Shareaza 2.5.2.0 – Não é para meninos…

42 Comentários

Shareaza é um programa peer-to-peer para Windows que permite o download de qualquer tipo de ficheiros em diversas redes P2P populares. Shareaza é grátis e não contém Spyware ou produtos de terceiros. Tem fama de ser o mais poderoso P2P da net!

O Shareaza pode ligar a 4 redes separadas de peer-to-peer, dando acesso a centenas de milhares de utilizadores diversos, tudo em apenas um programa. Pode fazer o download/upload das redes EDonkey2000, Gnutella, BitTorrent e Gnutella2 (G2). Obviamente que também pode utilizar os protocolos HTTP, FTP para download/upload.

Shareaza apresenta ainda outra característica inovadora: Colecções, Previews de Grupo de Colecções de capas de álbuns, descrições, e listas de canções todas em um pacote completo. Uma vez descoberta a colecção, apenas clique na lista de ficheiro para o download.

O que há de novo nesta versão:
Esta versão é a apenas de manutenção e já não requer SSE na versão standard. Adicionalmente à versão standard foi incluida uma versão opimizada com Streaming SIMD Extensions 2 (SSE2).

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Shareaza 2.5.2.0 [6.48 MB]
Homepage: Shareaza

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Ferreira
    Bruno Ferreira

    Atenção aos Copy & Paste dos artigos. Nesta actualização existe uma novidade bastante relevante, que é o suporte a instruções SSE2!

    Continuem com o bom trabalho equipa pplware!

    1. Avatar de Vítor M.

      Tens lá as alterações à versão.

      1. Avatar de Bruno Ferreira
        Bruno Ferreira

        8-| Pois, tem agora. Quando postei é óbvio que não tinha, se não não teria chamado à atenção.

  2. Avatar de Sato
    Sato

    Utilizei a um tempo atrás e era bem rapido.

  3. Avatar de Jose Simoes
    Jose Simoes

    Sempre que usei esse programa (não muitas vezes) fiquei chocado com a quantidade de ficheiros “muito duvidosos” que são oferecidos como resultado de uma busca.

    Os ficheiros aparentemente têm as palavras que se busca, mas uma análise cuidadosa levou-me sempre a concluir que eram ficheiros gerados de momento, automáticamente, com nomes que pretendiam ser apelativos, em relação à busca.

    Por exemplo se se busca “patents” aparece logo o ficheiro “patents keygen” “patents crack all versions” “patents bonus track”, “patents live in central park”, “patents unpluged”, “patents 100% naked”, “patents playboy”, eu sei lá.

    Não faço uma busca sem que aparecem centenas desses cavalos de Tróia.

    Nem imagino o que é que esses ficheiros teriam lá dentro, mas para um utilizador com o olho menos treinado ou pouco cuidado receio catástrofe.

    José Simões

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Em relação aos ficheiros “duvidosos” … já somos 2!

      À uns anos atrás, usar estes programas (Shareaza, Limewire etc etc) era bem fixe e seguro… de à uns tempos pra cá.. tem se tornado um inferno.. um gajo escreve por exemplo “Metallica” e aparecem logo… “Metallica naked shots” bla bla bla..

      É por estas e por outras que abandonei por completo estes programas.. Torrent 4ever!

      1. Avatar de David
        David

        Ainda me lembro que o usei já a uns bons anos atrás e já tinha esse problema, foi em menos de uma semana que decidi abandonar e também me virar para os torrents, portanto já somos 3.

        1. Avatar de Tiago Carvalho
          Tiago Carvalho

          Já somos 4…

      2. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        O titulo diz tudo… “… Não é para meninos…”

        1. Avatar de Antonio
          Antonio

          Para evitar essas coisas… Uso o Ares! Não tenho que ficar deduzindo se é spyware ou não! Até hoje ele se mostrou rápido e seguro!

      3. Avatar de Corrector Ortográfico
        Corrector Ortográfico

        @ Emannxx
        @ David

        * à —> há
        * a —> há

        1. Avatar de Corrector ortográfico com bug
          Corrector ortográfico com bug

          Nop! errado!
          O à que eles estão a usar é temporal, não de existência logo não leva “h”

          1. Avatar de Marisa Pinto

            Corrector ortográfico com bug,

            Quando se indica tempo, é há também.

            Há é de haver e implica em sim TEMPO é um verbo também temporal.

            “O pplware HÁ muito que é o blog mais lido”
            ou
            “HÁ artigos muito bons no pplware”

          2. Avatar de Corrector Ortográfico (original)
            Corrector Ortográfico (original)

            Como a Marisa Pinto já te explicou, e bem, ambas as situações levam o ‘h’ [agá].

        2. Avatar de Emannxx
          Emannxx

          Ok, sorry =)

    2. Avatar de ZiLOG
      ZiLOG

      Também tive esse problema. Mas não era só neste programa, no emule, limewire, etc. que são do género também acontece.
      O que vem lá dentro desses ficheiros não sei, que nunca descarreguei nenhum.

  4. Avatar de bigkax
    bigkax

    “não contém… produtos de terceiros”
    Não percebi o que querem dizer com isto.

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Creio que signifique que não haja aqueles pequenos “extras” como uma toolbar, e essas coisas que não pertencem ao software…

  5. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Bom post! 😉

  6. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    [offtopic]

    Não sei se isto vos tem acontecido, mas ultimamente no messenger tenho recebido montes de contactos para adicionar, quase tudo nomes estrangeiros, com numeros à mistura…etc…

    Falei com alguns dos meus contactos e toda a gente anda a receber o mesmo…. alguém sabe de alguma noticia sobre isto? É que parece que está a ocorrer um ataque aos contactos hotmail em peso mesmo…

    1. Avatar de Vítor M.

      A mim aconteceu-me o mesmo, são “bots”. Mas mais do que isso não sei, penso que em termos de perigosidade não são ameaça, disparam sim páginas (no meio de conversas mecanizadas) não fidedignas.

    2. Avatar de MobileAppS-Tudo Sobre Telemóveis

      Por acaso a mim aconteceu me à dois dias por duas vezes…

    3. Avatar de Mário R.
      Mário R.

      A mim aconteceu-me o mesmo também. Restou-me bloqueá-los todos pois desconfiei logo. Nunca adiciono quem não conheço (ou quem não quero conhecer lol). É muito estranho q tenha acontecido a toda a gente. Penso que sejam aqueles emails em cadeia e em que caçam os endereços do cabeçalho e adicionam a bases de dados para envio de spam ( ou neste caso para pedidos de adição em massa). São bots…

    4. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Exactamente, eu tenho bloqueado e assinalado como Spam, mas estas semanas para cá tem sido demais, chegam a ser 5 por dia em média…

      De qualquer forma o pessoal mais desprevenido pode cair nisso e cair outra vez naquela rede de ataques que houve a uns tempos com as listas de passwords, etc…

      1. Avatar de Corrector Ortográfico
        Corrector Ortográfico

        a uns tempos —> há uns tempos

    5. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      BUE:|! nao és o unico! eu e mais um amigo e mais uns amigos dele tmb temos recebido aos kilos disso! no outro dia liguei o msn e eram tipo 7 contacots para fazer reject!

      1. Avatar de André Meireles
        André Meireles

        Aconteceu-me isso à cerca de 2 meses atrás..eles apenas tinham uma frase de publicidade a qualquer cena, eram 4 ou 5 ao dia e não precisava de os adicionar para ver isso! De qualquer maneira, desde o início de 2010 que nada disso se repetiu!

        Abraços

        1. Avatar de Corrector Ortográfico
          Corrector Ortográfico

          à cerca —> há cerca

    6. Avatar de zéé
      zéé

      também recebi… apenas 3. foi o tempo de falar com o 1º e ver q era bot, bloquear e eliminar x)

    7. Avatar de JGomes

      A mim ha uns dias aconteceume isso, adicionaram-me e mas so me enviavam tokes em periodos aleatorios (horas de intervalo). Acabei por bloquear quando comecei a receber mais convites de adição estranhos no final do dia.

    8. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      Até estou desapontado por nenhum bot querer saber de mim 🙁
      Se calhar é porque apago tudo o que é correio em cadeia? Se for ainda bem. Significa que tou a fazer mais bem que mal e os 500 mil anos de azar que tenho em dívida não são reais ^^

    9. Avatar de Sato
      Sato

      Também me tem acontecido mas nao tantas vezes como vocês.

    10. Avatar de Shin
      Shin

      Aconteceu-me o mesmo.

  7. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    @offtopic
    Já eu com uma ID do WLM, a usar o Pidgin não estou nenhum tipo de problemas… 😉 Pensem nisto… eheh 🙂
    Como já dito, devem ser bots, porque depois o trabalho é menor, é algo como “Enviar para todos os contactos”… Sabem o quê certo? ^^,
    É a segunda praga! 😆 Amanhã no Pplware: “10,000 passwords Hotmail invadidas e publicadas online! versão 2.0” 😆
    Também como já dito, o melhor é mesmo eliminar e bloquear, porque isso é só problema com o WLM. Eu já achava a versão 2009 péssima, então e agora… 😐

    1. Avatar de lol
      lol

      eu uso emesene e tambem não se passa nada disso =D

  8. Avatar de ze

    Não é do tipo de programa que eu mais gosto.

    Já tinha utilizado versões anteriores, instalei esta para testar e é de torcer o nariz, vou agora fazer o unistall…

    Não consigo confiar neste programa…

  9. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Os únicos downloads rápidos que consegui com o Shareaza, foram torrents!
    Tudo o que é eDonkey ou Gnutella, tem sido bem lento!

  10. Avatar de Ricardo Ribeiro
    Ricardo Ribeiro

    Era interessante, na minha opinião, que fizessem uma análise aos melhores telemóveis dual sim do mercado. Aposto que muita gente tem 2 telemóveis de operadoras diferentes e só não comprou um DUAL SIM por falta de informação ou desconhecimento.

    Btw, se alguém estiver por dentro do assunto…preciso de ajuda pk tou a pensar comprar 1.

    1. Avatar de Shin
      Shin

      Em relação a este tema, seria engraçado fazer uma análise ao velhinho DC++. 🙂

  11. Avatar de konteudos.info

    Eu só Torresmos e Rapidshare , Utorrent e Jdownloader 🙂

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Já somos 2 😉

  12. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    O shareazza tem alguns truques de utilização.

    Em primeiro, quanto mais tempo online se está, mais rápido se saca.
    Quanto mais se partilha, mais rápido se saca.

    Depois é preciso ter em atenção a uma coisa.
    Quando se faz uma pesquisa, deve-se estar com atenção aos resultados.
    Imaginem que estão á procura de algo com 600MB, uns segundos depois de começarem a pesquisa, vão surgir nomes apelativos com meia dúzia de Kbs, isso são sempre vírus. São filenames gerados na altura, que de alguma forma percebem a pesquisa efectuada, porque a máquina onde estão alojados sabe interpretar os pedidos. São esses os ficheiros e evitar.

    De resto eu achei boa aplicação nos tempos da ADSL a 512KB na ViaNetworks 😉 agora, não sinto necessidade.

    já há muito sitio para procurar com mais confiança