Tem um Samsung Galaxy S8? Quatro anos depois, as atualizações chegam ao fim

35 Comentários

Foi em abril de 2017 que apresentámos aqui a análise completa aos Samsung Galaxy S8 e S8+ e falámos nesse artigo de “revolução”. A Samsung, com estes smartphones, rompeu completamente com a tendência de design que vinha a seguir com o seus modelos anteriores, principalmente porque foi o fim do botão home frontal. Além disso, marcou tendências para o futuro de todo o segmento dos smartphones.

Agora, quatro anos depois, a Samsung deixa de lançar atualizações para estes modelos.

Tem um Samsung Galaxy S8? Quatro anos depois, as atualizações chegam ao fim


Samsung Galaxy S8 deixa de receber atualizações

Se é um dos resistentes que, quatro anos depois do seu lançamento, ainda tem um Samsung Galaxy S8, saiba que poderá estar na altura de fazer um upgrade. A Samsung vai deixar de lançar atualizações de segurança para estes modelos.

Hoje vemos as marcas cada vez mais a apostar na continuidade destas atualizações, até porque as tecnologias dos equipamentos são cada vez melhores. A Apple é talvez a que melhor respeita os consumidores nesta área, com atualizações de segurança garantidas por pelo menos 5 anos. Mas vemos telefones, como o iPhone 6 de 2014, com iOS 12, a receber ainda atualizações de segurança. Ainda assim, para o mundo Android quatro anos é um timing muito bom.

Segundo se pode ver na lista de atualizações da Samsung, apenas os modelos Galaxy S8 Active e S8 Lite, da linha Galaxy S8, são elegíveis para receber a última versão de updates, tendo sido lançados alguns meses depois dos modelos Galaxy S8 e S8+.

samsung

É importante relembrar que estes smartphones foram um dos grandes sucessos da Samsung, com pré-reservas e vendas extraordinárias à época. Talvez por isso, e por terem ainda tantos utilizadores ativos, que a empresa sul-coreana tenha mantido as atualizações até ao momento.

Recorde-se que nem a Google, com os seus Pixel, tem garantido atualizações de segurança durante tanto tempo.

Uma informação relevante é que, neste momento, a Samsung garante para smartphones mais antigos atualizações de segurança mensais para os Galaxy S10 e trimestrais para os Galaxy S9, devendo manter-se por pelo menos mais um ano.

Recorde estes smartphones…

Análise: Samsung Galaxy S8 | S8+, a revolução

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de julio
    julio

    Atualizações de segurança não contam.

    1. Avatar de pplmaca
      pplmaca

      claro que nao, quem quer saber de seguranca hoje em dia

      1. Avatar de AqueleAmigo
        AqueleAmigo

        +1
        haha

      2. Avatar de Rodrigo Da Silva
        Rodrigo Da Silva

        acho que estas a confundir patches de seguranca com actualizacoes do SO. E claro que patches de segurancas nao equivale a actualizacoes e nao contam.

        ‘While general software updates can include lots of different features, patches are updates that address specific vulnerabilities. ‘

  2. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Ainda foi bom ter durado esse tempo.

  3. Avatar de Tomaz Turbano
    Tomaz Turbano

    Qal a melhor rom que tão usando pro S8

    1. Avatar de luis correia
      luis correia

      hades rom

  4. Avatar de Seguimos rindo
    Seguimos rindo

    iPhone 6 continua aqui a rolar e a receber updates no iOS12.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Já vamos no IOS 14, podes receber updates de segurança como o S8 tambem vai receber

      1. Avatar de Motor
        Motor

        Não, o S8 vai deixar de receber updates de segurança!

    2. Avatar de Blox
      Blox

      E deve “correr” que nem uma lesma…

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        muito pelo contrario! mas td bem

  5. Avatar de Silvio pinto
    Silvio pinto

    Infelizmente após 1 ano e meio de o ter comprado já nem a nova versão do android recebi, parti o ecrã e ficou ali guardado numa gaveta

    1. Avatar de Broco
      Broco

      exatamente! O meu deixou de receber atualizações quando me pediram 300€ por um ecra novo…

  6. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Depois ainda falam mal da Apple, que é caro e que é um sistema fechado e que Android é melhor, mas pelo menos a Apple dá um suporte e atualizações por um tempo muito mais alargado.

    1. Avatar de Blox
      Blox

      Gostava de ver um iphony antigo a correr o último iOS como se de um telefone novo se tratasse…

      1. Avatar de just_saying
        just_saying

        O iphone 6s, saiu em Setembro de 2015 e corre a ultima versão do iOS. E então?

        1. Avatar de GM
          GM

          Corre, ou arrasta-se? Não sei, estou a perguntar. Nunca tive, não tenho nem terei Iphone (por opção). A minha esposa tem um 6 ou 6S, nem sei, simplesmente porque o CLIO dela não emparelhava com o Android. Além de os considerar absurdamente caros, não me identifico em nada com o conceito APPLE, com excepção das actualizações prolongadas no tempo.

          1. Avatar de Fusion
            Fusion

            Obvio que em comparação com um IPhone de 2020 se nota diferença de performance, é natural.
            Mas não tem nada a ver com esta propaganda de que os IPhones ficam carroças autenticas. E volto a referir só se nota essa diferença de performance se tiver ao lado um telefone mais recente, porque para a malta que não tem termo de comparação a perceção é que o telemóvel está normal.

          2. Avatar de iDroid
            iDroid

            Subscrevo as palavras do Fusion. Eu tenho um iPhone 7 e não é tão rápido quanto um iPhone 12, por exemplo, mas não se arrasta.

            Ainda se mantém bastante fluído, com raros abrandamentos (mais comuns quando se está a fazer atualizações de bastantes aplicações ao mesmo tempo que se executa determinada tarefa).

          3. Avatar de rodrigo
            rodrigo

            absurdamente caros? Quando ha tantos telemóveis androids que custam mais do que o iPhone mais caro…mas ta certo.
            Com essa mentalidade ‘e melhor deixar te estar e continuar com aquilo que utilizes. Nem todos podemos ser curiosos nem todos podemos ter coragem para experimentar algo diferente. Mas td bem.

          4. Avatar de GM
            GM

            Rodrigo, sim, absurdamente caros. Tal como esses Android que referes serem alguns mais caros que iPhone, também o são. E simplesmente não pago dinheiro dessa maneira para experimentar algo diferente. Porque não vale a pena, e por 1/3 desse valor faço o mesmo e fico bem servido. Pode não ter status, mas desempenha bem a função.

          5. Avatar de rodrigo
            rodrigo

            La esta – Ainda ha gente que pensa que um iPhone da status ou equivale a status. Td bem.

            Tenho comprado iPhones ha alguns anos e qualquer coisa me diz que tenho pago menos pelos dispositivos do que aquilo que pagaste pelo teu android – nunca dei mais do que €350. Que por acaso ‘e o iPhone XS Max que tenho agora.

          6. Avatar de GM
            GM

            Comprar um XSmax, novo, por 350€ é bom negócio sim senhor. A propósito, o Android que tenho custou algo menos, mas próximo. Novo, claro.

          7. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Novo? Mas quem falou em novo? Ja nao compro nada novo há uns 10 anos! 95% daquilo que tenho foi comprado em segunda mão e não tenho vergonha absolutamente nenhuma em admitir isso! Mt pelo contrário
            Como podes ver não sou rico nem tenho status no entanto tenho um iPhone…

  7. Avatar de Pensamento Positivo
    Pensamento Positivo

    Já 4 anos???… Como o tempo voa!… Comprei o meu no verão de 2017, poucos meses depois de ter saído, quando começaram as promoções… E esse menino ainda hoje é um maquinão!… 🙂 Confesso que de há uns mesitos para cá o cavalheiro aquece um bocadinho acima da conta quando se puxa um pouco mais por ele… Mas, como não preciso dele para funções “críticas” ainda cá o vou aguentar mais algum tempo… É pena ver terminais como este a ficarem “tijolos” em tão pouco tempo!…

    Oxalá os próximos desenvolvimentos nos planos de redução de emissões poluentes venham a incluir a obrigação de um suporte de uso de vida útil para equipamentos informáticos ou equiparados (os smartphones seriam equiparados) crescente entre os 5 anos para ontem e os 8 a 10 anos lá para 2035 para que tanto a indústria como os consumidores se possam adaptar. É que se não cuidarmos desta nossa casa comum de que usufruímos… Não teremos para onde fugir!… E, tirando as baterias, tudo o resto está já com uma maturidade suficiente para pensarmos em equipamentos de longa duração para a função que têm!… Desculpem o off-topic, mas, noutro dia encontrei no Youtube um laptop AMD Athlon novo com specs que não andam por muito diferentes do que andava no mercado há uns 10 anos atrás quando comprei o ASUS K53U de onde vos estou a escrever! Eu diria que o disco SSD em vez do HDD será a diferença mais notória!… A isto chama-se maturidade tecnológica! A Indústria terá de encontrar caminhos para que essa seja a norma. Claro que depois um PC reminiscente do ASUS K53U de onde vos escrevo não poderá custar os €400 que o meu custou à época. Terá de custar o dobro! Mas, esse é o preço a pagar por um mundo com menos lixo electrónico!… Enfim… Mas, por hora o que digo não passa de utopia pois outros valores se levantam…

    1. Avatar de Rafilda
      Rafilda

      ninguém quer saber

  8. Avatar de AiFoune
    AiFoune

    …mas tens a mania. Vá lá, admite!
    Agora, até está “in” sair do armário.
    Vai ficar tudo bem.

  9. Avatar de V.T.
    V.T.

    Aqui anda um S7 ainda a bombar… A Samsung sabe o que faz! Parabéns à marca!

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas não te esqueças de o atualizar. 😀

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Vitor estive para não te responder, pois quando não te agrada a resposta simplesmente a eliminas, pois tens a faca e o queijo não mão, e em vez de seres isento, usas essa mesma faca a teu belo prazer. Mas mesmo assim vou-te responder, porque tenho argumentos e bastante válidos.
        Realmente no meu S7 já não tenho a ultima versão do Android, nem a ultima versão do respectivo patch de segurança. Mas tem um ecrã SUPERAMOLED que nem o iPhone 6S/7/8 sonham sequer, tem certificação IP68, coisa com que o 6S nem sonha sequer, tem carregamento rápido, etc, etc, etc, portanto por mais actualizações que tenham, serão sempre smartophones completamente ultrapassados e sobrevalorizados ao seu real valor… viva a obsolescência programada!

        1. Avatar de Vítor M.

          Não inventes, se com todos sou sempre isento e genuíno, então contigo ainda sou mais (a um nível que até desconheço, mas confesso que gosto dos teus comentários), porque tens opiniões que são engraçadas.

          No que toca à tua avaliação, tens um smartphone velho, desatualizado, mas que é o teu orgulho, porque tem um SUPERAMOLED. Depois comparas com os iPhones, que receberam atualizações recentes do iOS e que estão seguros. Mas tu passas por cima disso tudo, porque TU tens um SUPERAMOLED. Uma máquina que carrega rápido, não importa estar desatualizado e não ter as mais modernas opções, mas carrega rápido porra!

          E comparas o teu smartphone de 2016 com uma máquina de 2015 da Apple, que curiosamente recebeu ainda há dias uma atualização do mais moderno sistema operativo. Mas não conta, porque o iPhone não tem um SUPERAMOLED e não tem IP68 (o iPhone não pode cair à sanita porra).

          Mas atenção, eu prezo os teus comentários e noto que estás já mais moderado, mais maduro nas opiniões que há uns anos atrás. Os milhares de comentários teus publicados são a prova que contribuis. Abraço.

        2. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          oi? um telemóvel so ‘e considerado ultrapassado quando deixar de receber updates ou patches de segurança. Nunca sera pelo hardware do equipamento…

          Sobrevalorizados? Aposto que mais rapidamente vendo um iPhone 6s em segunda mao do que tu o teu S7..e receberei mais €€€ por ele também! Mas isso nao interessa desde que se tenha SUPERAMOLED certo? lol

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Tenho pois, em pleno 2016 já tinha um SUPERAMOLED que tu tanto tentas tirar valor, mas que a Apple adoptou para quase todos os seus modelos posteriormente e imagina, compra esses painéis à própria Samsung!
            Não estou a tirar importância às actualizações, mas actualizações à lá Apple não obrigado… não gosto muito de obsolescência programada!
            Isso de venderes um 6S por um valor superior a um S7 é bastante relativo, cá está, preferem olhar para coisas hipotéticas do que para coisas “palpáveis”, só assim se explica porque vocês carneirinhos aceitam tudo o que a marca da maçã mordida impõe!