SubDownloader 2.0.9.3

26 Comentários

Visualizar um filme ou uma série que por vezes nos chega às mãos, pode não se tornar assim tão simples. Principalmente quando essa pequena ou longa metragem não tem qualquer legenda. Bem, nesses casos das duas uma, ou acedemos aos sites da especialidade da área de legendas, ou então usamos a aplicação que hoje vos apresento.


O SubDownloader é uma aplicação multi plataforma, vocacionada para o download / upload de legendas correspondentes aos formatos de ficheiros vídeo (DIVX, MPEG, AVI) e DVD. Além de permitir descarregar de legendas, esta aplicação tem como principais características:

  • Algoritmo optimizado de hashing, (permite catalogar 27 GB de informação em filmes em apenas 7 segundos)
  • Procura recursiva em pastas
  • auto detecção da língua associada a cada legenda.
  • Upload de legendas, correspondentes a temporadas completas de séries, em menos de 1 minuto.

Concebido de raiz em python, usa como interface gráfica a toolkit QT4, adaptando-se facilmente ao seu ambiente gráfico KDE. Porém, o suporte do “look and feel”, do GTK pelas livrarias KDE, faz com que por exemplo se adapte ao seu Ubuntu, como pode observar pelas imagens.

O SubDownloader é imprescindível para por exemplo os aficionados de séries, que não gostam de perder uma única temporada. Também agradará de certo, aos cinéfilos que não prescindem de um computador, para ver algumas das principais obras da sétima arte.

Existe ainda uma curiosidade por detrás desta aplicação, é programada por um nosso compatriota de nome Marco Ferreira, que me deu a conhecer a aplicação. Só posso afirmar depois de ter testado o SubDownloader, que marcará certamente presença no meu Ubuntu. Afinal de contas o que é nacional é bom!

Licença: GNU GPL
Sistemas Operativos: Windows / Linux / Mac OS X
Download [Windows (Shareware 30 dias)]: SubDownloader 2.0.9.3(9.8MB)
Download [Linux Ubuntu]: SubDownloader 2.0.9.3 (674KB)
Download [MacOSX 10.5.X ou 10.4.X]: SubDownloader 2.0.9.3 (15.3MB)
Download [Outros SO]: SubDownloader 2.0.9.3 (780KB)
Homepage:SubDownloader

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Eu cá uso o Media Player Classic, e é só meter a legenda ao lado do ficheiro de vídeo e ele detecta automaticamente. Tem é que ter o mesmo nome (excepto a extensão).

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de kendimen

    Meio Off-Topic
    O site em que procuro legendas, grátis, prático e com muito conteúdo:
    http://www.opensubtitles.org/

  3. Avatar de Rascunho

    o melhor site é o legendasdivx.com

    mas tenho de experimentar esta ferramenta…

    http://www.tagravado.com

  4. Avatar de Wonderm00n

    Morbus:
    Isto não é um software para ver filmes com legendas, mas sim para facilmente encontrar legendas para um determinado filme / série.
    Depois de a sacar tens de fazer o que já fazes com o MPC ou outro qualquer leitor.

    kandimen:
    É exactamente a esse site que este software vai buscar as legendas (mas sem teres de ir ao site).

  5. Avatar de Rui Oliveira

    @todos

    Posso dizer que navegar nesta aplicação, é mesmo muito mais fácil, que no próprio site do OpenSubtitles, além de que tem algumas funcionalidades de interesse que não o Download de Legendas.

    Experimentem, vale a pena 😉

  6. Avatar de Hugo
    Hugo

    Vejam o
    http://www.legendas.tv
    é o melhor que conheço, para mim, bem melhor que o legendasdivx e o opensubtitles.

  7. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Não quero começar com aquela conversa do:
    “o meu é melhor que o teu.”
    mas parece-me a mim que o legendas.tv são mais legendas brasileiras, já no legendasdivx as legendas são mais nacionais. Mas realmente eu quando quero legendas prefiro procurar eu.
    De qualquer maneira a dica é boa.
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  8. Avatar de AAreias
    AAreias

    Programa interessante.. pode ser que ganhe algumas horas na procura de legendas. Vou experimentar…

    Uma pergunta: pq é que a versão para Windows é shareware e para os outros SO’s não??

  9. Avatar de traga2whiskys
    traga2whiskys

    Eu não gostei muito do subdownloader, mas isso são gostos.

    @kandimen
    O subdownload vai buscar as legendas ao opensubtitles, e toda a gente já o conhece.

    @Rascunho
    Pois e quem não tem acesso como eu, porque me apagaram a conta por não ter utilizado durante algum tmepo? tens convites para ofecer é»

  10. Avatar de Zé Luis

    Só é pena aquilo nao trazer mais plugins para outros sites… assim escusavamos de procurar em todos para encontrar umas boas legendas 😀

  11. Avatar de Marco Ferreira

    AAreias,

    Essa foi uma questão que gerou algumas discussões na página do projecto (https://launchpad.net/subdownloader).

    Não é a versão para windows que é shareware, mas sim o ‘exe’ compilado. Toda a source da aplicação continua disponível sem qualquer custo.

    Ainda assim poderão perguntar porque é que o ‘exe’ não é gratuito. A razão é que o SubDownloader tem um primo afastado chamado “Babiloo”, e este depende dos fundos recolhidos no projecto SubDownloader.

    Um abraço

  12. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Shareware em windows e gratuito para todos os outros SOs. 15€ por um software que pesquisa informação em sites gratuitos??? Tá bem tá!

  13. Avatar de Marco Ferreira

    Pedro A.,

    Lê com mais atenção à resposta que dei ao AAreias, por favor.

    Um abraço

  14. Avatar de Juliano Almeida
    Juliano Almeida

    Já conhecia e já usei, esse programa connecta-se ao http://www.opensubtitles.org/.

    @Todos
    Todos os sites que postaram anteriormente, nenhum é melhor, depende do que cada utilizador procura, tenho usado todos e cheguei á conclusão que o melhor é mesmo pesquisar em todos, mas o que me tem desiludido ultimamente é o legendas.tv, filmes antigos poucas legendas tem, e quanto ao tempo que demoram as legendas a aparecer desde o lançamento do filme na net, o legendas.tv tem vindo a diminuir, e tenho notado nas series, mesmo as legendas em Ingles demoram a aparecer.

    http://scrolling.pt.vu/

  15. Avatar de JRPFernando

    Tenho antes que tudo pedir desculpa por este off topic…
    Estou desesperado pois fiz uma cópia de segurança dos marcadores do firefox que eu tinha (que não me lembro da versão que era) e agora na versão 3.0.7 não consigo fazer o restauro do ficheiro que contem os marcadores…. tinha lá coisas importantíssimas e agora…
    Alguém me pode indicar acerca de como devo proceder?

    Obrigado.

  16. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Um prog open source shareware em windows.. LOL

    Desde que seja grátis em linux por mim tudo bem…

  17. Avatar de jorge
    jorge

    bem já que estamos na onda de mostrar sites para busca de legendas aqui fica o meu preferido, e acho que deve constar daqui da lista de coments… http://www.nsubs.com/ não precisando de convites…

    referende ao programa não o vou experimentar porque uso o MPC e com esse programa pesquiso logo e saco as legendas, como fiquei a conhecer a partir do fórum do pplware: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=93

    mesmo assim digo, bom trabalho a Marco Ferreira.

  18. Avatar de ZeX
    ZeX

    Não se chateiem tanto à conta da versão win ser shareware. 🙂
    Procurando um pouco, encontram o “how-to” para a compilar da source sem os famigerados nags ou a limitação dos 30 dias.

    E não, não é difícil!… Se até eu o consegui à primeira… 😉

  19. Avatar de dc
    dc

    Eu cá prefiro ir buscar as legendas manualmente aos sites da especialidade e ver as reviews da mesma.
    E claro, dar também a minha opinião sobre a legenda.

    Agora se existir alguma aplicação do género que vai logo “sacar” a legenda comercial do filme não sei das quantas e que temos a certeza que a legenda é legitima e em bom português de Portugal, ai então venha lá isso.

  20. Avatar de kendimen

    @Wonderm00n
    @traga2whiskys
    Ah bom! Então até foi uma coincidência curiosa 😉

  21. Avatar de Vasco Soares
    Vasco Soares

    Em relação a legendas, e eu q sou novato nisto, o meu maior problema tem a ver com a sincronização. No nosso sistema PAL o video /DVD/TV corre a 25 fps (frames por segundo ).
    Ora, acontece q muitas legendas q se vão buscar à Net estão a 23,5
    ou 23,9 fps. Acontece q no início do filme a legenda está atrasada
    apenas 3 segundos, mas no fim do filme está atrasada 2 ou 4 minutos.
    Alguém me sabe explicar a razão de postar legendas a 23,5 fps ?
    Obrigado

  22. Avatar de dajosova
    dajosova

    MUITOS PARABÉNS ao autor do software. Experimentar não custa e a ideia é boa! 😉

    A propósito de filmes e legendas… quero virar-me para KMV’s de 720p ( sobretudo aqueles que valem a pena ) mas não encontro sites de jeito !!

    Se for “chato” fazer aqui a pergunta, ficam desde já as minhas desculpasv 😉

  23. Avatar de DockMe
    DockMe

    Não conhecia o programa, a ideia é excelente mas acho que os webmasters dos sites de legendas não estão a gostar… Um parasita, nada mais é que um front-end para os sites de legendas. Mesmo assim se o programador aumentar o nível de fonts para outras linguas é bem provavel que o programa venha a ganhar sucesso. Vem mesmo a calhar xD É algo trabalhoso, procurar legendas, na maioria das vezes é preciso fazer o registo no site para fazer o download. E o maior problema é que por vezes a legenda que procuramos está em outro site no qual não temos registo xD. Vou fazer a prova dos 9, já estou farto de sites de legendas + bugmeon.

  24. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    @dajasova

    quanto aos KMV´s de 720 , tens uma seccao em http://www.emuleworld.eu/smf/ onde costumam postar regularmente, muitas das vezes ja acompanhados das respectivas legendas, senao, costumo encontra-las num dos sites ja mencionados, o http://www.nsubs.com!

  25. Avatar de Fernando
    Fernando

    Não é fiável. O filme Bride.Wars so encontro legendas em brasileiro mesmo com a bandeira de Portugal.

  26. Avatar de antonio L
    antonio L

    Eu encontrei este http://www.pipocas.tv ainda n tem muitas legendas mas já sakei algumas coisas!;)