Songbird 1.2.0 Beta 2

19 Comentários

O SongBird é um Web Player de código aberto criado pelos programadores do Firefox, que funciona tanto em Windows como em Mac OS X e Linux. Com ele o utilizador pode reproduzir qualquer MP3 da Internet como se estivesse no nosso disco, funciona como um playlist dinâmico que guarda ou faz download automaticamente todo dia.


Pode também deixar de usar os players que normalmente usa pois este substitui com fiabilidade. Este player conta com vários recursos presentes nos players tradicionais.

À primeira vista parece-se com iTunes preto. No entanto, apresenta funcionalidades mais flexíveis. Este programa será enriquecido com extensões, como já conhecemos no Firefox. É uma excelente aplicação para audiófilos cibernéticos! Veja aqui a apresentação das potencialidades desta aplicação.

Veja aqui o Changelog desta versão.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Songbird 1.2.0 Beta 2 [13.05MB]
Download [mac]: Songbird 1.2.0 Beta 2 [16.42MB]
Download [linux]: Songbird 1.2.0 Beta 2 [16.54MB]
Homepage: Songbirdnest

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BrunoM
    BrunoM

    continuo a preferir o iTunes…

  2. Avatar de delaorden9.com

    ja li em alguns sites (Lifehacker) que o Songbird, para quem não tem MacOs, é melhor para quem usa Windows e tem tantas quantas opções… Vale a pena testar. 😉

  3. Avatar de prom
    prom

    Eu cá uso o Banshee 😀 Já testei o Songbird e gostei mas achei um pouco “pesado”.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Banshee aqui também! 😀

  4. Avatar de A friend
    A friend

    @offtopic

    Apple Safari 4 fez 11 milhões de downloads em 3 dias, e mais de 6 milhões deles foram para a versão Windows..!

    VER AQUI.

    1. Avatar de delaorden9.com

      será que agora esta rodando bem em WIndows ?
      vou testar, valeu pela dica ! 🙂

      1. Avatar de A friend
        A friend

        Desde o primeiro dia que tenho testado e posso afirmar sem qualquer duvida que mesmo no Windows é o browser mais rapido que conheço em todos os aspectos….tanto na abertura do mesmo como das paginas…

        Infelizmente no Windows não existem addons como para a versão Mac…senão era o forte candidato a substituir-me o Firefox no Windows 😉

        Testes Acid3 a 100…

  5. Avatar de Seu Madruga
    Seu Madruga

    A aparencia é bem legal.

  6. Avatar de Aptenodytes Tuxus
    Aptenodytes Tuxus

    Gosto bastante e tem evoluido muito, mas falta-lhe ainda algumas funcionalidades e precisa de ser mais eficiente.

  7. Avatar de ALL
    ALL

    Procuro um software (audio) que consiga fazer um scan as musicas e reconhecer o seu género, e de seguida distribuir a musica em varias classes a fim dp de ouvirmos a classe/género que queiramos.

    No fundo pretendo um programa tal como o SenseME da Sony que se encontra nos seus respectivos leitores de mp3 e telemoveis. Por estranho que pareça n vejo isso em nenhum software para pc 🙁

    “A tecnologia SensMe™ organiza a sua música de acordo com diferentes ambientes ao toque de um botão”

    “SensMe(TM) é uma tecnologia única da Sony que lhe permite, com toda a facilidade, adequar o que ouve no seu WALKMAN® ao seu estado de espírito. Esta tecnologia faz o trabalho mais difícil, analisa a sua colecção de música e define listas de reprodução com base nas características das canções, como a velocidade, tom e tema. Tem 11 canais diferentes à escolha. Com um único toque num botão, pode, num instante, variar entre os modos “Manhã”, “Relaxamento” e “Energia”.”

    Alguém conhece algum?

    1. Avatar de vis
      vis

      eh… se alguém encontra-se tal coisa seria brutal…
      da uma grande ajuda com pouco trabalho…. 🙂

    2. Avatar de ALL
      ALL

      Existe o Vaio Music Box: http://vaio-online.sony.com/prod_info/software/musicbox/index.html

      Q parece ainda ser melhor que o SensMe mas versão PC mm (apesar de usar a mm base), contudo o Vaio music Box vem por defeito c os Vaio’s com o software “VAIO Entertainment Platform” e na net n encontro nenhum ficheiro de instalação, so updates 😐

      Esta aqui o programa em acção: http://www.youtube.com/watch?v=INy-EFshVsU

      Alguém que conheça um software semelhante ou q saiba onde arranjar o exe desta aplicação, era de valor!

    3. Avatar de Vitor
      Vitor

      e o senseme ou o vaio music box determina por exemplo a diferença entre black metal de death metal?

      Ontopic: Já usei itunes, agora uso o songbird a alguns meses, e nao penso voltar para o itunes neste momento. Acho que tem alguns addons interessantes.

    4. Avatar de ALL
      ALL

      Nop. Vitor

      A informação que posso dar é só da experiência que tenho com o meu leitor de mp3 q tem o sensme. O black metal ou o death metal ficariam na canal “Radical”, não consegue ser tão especifico, contudo a diferenciação em 12 canais para mim já era um bom obter. Era uma boa maneira de navegar por os infindáveis mp3 que temos mas de um género especifico, consoante o que nos apeteceria ouvir.

      Fica aqui uma SS q tirei agora, da secção Radical, onde ficaria esse género de bandas: http://g.imagehost.org/0434/sensme.png

    5. Avatar de Tharos
      Tharos

      Viva.

      Encontrei este MusicIP Mixer para Windows/Linux/Mac:
      http://www.musicip.com/mixer/index.jsp

      Podem optar pelo MusicIP Mixer normal ou por um plugin para Winamp, iTunes ou WMP.

      Ainda não testei bem isto, mas no site diz que cria playlists a partir de uma música com o género pretendido.

      Experimentem e digam de vossa justiça. Ah, existe uma versão free e outra a pagantes.

      Abraço.

    6. Avatar de ALL
      ALL

      Pode não ser o SensMe da Sony mas eventualmente pode ser uma alternativa simpática para o que pretendia.

      Obrigado Tharos pela dica 🙂

      Vou experimentar e dp deixa-rei a minha review.

  8. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Para mim é o melhor player!!!

  9. Avatar de Hélder
    Hélder

    Já uso há algum tempo no opensuse 11.1, mas não sei porque ao fim de estar a tocar algum tempo deixa de tocar, já desactivei todas as extensões que tinha instalado e o problema continua. (ainda não tive foi tempo para testar depois desta ultima actualização do kernel, espero que tenha resolvido).

    mas acho que ele é muito agradável e completo

  10. Avatar de ALL
    ALL

    Já saiu a versão Final.