Thunderbird 5 – Será este o melhor cliente de e-mail?

84 Comentários

Mais rápido, mais seguro e com um novo gestor de Add-ons

Apesar de nos últimos tempos terem aparecido outros meios de comunicação entre utilizadores (ex. redes sociais, IMs), o e-mail continua a ser um serviço de excelência e de grande utilidade. Neste segmento, a Google têm apostado forte e são muitas as funcionalidades que disponibiliza num único interface online. No entanto, para quem tem de lidar com muito correio electrónico as aplicações para desktop continuam a ter a sua importância.

Depois de termos apresentado aqui a versão beta no início do mês, a equipa do Mozilla Messaging lançou na terça-feira a versão final deste excelente cliente de e-mail.

tb_00

O Thunderbird é caracterizado por ser um cliente de e-mail bastante leve, ao contrário de outros clientes do tipo, e possui uma interface bastante organizada e limpa. Esta última versão inclui mais de 390 melhorias, que o tornam mais ágil, rápido e simples de usar.

tb_01

O Thunderbird 5 traz um conjunto de novidades (também já incluídas na versão beta) das quais destacamos o:

  • Mais rápido a iniciar
  • Novo gestor de add-ons
  • Possibilidade de mover os separadores entre várias janelas
  • Leitor de RSS mais robusto
  • Assistente para criação de contas de e-mail mais eficaz
  • Suporte para versões de 32 bits e 64 bits para MacOS
  • Tamanho dos anexos é agora apresentado
  • Vários bugs corrigidos

Confira todas as novidades aqui

td_02

Esta versão adiciona também suporte para novas tecnologias, que permite aos programadores desenvolver novos e fantásticos add-ons como já são o caso do Lightning Calendar, Conversation View ou Open Search.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Thunderbird 5  (Todas as versões)
Homepage: Thunderbird

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Santos
    João Santos

    Nada como o Mail do MAC OS. 😀

    1. Avatar de tiago
      tiago

      já cá faltava esta merd de comentário … pff

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Então não, quem o feio ama bonito lhe parece, aproveita e casa já.

    3. Avatar de Calado
      Calado

      O Mail do Mac é muio fraquito comparado com outros. Usei muito o Thunderbird, depois mudei para o Postbox e desde que encontrei o Sparrow, esqueci os outros por completo. E não é por acaso que o próximo Mail do Lion OSX é uma “copiazinha” do Sparrow! 😉

  2. Avatar de Marco
    Marco

    Uso o Thunderbird no OSX e estou muito satisfeito. Impecável.

    1. Avatar de Erico
      Erico

      Caraca, deve ser muito bonita a interface dele no Mac. Com aquele tom cinza ne… Massa! Já o uso no windows, muito bom mesmo.

  3. Avatar de César Couto

    Com os webmails ao nível que estão hoje em dia, usar Software para gerir os emails é simplesmente ridiculo, ponto final parágrafo.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Quero ver como irá fazer, um dia que precise de verificar uma informação importante num email recebido/enviado, e não tiver acesso à internet…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Gmail offline (labs)

        1. Avatar de Erico
          Erico

          Cara, já tentei várias vezes abrir o gmail offline e não consigo, bem como o google agenda offline. Sempre pede uma conexão, mesmo quando eu já tinha instalado o modo offline. Porque tenho esse problema? Enfim, instalei o Thunderbird, gostei e já substitui o outlook, nem compara, bem mais enxuto e tem uma interface bonita. Mas, tira ai minha dúvida, como configuro o gmail off, sério, não consigo ver as mensagens sem conexão de internet. Abs

      2. Avatar de Rui M
        Rui M

        … a melhor maneira é configurar conta de email IMAP em vez de POP3. Assim, todos os emails estão acessíveis em qualquer lugar,

      3. Avatar de maltezret
        maltezret

        Além do Offline que pode ser contornado com o Gmail offline mas os mails ficam publicos passado algum tempo de estarem online (pelo menos nos EUA), e temos informação que não faz muito sentido ficar publica.

        Para um utilizador de emails para tretas não faz sentido o gestor de emails para uma utilização mais profisional faz todo o sentido e o Thunderbird é uma boa solução!!!

        cumps

        maltez

        1. Avatar de Zack
          Zack

          Os emails ficam o quê? lol! Claro…

    2. Avatar de Ricardo Ferreira
      Ricardo Ferreira

      Com 14 webmails de empresa e login-Logout um a um hoje em dia, usar Software para gerir os emails é simplesmente óbvio e inteligente, ponto final parágrafo.

      1. Avatar de Marco Costa
        Marco Costa

        Pois

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Para ver várias contas de email ao mesmo tempo no mesmo sitio, e é mais rapido e da menos trabalho estar a ver

    4. Avatar de Miguel Ferreira

      falando nisso e em gmail offiline… é tudo mt lindo… mas se te falha algum dia.. como já me falhou.. todos os emails foram de vela e contactos igual… umas horas depois quando foi restaurado.. parte desapareceu mesmo :(…
      Nada melhor que ter email com um cliente decente offline – este é o caso.. e gmail offline, bem ter uns gigas de temps de net nunca foi o meu forte

    5. Avatar de dad
      dad

      Decerto não trabalhas numa empresa!

    6. Avatar de quofj.
      quofj.

      o melhor e mesmo ter dados confidenciais no poder da google sem duvida..

      1. Avatar de jorge
        jorge

        Quifj, agora é que disse tudo!

    7. Avatar de -_-'
      -_-‘

      O que disseste é que é simplesmente ridículo, ponto final parágrafo. Tenta gerir várias contas de e-mail com web applications.

      1. Avatar de Miguel Ferreira

        o gmail permite troca rapida entre emails 😛 (eu não gosto de webmails mas se for o do gmail come-se)

    8. Avatar de Prodígio
      Prodígio

      Stª Ignorância.

    9. Avatar de Leon Deniz
      Leon Deniz

      Acho que deveria trocar o “ridiculo”, por “dispensavel”, mesmo assim nao é, pois no ambito empresarial, é bem mais cômodo gerencial seus emails.

  4. Avatar de João José

    Honestamente possui uma interface ridícula.

    1. Avatar de Miguel Ferreira

      comcordo plenamente… interface asqueroso! mas é mais rapido 😛 heheheh

      1. Avatar de João José

        Nada compensa ver algo tão horrível aos olhos como um programa como este, o Postbox por exemplo tem uma interface a meu ver bastante melhor.

        1. Avatar de MRodrigues
          MRodrigues

          Mas o POSTBOX é pago.

    2. Avatar de Filipe Lourenço

      Parece desenhado por um adolescente que anda a dar os primeiros toques em .NET e viu uns tutorials de como usar forms transparantes, que só por acaso, vão contra todas as guidelines de User Interface da Microsoft.

      Acabaram de se sentenciar como aplicação, a meu ver.

      1. Avatar de João José

        É apenas por isto que não uso o Thunderbird. Enquanto continuar assim não me parece que o vá usar.

      2. Avatar de Miguel Ferreira

        não digas mal de quem desenvolve em dot net 😛 isto está é a ficar ao estili tipoco dos telemoveis… interfaces ‘bonitos’ e que apenas servem para estorvar… alguem já encontrou um tema paracido com o anterior?

        1. Avatar de João José

          Sim, apenas para Thunderbird 2-3. Já ninguém faz algo para Thunderbird.

          Necessitamos de uma interface sólida, não te glass a toda a força.

  5. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Continuo a preferir o Evolution e sim uso o GMAIL fica tudo sincronizado num instante e faz tudo o que faz o gmail via web.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Evolution é sem dúvida o melhor gestor, é idêntico ao Outlook e é gratuito.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        E por acaso o Evolution é multiplataforma como o Thunderbird?
        Infelizmente não, portanto seu uso no ambiente corporativo está malfadado ao fracasso… já o Thunderbird por causa disso só tende a se tornar um padrão nas empresas.

  6. Avatar de jango
    jango

    Nao consigo ter isto em portugues de portugal no ubuntu, alguem com este problema?

    1. Avatar de Alucard

      Também me acontece o mesmo. Já tentei fazer o download do language pack do servidor FTP do Thunderbird, mas diz que o ficheiro aparenta estar corrompido. Acho que é mesmo preciso esperar que corrijam isso. Mas por mim, não há problema, Thunderbird 5 em English (GB) and thunderbirds are go!

  7. Avatar de Relvas
    Relvas

    nah… nada como o mail app do OS X Lion… ou o sparrow! pelos menos muito mais porreiros!

    1. Avatar de tiago
      tiago

      ###COMENTÁRIO REMOVIDO POR NÃO CUMPRIR AS REGRAS###

      1. Avatar de Miguel Ferreira

        tiago que tens tu contra mac os?

        1. Avatar de tiago
          tiago

          nada … absolutamente nada . tenho um macbook pro mas hoje em dia não o comprava . a única coisa que digo é que a malta anda completamente cega com o marketing agressivo da apple e pura e simplesmente critica a concorrência quando a esmagadora maioria nunca chegou a experimentar a concorrência … criticam por criticar … apenas porque não é apple . eu fui na onda e comprei isto mas estou extremamente arrependido ! e estou a ser o mais sincero possível ! será que ninguém repara que a apple só permite as apps que bem entende ? será que ninguém repara que grande parte dessa política tem a ver com formas de bloquear certas funcionalidades que por sua vez não permitem perdas de lucros ? porque motivo acham vocês que não podem usar bluetooth entre os vossos iphone e outros tlms para enviar ficheiros ? abram os olhos caramba … ipad para quê quando têm o transformer da asus que custa metade do preço ? … abram os olhos e deixem de ser fans só por estar na moda ! e isto aplica-se a todos ! quer sejam apple fans quer sejam microsoft etc etc etc usem a cabecinha !

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            x2, x3, x4…e as vezes que fossem precisas. Muito bem dito, e também tenho experiências com eles. Anda aí tanta coisa muito melhor mas então.

          2. Avatar de João
            João

            Lá está… usar a cabeçinha. Coisa que não soubeste fazer, e agora frustrado com o dinheiro que gastaste sem o conseguir rentabilizar. Mas isso não implica que outras pessoas não possam rentabilizar um produto e muitos produtos da apple (não todos), servem para rentabilizar trabalho, mas se não há trabalho para rentabilizar temos um caso como o teu. E o pessoal é livre de opinião. Não devias insultar apenas por expressarem a opinião em relação a uma aplicação!

          3. Avatar de tiago
            tiago

            eu não insultei ninguém , simplesmente aconselhei a abrirem os olhos e pensarem com a sua cabeça . quanto ao rentabilizar e chorar o dinheiro , tenho-te a dizer que nunca comprei portátil por menos de € 1.000 e já comprei outros dois para além deste . mais te digo que o que ganho num mês com ele dá para comprar quase três , acredites ou não . a única coisa que com isto quero demonstrar é que o meu comentário não se prende com dinheiro e que estava a ser o mais sincero possível . pura e simplesmente acho que há propostas bem melhores que apple em todas as áreas e por muito menos dinheiro . um PC com W7 (que é estável e raramente crasha, tem virus mas também o MAC os tem) é muito mais potente e tiras mais rendimento com ele pelo mesmo preço que comprarias um apple . então se formos instalar linux nessa mesma máquina … apple é estético , é fashion , está na moda , é bem ter um mas bem vistas as coisas … não difere muito do que a concorrência já tem .

          4. Avatar de RC
            RC

            Eu comprava um igual ao do Marco. LOL. Abraço

          5. Avatar de Tiago Dias

            @ tiago

            Só em relação à comparação entre iPad e Asus Eee Pad Transformer.

            Estou neste momento com o Asus, as primeiras impressões devem sair muito em breve. O tablet está muito interessante, tem um preço muito, muito bom, mas ainda se encontra, no meu ponto de vista, ligeiramente inferior ao iPad, no que respeita a equilíbrio do sistema operativo. Ainda há crashes pontuais, o Honeycomb está no bom caminho, mas precisa de algumas afinações.

            E não custa metade do preço, atenção também a isso 😉

            Mas o Asus Pad está muito interessante, e bastante bom já, como poderão ver na análise que vou fazer 😉 Estou a gostar, e a comprar neste momento um tablet este estaria dentro do meu leque de escolhas, junto com o iPad e Samsung Galaxy Tab 10.1.

            Agora ontopic:

            Para um utilizador doméstico, mesmo que use com alguma intensidade o email, os webmails poderão ser suficientes. Mas numa empresa, e num ambiente empresarial, os clientes são muito úteis e facilitam o trabalho em diversos aspectos.

            O Thunderbird está cada vez melhor, e cada vez mais se mostra como uma alternativa bastante viável!

          6. Avatar de Luis
            Luis

            Que não seja por isso! Se o soubeste estimar, e pelos vistos não sabes a máquina que tens nas mãos, põe-no à venda.. e refere a aqui o link..

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Windows Live Mail. Muito bom, sobretudo se pensarmos que é feito pela Microsoft… Além disso, tem (obviamente) a melhor integração com o Hotmail. De resto, são todos iguais. O mais poderoso é sem duvida o Outlook, muito util em redes empresariais, mas nem tanto para o utilizador comum. O Thunderbird, ninguém se pode queixar, sobretudo por ser grátis.

    1. Avatar de Miguel Ferreira

      alguem usa o hotmail a nivel empresarial? ha pessoal assim tão burro? tanta publicidade, tanto lixo, tão lento, nada de pop/imap/smtp … deixei o outlook por ser lento e de dar incampatibilidades com alguns emails que recebia…

      1. Avatar de LOL!
        LOL!

        Assim de cabeça só me lembro do hotmail ter pop e smtp desde 2009. Estamos em 2011. Vá lá. Só estás 2 anos atrasado. lol.

        1. Avatar de RC
          RC

          Assim de cabeça, sempre me lembro do hotmail com pop e imap, na sua versão paga… sim em tempos havia uma versão paga do hotmail.

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Ninguém usa o hotmail a nivel empresarial. Nem eu proprio. Mas, a nivel empresarial, a maior parte usa o Outlook ou o Lotus. E dizer que o Outlook dava incompatiblidades com emails que recebias, não faz qualquer sentido. Isso dão todos, pois interpretam o HTML e CSS de forma diferente. Além disso, a quantidade de SPAM que recebes depende das tuas acções e não do servidor de emails… O Outlook é o mais usado pela integração com o Office e sobretudo com o Windows. Não digo que é o melhor, estou apenas a constatar um facto. O melhor? depende da funcionalidade a avaliar.

      3. Avatar de Ubaldowisk
        Ubaldowisk

        Hotmail tem o exchange, q sincroniza emails, contatos e calendário. É só habilitar, no outlook instale o Outlook conector.

    2. Avatar de Neves
      Neves

      “O mais poderoso é sem duvida o Outlook”, o problema eterno em Portugal em que só se vê Microsoft à frente, experimentei a sério o IBM Lotus Notes e digam-me alguma coisa. Não tem o melhor design do mundo mas falha sem crashar em e se mudarem de SO é só copiar as pastas de dados para o local de instalação. Suporta Windows(todas as versões), MacOS e muitas distribuições de LINUX

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        E isso do Lotus Notes não ter o melhor design do mundo é porque continuam a usar versões de há 5 anos atrás… Vejam o IBM Lotus Notes 8.5 no Youtube!

  9. Avatar de jota
    jota

    já usei Outlook e uso Thunderbird. Prefiro o Thunderbird pela leveza e rapidez mas o Lightning ainda não consegue ser uma verdadeira alternativa…

  10. Avatar de Acima Sempre
    Acima Sempre

    Continuo a usar o Thunderbird, agora na versão 5… impecável, funciona bem, dá para aquilo que quero… permite-me encriptar e/ ou assinar digitalmente as mensagens que quero, quer com certificados SSL normais, quer com o GnuPG, por isso estou satisfeito. Além disso ao descarregar as mensagens para o computador, estou a prevenir que no futuro andem a meter as mensagens na net para toda a gente ver, já que nos EUA não é ilegal ao fim de uns meses meter a informação publicamente disponível… partem do principio que se não apagaram é porque não é confidencial.

  11. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Tem graça, ainda ninguém falou no Incredimail! Não conhecem? Pois é o único que consegue (entre outras coisas que se dispensam perfeitamente) criar uma base de dados interna que, se o utilizador quiser, além de bloquear mensagens indesejadas, também as devolve imediatamente.
    Só que, de repente – e sem qualquer razão aparente – desatou a provocar BSOD. Ainda não sei se é do programa ou se é do PC. Provavelmente, só o saberei depois de formatar o disco; só que agora não me apetece…
    Por isso, adoptei o Thunderbird.

    1. Avatar de Rui Moreira

      Incredimail …. ya se isso um dia for um cliente de email a serio eu dou um tiro na tola acredita …

      1- Bonecos animados e adicionar coisas aos mails que eu mando sem a minha autorização … não obrigado

      2- Estar sujeito a formatos proprietários de “inbox” – Não obrigado
      EX: experimenta passar os teus mails para outro cliente diferente… ha apps para isso mas sao pagas…

      3- Sem suporte decente para imap – Não obrigado

      Abandonar isso foi das melhores coisas que podes ter feito na vida !!!

      😀

  12. Avatar de The STK
    The STK

    Estou a gostar bastante do Thunderbird 5, já trás umas melhorias (download all attatchs 1-click 🙂 ), ficam ainda algumas para o futuro, no entanto já anda muito completo… Gosto do visual, no entanto parece-me um pouco confuso. Uso a v3 a nível empresarial é uma maravilha, integra com tudo até agora.
    Só falta uma coisa, alguem sabe forma de colocar um botão de menu tipo firefox, mas em azul por exemplo? Ficava porreiro 🙂

  13. Avatar de RC
    RC

    Só por curiosidade fui ver o email mais antigo que tinha no Thunderbird e data de dia 03-11-2005. Sempre 5*’s

  14. Avatar de tiago
    tiago

    Boas. Utilizo já faz 4 anos, não consigo encontrar cabimento nas criticas da interface..sinceramente…acho que a nivel de clientes de email nunca encontrei algo tão fiavel e mais bem organizado..querem beleza usem o outlook..mas antes mais vale tirar um cursozeco..espero que tenham melhorado a questão da migração de contas porque a chatice é ter que configurar as contas todas de novo..

    1. Avatar de RC
      RC

      O teu problema fica resolvido com o MozBackup. Quando é para formatar o PC é o que utilizo. Faz backup de mail e das configurações. 5*s.

    2. Avatar de tiago
      tiago

      Não há nada mais facil do que migrar contas no thunderbird. Ou usas o mozbackup ou então copias o perfil por completo para outro pc abres o thunderbird e tens tudo a funcionar (ad-ons incluidos). Só não vou testar esta versão pois tenho uma série de ad-ons que preciso de utilizar e duvido que funcionem nesta nova versão… vou ter de aguardar)

      1. Avatar de tiago
        tiago

        não sabia mesmo que funcionava assim..ainda bem que me explicaram!!sei que o lightning funciona..alias avisa-te assim que actualizas..agora o resto não faço ideia…alguem sabe a melhor forma de sincronizar o calendario com iphone??

        1. Avatar de Rui Moreira

          Na minha modesta opinião a melhor forma de sincronizares o calendario entre dois dispositivos, e partindo do principio que tens internet no telemovel , seria usar o serviço do google calendar , se quiseres uma solução para por ex uma empresa, entao o Apple Calendar Server seria a melhor forma de implementar isso , é facil de instalar em ambientes de servidor Mac / Linux e funciona bem com a maioria dos clientes

          1. Avatar de tiago
            tiago

            Usa o google calendar, podes sincronizar com o iphone e com o thunderbird. Dá para adicionares o ical do google calendar no thunderbird. Eu uso assim e também tenho iphone.

  15. Avatar de Pedro Oliveira

    Eu uso a suite Kontact do KDE e gosto bastante. O interface é polido e simples, tem as funcionalidades de um gestor de email colaborativo, com a gestão de contactos, tarefas e afins. Existem também integrações com diversos serviços de cloud para quem quer usar, assim como a integração direta para filtragem de spam (para quem não usa no servidor). Eu uso em Linux à mais de 6 anos e trabalha muito bem. Atualmente tenho cerca de 30GB de email e as pesquisas continuam rápidas, e funcionais.
    Não é uma ferramenta tão conhecida como outras mas acho que vale a pena testarem. Também gosto do mutt, era o meu reader antes do kmail, ainda sinto saudades de vez em quando 🙂

    1. Avatar de Rui Moreira

      Pedro
      Desculpa a minha ignorancia , mas uso o gnome e não conheço bem o Kontact, tem suporte para escrita num directorio ldap ?
      Pergunto isto porque para mim e uma das funcionalidades mais importantes visto usar o openldap para guardar os livros de endereços e por ex o Thundrbird so consegue ler, não consegue escrever para o ldap, gostava de saber entao se o Kontact permite fazer isto 🙂 .

      Eu gosto muito do Thunderbird mas o unico cliente decente que consegui encontrar ate agora com esta funcionalidade do ldap foi o evolution.

  16. Avatar de Miguel - Alenquer
    Miguel – Alenquer

    Há por aqui muitos espertos que sem dúvida já desenvolveram muito software com excelentes qualidades e magníficos visuais. Por isso podem e devem criticar quem trabalha e vende o que faz.

  17. Avatar de Nuno Mendes
    Nuno Mendes

    A unica razao que me leva a NAO usar muito é devido ao backup.
    Se fosse possivel efectuar backups como se fazem no Outlook.
    Vou instalar esta versão a ver se esta situação de backup ja se encontra mais simplificada.

    1. Avatar de tiago
      tiago

      Faço backup todos os dias de uns 15 pc’s com thunderbird… não sei qual é o problema…

      1. Avatar de Nuno Mendes
        Nuno Mendes

        Excelente Tiago, podes me dizer como fazes por favor
        Usas o tal programa Moz Backup?
        É que eu queria fazer backup de um modo automatico, não sei se é boa ideia de fazer backup integral do directorio onde fica instalado o thunderbird, será isto suficiente?

        Obrigado

        1. Avatar de tiago
          tiago

          Podes copiar a pasta do perfil do thunderbird de forma integral. É a melhor maneira e o mozbackup faz precisamente o mesmo. Eu uso de duas formas ou recorrendo ao cobian backup ou com o syncback. Basta copiar a pasta do perfil e tens uma cópia exacta não só dos e-mails como dos contactos, add-ons etc etc… é o melhor!

  18. Avatar de Carlos
    Carlos

    Gosto deste cliente de email, já uso há algum tempo, e possivelmente vou continuar a usar, até hoje tem sido bastante fiável, uso a nível pessoal e empresarial. No entanto com a entrada dos Netbooks no mercado, penso que ainda não houve nenhuma empresa que fornece clientes de email, que se tenha preocupado com a implementação de um interface gráfico que se adapte ao tamanho de ecrã destas pequenas máquinas. Todos os clientes que tenho experimentado preenchem sempre muito o ecrã, tornando o interface muito pesado e deixando muito pouco espaço para as principais áreas gráficas do cliente de email.

  19. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Será o melhor…..se suportar exchange 🙂

    1. Avatar de Rui Moreira

      O exchange devia era oferecer protocolos abertos e standard, mas estamos a falar da micro$oft nao e …

  20. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    Estava aqui a ver os comentários. cada um tem a sua ideia e as suas preferências mas, para não ter problemas o melhor é mesmo usar os ctt com registo e aviso de recepção e ficar com cópia. Em alternativa pode-se sempre ir ao destino pessoalmente…:):):)!

    Bem hajam!

  21. Avatar de Caetano
    Caetano

    Thunderbird 5 – Maravilha!!!
    fora com as críticas destrutivas, a liberdade de escolha é para isso mesmo. Não gostamos mudamos.

    Uso este programa com muita intensidade, POR GOSTO, pronto. Já usei várias vezes o Mozbackup para guardar TUDO do Thunderbird e do Firefox, e instalar noutra máquina.

    Mas, a minha alegria agora é que, nesta versão já posso de novo, arrastar os anexos(ex: imagens) diretamente para o programa de desenho. Isto deixou de ser possível na versão anterior. São segundos imensos, que vou ganhar.
    FANTÁSTICO. 😉

  22. Avatar de Serva
    Serva

    boa tarde

    quem quizer actualizar via PPA no Ubuntu aqui ficam os comandos :

    sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/thunderbird-next
    sudo apt-get update
    sudo apt-get upgrade

    Cumprimentos

  23. Avatar de Eliseba
    Eliseba

    Alguem me pode explicar como faço aqui no thunderbird para activar o aviso de recepcao de email?
    Obrigado*