxiii-g?

    2. Avatar de TiagoDM
      TiagoDM

      Já entendi que a lentidão tem a ver com: puxa mais pelo processador do que a v16.1, e quando uso o spdif para audio digital torna-se impossível ver o que quer que seja – isto na mxiii-g – box android

  24. Avatar de Zé

    Para quando a instalação directa nos dispositivos da apple, sem recorrer ao jailbreak ou outros truques?

  25. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguém sabe de ADONS ou LISTAS IPTV crediveis e que não “morram” em menos de 1 semana? (já agora sem paragens eheh)

  26. Avatar de renn
    renn

    nesta versão 17 não tem em baixo na barra a qualidade dos filmes SD,720,1080 ou o siõm 2.0 ou 5.1… que já vinha na versão 16.. como faço para colocar na 17??

  27. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguém sabe de ADONS ou LISTAS IPTV crediveis e que não “morram” em menos de 1 semana? (já agora sem paragens eheh), pode ser para a versao 16.1 ou a 17

  28. Avatar de Redin
    Redin

    Nesta nova versão do Kodi 17.1, alguém sabe informar onde para a configuração para mudar a cor das legendas?
    Já corri tudo e não encontro.
    Obrigado.

    1. Avatar de mav
      mav

      Acho que não tem esta opção, estou procurando também. Na versão 16.1 tem; particularmente eu uso a legenda em amarelo porque fica mais fácil para alguns vídeos com maior claridade. Se descobrir me manda um email: marceloabreuv@gmail.com

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Já tenho a resposta para escolher a cor das legendas do kodi 17.1.
        Estranhamente para mim, sempre pensei que o perfil de “Avançado” era o máximo de permissões que daria para conseguir essas alterações, mas afinal mudem para “Experiente” e já vão encontrar a forma de alterar a cor das legendas.

        1. Avatar de mav
          mav

          Obrigado, nunca iria descobrir sem ajuda. Se tiver interesse em mudar a skin uma dica que encontrei e gostei
          Novo tema para o Kodi Skin MQ7 1080p hd da uma olhada. Graça e Paz, uma semana abençoada em nome de JESUS.

        2. Avatar de evangP
          evangP

          Já tenho o meu menu em experiente e ainda assim não consigo sigo ver o submenu legendas podes ajudar?

  29. Avatar de Fimdalinha
    Fimdalinha

    Para instalar o Exodus dá erro de dependencia… voltei ao 16….

  30. Avatar de nanado
    nanado

    ola estou tendo um problema “Platform Update for Windows 7 KB2670838 diz que necessita esta atualização porem este mesmo causa problemas de tela azul como resolvo obrigado

  31. Avatar de Claudio
    Claudio

    Kodi é um programa tao bom que ate hoje os programadores nao fizeram uma versao que se atualize automatica, sem erros.

  32. Avatar de alceu
    alceu

    poxa nao consigo instalar add+dons nele na Sony bravia 55…….

  33. Avatar de Roberto
    Roberto

    Ola! Meu Kodi no mecool bb2, não tem a opção clientes pvr, onde fazer donwload, e como intalar?

  34. Avatar de David Renê Fragata de Oliveira
    David Renê Fragata de Oliveira

    como faço para da pause ou adianta os filmes já tentei de tudo e não conseguir

    1. Avatar de Antonio 1
      Antonio 1

      Pausar, o comando dá, mas se usares um rato sem fios, dá para pausar, adiantar ou atrasar o filme

  35. Avatar de Nuno Nóbrega
    Nuno Nóbrega

    Boas, estou com sérios problemas com a minha mxq 4k , ora desde que a TV Addons, all servers down não consigo configurar esta cena, epá funciona a televisão, rádios, fotos e musica, o problema mesmo é em relação ao Exodus e outros, consultei todos os sites e nenhum funciona, aparece sempre a mensagem fail connection, verifico todas as kigações estão ligadas