Microsoft admite problemas do Hotmail

49 Comentários

A Microsoft já admitiu ter problemas com o Hotmail. Nos últimos dias, 150 mil utilizadores tiveram dificuldades em utilizar o correio electrónico.

Um comunicado da Microsoft admite dois problemas «distintos» no serviço do Hotmail. A 26 de Fevereiro, um problema de autenticação impediu os utilizadores de fazerem o login nos serviços Windows Live. A segunda vaga de problemas não está «relacionada» com a primeira, de acordo com a Microsoft e afectou um pequeno número de utilizadores.

«Estamos a contactar os utilizadores directamente para encontrarmos em conjunto uma solução», refere a Microsoft em comunicado. Cerca de 150 mil pessoas foram afectados, rondando 0,5% dos utilizadores do Hotmail.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zecalentejano
    Zecalentejano

    Uma veradadeira Bosta!!! A mim chegou a deixa-me o PC bloqueado !!! Já lá não páro ó tempo…

    1. Avatar de Edson

      Sr. Zeca

      Por favor, aprende a falar primeiro respeitando as ordens alfabéticas, em seguida pontuações.
      Usando estas palavras que não constam nem em dicionários alienigenas não vão ajudar em você a nada

      grato.

  2. Avatar de maurycio
    maurycio

    Eu sempre aconselho a que as pessoas tenham contas em outros serviços de IM’s (ICQ, GTalk… etc) para que quando hajam problemas destes (que são imensos) possam estar sempre contactaveis. Eu uso o MSN com conta hotmail, ICQ, GTalk, MySpace, tudo concentrado num único programa bem leve e gratuito com o nome Miranda-IM que pode ser baixado em http://www.miranda-im.com. Sempre que tenho problemas com o MSN, lá tenho os meus amigos online no ICQ ou noutras redes. É também um forma de poderem ser contactados através de e-mails dos outros serviços, ficando-se assim independente do Hotmail

  3. Avatar de Zecalentejano
    Zecalentejano

    Confirmado!!! Fui novamente, resultado… tive que reiniciar o PC!!! Nem ctrl+al+del, nem gestor tarefas do windowa, qual quê???
    “Doutor… acha isto normal???” 8-( )

  4. Avatar de Luís
    Luís

    Mas alguém me diz qual é o produto da Microsoft que não tenha problemas? Enfim…

  5. Avatar de daeil
    daeil

    Ainda há quem utilize o hotmail?

  6. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    O hotmail não bloqueia o computador.

    Simplesmente não se conseguia aceder aos serviços Windows Live.

    Mas o problema já acabou.

  7. Avatar de hugo
    hugo

    MS Messenger o verdadeiro sucesso…0,5%=150 mil utilizadores…
    É muita fruta.

    De facto sou daqueles que dou muito uso ao messenger e ao hotmail e fico chateado quando o serviço não funciona, mas a verdade é que é um serviço gratuito…o Skype paga-se e bem e temos problemas na mesma.

  8. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    @daeil

    Há quem utilize, e quem adora. 😉
    Não tenho vergonha de o dizer.
    E SIM, conheço o Gmail, que é pouco prático.

  9. Avatar de Rúben M.

    eu por acaso não consegui aceder ao meu mail nesse dia, mas passado umas 4 horas estava tudo de volta a normalidade, sem problemas de velocidade de acesso, ou falhas momentaneas de acesso á página.

    1. Avatar de Li
      Li

      olá. Eu desde o dia 24 de Setembro de 2010 continuo sem acesso à minha conta de hotmail. Já fiz tudo para recuperar a password e nada. O problema é que tinha docs de trabalho. Sabem como devo fazer? Agora já fiz outro, mas tenho muita necessidade de aceder ao anterior. obrigada

  10. Avatar de Jorge Barreto
    Jorge Barreto

    fg 0.5 % = 150 000 !!

    100 % -= 15 000 000!!

    e tp usar o gmail…

  11. Avatar de Miguel Chaves

    @Nuno Peralta

    O Gmail é pouco prático?
    Onde?
    No meu pc não é de certeza 😉

  12. Avatar de Miguel

    So uso o hotmail para o msn mais nada !
    o bill gattes não sabe fazer nada direito lol

  13. Avatar de João

    Eu fujo a sete pés de tudo o que seja Microsoft. Quem insiste que se aguente!!

    1. Avatar de jose
      jose

      tens toda a razao mas as soluçoes tanbem nao sao muitas.

  14. Avatar de Allen Hobby
    Allen Hobby

    O Gmail é muito bom, e foi muito melhor que o Hotmail (entre outros) durante bastante tempo. Mas a concorrência já apanhou o Gmail e consegue competir com as mesmas funcionalidades e serviços!

    Pessoalmente gosto mais do Hotmail por várias razões.

  15. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    @Miguel Chaves

    eu gosto de arrastar os mails com o rato para a pasta que eu quero 😛
    o gmail obriga a clicks, e tem várias coisas que não gosto, do tipo “chat” e isso…
    dá para desactivar, mas não dá para acabar logo com o código a mais na página.

  16. Avatar de Morbus

    @ Allen Hobby.

    A concorrência, nomeadamente a Yahoo e a Microsoft, apanhou a Google, sim, mas tal como o que aconteceu com o serviço de busca (houve uma altura em que o Live era bem melhor que o Google), a Google recuperou. Agora, o Gmail é muito melhor que o Hotmail, em todos os aspectos. É que nem se compara…

  17. Avatar de ZeX
    ZeX

    Se nos lembrarmos que o Gmail dá POP3, SMTP e IMAP (IMAP sim, o tal que muitos dos ISPs pagos, ou bem pagos, nem para vender têm… 🙂 ) e sem cobrar nada por isso logo se percebe que os outros free email providers nem sequer estão a jogar no mesmo campeonato. 😉

  18. Avatar de Rui Couto
    Rui Couto

    Acho que o Hotmail e muito melhor que o Gmail em todos os aspectos. Primeiro: a funcionalidade e muito maior no Hotmail do que no Gmail. No Hotmail mal noto publicidade no Gmail há toneladas. No Hotmail está tudo muito limp e arrumado enquanto que no Gmail tem lá chats e outras coisas que não uso, não quero e não preciso. A interface do Hotmail é muito mais intuitiva e mais agradável do que a do Gmail… O Gmail tem mais espaço, mas acho que noutros aspectos falha.
    Mas como se costuma dizer: “Gostos não se discutem” e estou completamente de acordo.

  19. Avatar de Alarka

    Publicidade? No meu Gmail? É mais improvavel do que voçês pensam! lol

    Also, anexos de 20MBs…

  20. Avatar de Toni Almeida

    Desculpa @Jorge Barreto mas não resisti LOOL

    “fg 0.5 % = 150 000 !!
    100 % -= 15 000 000!!
    e tp usar o gmail…”

    A verdadeira:
    0.5% esta para 150 000 assim como
    100% esta para X
    X = 30.000.000
    30milhoes e não 15.

    Quanto ao tópico, eu nem pro msn uso hotmail :S
    Registei o meu gmail no netpassport ou quê.

  21. Avatar de hugo
    hugo

    A maior vantagem do Hotmail para mim em relação a todos os outros:
    Tenho outlook em casa e no escritório e tenho sempre os mails nos 2 outlook sincronizados. No Gmail (exemplo), quando descarrego um mail com o outlook do escritório e o leio, o Outlook de casa nunca mais o apanha, ao passo que o Hotmail posso ler os mails, criar pastas, o que quiser, que quando chegar a outro Outlook com a minha conta tudo será sincronizado. E agora o hotmail (ou o Live) já é muito rápido e sem erros no Outlook usando o “Outlook Connector”.

    http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=7aad7e6a-931e-438a-950c-5e9ea66322d4&displaylang=en

  22. Avatar de Rui Vasco da Gama
    Rui Vasco da Gama

    @Miguel Chaves

    É melhor fazeres contas com a máquina de calcular

    0,5% = 150 000
    100% = 30 000 000

    E não 15 000 000 como tinhas dito…

    Foi só uma nota de correcção, não tem nada a ver com o assunto do tópico mas, este site não merece ter erros pois é bom de mais.

  23. Avatar de ZeX
    ZeX

    @ hugo

    Já experimentastes o IMAP no Gmail (ou em qualquer outro serviço de email que o disponibilize) ? 🙂

  24. Avatar de João Mineiro

    Caros, em primeiro lugar:

    – não é preciso ter mail Hotmail para ter Messenger !! É com essa falsa crença que a Microsoft angaria muitos dos utilizadores do Hotmail.

    Depois, mais grave que os problemas que afectaram o serviço temporariamente, é o facto de o Live rejeitar pura e simplesmente mails normais, do gmail, com base em pretensas “policy reasons”.

    “PERM_FAILURE: SMTP Error (state 12): 550 SC-004 Mail rejected by Windows Live Hotmail for policy reasons.” :s

  25. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    Eu tenho conta no Gmail e no Hotmail. E no Sapo. E na Clix 😛
    O Gmail realmente é muito fraquinho em termos de lyout e organização, mas em termos de funcionalidades e serviços bate o Hotmail aos pontos.

    Por outro lado, e apesar de mais “bonito” e mais fácil de gerir, o Hotmail tem uma visualização que ainda não me agrada completamente, especialmente no que diz respeito ao painel de pré-visualização e às dimensões das várias caixas.

    O Clix é um bocado lento e não gosto do interface, e é bastante limitado em termos de capacidade.

    Resumindo: ainda prefiro o mail do Sapo, com 1GB, mas a aceder através do Outlook e deixando uma cópia dos mail no servidor.
    Assim tenho tudo à mão, tanto offline como online.
    Uso o Gmail para arquivar coisas menos importantes e mais genérias, e o Hotmail para arquivar coisas mais específicas de forma mais oganizada. Alás, é o melhor backup que pode haver: tenho lá mails de 1998 😛

  26. Avatar de Miguel Jeri

    Luís Santos, faltou-te o Yahoo! Eu uso e para mim é o melhor. Em termos de layout bate qualquer um deles, em termos de velocidade funciona em java mas é muitíssimo mais rápido que o hotmail. Não tem comparação, sempre tive um em hotmal e um no yahoo, e uso mais o hotmail por tradição, mas estou lentamente a “migrar” para o yahoo.

    Abraços

  27. Avatar de diaz
    diaz

    “Luís diz:
    5 de Março de 2008 às 7:05 pm

    Mas alguém me diz qual é o produto da Microsoft que não tenha problemas? Enfim…”

    -bloco de notas;
    -Paint;
    entre outros!

    falam falam mas todos usam coisas da microsoft! e certo que tanto a apple como outros sistemas opensource sao soluções viaveis, mas em nada se comparam a microsoft. E sim eu acho o hotmail a melhor caixa de correio que existe!

  28. Avatar de vitor
    vitor

    alguem tem problemas em entrar no msn?porque eu ainda não consigo entrar

  29. Avatar de Juliana
    Juliana

    Afinal qual é o problema com o hotmail?
    que merda, eu não tenho só esse mail, mas muita coisa esta só la, precisamos de uma solução logo……

  30. Avatar de Carlos
    Carlos

    Gostaria de saber como entrar no windows messenger ser ter conta no hotmail

  31. Avatar de Douglas
    Douglas

    vc não precisa ter conta no hotmail pra acessar o msn… basta cadastrar seu email no “PASSPORT NETWORK”… e o gmail é muito melhor q hotmail pela funcionalidade e configurações para auto programação das caixas de entrada… bem como para utilizar o outlook. Muito rápido deixa qq outro no chinelo…. o meu msn é “GMAIL” tb.

  32. Avatar de marcia Barrera

    nao consigo entrar a meu email do windows vista ha uma semana que devo fazer

  33. Avatar de eu mesmo

    Nao eh possivel esse tal de Nuno dizer q o GMAIL nao eh pratico!!!

    Absurdo!!!!!! Acho que ele nem sabe o que eh teclado numerico!

    Lamentavel seu Peralta… sai desssa.. vc deve ser sósia da MS… só pode!!

  34. Avatar de Iracema
    Iracema

    Até que gostava do hotmail,antes de se tornar uma porcaria!deixou de funcionar como deveria,acho melhor desaparecer com este site ou os usuarios mudar para outro,para que as pessoas riquem na falta.

  35. Avatar de sonia
    sonia

    BOA DIA QUERIA QUE ME AJUDASEM ERA MUITO URGENTE

    ESTAVA NO HOTMAIL E NÃO SEI BEM O QUE FIZ, O QUE É VERDADE É QUE PERDI OS MEUS MAIL TODOS E QUERIA REABELOS POIS TINHA COISAS LA MUITO IMPORTANTES DO MEU TRABALHO E DA MINHA VIDA, SO QUE NAO É NESTE MAIL QUE VOS ESTOU A DEIXAR É NOUTRO…

    SE ME PODEREM AJUDAR, EU ENVIO O MAIL PARA VÇ OBRIGADO AGUARDO RESPOSTA URGENTE .

  36. Avatar de Angelo Rigonati
    Angelo Rigonati

    BOM, NÃO SEI SE SERIA O CASO, MAS TA TÃO LEGAL ESTAR ‘ON’ NO MESSENGER E APARECER ‘OFF’ PRA LISTA TODA! TÃO GOSTOSO ISSO!! SÓ FAZ 1 MES QUE NÃO CONSIGO UTILIZAR O MESSENGER NORMALMENTE…
    SEM CONTAR QUE A VERSÃO NOVA É UM LIXO (com todo o respeito), OCORRE QUEDAS OU SERVIDOR PARA DE RESPONDER DO NADA…
    E JA DESCOBRI QUE O PROBLEMA É DIRETAMENTE COM A CONTA, NÃO COM O MEU COMPUTADOR, TÃO POUCO O PROGRAMA ^^
    SE ALGUEM SOUBER COMO RESOLVER.. POR FAVOR (:
    (OBS: SÓ NÃO CRIEI OUTRA CONTA, PQ JA FAZ APROXIMADAMENTE 7 ANOS QUE TENHO ESSA CONTA…)

    CONTATO: rigonati@hotmail.com ou orkut: Angelo Rigonati

    Obrigado a atenção 😀

  37. Avatar de Sandro Correa
    Sandro Correa

    O meu hotmail esta com erro, as minhas mgs estão indo para os e-mails excluidos.

  38. Avatar de Filipe
    Filipe

    Em ambiente de Hotmail (seja qual for o pc e o servidor), sempre que quero enviar um mail entro em e já está escrito uma mensagem em Ingles de uma empresa Chinesa a vender produtos…
    Mudei a password, contactei a Hotmail, falei com abc e …nada! Continuo refém desses chinocas que de vez en quando me enviem mails publicitários do meu endereço para o meu endereço !!! Para receber de outros utilizadores não há qualquer problema. Será que tenho de cancelar minha conta? Onde posso obter ajuda?

  39. Avatar de Gastly
    Gastly

    o meu hotmail nao esta mais a reseber menssagens tou a tentar recoperar a senha do habbo mas nunca mais chega a menssajem ja estou a espera a 7 meses

  40. Avatar de BeSa
    BeSa

    Bem, eu já à cerca de 8 dias q não tenho acesso ao meu hotmail.

    Até já me diz q eu não tenho caixa de entrada associada O_O

    Quando é q eles estão a pensar resolver o problema?

  41. Avatar de Maria
    Maria

    Não percebo o que se passa… mas não consigo entrar no meu e-mail, dá-me erro na senha. Já alterei a senha e continua a dizer a mesma coisa. Preciso mesmo deste e-mail… o que posso fazer para resolver este problema? Quem posso contactar?

  42. Avatar de Carlos
    Carlos

    Estou com o mesmo problema e acho que há mais gente assim.

  43. Avatar de Carla Gaspar
    Carla Gaspar

    Gostaria de saber o que se passa com a minha conta no hotmail (carlarapsag@hotmail.com).
    Devo acrescentar que ninguém que eu conheça consegue entrar na sua conta.
    Agradeço um esclarecimento
    Muito Obrigada

    PS: Por favor poupem-me a explicações vagas, apenas para que constem na estatistica, de que são optimos a dar resposta. Sejam rápidos a actuar. Somos clientes, merecemos, pelo menos, que respeitem a nossa inteligência.

  44. Avatar de Renato Bizarro

    O meu problema com o hotmail é o seguinte:Não me é possivel enviar nem responder aos E-mails que recebo presentemente visto que me é exigido
    a confirmação de encerir caracteres de confirmação,o que como sempre faço quando o exisgem,acontece porêm que presentemente tb o faço como sempre fiz mas mesmo depois de confirmar que os caracteres estão corretos volta constantemente a exegir que cloque os caracteres e não
    consigo dar seguimento aos E-mails! A minha pergunta aonde esta o problema…?

  45. Avatar de Adolfo Leitão
    Adolfo Leitão

    A minha conta de e-mail é o hotmail.
    Ultimamente tenho visto algumas coisas estranhas como por exemplo envio um e-mail com um determinado tamanho de letra mas depois vou à pasta dos enviados e não está conforme tinha configurado o tipo de letra.
    Tipo: Um e-mail que enviei com letra “grande” apareceu-me na pasta enviados no principio do texto com letra grande, mas mais ou menos no meio do texto está letra mais pequena e depois a letra maior outravez no final do texto.
    Acho isto tudo muito estranho.

    Também já reparei que se vir o e-mail na pasta enviados noutros computadores aparece como de facto queria que estivesse a letra.

    Parece que isto varia de computador para computador.

    Sabem-me dizer o que poderá estar a passar-se?

    Obrigado.