TeamViewer 4.0 Build 5503

34 Comentários

O TeamViewer, já aqui apresentado por diversas vezes, pertence a uma nova geração de aplicações de controlo remoto e partilha de ambientes de trabalho. Nascido em 2005 em Uhingen, na Alemanha, rapidamente conquistou o mundo e ganhou terreno para as habituais aplicações de VNC.

TeamViewer 4 - Main


Fácil como uma brincadeira de crianças é exactamente a filosofia do TeamViewer. Depois de executar o setup, poderá escolher entre instalar a aplicação ou executá-la imediatamente, embora sem privilégios de administrador.

A aplicação atribui-lhe então uma ID e uma password, aleatórios, que deverá fornecer à pessoa que lhe irá, por exemplo, prestar assistência remota.

Uma das suas qualidades é TeamViewer conseguir trabalhar para lá de firewalls e NAT proxy. Com os mais recentes processos de segurança pessoal, estas aplicações tiveram que descobrir novas formas de se ligarem remotamente, as firewalls complicaram a vida a estes programas, mas não ao TeamViewer!

TeamViewer 4 - Remote

Após estabelecer a ligação terá acesso completo à máquina remota, com inúmeras possibilidades. Para uma maior rapidez na ligação, a qualidade de imagem pré-definida é bastante baixa. No entanto, poderá alterar esta e outras definições, como a resolução do ecrã, facilmente no menu View.

TeamViewer 4 - File Transfer

Clicando em File Transfer, no menu superior, terá acesso a todos os ficheiros da máquina, podendo transferi-los para o seu computador actual e vice-versa.

TeamViewer 4 - Chat

O TeamViewer disponibiliza ainda um pequeno módulo de Chat, muito útil em casos de assistência remota.

TeamViewer 4 - Remote System Info

Muitos outros módulos dotam esta aplicação de uma qualidade notável. Neste caso, o Remote System Information, uma das novidades desta versão, devolve-lhe inúmera informação sobre o computador remoto, do processador ao sistema operativo.

São já mais de 4 milhões os que utilizam o TeamViewer com os mais diversos objectivos. De facto, é notável a sua leveza e simplicidade, permitindo estabelecer uma conexão com um PC em qualquer parte do mundo, em poucos segundos.

No TeamViewer 4 apresenta como grande novidade a capacidade de se ligar através do seu web browser favorito, seja ele o Internet Explorer, o Mozilla Firefox ou qualquer outro. Esta nova função, a lembrar o conhecido LogMeIn, utiliza o Adobe Flash 9 e apenas requer uma conta gratuita do TeamViewer.

Licença: Freeware (uso não comercial)
Sistemas Operativos: Windows/Mac
Download [win]: TeamViewer 4.0 Build 5503 sem install [1.43MB]
Download [win]: TeamViewer 4.0 Build 5503 com install [1.77MB]
Download [win]: TeamViewer 4.0 Build 5503 SERVIDOR [1.70MB]
Download [win]: TeamViewer 4.0 Build 5503 portable [1.65MB]
Download [win]: TeamViewer 4.0 Build 5503 com logotipo
Download [mac]: TeamViewer 3.6.5453 [5.09MB]
Homepage: TeamViewer

Partilhar:
Tags:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Excelente aplicação….

    Abraço,

    ——–

    http://www.best-cine.com/

  2. Avatar de Manuelito
    Manuelito

    Excelente mesmo, ainda ontem foi a ultima vez que a utilizei, para mim é simplesmente imprescindível (e para as pessoas que, de vez em quando, precisam da minha ajuda ainda mais imprescindível)

    Abraço

  3. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    para quem da assistência e manutenção de micro é uma mão na roda…

  4. Avatar de Vítor M.

    Sem qualquer dúvida. Ainda ontem e só para dar um exemplo tendo em conta as palavras do carlos rajas, um amigo ligou-me ao fim da tarde, que não conseguia configurar uma conta de mail com um certificado digital.

    Ele é advogado e precisa de uma coisa dessas para ter acesso a determinadas informações e para poder enviar correio certificado e tal… eu confesso que já tinha lido e penso que até já tinha feito isso, mas há muito tempo.

    Logo alguns passos já não me lembrava. Disse para ele recolher a versão portátil, dei-lhe apenas uma rápida explicação, ele recolheu, instalou, passou o ID e a pass e pronto, Dentro da máquina dele, passo-a-passo lá se configurou a conta.

    Se fosse de outra forma, ou ele ficava mal e tinha que se virar, ou perdia imenso tempo ao telefone ou tinha que me deslocar… o que era um aborrecimento ao fim do dia ter de fazer uns quilómetros. O Teamviewer resolveu.

    Depois fiz uma versão com o logotipo do Pplware, configurei com uma pass minha e deixei-lhe esse executável numa pasta.

    Agora baste ele clicar e iniciar a aplicação. Como sei a pass e provavelmente o ID será o mesmo, basta pedir e eu já lá entro 😉

    Limpo, simples e rápido.

    Por falar nisso, por onde anda o Constantin 🙂 o homem deixou de passar por cá?

  5. Avatar de Filipe Chaves
    Filipe Chaves

    Ola a todos.
    Sou daqueles que cada manha me conecto a internet e o pplware é sempre o primeiro sitio a visitar, e sempre a supreender-nos.

    Gosto tanto do pplware, que gostaria de fazer parte da equipa.
    ja tinha feito essa proposta a 6 meses atras e o vitor disse que me respondia e nada.
    Espero que dessa vez seja diferente.
    abraços

  6. Avatar de Vítor M.

    Filipe Chaves tu nem me digas uma coisa dessas, estragas-me o dia homem!!! Se me disseste não vi, aliás, são tantos os mais que pode ter acontecido.

    Mas fazer parte da equipa é simples, envia-me um mail para vitorm.peopleware@gmail.com. Vou estar atento e já te respondo.

  7. Avatar de veiga22

    Eu por acaso também o tenho usado nesta semana para ajudar um amigo que está na Suiça. É muito bom para casos onde a pessoa está do outro lado.

    O que eu precisava era de algo parecido mas que pudesse entrar num outro pc mas que não tem ninguem do outro lado para me dar permissão.
    Eu queria entrar no pc da minha empresa a partir de casa e quando não está lá ninguém.

    Alguem me pode dar uma ajuda???

  8. Avatar de Filipe Lourenço
    Filipe Lourenço

    @veiga22, tens que instalar o TeamViewer como serviço. Assim se o PC estiver ligado mas sem sessão inciada, podes iniciar sessão remotamente.

  9. Avatar de Tiago Dias
    Tiago Dias

    Há muito que queria experimentar uma aplicação deste género, muito provavelmente esta vai ser a escolhida 😀

    Gostaria no entanto de saber se é possivel eu aceder ao meu portatil ou pc de casa, que obviamente estarão em casa, a partir d um portátil que levo para a faculdade e/ou trabalho. Qual a versão teria que instalar em cada pc? E as configurações a fazer serão complicadas? (um post/tutorial acerca deste tipo de coisas é que vinha a calhar :D).

    Obrigado pplware, que já me ensinaste tantas coisas 😀

    Continuem este excelente trabalho.

  10. Avatar de Vítor M.

    Tiago Dias é simples o funcionamento desta aplicação.

    Primeiro instala no teu PC em casa o TeamViewer portátil, por exemplo.

    A seguir vamos colocar o software a correr como serviço, assim poderás ter acesso remotamente sem que seja necessária a intervenção de terceiros:
    Se instalares o TeamViewer como serviço de sistema, é também possível contactar o PC ou servidor sem o controlar directamente, por exemplo durante a tua ausência quando estás na faculdade. Mesmo o reinicializar é possível executar facilmente e logo que esteja pronto terás o serviço ligado. Vê este screenshot que diz o que deves activar nas opções.

    Agora deverás meter uma password que te lembres e apontar esse ID do TeamViewer que está nas máquinas em tua casa.

    De seguida instala no teu portátil que levas para a faculdade a versão portátil também. Mete no ID do parceiro o ID da máquina de tua casa e a password que definiste quando activaste o serviço, como está na imagem que mostrei atrás.

    Pronto, agora tens o acesso à máquina.

    Alguma dúvida?

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      Relativamente a este post, e como o meu interesse seria aceder de minha casa ao meu pc do trabalho, e deste não posso estar no trabalho quando estou em casa e vice versa, o que eu queria saber era se esta opção de “serviço” aqui mencionada, permite o acesso sem que o pc esteja ligado ou esteja alguém do outro lado, dado que os dois “lados” são meus.

      E assim sendo, tendo a versão 5.0. do TeamViewr como activar a opção “correr como serviço”.

      Desde já o meu obrigado.

      PS: Já tentei seguir o link acima dos screenchot mas não cheguei lá.

      1. Avatar de Vítor M.

        Se a tua placa de rede tiver a opção Wol suportada e activa, então podes.

  11. Avatar de veiga22

    @Filipe Lourenço

    Obrigado. Já testei e já está a funcionar.

    Tão fácil. Nem tinha reparado na função de serviço. Quando exprimentei o TeamViewer era para ajudar um amigo e nem me dei a trabalho de olhar para a parte do serviço. Para o que eu necessitava na altura bastava aceder ao pc dele com a sua permissão.

    Agora para o que necessito agora só mesmo assim com o serviço.

    Obrigado

  12. Avatar de R@lf
    R@lf

    Muito interessante esta aplicação.
    Ainda não testei, mas espero fazê-lo em breve.
    Gostaria no entanto de saber se por acaso funciona através de um proxy?

  13. Avatar de Tiago Dias
    Tiago Dias

    Vitor M. muito obrigado pela ajuda, está a funcionar perfeitamente! Estou neste momento a postar do meu computador de secretaria utilizando um portátil 😀 no início tava com dificuldade em ligar, mas era porque estava a trocar dois algarismos da ID.

    Só uma questão: eu tentei utilizar a versão portable, mas para activar a opção que permite usar a aplicação como serviço tive que usar a versão instalável, pois na portable não está disponível a opção.

    Só mais uma dúvida: qual a diferença entre as várias versões apresentadas para download? Mais concretamente a versão sem install e a versão portable.

    Mais uma vez muito obrigado 😀

    P.S.: Mais uma duvida de última hora.. Se eu reiniciar o computador remotamente, e tiver uma password para entrar no windows, como conseguirei inserir a mesma? A ligação à internet só funciona depois de entrar na minha conta certo? Já se tiver múltiplos sistemas operativos terei que definir o windows como aquele que iniciará automaticamente..estou correcto?

    Obrigado, abraço

  14. Avatar de Tiago Dias
    Tiago Dias

    Um pequeno Off-Topic, apenas informativo neste momento, já que estou sem tempo para testar:

    Adquiri recentemene um router wireless, da BELKIN, já com norma n, e que me permite ligar um disco externo ao próprio router e criar uma espécie de servidor doméstico. Já consegui por tudo a funcionar na perfeição.

    A minha dúvida é: haverá forma de eu conseguir aceder ao disco externo ligado ao router sem ser pela rede doméstica? Ou seja, aceder aos meus ficheiros, por exemplo, enquanto estou na faculdade, sem ter que deixar nenhum computador ligado, ficando apenas o router e o disco ligados à corrente.

    Obrigado.

  15. Avatar de Tiago Dias
    Tiago Dias

    Vitor, eu tinha feito um comentário em reposta à tua preciosa ajuda, e com mais umas pequenas dúvidas, mas axo que coloquei mal o meu mail e agora não sei se irá aparecer… Peço desculpa pelo double post

  16. Avatar de aver
    aver

    Tiago Dias

    Que há forma há. Esta custa 55 dólares. Ainda procurei mas não encontrei nenhum vendedor de produtos da Addonics em Portugal.
    http://www.engadget.com/2008/12/11/addonics-usb-to-nas-adapter-all-your-external-hdds-now-networ/

  17. Avatar de Tiago Dias
    Tiago Dias

    @aver

    Obrigado pela disponibilidade 😉

    Quer dizer então que com o meu router apenas conseguirei aceder ao disco dentro da rede doméstica (que ja faço neste momento) e não há maneira de este ser acedido “pela internet”. Este efeito é facilmente executado pelos vários serviços web de armazenamento online, ou até mesmo pelo dropbox (que uso e abuso), seria apenas outra forma de aceder aos meus ficheiros e ao mesmo tempo manter tudo organizado num só local. Obrigado na mesma pela informação 😀

  18. Avatar de Vítor M.

    Tiago Dias o Router tem serviços do tipo NO-IP ou DynDND? Se tiver estás safo, basta criar uma regra apontando para aquele porto quando “determinado” IP (DNS) gerado por esses serviços chegar ao router. 😉

  19. Avatar de veiga22

    @Vítor M.

    Como posso fazer com que a minha ligação à Internet seja feita com o inicio do Windows?
    Eu utilizo a Telepac e tenho que fazer sempre a ligação manual.
    Ao utilizar o TeamViewer se tiver que reiniciar o pc não conseguirei voltar a estabelecer ligação a partir do TeamViewer (este já está a arrancar com o Windows) uma vez que ainda não tenho a ligação à Internet feita, pois tenho que a fazer manualmente.

    Eu queria que a ligação fosse feita automaticamente. Como posso fazer isso?

    Cumprimentos

  20. Avatar de Vítor M.

    veiga22 podes colocar a tua ligação à Internet a ligar-se com o Windows. Nas tuas ligações vê nas propriedades. Há uma opção que basta colocares o visto e esta será iniciada com o Windows.

    Painel de controlo » Opções da Internet » Ligações, escolhes a ligação e acho que é nas definições que tem essa opção. Agora não posso ver que não tenho aqui nenhuma ligação.

    Se bem que no painel onde fazes ligar deve ter a opção Ligar automaticamente!

    Se alguém tiver pode confirmar sff.

  21. Avatar de Constantin
    Constantin

    Hi Vitor,

    Gracías por este post desde el equipo de TeamViewer. Se lo agradecemos de verdad!

    Saludos,
    Constantin

  22. Avatar de aver
    aver

    Tiago Dias

    O que diz o Vítor no Comentário 19 interessa-me e muito. Poupava-se os 55 dólares do adaptador que falei em 17.

    Num outro post, de 5/01/2009 (No-IP-Eu Quero um IP Fixo) discutiu-se outra técnica, desde que se tenha um computador desligado, mas que se pode ligar através da internet através de Wake on LAN (WoL). Ligando-o e desde que o disco externo estivesse também ligado, conseguia-se o acesso ao disco.

    O link melhor que encontrei sobre WoL
    http://lifehacker.com/348197/access-your-computer-anytime-and-save-energy-with-wake+on+lan

  23. Avatar de veiga22

    @Vítor M.

    Obrigado. Demora um bocado a fazer a ligação à Internet. O TeamViewer começa logo a dizer que não tem ligação, mas como faz várias tentativas entretanto a ligação da Internet fica activa e o TeamViewer já consegue fazer a ligação.

    Abraços

  24. Avatar de Tiago Dias
    Tiago Dias

    Vítor M. e aver

    Parece-me realmente uma ideia bastante interessante. Assim que tiver tempo vou tentar pesquisar mais acerca deste tema, e depois talvez abrir um tópico no forum. Obrigado pela ajuda 😀

    Abraço, vemo-nos por aí..

  25. Avatar de Maycon Douglas -TO.
    Maycon Douglas -TO.

    Muito bom esse sistema, me ajudou e me ajuda muito. e bom para quem utiliza o Logmein free dar uma olhada nesse sistema!!

  26. Avatar de CArlos Alberto
    CArlos Alberto

    Bom dia pessoal , gostaria de saber se tem como configurar o TeamViewer 4 , para usar com no-ip , pois tambem faço manutenção em computadores , e sempre tenho que pegar alguns arquivos em meu laboratorio, pois quando vou para clientes , pego a chave e senha do TeamViewer 4 , para liga para ele do meu cliente so que meu ip não e fixo , tem como configurar o TeamViewer 4 para usar com no-ip , grato CARLOS.

  27. Avatar de Jasmin

    Lots of thanks for your kind post on TeamViewer from our crew here in Germany. Meanwhile we have a strong community of 20 million users which is steadily growing day by day.

    If you would like to stay tuned to TeamViewer news please subscribe to our feed:http://feeds.teamviewer.com/company/newsfeed.aspx

    For further information on TeamViewer please get back to me anytime at feedback(at)teamviewer.com.

    All the best,
    Jasmin
    TeamViewer

  28. Avatar de Julia
    Julia

    Oláá! Eu tenho o Team Viewer no meu pc, e é um programa muito útil para acessibilidade a distância.

    Mas tenho uma dúvida: Como saber quando outros contatos estão conectados ao seu computador? (Desde que a ligação é feita automaticamente)

  29. Avatar de Pablo

    cara.eu só queria saber como conseguir o ID de alguem!!!??? abraç

  30. Avatar de Frederico
    Frederico

    Prezados,
    Instalei a aplicação TeamViwer em dois pc’s aqui da empresa a fim de testá-los. Porém o programa não consegue gerar um id e uma palavra passe, acusando erro de conexão. Abre uma janela me pedindo para verificar as configurações de proxy (utilizo servidor Proxy). Setei o proxy que usamos e a porta mas não adiantou, segue com o mesmo erro. Alguém já passou por situaçao semelhante. Podem me auxiliar ?
    Agradeço,

  31. Avatar de Christian Lima
    Christian Lima

    Como faço para saber o ID da outra pessoa ??

    agradeço desde já..=)