The Gimp 2.6.3

6 Comentários

The GIMP (GNU Image Manipulation Program) é uma distribuição gratuita desta aplicação capaz de realizar variadas tarefas, como retoques em fotos, composição e criação de imagem, entre muitas outras capacidades.


The Gimp pode ser usado apenas como um programa de criação de imagem assim como pode ser usado por profissionais para manipular com elevada qualidade fotos e outros trabalhos gráficos.

The Gimp foi criado como uma alternativa livre ao Photoshop, foi um projecto universitário que amadureceu bastante e hoje já é muito usado profissionalmente. Projectado em 1995 por Spencer Kimball e Peter Mattis é hoje mantido por um grupo de voluntários.

A aplicação tem crescido e conquista paulatinamente uma falha de mercado com alguma relevância, tendo em conta o parco investimento publicitário.

Exemplo prático:

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: The Gimp 2.6.3 [15.03MB]
Download [win]: The Gimp 2.6.3 Portable [16.29MB]
Download [linux]: The Gimp 2.6.3 [15.20MB]
Download [mac]: The Gimp 2.6.3
Homepage: Gimp

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    alguem sabe como juntar as 3 janelas…tipo photoshop??

  2. Avatar de J.C
    J.C

    @Vitor: Atenção que o GimpShop parece ter parado no tempo. Aquilo esta meio as moscas do que tenho visto.

    Eu tenho usado o GIMP desde a versao 2.qq coisa e agora a 2.6.3 veio corrigir uns bigs manhosos que a 2.6.1 tinha com as janelas. Infeli~zmente ainda nao temos o interface MDI mas a esperança é a ultima a morrer. Pessoalmente penso que com ou sem MDI o GIMP esta cada vez melhor 🙂

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Pois, tenho que concordar com o J.C. Para quem tem Windows, vejam isto:
    http://www.programaslivres.net/2008/10/18/melhorar-usabilidade-do-gimp/

  4. Avatar de mHo
    mHo

    Nao ha nenhum patch para versao em portugues?? 🙂

  5. Avatar de JJanuario
    JJanuario

    Entre o The Gimp e o Paint.net existem muitas diferenças?
    Aceitam-se opiniões…