Daisy Disk 1.3.4

19 Comentários

Quem não gosta daquela sensação após formatar um computador, de ter começado do zero, com tudo limpo e organizado. É pena que isso não dure muito pois a tralha começa a amontoar-se e depois o que fazer? Bem, a resposta é arrumar tudo e apagar o que não interessa, o que acaba por se tornar difícil e entediante. Com o Daisy Disk a tarefa fica muito mais fácil.

Daisy Disk

O Daisy Disk começa por lhe pedir o que quer analisar. Pode analisar um disco/partição ou uma pasta. Eu examinei a partição do meu Mac OS (a outra é do Bootcamp).

Daisy DiskPassados 2 ou 3 minutos, o exame acaba e entramos na interface principal do Daisy Disk.

Daisy DiskA verdadeira vantagem é a forma gráfica como nos é apresentada a utilização do nosso disco rígido. Podemos ver, tal como num gráfico estatístico, a utilização do espaço e que ficheiros estão lá.

Após identificarmos aquele ficheiro grande e desnecessário que não queremos mais, podemos abrir directamente a pasta do Finder e eliminá-lo.

Daisy Disk

O Daisy Disk está disponível para download na versão trial e custa €14,87. Mas, como o Peopleware é muito vosso amigo, amanhã terão a oportunidade de ganhar 1 licença à pala. Que tal? Amanhã, fiquem atentos…

Licença: Shareware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5 +
Download: Daisy Disk 1.3.4 [2,5 MB]
Homepage: Daisy Disk

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António Ferreira
    António Ferreira

    Há para windows?

    Obrigado

    1. Avatar de 3biz
      3biz

      tens tambem o space sniffer que é ainda melhor

  2. Avatar de weingartner
    weingartner

    Porque tudo que é MacOS parece mais bonito .. rs…

    1. Avatar de DeeSeven
      DeeSeven

      Talvez porque seja realmente mais bonito..
      O pior é que tudo o que é para MacOS também é pago, e isso dificulta a compra desses produtos. Por isso a maioria opta por outros S.O.!

      1. Avatar de 3biz
        3biz

        que foleirada ser pago. para windows há 3546546 melhores, gratuitos e igualmente praticos e bonitos.

        é esta a filosofia mac que odeio, tentar roubar sempre o maximo

        1. Avatar de CarlosMC
          CarlosMC

          Dá-me um exemplo

  3. Avatar de The Duke
    The Duke

    Pq se paga…

  4. Avatar de InforDeal

    Isso de se pagar é que está mal… Mas pelos vistos amanhã à ofertas 🙂

  5. Avatar de Marques
    Marques

    Acho o space sniffer muito melhor

    1. Avatar de BigLord

      Sinceramente, eu também. Apaixonei-me por aquele programazito que ainda por cima é portátil. Uma maravilha daquelas e é portátil 😀

  6. Avatar de LoboSILVA

    e por falar em oferta naum entraram em contato comigo ainda ….estou no aguardo….afinal ate desistalei meu AVG free no aguardo da licença ESET….

  7. Avatar de Carlos Sousa
    Carlos Sousa

    Gostava muito de poder ter esse programa. Não existe nenhuma alternativa livre? para este programa. Dava um jeito enorme. Bom, ando a procura deste programa á imenso tempo mas como é pago tudo se torna complicado.

  8. Avatar de João Franco
    João Franco

    ha algum programa identico a este mas para windows ?

    obrigado 🙂

    1. Avatar de BigLord

      Não sei se tás a brincar mas existe o space sniffer, que é pequeno, livre… e portátil.

      1. Avatar de João Franco
        João Franco

        n tava a brincar 🙂

        obrigado 😉

  9. Avatar de A friend
    A friend

    Concordo com os que se perguntaram.. “pq é que se paga..”

    Este programa não justifica o pagamento em nada mesmo…

    Há programas mais complexos (de longe) e mais uteis que são gratuitos… este programa é simples…

  10. Avatar de NazgulTuga
    NazgulTuga

    O interessante é criar/ copiar este software. xD

    Sem duvida muito simples. 🙂

  11. Avatar de Mário F.
    Mário F.

    excelente sugestão ja utilizo este programa a algum tempo e vale muito a pena. parabens pela secção mac no pplware. ja fazia falta.