Songbird 1.8.0 (Orbital) – Um Player completo

15 Comentários

Suporte para Novos Dispositivos

O SongBird é um Web Player de código aberto criado pelos programadores do Firefox, que funciona tanto em Windows como em Mac OS X (relembramos que no início de Abril deste ano, o projecto Songbird anunciou o fim do suporte para Linux, referindo que se tratava de uma questão de prioridades). Após quase três meses desde a última actualização, a equipa de desenvolvimento disponibilizou a versão 1.8.0 com o codename “Orbital”.

songbird_00

Através deste excelente player, o utilizador pode reproduzir qualquer MP3 da Internet, como se estivesse no seu disco. Funciona como um playlist dinâmico que guarda, ou faz download, automaticamente durante todo dia.

Pode também deixar de usar os players que normalmente usa, pois este substitui, com fiabilidade. Este player conta com vários recursos presentes nos players tradicionais.

songbird_01

Principais funcionalidades

  • GStreamer
  • Smart Playlists
  • Funcionalidades de web browser incluídas
  • Multi-idioma
  • Updates automáticos
  • Interface personalizável
  • Suporte para sincronização USB MSC para MacOS

songbird_02

À primeira vista parece-se com o iTunes preto. No entanto, apresenta funcionalidades mais flexíveis. Este programa será enriquecido com extensões, como já conhecemos no Firefox. É uma excelente aplicação para audiófilos cibernéticos! Veja aqui a apresentação das potencialidades desta aplicação.

Novos dispositivos suportados:

  • BlackBerry Storm
  • HTC Evo
  • HTC Magic
  • HTC Tattoo
  • LG KU990i Viewty
  • Nokia N85
  • Nokia N96
  • Nokia N97
  • Sony Ericsson W980

Veja aqui o Changelog desta versão.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Songbird 1.8.0 [13.12MB]
Download [mac]: Songbird 1.8.0 [21.00MB]
Homepage: Songbirdnest

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Raimundo
    Miguel Raimundo

    É pena é ser tão lento a pesquisar e a filtrar canções. Mesmo assim, uso-o e sou fã.

    Em falta também o suporte perfeito para FLAC (não mostra a cover art).

  2. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    É o que uso actualmente. Só é pena o consumo de memória…

    1. Avatar de Ricardo Amaral
      Ricardo Amaral

      A memória é para ser usada…

      1. Avatar de patCRUZ
        patCRUZ

        Como é óbvio, mas à partida não por um player de mp3… tenho muito sitio onde a gastar!

        Mas fora isso, como disse, gosto muito do player. Tem óptimas funcionalidades e os plugins complementam o que possa faltar. Vale o “esforço”! =)

  3. Avatar de Miguel

    Eu tenho este instalado mas uso mais para sincronizar as musicas com o MP3 e o telemóvel. Instalei-o porque vinha no CD do meu MP3 da philips lol

  4. Avatar de João Campos
    João Campos

    O facto de isto depender do Firefox significa que, há 1/2 anos era muito melhor em termos de “peso” e uso de memória. Hoje em dia, tal como o próprio Firefox, demora séculos a fazer tudo.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Eles põem-se a adicionar, adicionar, não organizam o código, depois acontece isso :b

  5. Avatar de Jose
    Jose

    Alguem me da um link para obter a source disto para linux, talvez possa continuar o suporte disto em linux :b

    E pelo o que dizem que e lento, o codigo deve tar uma vergonha, basta organizar e mudar umas coisas, fica rápido :b

    1. Avatar de NazgulTuga
      NazgulTuga

      Andei uns tempos a aprender/ pesquisar, sobre como tornar “scripts” de códigos, quase 500% mais rápidos, e… nem sabes a diferença que causa, o apagar de uma simples linha obsoleta.

      Hoje em dia, quando crio os meus programas, tento, acima de tudo, que funcione em qualquer máquina, desde que tenha windows, e que funcione até no chasso mais velho do mundo.
      Hoje as empresas, criam o software nas super máquinas potentes, e não pensam nos utilizadores “normais” e sem tais máquinas. É por isso que um determinado antiviruz pesa, ou aquele tipo de software, player de música, etc.

      Se bem que eu acho que a culpa também é em parte pelo “Windows”, pela má gestão dos recursos da memória.
      Poem-se a armazenar “quase todas” as informações, e não as limpa da memória. -.-

      Conheço o programa (de nome), mas não uso; Ainda assim, gostaria de botar a mão, ou criar uma “API”, para isto, a fim de lhe poder fazer download de músicas. 😀

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Concordo contigo.

      2. Avatar de Ricardo Elias
        Ricardo Elias

        O fork do Songbird para Linux chama-se Nightgale. Se tiveres interessado podes visitar o respectivo site. Ainda nao existe nenhum download.

        http://getnightingale.com/

        “E pelo o que dizem que e lento, o codigo deve tar uma vergonha, basta organizar e mudar umas coisas, fica rápido :b”

        Se fosse so’ isso, nao acharias que os proprios autores o teriam feito ‘a meses? Na realidade, a velocidade esta’ relacionada com as funcionalidades e a forma como funciona. Uma boa parte do programa e’ interpretado, como o Firefox.

        O k-meleon/Galeon, baseados no Gecko (motor usado no Firefox), sao leves e rapidos. No entanto, em termos de customizacao, sao muito limitados em comparacao com o Firefox. Ganhas por um lado, perdes noutro.

        Fiquem Bem!

  6. Avatar de cris
    cris

    Experimentei e não achei assim tão bom player (Foobar user talking).
    Para ouvir musica na net tenho andado no grooveshark, simplesmente duas palavras FAN TASTICO.

  7. Avatar de Kkicks
    Kkicks

    Podem-se instalar extras…

    Eu aconselho o LyricsMaster 🙂

    Alguém aconselha algum extra para o SongBird?

    1. Avatar de Xavier Orkall
      Xavier Orkall

      Não dá para passar sem o Lyrics Masters, mas tb te aconselho o Song Notifier. De resto, sou utilizador desde o 1º momento do songbird (desde a versão de testes) e sempre gostei deste software. Em conjugação com Foobar não é preciso mais nada.