Thunderbird 3.1 Lanikai e como instalar no Ubuntu

23 Comentários

O Thunderbird 3 é um super cliente de e-mail gratuito!!

Com um novo look bastante parecido com o Firefox, o cliente de e-mail Mozilla Thunderbird 3 permitem facilitar a vida de cada utilizador no que se refere ao e-mail. Uma vez que ainda há muitos utilizadores a usarem apenas o frontend web  para acesso ao e-mail (ex.gmail), esta aplicação é certamente uma escolha acertada para quem pretende gerir a sua caixa de correio. O Thunderbird 3 Lanikai está disponível para Windows, Mac OS X e Linux. Experimentem!

Mozilla-Thunderbird

Novidades

  • Melhorias em termos de estabilidade e gestão de memória
  • Algumas melhorias a nível de interface
  • Correcção de algumas funções (ex. auto complete, gestor de actividade, etc)
  • Ver todas as alterações aqui

thunderbird

Como instalar no Ubuntu?

Uma vez que o Thunderbird 3.1 Beta 1 não está disponível como PPA, podemos efectuar o download da source e mandar instalar na nossa máquina. Para quem pretendem noutro idioma que não o inglês, pode encontrar o link correcto, aqui

wget -O - http://releases.mozilla.org/pub/mozilla.org/thunderbird/releases/3.1b1/linux-i686/en-US/thunderbird-3.1b1.tar.bz2 | tar xj -C ~

cd ~/thunderbird

./thunderbird

Artigos relacionados

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Thunderbird 3.1 Beta (Todas as versões)
Homepage: Thunderbird

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ekanja
    ekanja

    Boas ppl…
    TOu com 1 problema no meu thunderb.
    criei 1novo topico no forum, alguem que passe la e de 1ajudinha okis??
    thanks

    http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=5299

    1. Avatar de Florestal
      Florestal

      Experimenta ir a ferramentas – opções – geral e desactiva a “pesquisa global e indexador”. Vais perder uma das principais novidades do TB 3, mas penso que isso poderá resolver o teu problema (não será uma solução definitiva, mas sempre te permitirá receber os mails, espero eu!).

      1. Avatar de ekanja
        ekanja

        ok vou experimentar depois dou feedback.thaks

    2. Avatar de Corrector Ortográfico
      Corrector Ortográfico

      “Tou…” —> “Estou…”

  2. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Eu queria por o thunderbird a sacar os mails do exchange mas não consigo..

  3. Avatar de ZiLOG
    ZiLOG

    Eu uso o Contacts Sidebar no Thunderbird 2 em Windows. Ainda não instalei a versão 3, porque não existe o Contacts Sidebar para o Thunderbird 3. Alguém sabe de alternativas ou soluções?

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      há uma versão beta do contacts sidebar, vê os comentários que esse add-on tem. já é compatível com tb3.

        1. Avatar de Corrector Ortográfico
          Corrector Ortográfico

          “esquecime…” —> “esqueci-me…”

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            obrigado pela correcção, mas foi esquecimento do “-“. também gosto de escrever em bom português!

          2. Avatar de Corrector Ortográfico
            Corrector Ortográfico

            😉

            Eu não faço referência quando vejo que é uma gralha ou ,por exemplo, por falta de acentuação.

            Neste caso, podia ter sido um descuido (como foi) ou podia ter sido mesmo um erro porque há muita gente que comete esse erro mesmo por ignorância.

          3. Avatar de Marooner
            Marooner

            Podes ser um corrector ortográfico, mas podias aprender um pouco sobre gramática também… Aprende a usar vírgulas antes de vires corrigir tudo e todos.

          4. Avatar de Corrector Ortográfico
            Corrector Ortográfico

            @Marooner

            Explica lá isso.

            Em primeiro lugar, a colocação de vírgulas não tem nada que ver com gramática. Chama-se acentuação.

            No entanto, o teu comentário deixou-me intrigado. Por favor explica-me quais foram as vírgulas que coloquei erradamente ou que devia ter colocado.

          5. Avatar de Corrector Ortográfico
            Corrector Ortográfico

            Queria dizer pontuação e não acentuação.

    2. Avatar de ZiLOG
      ZiLOG

      Obrigado. Já tinha ido ao site do Contacts Sidebar e não havia nada, mas desde 28 Fevereiro já há a pre-release, se tivesse ido lá ver antes de fazer esta pergunta, era desnecessário.

      Obrigado.

  4. Avatar de ekanja
    ekanja

    @florestal
    xeguei a fazer o que disseste mas ficou na mesma.
    decidi reiiniciar maquina, instalar de novo e desta vez adicionei nova conta e o thnderbird configurou tudo automaticmente.
    antes eu usava pop3 mas o thunder configurou com imap da netcabo e ficou logo a funcionar!! ja nem mezo mais =))

    (esquecime completamente que o gmail ja recebia em pop os emails de outros servidores. com tb uso o gmail vou configurar tudo e passo a recbeer os mails de outras contas la)

    -tenho 1 questao em relaçao a isto: nao da pa por no gmail com “Contacts sidebar” como no thunderB??

    1. Avatar de Corrector Ortográfico
      Corrector Ortográfico

      “(esquecime…” —> “(esqueci-me…”

      1. Avatar de mjmft
        mjmft

        Já agora
        xeguei —–>cheguei

        1. Avatar de Corrector Ortográfico
          Corrector Ortográfico

          Sim, claro. 😀

          Só não coloco esses casos porque tenho a certeza de que o autor do comentário sabe que não escreveu correctamente.

  5. Avatar de Frederico
    Frederico

    Cada vez que quiser iniciar o thunderbird tenho de fazer o ./thunderbird????’

    1. Avatar de wolfytuga

      Olá!

      Podes optar pela opção mais cómoda e colocar esse TB no menu.

      Clica com a tecla da direita do rato em cima do Menu Principal e escolhe a opção “Editar Menus”. Na nova janela, escolhe a secção “Internet” e clica no botão “Novo Item”. Preenche a nova janela assim:

      Nome: “Thunderbird 3.1”
      Comando: Clica no botão “Navegar” e procura o ficheiro que mencionas.
      Comentário: “Thunderbird 3.1 Lanikai”

      Cumps!

  6. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Não tens mais o que fazer na vida? 😀