StaxRip 1.1.1.0

18 Comentários

Nem sempre utilizamos as ferramentas correctas para os trabalhos que nos metemos, isso implica mais trabalho e menos produtividades, mais não seja pelo tempo que se perde.

Converter um DVD num formato MPEG-4, para depois cortar, colar e re-editar, leva-me sempre a utilizar velhas ferramentas, aquelas que sempre usei para fazer os tais trabalhos.

Claro que experimento novas aplicações, aliás, farto-me de conhecer software, mas na hora H… lá vou ao local de sempre.

StaxRip é uma ferramenta que facilmente lhe permite converter um DVD em muitos formatos dentro da norma MPEG-4 com codecs do tipo x264, XviD e DivX.

A aplicação é gratuita e suporta os seguintes formatos:

  • Formatos de saída de vídeo: x264, XviD, DivX
  • Formatos de saída de áudio: AAC, MP3, AC3, Vorbis
  • Formatos de transporte de saída: MKV, AVI, MP4, DIVX

Características:

  • Open Source, Freeware
  • Não contém spyware, adware ou qualquer outro tipo de malware
  • Leve, é distribuído no formato 7-Zip com cerca de 320 KB
  • Fácil utilizar assim como documentar
  • altamente versátil e personalizável
  • Qualidade aceitável para valores dos filtros e codecs
  • Inclui um sistema de ajuda rico em pormenores, assistência online e fórum de suporte
  • Facilidade em cortar e remendar, tarefas que permitem, por exemplo, retirar publicidade de filmes
  • Lista de tarefas e de processos
  • Requer aplicações terceiras que são descarregadas, geridas e integradas com facilidade
  • Potenciada pela excelente qualidade do AviSynth, oferecendo uma excelente qualidade de vídeo e de suporte de formatos

Resumindo:
Esta ferramenta transforma os seus DVD’s DVDs, DVB ou DV noutros formatos, dando origem a ficheiros “compostos”. As suas capacidades de edição permitem adicionar legendas, cortar bordas, gerir filtros, modificar altura do vídeo, definir o tamanho da imagem em pixels, pré-visualizar as modificações, determinar taxa de bits e largura dos vídeos, aplicar zoom e muito mais.

NOTA
: Este artigo foi escrito por Paulo Peneda para o Pplware

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: StaxRip 1.1.1.0 [604.84KB]
Homepage: PlanetDVD

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    Muito bom =)

  2. Avatar de Lumitesi

    Bastante interessante.
    Mas ja agora tirem me uma divida. Se eu alugar um filme e usar esta ferramenta é considerado pirataria.

  3. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    @Lumitesi

    Sim, é considerado pirataria, já que estás a fazer uma cópia do que não é teu. Se fosse teu, já não seria considerado pirataria (penso eu).

  4. Avatar de Lumitesi

    @Sérgio Dias

    Pois, o que eu estava a pensar era como já foi pago o aluguer do do dvd nao seria pirataria.

  5. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Lumitesi… um aluguer não é uma aquisição! É para um uso específico e para um tempo predefinido. O mesmo se aplicaria a um empréstimo ou partilha. Outra questão é a duplicação para cópia de segurança: é permitida desde que apenas se utilize um documento (não podemos copiar para ver o original e emprestar a cópia. Por outro lado só se pode copiar para cópia de uso os discos que permitem a cópia, isto é, se o editor original tiver colocado alguma protecção contra cópia, anular essa protecção é pirataria. Atenção que recompactar, cortar, retirar legendas e partes do produto (trailers, etc) mudar de formato… não é permitido pois é recriar um novo produto. Ou seja.. é quase tudo proibido! Inteligentes, não!?

  6. Avatar de sonoro
    sonoro

    Lumitesi

    se precisares de ajuda so dizer .. hehe copia

    piratas é quem vende nas ruas filmes ,softwares.. etc..

    podes e deves copiar o dvd para teu pc..

    Desencriptar.. -> DVDFab_Portable_5.1.2.0 ou AnyDVD HD + DVDDecrypter_3.2.1.0 para iso..

    piratas sao todos eles que anos e anos roubaram povo e tentam roubar ainda..

    nunca vi eles passarem fome por causa da pirataria..

    fica bem bom post este Vítor M

    cumps by sonoro

  7. Avatar de Pedro

    Um pergunta. Tenho um DVD musical e queria grava-lo no computador em DIvx para depois posteriormente grava-lo num DVD. Como é que o posso fazer com esta ferramenta?

    Se alguém poder ajudar ficaria agradecido

    Abraço

  8. Avatar de sonoro
    sonoro

    Pedro

    primeiro tens de tens de passar para o pc..

    Com DVDFab_Portable_5.1.2.0 para tirar as protecçoes do dvd ou any dvd +DVDDecrypter_3.2.1.0 para iso..

    depois tens de usar outro programa parar ripar para divx..e em seguida tens de usar program ->Convert X to DVD

    mas se ja tens o dvd porque nao ripas para o pc e depois gravas com outro software? porque queres fazer tantos passos? tens em dvd > dvdrip->dvd??

    Mais pratico passares dvd em iso para pc e gravar com algum tipo de software.. imgburn ,nero ou algo parecido..

    fica bem se estiveras lido post de cima sabias os passo a fazer..

  9. Avatar de ZiLOG
    ZiLOG

    @Lumitesi

    Só pode ser considerado pirataria se for para venderes as cópias, se for para veres em casa não há problema.
    Toda a gente já gravou musicas em cassetes, dos rádios FM e nunca ninguém foi preso. Gravavam-se cassetes VHS com filmes que davam nas TV’s nacionais e nunca ninguém foi preso.
    Só agora com a evolução tecnológica é que tudo é considerado crime.
    Se fossem prender os políticos criminosos que todos dos dias enganam o povo, ganhavam mais com isso.

  10. Avatar de Pedro

    Posso usar qualquer programa, o que de menos trabalho e que ocupe pouca memória. Tou num portátil e é um DVD musical. Se me pude-sem ajudar, agradeçia.

    abraço

  11. Avatar de sonoro
    sonoro

    Pedro tens de ripar isso para pc..

    DVDFab_Portable_5.1.2.0<—- programa depois e so gravares com nero ou lago parecido

  12. Avatar de Pedro

    Obrigado pela ajuda.

    abraço

  13. Avatar de leitor assíduo
    leitor assíduo

    Com o dvdshrink(acho que é assim que se escreve) bastam 2 ou 3 cliques para fazer todos esses processos.
    Mas não há nada como dar uma googlada.

  14. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    É verdade, mas o DVDLab com vitaminas faz o trabalho do DVDShrink e muito mais. 😀

  15. Avatar de Georges
    Georges

    Alguém saberia dizer se com este programa é possível capturar apenas um pequeno trecho do capítulo?

  16. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    me custa acreditar que ainda há pessoas preocupadas se tal ou qual artifício é pirataria….e se for ? viva pois…pra que maiores piratas que os que há aqui neste brasil governando ha mais de 500 anos ?

    eu quero que esta sociedade hipócrita se foda mesmo….

    dicas do dia : the pirate bay e demonoid.

  17. Avatar de Tiago
    Tiago

    Infelizmente e realmente tens razão, esta sociedade é mesmo uma hipocrisia…

    A diferença consiste em que se roubares milhões és um grande empresário, se roubares 1 euro és um ladrão, se es pedófilo e tens dinheiro, o estado paga-te uma indeminização e ainda gozas com o pessoal em Portugal, se não tens dinheiro estás sempre f#d&d/ porque nem sequer te consegues defender.

  18. Avatar de Pedro Morais
    Pedro Morais

    Gostaria de perceber como se muda a legenda que vem no filme e se incorpora a srt nova em PT é que ao converter fica só original (inglesa) como opção, obrigado pela ajuda.