TDP x-Ray Lite 2.1 – Radiografar o disco rígido

8 Comentários

O seu disco tem um aspecto interessante visto ao Raio X, pelo menos é este o conceito que os criadores do TDP x-Ray tentam passar. Se quer mostrar a ocupação do seu disco de forma artistica e dividida por pastas, então instale e usufrua desta ferramenta.

Se pretende saber como está o disco e onde está ocupado, use uma aplicação que lhe presta essa informação com muito detalhe. Gráficos avançados que se destacam dos que o sistemas operativo fornece.

O espaço sinalizado a azul – a zona anelar do gráfico – corresponde à ocupação efectiva, já o espaço verde informa o espaço ainda disponível. As restantes cores dão uma informação sobre o conteúdo.

Tenha em atenção que este tipo de estrutura tem as mesmas funções que uma janela do explorador, onde poderá visualizar, apagar, renomear uma pasta ou ficheiro, por isso tenha cuidado com as suas acções.

Artigos relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: TDP x-Ray Lite 2.1 [339.03KB]
Homepage: TDP

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André D3S
    André D3S

    Útil para os mais “curiosos” 🙂

  2. Avatar de Relvas
    Relvas

    Uma copia do Daisy Disk para mac…

  3. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Muito bom! Este sim já se assemelha e muito bem ao Daisy Disk

    1. Avatar de 3biz
      3biz

      Que é shareware.

      Por sua vez copiou o Filelight (freeware) em linux,

      http://en.wikipedia.org/wiki/Filelight

  4. Avatar de BigOix
    BigOix

    em gnome no ubuntu já vem instalado o Baobab 2.28.1

    poderão encontrar em Aplicações-Acessórios

    http://dl.dropbox.com/u/517904/CapturaEcra-Analisador%20de%20Utiliza%C3%A7%C3%A3o%20do%20Disco.png

  5. Avatar de Fabio Porto
    Fabio Porto

    Tem outra opção, o WinDirStat. Um dos melhores.

  6. Avatar de MySeLf
    MySeLf

    Mais um!

    É bom que haja variedade mas hoje em dia penso que se perde demasiado tempo a reenventar a roda!