Portable Thunderbird 3.0

30 Comentários

Depois de vos termos apresentado esta semana o lançamento da versão 3 do Thunderbird eis que chega a público a versão portátil deste. Munido de todas as capacidades apresentadas para a versão instalável esta versão feita à media da sua pen.

E é esta a vantagem de ter as aplicações portáteis. Tudo o que teríamos após a instalação do software mas com a vantagem de termos as aplicações desagradas e dentro do nosso bolso. Ligar a pen ao PC e em minutos estamos a ler e a enviar mensagens.

portable_thunder_3_1

Nada do que foi apresentado falta ao Thunderbird 3 Portable. Os separadores, a interface de pesquisa, o arquivo de mensagens, as pastas inteligentes e tudo o que de novo foi apresentado está lá e disponível para utilização rápida.

portable_thunder_3_2_small

Se quer usar novo Thunderbird e não pode/quer fazer a instalação então tem de pensar nesta alternativa. Está tudo no seu bolso e disponível em qualquer PC.

Artigos relacionados

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2000/XP/Vista/Sete
Download: Portable Thunderbird 3.0 [9.42MB]
Homepage: Portable Thunderbird

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rsl
    rsl

    Bom dia,
    Gostava de saber, junto de quem usa este tipo de aplicação, se será viável. O meu receio é que este tipo de solução com o aumento do volume de e-mails comece a crashar constantemente.
    Este tipo de solução para mim seria muito interessante, visto andar sempre a saltitar entre Windows e Linux. As web interface seriam uma solução neste caso, mas gosto de ter sempre disponível os e-mails recebidos mesmo quando não estou ligado à internet.
    Cumprimentos.

    1. Avatar de rsl
      rsl

      Esqueçam….Só agr é que reparei que não é multi plataforma. 🙁

    2. Avatar de David
      David

      Viva,
      Uso diariamente a versão Portable do Thunderbird 2 há mais de 1 ano, onde gaço a gestão de cerca de 10 contas de e-mails diferentes e nunca tive qualquer problema a nível de crashar. Funcionou sempre de forma impecável.

    3. Avatar de Nuno A.
      Nuno A.

      Podes usar na boa!
      Eu com 500 emails no outlook aquilo nem se mexia.
      Neste já tenho mais de 2000 e está sempre rápido!

    4. Avatar de César Couto

      Com o Gmail ou Google Apps podes ter o email mesmo estando offline…

    5. Avatar de Cláudia
      Cláudia

      Instalei e gostei, no início… Em relação às pastas novas que foram criadas está melhor, a nível de aspecto está melhor (pelo menos para mim), em relação à configuração das contas de email foi muito mais rápido, mas bloqueou ao fim de 5 dias, pois cada vez que se liga o Thunderbird, indexa sempre de novo todas as mensagens que tenhamos nas nossas caixas de correio.
      A mensagem que me apareceu foi a seguinte: “Account bandwidth limit exceeded”.

      Será algum bug?

  2. Avatar de Jose Simoes
    Jose Simoes

    Ando à cerca de 1 ano a tentar fazer o download de cerca de 4 G (e crescendo) de email que tenho na minha conta gmail usando POP ou IMAP, mas o certo é que, depois de muito esforço nunca consegui.

    Quando faço o download com IMAP ele demora o tempo certo a fazer o download , ocupa o espaço certo no disco, mas quando passo para “off-line” ele fica a sofrer de amnésia.

    Não fora isso seria a maneira ideal de fazer backups de email. Ficava tudo numa pasta. O email e o software para o ler.

  3. Avatar de RSG
    RSG

    OFFTOPIC:

    Quando entrei hoje no pplware, surgiu me uma janela para autorizar n sei quê de java q tinha como source o sapo.pt… Aceitei e fiquei com uma virosezita! Vejam lá o que se passa 😉

    1. Avatar de fdnc
      fdnc

      boas

      por acaso tambem aceitei isso mas acho que n tenho nenhum virus, pelo menos o antivirus n se queixa..

      1. Avatar de 3biz
        3biz

        aqui igual. confirmo. apresenta-se como sapo.pt mas comportou-se como um virus!

        1. Avatar de Vítor M.

          Não é um trojan (na verdadeira ascensão do significado)… é um applet, é uma acção que é corrida na hora e necessita da máquina e java para irritar… apenas irrita. Mas pensamos que vem num plugin para o WordPress… está ainda em investigação… já temos a equipa de segurança a investigar.

          Não instalem nunca nada, obviamente e as nossas desculpas pelo incomodo.

          Quem aceitou, porque usa o Firefox (tem piada que o chrome nem lhe passou bola) que use o antivírus para o remover.

          Como não é um trojan ou vírus, os sistemas de segurança não detectam como ameaça…

          1. Avatar de kekes
            kekes

            Eu aqui tenho o Chrome e ele perguntou todas vezes que entrei no PPLware, abiru uma barrinha amarela no topo a perguntar se criar instalar…

            Ainda me tentei a clicar para ver o que era mas nao cai na coisa 😉

          2. Avatar de 3biz
            3biz

            O ESET deixa passar. xD

      2. Avatar de Telmo Bento
        Telmo Bento

        Oops tb apanhei!!

    2. Avatar de Tiago Carvalho
      Tiago Carvalho

      Eu vi mas não aceitei

      1. Avatar de M@rk
        M@rk

        Bom dia pessoal isso tambem me aconteceu mas não aceitei. Gostava que o Victor M. desse o seu parecer em relação a esta situação. Pois é da sua responsabiblidade cuidar dos fieis seguidores. Por fim agradeço ao pplware por tudo o que nos dá a conhecer na lingua de camões.

        1. Avatar de M@rk
          M@rk

          Esquecime de selecionar a opção para ser notifcado caso haja respostas! Fica desde já a pergunta. Existe alguma forma de activar essa opção sem ter de escrever uma nova mensagem?

        2. Avatar de Vítor M.

          A tratar do assunto… a verificar por onde conseguiram entrar e escrever esse applet….

          Mais os segundos e não aceitem nada.

          1. Avatar de M@rk
            M@rk

            Optimo bom trabalho pplware, no caso de existir realmente algum plugin ou outro coisa do genero a instalar façam um aviso oficial com uma breve descrição do porquê.
            (End off-topic)

    3. Avatar de Jose Simoes
      Jose Simoes

      Não aceitei, claro.

      José Simões

      1. Avatar de Distraido2009
        Distraido2009

        heys, por acaso é uma aplicaçao a dizer k é preciso instalar o java?
        eu aceitei pk formatei o pc á uns dias e pensei k tinha me faltava alguma coisa para ver a pagina.
        tou kom o bitdefender2009 e nao me avisou nada, se fizer um scan é detectado?

  4. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    Em relação ao Thunderbird, alguém me sabe dizer se é possível configurá-lo para começar a fazer o download actual, a partir do dia de hoje e não de todos os mails da conta do gmail?

    1. Avatar de Tiago Carvalho
      Tiago Carvalho

      Ninguém sabe como é?

    2. Avatar de rsl
      rsl

      Através da interface webmail do gmail tens que ir ao menu “configurações” no separador “Pop/Imap” e escolher na parte do “pop” o que te interessa. Espero ter ajudado.

      1. Avatar de Tiago Carvalho
        Tiago Carvalho

        Não funciona.
        Activei o POP para e-mails que cheguem a partir deste momento e a verdade é que ao usar o portable thunderbird, continua-me a fazer o download de emails de 2007.

        Seria impecável se não tivesse este problema. Mas assim…

  5. Avatar de delaorden

    tenho muita vontade de usar, mas nunca conseguí configurar e fazer funcionar minha conta do mail.com, somente a do Gmail, que é secundaria …. amigo,my friends, poderiam colocar um tutorial porque eu não sei, e acredito que muitos por aí, nem sequer se meu e-mail é pop ou imap e todas aquelas perguntas… o gmail ele configura automaticamente praticamente.. agradeço

  6. Avatar de reimor
    reimor

    off topic:
    pplware+vitor m. bom natal e o desejo que este site continue sempre a acompanhar-nos,pois é muito bom.

  7. Avatar de Roger
    Roger

    Olá, estava usando o thunderbird na versão 2.0.0.23 com o Windows 7 ultimate e estava tudo bem, quando atualizei para a versão 3.0 não funcionou mais nada e ainda diz que o kaspersky anti spam não é compatível com o thunderbird 3.0.

    Gostaria de saber se os amigos já passaram por problema semelhante e podem estar me ajudando.

    Desde já agradeço.

    1. Avatar de Ray
      Ray

      Roger, já somos dois com esse problema, sendo a única diferença que o meu SO é o XP Prof.
      Fiz o upgrade da versão 2 do Thunderbird para a versão 3, e no fim o programa fica parado e remete-me para uma incompatibilidade qualquer com o Spam do Kaspersky.

      Alguém pode ajudar?

      Obrigado.