SaveCircle – O S de Salvação!!!

12 Comentários

Esta é para muitos a tábua da salvação. Quem trabalha com programas da Adobe sabe do que falo, Auto Save. Não será novidade para ninguém aqueles momentos de aflição quando damos conta que perdemos o trabalho… sim não acautelamos o que fomos fazendo e agora foi tudo por água abaixo!!! Solução?


Acontece a todos, até aos mais cuidadosos. Basta 1 hora de pura concentração ou momento criativo para que falhe a luz, o programa desliga, entre vários cenários de SOS.

SaveCircle

Esta aplicação serve para isso mesmo: guardar compulsivamente a obra de arte que temos em mãos.

Para todos os programas

Não se destina apenas a programas Adobe, mas sim a todos os programas a correr no nosso computador. Esta característica torna esta ferramenta essencial para quem normalmente não se preocupa com este problema. Podemos definir o que será gravado pelos programas. Programas que podemos adicionar a uma lista ou deixamos que a ferramenta fique somente atenta à aplicação que corre na janela principal. Determinamos o tempo de gravação e outros aspectos úteis à recuperação do trabalho em caso de catástrofe.

Quanto às preferências, não há realmente nada de muito complicado ou de novo para se falar, podemos escolher se pretendemos gravar directo sobre o mesmo ficheiro ou fazer um “guardar como”, assim como, activar ou desactivar alertas sonoros ou no ecrã, interface, update, o habitual deste campo.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5/ 10.4
Download: SaveCircle [4.8Mb]
Homepage: Candyware

Partilhar:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lol
  2. Avatar de aospapéis

    A mim, isto acontece-me é com o GIMP!!! Volta e meia, aquela porcaria fecha-se sem que ninguém perceba porquê.

    http://aospapeis.blogspot.com

  3. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    E para Windows? Isso é que era… o flash anda a dar-me erros que é uma coisa doida…

  4. Avatar de Hugo Pinto
    Hugo Pinto

    LOL já passei por tantas que agora, como programador, acho q ja tenho como reflexo condicionado na mão esquerda o CTRL+S. Boa aplicação, mas felizmente eu n preciso.

  5. Avatar de Leonald

    agora so falta um deste para o Windows!

  6. Avatar de Bruno Bernardino

    Eu também uso compulsivamente o CTRL+S no Quanta, mas volta e meia faço um “frenzy” a programar e esqueço-me… felizmente o Quanta cria backups automaticamente dos ficheiros (porque defini para isso) e quanto vai a escrever no ficheiro faz um backup antes também (super útil!!!), como tal, momentos de aflição são muito poucos… já no windows… aconteceu-me na 3ª, a gravar um ficheiro com o WinSCP e o Vista dá-me um bluescreen… o que vale é que tinha o tal ficheiro de backup do quanta (não tinha era obviamente as últimas alterações) porque tinha estado no linux antes! Safou-me 🙂

  7. Avatar de tagravado.com
  8. Avatar de zarauuu
  9. Avatar de Francisco
    Francisco

    @Hugo Pinto

    Olaré! É mesmo condicionado 🙂 O problema é quando o programa está em português e ctrl+s passa a ctrl+g… Essa é que nunca percebi…

  10. Avatar de Hugo Pinto
    Hugo Pinto

    @Francisco

    Verdade. Até me deixaste a pensar em que casos isso me podia acontecer… daí ter dado uma vista de olhos aos programas com que costumo trabalhar…
    Todos usam o CTRL+S pr agravar, mas descobri uma coisa curiosa. Notepad do windows, no meu XP Pro PT, diz lá “Gravar CTRL+G” , mas o atalho de gravar é efectivamente CTRL + S :p
    Com G não funciona!
    “E esta hein”?

  11. Avatar de Victor Domingos

    No Mac OS X, os atalhos de teclado não mudam, o que torna as coisas mais simples. Para guardar, é sempre Comando + S.

    A excepção são as aplicações que utilizem o X11, que normalmente não seguem as Human Interface Guidelines da Apple. Mas como são tão poucas…

  12. Avatar de PCCARE.CC
    PCCARE.CC

    De facto uma excelente dica… mas como já foi referido antes, e para Windows, há algo parecido??

    http://www.pccare.cc