STDU Explorer – Explorador de ficheiros com look Windows 8

22 Comentários

Cada vez mais as ferramentas externas aos sistemas operativos tendem a parecer-se e a apresentar as interfaces que estes apresentam. É a evolução natural e é isso que os utilizadores dessas ferramentas pretendem.

Está a passar-se isso com o Windows, com o aparecimento da interface Ribbon e com a nova imagem que o Windows 8 vai trazer. O STDU Explorer vem trazer ao vosso Windows um explorador de ficheiros com o novo look do Windows 8, podendo todos terem já uma previsão do que vai ser possível ter no novo Windows.


O STDU Explorer permite substituírem o explorador do Windows e fazerem nele tudo o que faziam com o seu antecessor. Com as suas funcionalidades acrescidas vão poder inclusive ter um maior controlo sobre as funções que o explorador vos vai oferecer.

Para além das óbvias e muito conhecidas funções de explorador, o STDU Explorer permite que visualizem directamente na sua interface um alargado número de tipos de ficheiros. Vão poder pré-visualizar os ficheiros de imagem directamente dele, os ficheiros de texto ou PDF’s.

Para além da sua barra de tarefas com um look Ribbon, o STDU Explorer tem a sua interface dividida em duas zonas distintas. A zona da direita é onde podem navegar nos ficheiros que estão alojados nas diferentes pastas. Na zona esquerda, que está ela também dividida em 3 outras zonas podem pré-visualizar os ficheiros, ver a estrutura de pastas do vosso disco ou o conteúdo destes.

Todas as três zonas desta área podem ser movidas e reposicionadas em qualquer lugar da interface do STDU Explorer.

A zona mais importante e provavelmente mais utilizada será a da pré-visualização de ficheiros pois através dela vão poder ver o conteúdo de uma larga lista de tipos de ficheiros, mas também reproduzir ficheiros multimédia.

A barra de tarefas está dividida em quatro áreas distintas e onde as diferentes funções está arrumada em grupos, para que seja mais simples ao utilizador localizar a que pretende.

Ao clicarem com o botão direito do rato em cima de um qualquer ficheiro é-vos mostrado o mesmo menu de contexto que têm no explorador de ficheiros do Windows, o que facilita a gestão dos mesmos e das funções pretendidas.

O STDU Explorer tem a possibilidade de ver a sua imagem alterada para o gosto do utilizador pois disponibiliza quatro esquemas de cores. A sua alteração é feita no canto superior direito da janela, junto ao botão de ajuda.

Apesar de poder substituir na integra o explorador de ficheiros do Windows, o STDU Explorer permite adicionarem novas funções ao Windows. A função mais atraente é sem dúvida a facilidade com que vamos poder visualizar o conteúdo dos ficheiros que têm no vosso Windows.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: STDU Explorer 1.0.434 [2.93MB]
Homepage: STDU Explorer

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jpng81
    jpng81

    Eu diria mais com look a office2007 😀 😀 😀

    1. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      é isso que a ms quer fazer ao windows: a interfase ficar parecida com o office 2007/10

    2. Avatar de Maxim

      Queria dizer o mesmo, mas o seu comentário já aqui está xD

  2. Avatar de João Fernandes
    João Fernandes

    Multitab é que era !!

    1. Avatar de Sky
      Sky

      Isso é que era

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Já existe.. eu lembro-me que já tive multitab nas janelas.. mas n gostei mt..

      1. Avatar de kevin
        kevin

        Sim, é instalar o Qttab 😉

  3. Avatar de Shogun

    Pensei que iria trazer melhorias e novidades em termos de novidades relativamente ao Explorer do Windows, mas não traz nada de novo. Acaba por desperdiçar muito espaço em coisas que não são importantes.

  4. Avatar de João Duarte
    João Duarte

    Não aparecem os ficheiros de música.

  5. Avatar de victor

    Espero que o windows 8 não seja um tiro ao alto com foi o vista!!!…. para dps lançar um Windows 9 Perfeito como foi noo W7!!! loool

    1. Avatar de NT
      NT

      Boas,

      Como vi algures…
      Windows 95 BAD
      Windows 98 GOOD
      Windows ME BAD
      Windows XP GOOD
      Windows Vista BAD
      Windows 7 GOOD
      Windows 8? BAD
      Windows 9 ????

      1. Avatar de Pedro A.
        Pedro A.

        Não concordo com o Win95 BAD.

        1. Avatar de Bzaina
          Bzaina

          É mais:

          Windows 95 GOOD
          Windows 98 FE BAD
          Windows 98 SE GOOD

          Falta o 2000 workstation antes do ME como GOOD mas assim tira a graça à crizada 😛

          1. Avatar de Bzaina
            Bzaina

            ops, *cruzada 😀

  6. Avatar de Gh0s7l4ndPT
    Gh0s7l4ndPT

    Preferia umas janelas mais minimalistas…
    Se for como aparenta por esse programa “jazuis”…

    Quanto mais minimalista mais me integro.

    1. Avatar de Maxim

      Concordo. Acho as janelas do “janelas” um pouco exageradas, prefiro as do Mac OS.

  7. Avatar de Fernando Jorge
    Fernando Jorge

    O meu preferido (já há uns anos) é o Q-dir!!! 🙂
    http://www.softwareok.com/?seite=Freeware/Q-Dir

  8. Avatar de Amer
    Amer

    Q-Dir é excelente!!! Opções para tudo e mais alguma coisa. Gosto deste género de aplicações, não são visualmente apaixonantes mas têm uma funcionalidade (o importante no fundo) muito superior a outras.

  9. Avatar de neon
    neon

    De Windows 8 não tem nada mas ok…

  10. Avatar de brunobola
    brunobola

    Cá para mim parece-me uma app feita com os componentes da DevExpress e com o skin em modo office 2007, mas ok é uma alternativa.