TeraCopy 2.0 Beta 3

12 Comentários

Uma das coisas que mais me irrita no Windows é a forma pouco consistente quando transferimos ficheiros de uma pasta para outra ou de um disco para outro.

Tenho transferido do disco C: para o disco D: dentro do Windows Vista, vários ficheiros, alguns tão pequenos mas que no entanto deixam ali o Vista a pensar, a calcular quando na verdade já o deveria ter copiado.

Acho que ainda é um ponto a rever no Vista. Até lá tenho usado o TeraCopy. São alguns segundos de saúde mental que ganho ao copiar os dados. Como se instala no botão de contexto o serviço é duplo clique e copiar para a pasta XPTO e está feito.

Antes de enviar os dados, se tem duvidas quanto à sua consistência deixe o TeraCopy fazer um exame para determinar a qualidade.

Copie mais rápido: TeraCopy usa um ajuste dinâmico do buffer para evitar aqueles tempos de indefinição, aqueles momentos em que o Windows está a “pensar”. Usa também a cópia de forma assíncrona, o que quer dizer que os dados são enviados em intervalos regulares aumentando a velocidade de transferência entre dois pontos físicos.

Pausa e resumo de transferência: Pode parar a qualquer altura a transferência, mais tarde retome no ponto onde parou, nada será perdido.

Recuperação de erros: Caso a transferência inclua ficheiros danificados, que irão dar erro e “convencionalmente” interromper a transferência, esta ferramenta copiará todos os ficheiros em bom estado e deixará para analisar ou reparar os que se encontram em erro.

Lista de ficheiros interactiva: TeraCopy mostra os ficheiros que falharam a transferência e permite ao utilizador reparar ou tentar reparar para posteriormente voltar a deslocar esse ficheiros para junto dos restantes.

Integração na Shell do Windows: TeraCopy pode substituir de forma total os comandos copiar e mover existentes no Explorer do Windows executando no menu de contexto tal como se fosse o comando original.

Assuntos relacionados:
KillCopy 2.85

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: TeraCopy 2.0 Beta 3 [1.20MB]
Homepage: Code Sector

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Cruz

    Gosto principalmente desta parte:
    ” Pausa e resumo de transferência: Pode parar a qualquer altura a transferência, mais tarde retome no ponto onde parou, nada será perdido.”

    http://www.alojamentos.890m.com

  2. Avatar de Morbus

    Este programa é indispensável em todos os aspectos, seja para o XP ou para o Vista, mas para o Vista principalmente. Se bem que o que realmente é indispensável para o Vista é um downgrade para o XP, mas adiante…

    Uso este amiguinho há coisa de um ano, no XP, e nunca me deu problemas. E é muito mais rápido, mesmo que o XP (então que o Vista nem se fala). Se estão na dúvida se querem isto ou não, ou então se pensam que não querem, vão por mim e instalem. Não é intrusivo, e é excelente. Nem vos apercebeis que estão a usar um programa de fora do Windows.

  3. Avatar de Pepe
    Pepe

    Bom post. Muito util ! ja estou a experimentar !… A parte do pausa ta deliciante ! Cmps.

  4. Avatar de Zecalentejano
    Zecalentejano

    Acontece que também passei a usar quando tive conhecimente. Acontece que passado algum tempo, surgiu-me um erro. Era algo do estilo, está a tentar copiar é muito grande para esta aplicação, use o não sei quê do windows !!! Tive que desistalar para efectuar a cópia. Esta era para um disco externo. Alguem sabe de algo no que respeita a várias pastas “grandes” ?
    Cumps

  5. Avatar de JC
    JC

    Só para esclarecer uma coisa. Tenho usado o windows vista com sp1 e o tempo de espera para calcular o tempo para as operaçoes foi resolvido. Já não existe esse problema. A copia de ficheiros está tb substancialmente mais rapida.

  6. Avatar de a23637

    @Zecalentejano
    Esse teu problema adverte da formatação do disco externo 😉
    Se tentasses passar o mesmo ficheiro não o conseguirias na mesma 😉
    Se tiveres esse disco em FAT32 o limite de ficheiros ronda os 4Gb 😉
    Se usares NTFS já não terás o mesmo problema 😉

    Caso não seja nada disto peço desculpa mas também é o meu primeiro post neste exelente blog que leio já faz muito tempo 😉

    Ah e esta aplicação é mesmo muito boa 😉 Instalo em todos os PC que passo e ninguém se arrepende 😉
    Façam o mesmo 😉

  7. Avatar de Morbus

    @ JC
    Eu já experimentei o SP1 do Vista e, embora não tenha estado com ele mais do que umas horas, não notei qualquer diferença nos tempos de cópia. De qualquer forma, não é uma questão de “resolvê-los”. Com o TeraCopy, uma coisa que demora 10 segundos passa a demorar 2… E copiar atalhos já não demora 2 segundos, é instantêneo 😛

    Digo eu, porque nunca usei o TeraCopy no Vista, mas suponho que seja tão rápido como no XP, ou pelo menos pouco mais lento.

  8. Avatar de legnakrad
    legnakrad

    boas,

    continuo a preferir o Copy Handler ( http://www.copyhandler.com/ ) 😛

    s/ +

  9. Avatar de JC
    JC

    @Morbus: Tu usas o SP1 versão final? O que te posso dizer com toda a certeza é que a diferença é bastante. Alias era um dos problemas que eu tinha e depois de o SP1 estar disponivel para subescritores MSDN eu fui logo ja busca-lo. Instalei e embora de uma forma geral não ache que o SP1 esteja no ponto que eu desejaria (esperava mais para dizer a verdade), tenho de dizer que o meu sistema ficou bastante mais estável, mais rapido de uma forma geral e mais rapido a copiar ficheiros.

    PS: atencao que dependendo do AV, pode haver maior ou menor impacto na performance do sistema a copiar ficheiros. Recentemente comecei a usar o Kaspersky e devo dizer que em termos de performance…. o NOD32 dá um bailinho a este. Mas prontos… temos de nos sujeitar ao licenciamento que temos.

  10. Avatar de Tiago Dias
    Tiago Dias

    @Zecalentejano

    Tenho exactamente o mesmo problema no XP sem usar qualquer tipo de programas extra para copiar os ficheiros. Tb n consigo copiar um ficheiro para o disco pq ta em FAT32…comecei a usar sem reparar como tava formatado. Agora como raio vou formatar um disco com 200 GB ocupados para mudar pa NTFS? LOL

    Bem era só mesmo para dizer que o problema não deve de ser do programa 😀

    Cumprimentos []

  11. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    @Tiago Dias
    O XP tem uma ferramenta de conversão do disco, converte de FAT32 para NTFS sem perderes os dados.
    Agora não me lembro bem do nome mas sei que tem.

  12. Avatar de Hugo
    Hugo

    O problema deste programa é ser extremamente lento a copiar os ficheiros …