Take Control 1.0 Beta 2

21 Comentários

O Windows Vista foi o sistema operativo com maior preocupações ligadas à segurança. O utilizador deixou de ter o controlo como se tratasse de um Deus, dentro do sistema. podendo por e dispor ao seu belo prazer. As contas estão de certa forma limitadas a um determinado grau de segurança. Mesmo um utilizador com perfil de administrador, não tem o controlo total sobre os ficheiros do Vista. Há muitas opções que estão “fechadas” e apenas com certas chaves é que lá se consegue entrar.


É o caso do Take Control. Esta ferramenta permite obter o controlo nos ficheiros mais resistentes, aqueles que necessita de “estroncar” com aplicações talhadas para isso. Por exemplo, quando queremos associar novos esquemas de sons ao Windows, ou quando queremos associar novos temas, entre outras funções normalmente “fechadas” a alterações.

Com esta ferramenta, que necessita de elevação de administrador para funcionar, o utilizador adiciona o ficheiro que quer tomar conta, e clica no botão Take Control. A partir desse momento, o ficheiro fica permeável e sujeito a alterações como qualquer outro do sistema operativo.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista
Download: Take Control 1.0 Beta 2 [167.78KB]
Homepage: XPize

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Este utilitário é brutal, já o uso à bastante tempo e foi o unico que conseguiu desbloquear o ficheiro sidebar.exe para eu substituir pelos ficheiros da sidebar do vista!

    Quem tiver “à bulha” com algum ficheiro, isto é uma solução XD

  2. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    *desbloquear o ficheiro sidebar.exe no windows 7.

  3. Avatar de McCap
    McCap

    Por favor, corrigir para ‘sujeito’

    1. Avatar de Vítor M.

      Boa.. obrigado pelo reparo.. escrever às 3 da manhã… dá nisso. :d

  4. Avatar de luis
    luis

    tenho o panda instalado mas não consigo desintala-lo… apesar de ter o NOD32 instalado e a funcionar correctamente!

    mesmo com o programa não consigo remove-lo que faço?

      1. Avatar de luis
        luis

        muito obrigado mestre! ^^

  5. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Se também funcionasse no registo era óptimo, ter que mudar propriedades e permissões à unha é tão chato como ficheiros.

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      No registo tens o Tuneup Registry Editor (vem junto com a suite tuneup).

      Com ele podes alterar tudinho o que quiseres.

      1. Avatar de Vítor M.

        Excelente sugestão, pena ser paga. Outra chamada de atenção é para a utilização apenas por quem saiba o que está a fazer, pois com essa ferramenta o acesso é total ao registo… um pé em ramos verde dá logo direito a formatação incondicional 😀

  6. Avatar de InforDeal

    Para mim Windows Vista nem devia ter existido… tipo Windows Me.

    1. Avatar de Olly
      Olly

      Já cá faltava.
      Provavelmente és novo demais para te lembrares da “onda de revolta” que envolveu o lançamento do XP.
      Quando o 98 e o ME corriam com apenas 32Mb de RAM, aparecer um comilão a exigir 256Mb foi o descalabro total (e o hardware era caríssimo então). Muita gente desdenhou e apontou o dedo à MS que estava de complô com os fabricantes de hardware…
      Pois bem, o XP é hoje o SO mais aclamado (no universo Windows) e utilizado e não fossem os Netbooks a fazer a finta à MS daqui a um anito ou dois nem sequer te lembravas deste episódio.

      Quanto à comparação com o ME, se te referes aos problemas de estabilidade, o Vista está a anos luz do ME e até do XP.

      Por isso, se queres dizer mal, informa-te antes e, depois sim, faz uma crítica construtiva.
      Dizer mal só porque sim só vai fazer de ti alvo se chacota.

      1. Avatar de Daniel Ferreira
        Daniel Ferreira

        Olly, 5 Estrelas.

      2. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        O ME era uma porcaria. Sou profissional da área à algum tempo e a única coisa que fazia era formatar ME para instalar 98 SE. O Vista vai ser conhecido pelo mesmo. Ou se tem XP ou 7, o vista é como se já nem existisse….

        1. Avatar de Olly
          Olly

          Nesse ponto concordo (do Vista ser arrumado na prateleira), mas se não fossem os netbooks o pessoal mantinha-se/migrava naturalmente para o Vista e o assunto passava.
          Mas compará-lo ao ME é errado, nunca tive um BSOD com ele e os que aparecem têm a ver com drivers incompatíveis e não com instabilidade do SO… ao contrário do ME 😀

          1. Avatar de Emannxx
            Emannxx

            Então já tiveste um BSOD lool!

          2. Avatar de Olly
            Olly

            Ok eu corrijo a frase:
            “eu nunca tive um BSOD e os que aparecem NOS SO VISTA têm a ver com drivers incompatíveis e não com instabilidade do SO”.

            eheh 😀

  7. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Isto para mudar os temas do vista dá jeito… apesar de dar para tomar posse dos ficheiros “à pata” também

  8. Avatar de Sky
    Sky

    Isto ultrapassa as permissões de UAC??? É que eu preciso para algumas coisas de permissões

  9. Avatar de Paulo Ribeiro

    boa sugestão, vou experimentar.
    Já agora:
    “o ficheiro foca permeável”

  10. Avatar de Another_tt
    Another_tt

    Ah e tal… o windows não é seguro… depois existem ferramentas destas… sem comentários!