Sublight 1.6.0

9 Comentários

Há algum tempo atrás, apresentamos aqui uma forma muito interessante para recolher legendas para aqueles filmes que não tinham legendas. É um processo simples, mas nem sempre funcionava, o truque era a utilização do Media Player Classic e por vezes existiam conflitos com os codecs instalados. Mais fácil ainda é a utilização do Sublight.

Esta aplicação é muito simples de usar e tem o propósito de recolher da Internet as legendas que precisa para os seus filmes.

Há algumas particularidades nesta aplicação, uma e a mais interessante, é o editor de legendas (disponível depois de se registar). Esta opção, introduzida só nesta última versão, permite que edite as legendas e as corrija, altere e melhore. Muitas das vezes a qualidade da tradução é péssima, agora pode melhorar essa tradução.

Esta ferramenta tem alguns mecanismos interessantes, por exemplo detecta os títulos dos filmes, usando os ficheiros .nfo, permitindo uma pesquisa das legendas mais eficaz.

Mas há mais algumas funções igualmente interessantes: a ferramenta descarrega várias hipóteses recolhidas dos mais carismáticos sites de legendas e classifica-as, usando critérios de votação submetidos pelo próprio utilizador. Mas o utilizador tem ainda outras formas de ajudar, inclusive pode reportar erros e pode melhorar uma legenda e submeter para ser integrada nas disponibilidades.

Mas acima de tudo, o mais interessante é mesmo a análise do filme em causa, a amostragem das legendas disponíveis, o download rápido da legenda escolhida e a visualização na janela da aplicação multimédia já com a legenda anexada. Fácil e limpo.

Veja aqui as alterações desta nova versão.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Sublight 1.6.0 [1.74MB]
Homepage: Sublight

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Leal
    David Leal

    Interessante

    http://reviravolta.net – Você Faz xixi no banho? Resp site

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        Ahah… 😀
        Não gosto disso…. :S

  2. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Muito bom esse software.. Eu por acaso “utilizo” mas é no BSPlayer..
    Que utiliza o site desse software para recolher as legendas pelo nome do ficheiro, tal como funciona esse software..

    E tem vários “Awards” como:
    Editor´s pick da Software Informer
    Softonic Rating: Good
    Softpedia – 100% CLEAN CertifiedSOFT82 – Execellent 5/5
    DonwloadTube – 5*
    e Best Freeware – 5*
    Não é nada de mais, mas ajuda a categorizar o software como um dos melhores para o seu efeito.. Digo eu..
    Sublight Gadget para Windows Vista ( http://u.nu/4zue3 )

  3. Avatar de UKN
    UKN

    Experimentei à dias quando apareceu por aqui no site, e curti. Fiz umas 3 ou 4 procuras no momento e o resultado foi positivo. Como costumo utilizar um site de confiança para o efeito não fiquei dependente deste programa, mas é recomendado.

  4. Avatar de Miguel Augusto
    Miguel Augusto

    tinha aqui umas séries e fui ver se ainda havia alguma que não tinha legendas.
    Fui procurar umas para a Série Dexter e não ha por meio deste programa (haver há mas tenho de me registar no site dessa mesma legenda para a ter, o que não é nada pratico)

    neste site estão bastantes legendas que o programa não detecta
    http://www.opensubtitles.org/pt

  5. Avatar de Machadix
    Machadix

    ouvi dizer que o site legendasdivx.com anda a cobrar convites…

    5€!

    doações é uma coisa mas cobrarem para enviar o código de convite acho absurdo.

  6. Avatar de Falconfly
    Falconfly

    Boa tarde.

    O programa é de facto interessante, no entanto o problema que na maioria das vezes se verifica a meu ver quer com os programas quer com os sites de legendas, está para alem da busca rápida das mesmas, residindo em que fazemos uma busca de legendas em PT PT na busca diz que sim que sao em PT PT e depois de fazermos o download verificamos na maioria das vezes que estão em PT BR. Se há pessoas para quem isso não é importante, para outras será.

    Quanto ao termos que nos registar para fazer o download das legendas através do programa, isso é ultrapassável clikando com o botao direito do rato em cima da legenda e clikando a seguir na opção: “visite homepage” entram no site fazem a busca e depois o download sem necessidade de registo.O unico site de legendas que conheço que carece de registo e onde sou registado para fazer o download das legendas é o
    http://www.legendasdivx.com/ ( bom site ).

    Já agora para quem der importância em saber se as legendas estão em PT PT OU PT BR e quiser sabê-lo rápidamente utilizem um programinha interessante que se chama: AntiSub Br tambem tem corrector ortográfico.

    Falcon

    1. Avatar de Antonio Rocha
      Antonio Rocha

      Hum.. parece interessante vou testar, eu por norma descarrego as legendas uma a uma, mas um programa que usei algumas vezes foi o subdownloader, http://subdownloader.net/, mas tem o problema que em windows é shareware….