Skype apresenta mais novidades associadas ao Facebook

13 Comentários

Desde a sua origem que o Skype se tornou uma das ferramentas preferidas por todos para a comunicação com os seus amigos e familiares. Com uma rede composta por milhares de clientes, apresenta preços muito competitivos para chamadas telefónicas para qualquer lugar do mundo.

Recentemente a Skype foi comprada pela Microsoft, numa jogada que ninguém esperava dado estarem outros concorrentes de peso na corrida, o que veio colocar alguma dúvida nos futuros desenvolvimentos que este software seguiria e onde seria integrado. Na verdade os desenvolvimentos seguiram o seu curso normal e todas as parcerias feitas até então, em especial a feita com o Facebook, foram exploradas ao máximo.

A prova desses desenvolvimentos e do rumo que o Skype está a tomar estão bem patentes no que a nova versão apresenta como maior novidade. Falamos do vídeo de e para o Facebook.




Desde Julho deste ano que o Facebook passou a disponibilizar aos seus utilizadores a possibilidade de fazerem videochamadas dentro da sua rede.

Esta novidade foi apresentada, na altura, como uma parceria entre estas duas empresas e abria caminho para uma ainda maior integração entre estes dois serviços.

Já desde a versão 5 do Skype que a integração com o Facebook tinha sido iniciada. Inicialmente era apenas a integração dos contactos e a possibilidade d vermos o que esses contactos colocavam no Facebook.

Com o surgimento de novas versões, o aprimorar da integração do Facebook no Skype foi evidente e na versão 5.5 foram dados passos de gigante. Foi finalmente disponibilizado o chat do Facebook e passamos a ter uma ainda maior integração com outros componentes.

A versão agora apresentada vem cimentar ainda mais a integração do Facebook no Skype. Passa, finalmente, a ser possível fazer videochamadas entre utilizadores do Facebook, directamente no Skype.

Desta forma, e tudo graças à parceria que foi firmada entre estas duas empresas, o Skype quebra as barreiras da comunicação e permite que amigos ou conhecidos comuniquem através de uma rede ainda com mais contactos.

Para usar esta funcionalidade basta que configure a sua conta do Facebook no Skype e escolha um contacto. Basta carregar no botão de videochamada e no extremo oposto apenas têm de atender para que se possam começar a ver e a comunicar.

Esta nova funcionalidade está para já disponível apenas nas versões 5.4 Beta para Mac OS X e 5.7 Beta para Windows.

Para além desta novidade de peso, as novas versões agora disponibilizadas trazem algumas outras melhorias. Em concreto, e na versão para Mac, foram implementadas melhorias no processamento de vídeo que permitem que se tenha agora uma visualização ainda mais fluida.

A versão para Windows apresenta, na versão Premium, a possibilidade de partilha de ecrã em grupo. A partilha de ecrã pode ser feita de forma gratuita com apenas um utilizador.

Mais uma vez o Skype faz uso de todas as tecnologias que dispõem para permitir aos seus utilizadores integrarem-se com os seus amigos e conhecidos que estão espalhados pelas redes sociais e permitir uma comunicação que vai para além da simples partilha de conteúdos ou links. Coloca as pessoas a comunicar entre elas, sem que existam barreiras, físicas ou virtuais.

Resta saber o que a Microsoft tem planeado para esta sua empresa. Até agora a margam de manobra foi total e não existiram quaisquer limitações impostas. Mas a Microsoft não se limitou a comprar a Skype para aborrecer os seus concorrentes e toda a tecnologia que o Skype tem em si importa à empresa de Redmond, e muito. Vejamos onde e como o vão colocar!

Download: Skype 5.4 Beta Mac [23.7MB]
Download: Skype 5.7 Beta Windows [922KB]
Homepage: Skype

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de El Lentinho
    El Lentinho

    Mais uma característica que a Skype não vai aplicar na versão para Linux quase de certeza!

    1. Avatar de Russo
      Russo

      Deixa lá que acho que a maioria do pessoal que tem windows não vai utilizar

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Bom, para as 2 pessoas que usam o Linux no desktop é capaz de ser chato…

        🙂

      2. Avatar de miguelmpn
        miguelmpn

        exacto.. mais lixo

  2. Avatar de Alucard

    Pois, Skype para Linux é que nunca mais o vemos… tristeza.

    1. Avatar de Pedro Santos
      Pedro Santos

      Tristeza realmente o skype para linux! Vai na versão 2.2 beta.. enquanto o skype ja vai na versão 5!..
      Já era altura de porem mãos à obra!

  3. Avatar de Pedro

    skype para linux é vergonha… e eu que acompanho o skype desde o ínicio.
    Uso com frequencia para conferencia em trabalho.
    andamos a testar o google + que permite a videoconferencia em grupo… mas no ultimo teste a ligação ficou lenta…

  4. Avatar de Bezzy
    Bezzy

    Skype no linux é uma vergonha monstruosa.
    Enquanto a versão pra Mac e Windows esta na versão 5, a versão do linux esta na versão beta 2 –‘
    .
    E agora com a compra da microsoft, vcs acham mesmo que vai evoluir isso?
    Nunca

    1. Avatar de jpng81
      jpng81

      a microsoft bem que pode enfiar o skype no rabo, porque agora é que não vai haver mesmo um skype de jeito para linux… fdx esta microshit já se devia ter desaparecido á muitos anos atrás, mas as pessoas na vêem a bodega que a microsoft é… infelizmente em tudo que tocam só fazem é mer….

      1. Avatar de Valeriu
        Valeriu

        Ui tanta azia..

        Não gostas não usas..

        1. Avatar de Bruno Jesus
          Bruno Jesus

          Mas tu achas mesmo que um utilizador de Linux vai ficar “aziado” por causa disso?
          O Skype para Linux é uma tremenda porcaria, mas felizmente os sistemas Linux estão a evoluir a um ritmo alucinante e as alternativas estão mesmo ai a chegar, ou achas que a Google vai ficar parada?

  5. Avatar de Unknown
    Unknown

    Não uso mas gostei das novidades 🙂

  6. Avatar de Flor
    Flor

    Boas novidades! Eu uso o skype para aprender línguas. estou fazendo curso de russo por skype que achei no Preply agora hahaha conhecem? https://preply.com/pt/skype/professores–russo o Skype é demais… 😀