Firefox com vários Tabs diários

19 Comentários

firefox.jpgMuitas vezes lidamos com ferramentas que permitem atalhar tarefas do nosso dia-a-dia. Ferramentas essas que têm pequenas funções, muito simples de usar e muito conhecidas, mas também muitas vezes esquecidas.

Para quem como eu visita diariamente vários sites, deixo aqui uma dica que pode ser muito útil. Para que quando abrem o Firefox, sejam logo abertas as páginas com que começam o dia, basta fazer o seguinte:


Aceder às preferências do Firefox e no Start Up colocar como Home Page, as várias páginas que pretende abrir, da seguinte forma:

http://www.pplware.com/ | http://www.gmail.com/ | http://www.apple.com/

O segredo está no símbolo | que faz a distinção sobre as várias páginas a abrir e diferentes tabs.

Clique na imagem, para ver a configuração com as três páginas.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já conhecia este truque mas não deixa de ser muito útil! Já agora podias referenciar qual é esse tema aí?

  2. Avatar de RMF
    RMF

    Nao é um tema, é o mac os x 😛

  3. Avatar de aver
    aver

    … penso que seja o Firefox para Mac OS.

    Há algum tema parecido para Windows ?

  4. Avatar de Manuel Cardoso
    Manuel Cardoso

    No ie tb dá para fazer isso, basta colocar em linhas separadas os sites a abrir em cada tab como homepage, por exemplo:
    http://www.pplware.com/
    http://www.gmail.com/
    http://www.apple.com/

    Já sabem, qualquer coisa que precisem saber é só falar comigo.

  5. Avatar de dc
    dc

    Não dá lá muito jeito, principalmente porque o Firefox já é pesadinho, então sempre que abrimos o browser ter de carregar uma catrefada de paginas, nunca mais saímos dali. E que usa Internet da TMN, então…

    O melhor mesmo é criar uma pastinha nos Bookmarks, espetar lá aqueles 5 ou 6 sites que lemos quando liga-mos o PC, Pplware incluído! e clicar numa opção que diz “Abrir em todos os Separadores” quando clica-mos com o botão direito do rato em cima da Pasta.

    E faz-se magia! Assim não sobrecarrega o Firefox ao iniciar, e continua-mos a ter a nossa Homepage (iGoogle no meu caso) na sua máxima disponibilidade.

    CUMPS

  6. Avatar de João

    Nem é preciso ir tão longe. Basta ter os tabs abertos e definir como homepage as “current pages”. Nem é preciso digitar nada!

  7. Avatar de Toni Almeida

    @ Wilson Sousa
    Não gostei de nenhum desse temas, são todos muito complexos, e metade nao funciona em Windows.

    Para mim, o melhor tema Mac é mesmo o meu: 😉
    http://promatik.deviantart.com/art/Mac-OS-X-Theme-Firefox-3-0-3-101287519

  8. Avatar de Morbus

    Um truque mais básico e importante e que algumas pessoas não sabem é que se carregarem num link com o botão do meio do rato ele abre numa nova tab. Funciona em praticamente todos os browsers com tabs.

  9. Avatar de Alexvf

    Para mim não há nada melhor do que ter os sites todos à mão na minha página de abertura. Para tal, instalei o addon “Speed Dial“, que me permite ter os sites mais usados todos nessa página de abertura.
    É uma funcionalidade que permite ter o que o Opera já traz de origem.

  10. Avatar de RwR
    RwR

    A mim não me é útil, porque uso o Netvibes (parecido ao iGoogle, mas prefiro este) e tenho tudo o que preciso na minha homepage, incluindo feeds dos sites que visito.

  11. Avatar de Pedro

    Eu tenho a abrir as tabs da ultima sessão
    Que custuma ser Ikariam, ikariam, csm, +T 😛

  12. Avatar de aver
    aver

    O melhor tema que encontrei “à Mac OS” para Firefox 3, Windows Vista
    https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/7172

  13. Avatar de keops

    old mas sem duvida muito util 🙂

  14. Avatar de AIR
    AIR

    Para quem ainda não sabia, é sempre uma dica bastante útil.

    Mas para quem usa muitos tabs e acha que o navegador fica pesado, aconselho a instalação da extensão Fast Dial, em: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/5721

    Pode ser configurada com o número de páginas que se quer e personalizada com as nossas páginas preferidas. Uso e recomendo. 🙂

  15. Avatar de Orlando
    Orlando

    Boas pessoal,
    existe a extensão “Morning Coffee” – https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/2677 – que permite definir quais as páginas a abrir, para cada dia da semana.
    Muito útil. 🙂

  16. Avatar de ORiOn

    Já utilizava isso há muito, mas agora com a versão 3 do FF não é preciso, vasta fechar o firefox, que na próxima vez que abrirmos os separadores abrem.

  17. Avatar de paulf
    paulf

    O Opera faz isso a brincar porque tem a opção de guardar a sessão. Abrimos as páginas que precisamos ao começar o dia, depois, com elas abertas fazemos guardar sessão e pronto, a seguir definimos que queremos começar o opera sempre com determinada sessão ou, como isso pode ser chato (sempre que abrimos o browser ter de começar com aquelas páginas todas), podemos simplesmente ir buscar a sessão.
    Se queremos ver notícias abrimos a sessão das notícias e abrem-se os sites todos. Se queremos pesquisas em sites determinados fazemos uma sessão própria de pesquisas. Simples 😉

  18. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    pessoal um add-on para quem ainda não o conhece, e é muito útil. se chama “fetch text url”, tem sites que não colocam o link em suas páginas quando se referem a outros sites,colocam o nome do site em forma de texto, então temos que copiar e colar para abrir o site. com este bichinho aqui voce já abre o link direto economizando trabalho. muito útil. testem.

    valeu !