Thunderbird 3.0.1 – Super Cliente de e-mail

38 Comentários

O Thunderbird 3 tem agora separadores, uma melhor pesquisa e arquivo de correio.
Com um novo look bastante parecido com o Firefox, o cliente de e-mail Mozilla Thunderbird 3 traz uma série de novos recursos que permitem facilitar a vida de cada utilizador. Dos novos recursos implementados destacamos a nova interface com separadores, o sistema de pesquisa mais eficiente, o acesso ao e-mail via IMAP, o arquivo de mensagens, etc.  O Thunderbird 3 está disponível para Windows, Mac OS X e Linux. Experimentem!

thunderbird

Separadores e Pesquisa

O Thunderbird 3 recorre agora ao uso de separadores. O correio por separadores deixa-o abrir as mensagens de correio em separadores independentes para que possa saltar rapidamente entre eles.

Ao sair do Thunderbird, os separadores visíveis serão guardados e restaurados quando o voltar a abrir. Existe também um novo menu Separadores no separador da barra de ferramentas que permite fazer a gestão dos mesmos.

Pesquisa

A nova interface de pesquisa do Thunderbird 3 contém filtros e histório temporal para indicar o correio exacto que procura. O Thunderbird 3 também indexa todo o seu correio para o ajudar a pesquisar ainda mais rápido. Os resultados da sua pesquisa são apresentados num separador para que possa facilmente trocar entre a sua pesquisa e o resto do correio.

feature-bg-tabs

Arquivo de mensagens

Se acha que vai necessitar de uma mensagem de correio no futuro mas não a quer na sua caixa de entrada, então não a elimine mas sim arquive-a! Ao arquivar ajuda-o a gerir a sua caixa de entrada e coloca o seu correio numa nova pasta de arquivo do sistema.

Seleccionar o botão Arquivar ou carregar na tecla ‘A’ arquiva o seu correio.

screenshot-message-archive

Thunderbird Look & Feel

Com o Personas, “skins” leves permitem-lhe mudar a aparência do Thunderbird num instante. Estão disponíveis centenas de skins que vão desde os últimos filmes, marcas famosas e tatuagens Japonesas. Pode também escolher diversos temas que alteram totalmente todos os ícones do Thunderbird.

Pastas inteligentes

As pastas inteligentes ajudam-o a gerir múltiplas contas de correio combinando pastas especiais como a sua Caixa de entrada, Enviado ou Pasta de arquivo. Em vez de ir para a caixa de entrada de cada conta de correio, pode ver todo o seu correio recebido apenas numa Caixa de entrada.

Gestor de extras

Encontre e instale extras directamente no Thunderbird. Já não precisa de visitar o sítio web dos extras — em vez disso basta iniciar o gestor de extras. Não sabe que extra é indicado para si? Avaliações, recomendações, descrições e imagens dos extras em acção ajudam-no a fazer a escolha

screenshot-addonsmanager

Novidades da versão 3.01

  • Actualizações no sentido de melhorar a estabilidade e segurança.
  • Melhorias em termos de interface e processo de anexar ficheiros.
  • Ver todas as alterações aqui.

Artigos relacionados

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Thunderbird 3.0.1 (Todas as versões)
Homepage: Thunderbird

Partilhar:
Tags:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Brito
    Brito

    Queria fazer actualização, mas diz-me que o Lightning e o Google Calendar Provider não são compatíveis…

    Sem isso, não vale a pena…

    1. Avatar de Melech
      Melech

      Há compatibilidade… Tenho o Thunderbird 3.0.1, e tenho o Lightning.

      1. Avatar de Brito
        Brito

        Acho que já consegui actualizações a funcionar. Thunderbird é do melhor!

  2. Avatar de Rúben M,

    já está, uso este programa para os emails da empresa onde trabalho, adoro 😛

  3. Avatar de Luís
    Luís

    Só lhe falta suportar correctamente MS Exchange.

  4. Avatar de vicio
    vicio

    sou utilizador do thunderbird há bastante tempo e para o melhorar instalei alguns extras incluindo o ThunderBrowse.
    o problema é que se me enviarem um link do youtube (por exemplo) não funciona porque não tem os plugins necessários.

    alguém sabe se o adobe flash player é compativel com o thunderbird?

  5. Avatar de hugodom

    Grande upgrade! É a altura exacta para por o outlook a pastar e instalar o ThunderBird!
    Bom post!

  6. Avatar de ZiLOG
    ZiLOG

    O “Contacts Sidebar” não funciona nesta versão. Alguém sabe de alternativas?

    1. Avatar de Frigo
      Frigo

      pois…. same problem here :S

  7. Avatar de Márcio
    Márcio

    Só uma dúvida.

    Uso a versão portátil (3.0). Como atualizo sem perder as mensagens

    Antecipadamente grato

    1. Avatar de Frigo
      Frigo

      eu cheguei a fazer updates normais e não deu chatices, mas isto não deve ser o mais correcto.

      Aconselho a copiares a pasta completa, sacares o instalador da versão portable se já houver, e instalar por cima que se tudo correr bem não apaga as contas. Caso corra mal tens a cópia.

      1. Avatar de Márcio
  8. Avatar de Invision
    Invision

    Alguem me sabe dizer o porquê de me dar este erro “Erro ao criar conta. o servidor de entrada ja existe”?

    1. Avatar de Invision
      Invision

      Só acontece se eu puser IMAP…se usar POP já deixa criar=/

    2. Avatar de Leonardo Florêncio
      Leonardo Florêncio

      Olá Pessoal.
      Estou com o mesmo problema. Tanto faz POP ou IMAP. Não consigo criar a conta. Alguém tem a possível solução?

      Obrigado.

  9. Avatar de killer
    killer

    Desde que instalei a versão 3 do thunderbird o eset (eset smart security 4) deixou de filtrar o spam! Alguém me pode ajudar?

    1. Avatar de Yuy
      Yuy

      Veja em: http://www.eset.pt/download/registered_software.php se têm a versão mais recente. Se não tiver actualize. Se tens a versão mais recente pode contactar o suporte e tentar saber se tem algo mal configurado, ou pressiona-los a prestar suporte ao Thundbird 3.0.x e a manter, porque as actualizações são para continuar e com frequência.

  10. Avatar de Ir
    Ir

    Eu por agora dispenso o 3 pq a maioria dos addons não é compativel

  11. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Alguém já ouviu falar no Incredimail? Qual a vossa opinião? Este cliente tem uma possibilidade que ainda não vi em mais nenhum: devolução de mensagens e bloqueamento de endereços.

  12. Avatar de Gasparix
    Gasparix

    Eu gostva de mudar, mas não consigo ver o mail do serviço. (Microsoft Exchange). Se alguem souber ajudar, era optimo.

    offtopic: há algum software que me permita aceder à conta Exchange off line, por exemplo quando estou em casa, sem ter de usar o weboutlook? estou cnasado de procurar e não encontro.

    Abraço

  13. Avatar de Hawk
    Hawk

    Instalei a versão 3 por cima da 2 e perdi todas as mensagens. Será que os formatos não são compatíveis?

  14. Avatar de Thiago
    Thiago

    O grande problema e a incompatibilidade com alguns serviços de emails ainda. O projeto vem amadurecendo mas contas como a do hotmail não se configura com tanta facilidade, na verdade não tem como funcionar nessas versões mais novas, nas antigas até se dava um jeito. Precisa melhorar.

  15. Avatar de Cosme Benito

    Eu por enquanto continuo a usar o Windows Live Mail porque tem uma coisa que nenhum outro (que eu saiba) tem: vai buscar os contactos todos ao MSN. Como só mando emails ao pessoal que tenho no MSN nunca preciso de adicionar contactos ou fazer backup de contactos.

    Isto já é possível no Thunderbird? Senão continuo no mesmo 😀

  16. Avatar de Ezequiel (Brasil)
    Ezequiel (Brasil)

    Eu testei o Thunderbird + Sunbird + Ligtning + Provider nas versões mais antigas e funcionava bem. Testei o Provider numa versão mais nova do Thunderbird e Sunbird e não funcionava com o Google Calendar.
    Alguém já testou o conjunto das ferramentas acima com sucesso com o Google Calendar?

  17. Avatar de Ezequiel (Brasil)
    Ezequiel (Brasil)

    Outra pergunta: Utilizando a agenda do Windows Live é possível acessar o Google Calendar?

  18. Avatar de skipjack
    skipjack

    account exceeded bandwidth limits. failure alguem tem este problema e sabe como resolve-lo??

    agradecia uma ajudazinha.
    desde ja obrigado

    1. Avatar de Cláudia
      Cláudia

      Também tenho esse problema… Penso que seja por causa de usar o imap.gmal, mas ainda não tive coragem para mudar para o pop, pois tenho receio de perder mais dados do que os que já perdi…

  19. Avatar de Caetano
    Caetano

    Uso o Thunderbird, é excelente até agora…
    Instalei esta versão e deparei com duas anomalias que não aconteciam na versão anterior.
    1ª no velhinho XP (e também no Vista), apesar de ter várias impressoras, e uma delas como predefinida, esta nova versão vai buscar sempre uma impressora que não a definida. Tenho de escolher a que quero. É chato!
    2ª E mais chata ainda! Os anexos que recebo abrem em modo de leitura, logo, tenho de o guardar primeiro se quiser editar alguma coisa. Também me era muito útil arrastar o anexo para o programa em que o ia editar, deve ser pelo facto de eles estarem em modo de leitura, agora não consigo. Surge o seguinte erro: “o formato de dados especificado não está disponível”

    Alguém tem dicas?
    Obrigado.
    Caetano

    1. Avatar de Caetano
      Caetano

      Resolvida a situação da impressora predefinida.
      Para definir a impressora, tem de se pré-visualizar a impressão, uma vez nessa janela, o que definir fica a valer para os seguintes “ctrl+P”

      Só me falta resolver os anexos que abrem em modo de leitura.

  20. Avatar de Leonardo Florêncio
    Leonardo Florêncio

    Olá Pessoal

    Talvez possam me dar uma ajuda.

    Atualizei para versão 3 do ThunderB e ao criar contas ele da erro “O servidor já existe”. Alguém pode me ajudar?

    Agradeço

  21. Avatar de negao_bh
    negao_bh

    Ola tenho utilizado o Outlook Express mas como recebo vários e_mails já começou a dar pau, procurei por outros e vi que o Thunderbird é melhor e funciona direitinho, pricipalmente com outras identidades.
    Mas a minha duvida é quando faço a importação das identidades ele coloca os arquivos e as pastas criadas no outlook todos em um mesmo lugar? Tem como eu colocar separadamente para cada identidade importadas seus arquivos e pastas?

    Obrigado.

  22. Avatar de R3volution
    R3volution

    Instalei a versão 3.0 e surgiu-me um problema: a configuração para apagar as mensagens do servidor quando são recebidas desapareceu do sítio habitual! Onde anda essa opção?

    1. Avatar de Léo Gomes

      Estou com este mesmo problema. No mozilla-thunderbird 3.1.2 não consigo achar a opção “manter mensagem no servidor”. Pois minha intenção é marca-la para não deixar copias no servidor.

  23. Avatar de Thelma Martins
    Thelma Martins

    Boa tarde. Já faz algum tempo que quando quero enviar uma nova msg, a a coluna onde estão os contatos, do lado esquerdo não aparece mais. Já fui em “exibir”, procurei por todas as opções que conheço, fiz o que pude e não pude, mas a coluna não aparece mais. Quando vc clica no ícone de contatos a barrinha faz que vai aparecer mas não abre totalmente. Sei que ela está lá, mas não abre.
    Alguém poderia ajudar-me? Uso Thunderbird 3.1.1
    Obrigada

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Oi, já tentaste F9? Isto quanto tens a janela para escrever o mail aberta. Ou View-> Contact Sidebar
      Se não dêr podes adicionar-me: tiago_lisboa@mail.com

  24. Avatar de Fábio Daniel
    Fábio Daniel

    Boas,
    Já uso o Thunderbird à algum tempo mas há uma coisa que não sei como se faz e se dá para fazer.
    No outlook quando escrevo um email, consigo pôr o espaçamento entre as linhas de 1,5. Como se faz no thunderbird?
    Cmps.
    Fábio

    1. Avatar de carmelinda M. Bampi
      carmelinda M. Bampi

      também nunca descobri, é um grande problema!

  25. Avatar de Anastacio Lucas
    Anastacio Lucas

    Eu estou usando a versão Thunderbird/3.1.6 e assim mesmo o problema persiste que e quando eu abro uma mensagem ela vem com o anexo normal agora seu eu for encaminha ou responder essa mensagem os anexos se perdem fica em branco, realmente num sei o que fazer.