1-bit Ninja – A beleza do retro

8 Comentários

Todos nós nos lembramos dos jogos clássicos da nossa infância como Super Mario, Contra ou Sonic. Os jogos de plataformas seguiram o rumo do 3D o que, para muitos, estragou o género.

É com prazer que vejo muitos destes géneros estão a voltar às plataformas móveis, permitindo matar algumas saudades de tempos passados.

Mas, juntar o antigo à inovação e criatividade é de louvar. O 1-bit Ninja é isso mesmo. Recorre ao 2D e ao género das plataformas, com um toque de modernidade que o vai deixar viciado. Quer ver porquê?

O 1-bit Ninja é um jogo de plataformas para iPhone, iPad e iPod Touch. Os seus gráficos são simples, o que contribui um pouco para o encanto do jogo. Os seus comandos são igualmente simples, lado esquerdo em baixo para correr, lado direito em baixo para saltar e a parte de cima para controlar a câmara.

Mas o 1-bit Ninja não é totalmente em 2D. Para encontrar as passagens secretas nos níveis é necessário rodar a câmara para nos dar uma perspectiva diferente do nível. Este controlo dá-nos um visão 3D do nível.

Em suma, o 1-bit Ninja é um ótimo jogo para os iOS. É extremamente viciante e promete várias horas de jogo com 4 mundos, 20 níveis no total.

Licença: Pago (1,59 €)
Sistemas Operativos: iOS 3.1+
Download: 1-bit Ninja 1.01 [29.3 MB]
Homepage: kode80

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fábio Rocha

    Adoro ver os preços das apps para iphone e perceber como os developers são pagos extremamente bem pelo seu trabalho a vender a preços baixos.

  2. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Por acaso ando desiludido com o rumo que os jogos têm seguido.. É verdade que com 22 anos, já não pertenço tanto à geração do jogo apresentado… mas super mário, sonic, galaxian, bomberman entre outros deram-me grandes horas de divertimento.
    E para colmatar a falta de criatividade dos jogos actuais passei esta semana com um emulador no pc a jogá-los 😀

    O grafismo a meu ver matou um pouco os jogos, por isso é de louvar estas fantásticas aplicações.

    1. Avatar de Fernando Moreira
      Fernando Moreira

      Apoiadissimo!!
      Monkey island… sensible… cannon fodder.. já não se fazem jogos assim!

    2. Avatar de kinky
      kinky

      “O grafismo a meu ver matou um pouco os jogos, por isso é de louvar estas fantásticas aplicações.”

      Partilho dessa opinião há já algum tempo e realmente entristece um bocado uma pessoa.

  3. Avatar de Gonçalo Oliveira
    Gonçalo Oliveira

    Mario, Sonic, Zelda, Street Fighter, pac-man… Grandes jogos 😀

    Já agora, há alguma noticia sobre este jogo para Android?

  4. Avatar de Paranoiasnfm

    “Os jogos de plataformas seguiram o rumo do 3D o que, para muitos, estragou o género.”

    Isto diz tudo… Realmente, o 3D estragou muitos destes GRANDES jogos.
    Tenho saudades…
    E nada como um emulador para o PC para jogar alguns destes jogos e “matar” saudades. 🙂

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    A estratégia e o sucesso continuo da nintendo é continuar a investir nos clássicos mantendo mts dos aspectos que os fizeram sucesso!

    O exemplo do new super mario bros. um clássico com pozinhos de modernidade! lol

  6. Avatar de Tiago Dias

    Como disseram, perdeu-se muito com a vontade de ter cada vez mais os jogos próximos da realidade. Actualmente na maior parte dos casos, embora se tenham gráficos impressionantes, perde-se muito na jogabilidade, na diversão.

    Veja-se o exemplo da Wii, que em termos de grafismos se pode dizer que é pobre, mas que aposta, e bem, no divertimento, principalmente em grupo.