Sony anuncia que o Discord virá integrado na PlayStation 5 em 2022

18 Comentários

Discord é uma plataforma recente que rapidamente se tornou popular entre os internautas. Trata-se de um serviço semelhante ao saudoso IRC e que conta já com milhões de utilizadores de todo o mundo.

E depois de uma negociação falhada com a Microsoft, agora a Sony anuncia que o Discord virá integrado na PlayStation 5 já em 2022.




A pandemia permitiu que conhecêssemos diferentes serviços que, embora já não sendo propriamente novidade, se tornaram populares. Em específico, destacamos os serviços e plataformas de comunicação, tão importantes para o contacto entre pessoas durante o período de confinamento. Estes programas conseguiram conquistar mais utilizadores e rapidamente se tornaram muitos numa alternativa a outros mais conhecidos.

Um desses exemplos é o Discord que ficou massivamente conhecido ao longo do ano passado. Tal popularidade levou a que a plataforma fosse cobiçada pela Microsoft. No entanto, as últimas notícias confirmaram que afinal a empresa de Redmond já não irá adquirir esta plataforma. Mas o Discord irá tomar outro rumo.

Discord virá integrado na PlayStation 5 em 2022

Neste segunda-feira, dia 3 de maio, a Sony Entertainment anunciou uma nova parceria com a plataforma Discord. Para além disso, a empresa comunicou também que este serviço virá integrado à PlayStation Network. Dessa forma, estima-se que a Discord esteja disponível para os utilizadores da PlayStation 5 já no início de 2022.

Assim, através do PSN, os utilizadores poderão utilizar a app, usufruir dos grupos, criar servidores e aproveitar todo o potencial da plataforma.

No blog oficial, Jim Ryan, CEO da Sony adianta que:

Capacitar os jogadores para criar comunidades e desfrutar de experiências de jogo partilhadas está no cerne daquilo que fazemos, por isso estamos muito entusiasmados para iniciar esta jornada com um dos serviços de comunicação mais populares do mundo. É sempre um privilégio trabalhar com grandes parceiros para trazer novas experiências aos nossos fãs.

A parceria contou ainda com um investimento da empresa nas ações da app. O executivo afirmou que este é um “investimento minoritário como parte da série H do Discord”. No entanto, os valores envolvidos não foram divulgados.

Contudo, Ryan adiantou que desde as primeiras reuniões com os cofundadores do Discord, Jason Citron e Stan Vishnevskiy, sentiu-se “inspirado pelo seu amor ao longo da vida por jogos e pela paixão partilhada em ajudar a reunir amigos e comunidades de novas formas”.

Discord nasceu em 2015, conta já com milhões de utilizadores e está disponível gratuitamente para Windows, MacOS, Android, iOS, Linux e em versão Web.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Elektro
    Elektro

    É desta que deixo de precisar de ir ao PC para falar com a malta!

  2. Avatar de Mauricio
    Mauricio

    Ainda não chgou a Ps5 quanto mais o Discord

    1. Avatar de J
      J

      aqui ja chegou. paciência é uma virtude

  3. Avatar de adbu
    adbu

    Discord recente? já tem 6 anos.

  4. Avatar de karim benzema
    karim benzema

    Discord nao sei nao como o mundo muda esse discord um dia destes desaparece com tanta aplicacao com o mesmo conteudo mas a Sony e sabe o dinheiro e dela

    1. Avatar de Pegulho
      Pegulho

      O Discord é atualmente a maior aplicação para os gamers poderem comunicar entre si. Substituiu o teamspeak, embora este exista, os servidores maioritariamente são pagos enquanto podes criar um servidor gratuito no Discord. Tens a opção das salas de chat, que substituiu o IRC como foi referido na publicação. Tens a vantagem de poder meter a fazer stream apenas para a sala onde estás, e se quiseres só para uma ou duas pessoas criando cargos com acesso a salas restritas.

      É a maior aplicação do género e neste momento a que tem melhor qualidade de som com baixos atrasos no audio. Só alguém muito tolinho, acha que isto não é uma vantagem e que o discord vai “desaparecer” e que a Sony “esbanjou” dinheiro…

  5. Avatar de Android.6.0
    Android.6.0

    serve para que mesmo esse Discord? nunca ouvia falar se quer nessa me…

    1. Avatar de Honorato
      Honorato

      O discord é igual a um Skype zoom team’s so que é melhor do que os que citei. O teams é uma porcaria a pessoal que quer entrar nas reuniões do centro de emprego e não conseguem o teams desliga o micro das pessoas quando estão no browsers já me aconteceu isso várias vezes. O discord é que devia ser usado em tudo dá para criar salas públicas, privadas é raro ter problemas. O discord tem 6 anos mas a pessoas que só conhecem o Skype

    2. Avatar de XneloX
      XneloX

      É um canal de discordância , serve para discordar

    3. Avatar de dqdq
      dqdq

      se ainda estás no android 6 é normal

    4. Avatar de ZeDosBois
      ZeDosBois

      se nunca ouviste falar do Discord estás na idade da pedra.
      Tás na idade da me…

    5. Avatar de J
      J

      o discord é uma app em que podes mandar comida, tipo uber eats

  6. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    “mIRC” era apenas um cliente, IRC é que era o saudoso serviço.
    Pex., o serviço Discord chama-se mesmo assim independentemente de usarem o Chrome/Firefox/Edge ou qualquer outro cliente. O IRC é um protocolo aberto sem cliente oficial, não vejo porque havia de ser batizado com o nome do seu cliente “favorito” (mIRC).

  7. Avatar de Tabonitota
    Tabonitota

    Tanta coisa …. Mas …. E PlayStations 5 ? Aonde andam ? Lol.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Nas casas de 7,8M de pessoas..

      1. Avatar de ZeDosBois
        ZeDosBois

        dos scalpers queres tu dizer!

        1. Avatar de J
          J

          ou de quem se deu ao trabalho

  8. Avatar de José Bacalhau
    José Bacalhau

    Grande notícia! E a Discord entretanto percebeu que lhe iria acontecer o que aconteceu à Skype (e à Nokia, etc.) quando se juntou à Microsoft.