Speed Launch

21 Comentários

Uma das vantagens da Startbar do Windows Vista é escrever o nome do programa que quero abrir e serem-me mostradas as hipóteses que existem em sistema. Mas por vezes o problema passa por, ou não me lembrar do nome do software que quero ou ele ter um nome “esquisito”.

Para resolver esse problema e dar esta hipótese a quem não tem ainda o Windows vista descobri uma ferramenta óptima no Office Labs da Microsoft. O Speed Launch.

 

<a href=”http://video.msn.com/video.aspx?vid=1558aa3d-5a30-48a3-8cff-db458f1a7151″ target=”_new” title=”Introduction to Speed Launch”>Video: Introduction to Speed Launch</a>
 

Ficaram curiosos com o que o vídeo apresenta? Eu também fiquei, e com uma vontade enorme de a testar.

Pois após instalar e de a arrancar fiquei com um “alvo” no canto inferior direito do meu desktop.

E como preparar a ferramenta? Simples: peguem no software, documento ou o que quer que seja que conseguem abrir com um duplo click e arrastem para dentro do alvo. Atribuam-lhe um nome sugestivo e fica pronto a usar.

speedlaunchsplash.jpg

E como usar o que  criaram? Ainda mais simples. Carreguem simultaneamente em WinKey+c e escrevam o que pretendem.

Lembrem-se que devem ter esse “comando” criado para o usar, o programa não adivinha. Mas se ainda não perceberam o que pretendem criar podem usar os que estão criados por omissão.

speedlaunchlauncherii_small.jpg

E que tal levar a ferramenta um pouco mais além? Vejam o vídeo abaixo e dêem largas à vossa imaginação.

 
<a href=”http://video.msn.com/video.aspx?vid=90d73712-356e-4aa0-9298-34a72a17d553″ target=”_new” title=”Creating Functions in Speed Launch”>Video: Creating Functions in Speed Launch</a>

E se quiserem, o url para pesquisas no Pplware é “http://www.pplware.com/?s=<termo_a_pesquisa>“.Penso que entenderam onde quero chegar!!

 

Sistemas Operativos: Windows XP SP2 / Vista
Download: Speed Launch [2.7MB]
Homepage: Speed Launch

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Vicente

    Andava à procura de um “ubiquity” para o sistema operativo mesmo, talvez tenha acabado de encontrar…

  2. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Launchy… Experimentem e depois digam se precisam de mais alguma coisa! 😉

  3. Avatar de Victor
    Victor

    O Start++ para o vista também é uma boa alternativa e funciona direto do menu iniciar.

  4. Avatar de ze
    ze

    Google desktop, não quero outra coisa!

  5. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    A questão é que este programa está feito tb p/ o XP. 😀

  6. Avatar de R3volution
    R3volution

    epa 47mb de ram é que não dá 😐

  7. Avatar de Paulo Ribeiro

    é tipo launchy mas mais completo porque permite dar um nome diferente ao atalho mas no fundo é um sistema de indexação identico. se bem que o launchy é 90% mais leve

  8. Avatar de Vítor M.

    Victor o Start++ parece também interessante. Vou dar uma olhadela 😉 Obrigado pela sugestão.

  9. Avatar de Shote
    Shote

    Tenho outra sugestão, nDroid.

    O site é este: http://www.codenite.com/

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Como o R3volution

    +40 megas de RAM! Á parte do meu browser é o maior consumidor.
    Para estar ali á espaera de um comando?
    Quem é que programa estas coisas?!?

  11. Avatar de daeil
    daeil

    Desculpem lá, não acho tão interessante quanto isso. Por algum motivo existem atalhos (sejam eles no ambiente de trabalho, na barra de início rápido, etc…) e também favoritos nos respectivos browsers. Eu com o firefox+foxmarks tenho sempre tudo à mão e em vários computadores.
    Não estou a ver a utilidade.

  12. Avatar de Brunno dos Santos

    É interessante, mas o Launch supre completamente minhas necessidades!

  13. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu tenho uma palavra pra voces: Spotlight 😉

  14. Avatar de J Morais
    J Morais

    Não está nada mal.

    Mas lá no site há uma novidade muito mais interessante (pelo menos para mim), o pptPlex para manipulação dos ficheiros do Powerpoint.

    Para quem dá formação é óptimo.

    Experimentem: http://www.officelabs.com

  15. Avatar de BigLord

    É interessante, mas prefiro os bons e velhos atalhos de teclado pré-definidos ^_^

  16. Avatar de InteRessadU
    InteRessadU

    Já à algum tempo andei à procura de uma ferramenta deste genero (para XP) e, após testar vários, acho que o Executor é o melhor.
    http://executor.dk/

  17. Avatar de phoenux
    phoenux

    Ainda não substitui nem permite fazer tudo o que o gnome-do faz. Se utilizam Linux, aconselho vivamente. Permite fazer coisas absolutamente incriveis, como abrir um marcador do firefox, enviar uma mensagem a um contacto que esteja no thunderbird, iniciar um chat com um colega vosso que esteja online no pidgin, operar janelas e aplicações, executar comandos (dentro e fora da consola – por exemplo para instalar programas), suspender, reiniciar, bloquear sessão, entre muitas outras coisas. E como funciona por plugins, tem ganho cada vez mais funcionalidades. funcionar como um ubiquity do sistema operativo.

  18. Avatar de vitor silva
    vitor silva

    perfeito naum é..
    mas eu gosto de desempenho, eis a razao de nao utilizar..
    http://www.uploadimagens.com/upload/b8b2f08009f003b1f3086be82eec6658.jpg
    mas tá porreiro!

  19. Avatar de Snakk3
    Snakk3

    LAUNCHY

    programa com o mesmo efeito, é simples, muito leve e faz o que quero.