TeamViewer 4.1.6452

15 Comentários

O TeamViewer, já aqui apresentado por diversas vezes, pertence a uma nova geração de aplicações de controlo remoto e partilha de ambientes de trabalho. Nascido em 2005 em Uhingen, na Alemanha, rapidamente conquistou o mundo e ganhou terreno para as habituais aplicações de VNC.

TeamViewer 4 - Main

Fácil como uma brincadeira de crianças é exactamente a filosofia do TeamViewer. Depois de executar o setup, poderá escolher entre instalar a aplicação ou executá-la imediatamente, embora sem privilégios de administrador.

A aplicação atribui-lhe então uma ID e uma password, aleatórios, que deverá fornecer à pessoa que lhe irá, por exemplo, prestar assistência remota.

Uma das suas qualidades é TeamViewer conseguir trabalhar para lá de firewalls e NAT proxy. Com os mais recentes processos de segurança pessoal, estas aplicações tiveram que descobrir novas formas de se ligarem remotamente, as firewalls complicaram a vida a estes programas, mas não ao TeamViewer!

TeamViewer 4 - Remote

Após estabelecer a ligação terá acesso completo à máquina remota, com inúmeras possibilidades. Para uma maior rapidez na ligação, a qualidade de imagem pré-definida é bastante baixa. No entanto, poderá alterar esta e outras definições, como a resolução do ecrã, facilmente no menu View.

TeamViewer 4 - File Transfer

Clicando em File Transfer, no menu superior, terá acesso a todos os ficheiros da máquina, podendo transferi-los para o seu computador actual e vice-versa.

TeamViewer 4 - Chat

O TeamViewer disponibiliza ainda um pequeno módulo de Chat, muito útil em casos de assistência remota.

TeamViewer 4 - Remote System Info

Muitos outros módulos dotam esta aplicação de uma qualidade notável. Neste caso, o Remote System Information, uma das novidades desta versão, devolve-lhe inúmera informação sobre o computador remoto, do processador ao sistema operativo.

São já mais de 4 milhões os que utilizam o TeamViewer com os mais diversos objectivos. De facto, é notável a sua leveza e simplicidade, permitindo estabelecer uma conexão com um PC em qualquer parte do mundo, em poucos segundos.

No TeamViewer 4 apresenta como grande novidade a capacidade de se ligar através do seu web browser favorito, seja ele o Internet Explorer, o Mozilla Firefox ou qualquer outro. Esta nova função, a lembrar o conhecido LogMeIn, utiliza o Adobe Flash 9 e apenas requer uma conta gratuita do TeamViewer.

Licença: Freeware (uso não comercial)
Sistemas Operativos: Windows/Mac
Download [win]: TeamViewer 4.1 Build 6452 modo cliente [1.47MB]
Download [win]: TeamViewer 4.1 Build 6452 com install [2.00MB]
Download [win]: TeamViewer 4.1 Build 6452 SERVIDOR [1.77MB]
Download [win]: TeamViewer 4.1 Build 6452 portable [1.85MB]
Download [win]: TeamViewer 4.1 Build 6452 com logotipo
Download [mac]: TeamViewer 4.0.6283 [6.30MB]
Homepage: TeamViewer

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Brito
    Brito

    Tenho usado este programa para ajudar uns amigos com as informáticas e tenho a dizer que é impecável, 5 estrelas, excelente!

    Tinha o LogMeIn, mas prefiro este de longe!

    1. Avatar de Vítor M.

      Brito, se não te importas, explica-me porque preferes este de longe.

      Estou a testar o LogMeIn há umas semanas, em termos de aplicação, pelo facto de necessitar do Java, parece-me mais lento e com mais “empecilhos” mas como traz gratuitamente um serviço online de centralização de serviços, ganha nesse ponto.

      Até agora ainda não vi nenhum outra desvantagem, por isso solicito a tua opinião sff.

      1. Avatar de Brito
        Brito

        Olá Vítor,

        Disse que preferia este de longe porque, como não sou profissional de informática, o suporte que faço é ocasional. às vezes ás mesmas pessoas, mas ocasional. Este TeamViewer tem a vantagem de não ser necessário instalar qualquer software do lado do cliente, mas basta executar um exe e fornecer os dados de acesso. Por outro lado, o LogMeIn tem a vantagem de centralizar online, mas o Team Viewer tem na sua versão servidor o que chamam de Lista de Parceiros, cuja função é semelhante. Confesso que não sei se é gratuíta pois nunca usei.
        Caso necessite de acesso sem restrições, pode-se sempre instalar a versão servidor.

        Para situações de suporte ocasional, eu acho o Team Viewer muito bom, e em termos de velocidade pareceu-me melhor que o Log Me In.

  2. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Já criei a minha conta! Realmente é um programa fantástico, simples e eficaz.

    Excelentes dicas as do pplware.

    Continuem o excelente trabalho que estão a fazer.

    Cumps Pedro Almeida

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado, mas precisamos das vossas sugestões, certamente conhecem também óptimas dicas. 😀

      1. Avatar de Emerson_
        Emerson_

        Vitor

        Já que pedes sugestão, mando lhe essa:
        Procure saber sobre o showmypc, entendi que funciona exatamente igual ao Teamviewer, e pode ser que alguns o prefiram.
        Eu, para falar a verdade, uso as três:
        Logmein, Teamviewer e Showmypc.
        Até breve.

  3. Avatar de Joel
    Joel

    Bom programa, por exemplo quando temos problemas no computador, trocamos o nosso ambiente de trabalho e assim será muito mais fácil.
    Abraços a todos

  4. Avatar de A friend
    A friend

    @Offtopic

    sorry pelo offtopic, mas precisava de uma ajuda se alguem souber que penso que é util para muitos que não usam o Internet Explorer por definição…

    Quando recebo ou quero enviar um e-mail da minha lista de e-mails do Messenger Live, o Firefox abre sempre na pagina inicial do mesmo e nunca faz a acção que pretendo (como é obvio so o IE é que faz…)

    Existe algum plugin para resolver isto? Já que a Microsoft continua com as politicas da treta em que o Messenger so comunica decentemente com o IE… (no Windows já que no Mac fizeram um bom trabalho (microsoft) e este problema não acontece…)

      1. Avatar de A friend
        A friend

        Melhorou mas não resolveu o que queria..

        Na lista de contactos, quando clico para enviar directamente um e-mail para esse mesmo contacto, ele abre sempre a caixa de entrada do Hotmail e não a caixa de nova mensagem com o contacto já inseriro no campo de envio… 🙁

        Mas obrigado pela dica, vou tentar arranjar soluções e se as encontrar fica prometido um artigo a explicar passo a passo esta pequena “falha..” 😉

  5. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Viva Vitor,

    Vejo que seguiu a ideia de efectuar um artigo sobre o TeamViewer.

    Efectivamente não tenho qualquer ponto negativo, para as minhas necessidades, a apontar.

  6. Avatar de Leo Jardim
    Leo Jardim

    Sem contar que nesta versão, consta uma lista de contatos, onde poderão ser adicionados seus parceiros, também o acesso remoto via web pelo sitio TeamViewer, lembrando o LogMeIn.

    Abraços.

  7. Avatar de Alex Ribeiro

    Eu uso o Teamviewer faz um tempo e antes usava o LogMeIn.

    O Teamviewer ganha em disparado em termos de rapidez e experiência de uso, com as novas litas de contatos se tornou, na minha humilde opinião, o melhor do gênero, poucas coisas ainda precisam de um afinamento. No entanto, porém, todavia… o programa está limitando a experiência de usuários frees que ele considera como comerciais, as conexões são de no máximo 5 minutos e a reconexão demora mais 1 minuto para ser permitida, notei este comportamento estes dias.

  8. Avatar de Afonso
    Afonso

    Não me canso de dizer, é exclente esta ferramenta.

  9. Avatar de Afonso
    Afonso

    Caro Alex, nunca dei por isso