Farmville no Portal MSN Games

50 Comentários

Foi anunciado no passado dia 4 de Fevereiro mais uma parceria que promete dar que falar. Desta vez foi a Microsoft, através do portal MSN Games, e a Zynga que se associaram.

Zynga é provavelmente uma empresa desconhecida para o público em geral, no entanto é hoje um dos maiores fornecedores de jogos para as diferentes redes sociais. Nomes como Farmville e Mafia Wars são apenas alguns dos seus muitos produtos que podem encontrar no Facebook.

O resultado imediato desta parceria é a disponibilização do jogo Farmville no Portal de Jogos MSN. Mas outras novidade surgirão.

Se é um dos 75 milhões de pessoas que mensalmente jogam Farmville vai passar então a poder jogar noutro sítio pois o lançamento Farmville no MSN Games marca a primeira vez que a popular aplicação pode ser jogada num outro local que não o Facebook.

A Microsoft e a Zynga esperam que estes números cresçam e bastante agora que estão disponibilizados os jogos no MSN Games. Mas irão aparecer novos títulos propagados nos serviços Microsoft.

Do lado da Zynga a parceria vem abrir mercados que não estavam ainda acessíveis.

“Os Jogos Sociais passaram para o mainstream”, disse Mike Verdu, vice-presidente sénior de jogos de Zynga.

“As pessoas gostam de manter contacto com seus amigos através dos nossos jogos, que são amplamente acessíveis e têm temas universais. Trazer o Farmville a um site importante como o MSN Games é uma óptima maneira de ampliar o alcance social dos jogos e é o próximo passo lógico na forma como os tornamos acessíveis aos consumidores.”

Do lado da Microsoft a expectativa é ainda mais alta pois pretendem captar os utilizadores que acedem a estas aplicações directamente das redes sociais:

“Ouvimos repetidas vezes que as pessoas querem uma maneira simples, fácil de jogar grandes jogos com amigos e familiares. É por isso que o MSN Games oferece mais de 1.000 jogos divertidos e interessantes para todas as idades “, disse Mike Ybarra, director-geral para os Jogos Windows.

“Como centenas de milhões de clientes continuam a desfrutar de jogos sociais, nós estamos animados por nos termos associado com a Zynga para adicionar o Farmville ao nosso amplo portfólio de jogos no MSN Games”.

E está o leitor disposto a aceder à sua quinta por este novo local ou vai-se manter fiel ao Facebook? Será esta parceria proveitosa para alguns dos parceiros? Existiram outros motivos para esta parceria?

Homepage: Zynga
Homepage: MSN Games
Homepage: FarmVille no MSN Games

Partilhar:
Tags:

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eurico Leite

    Estou farto de ouvir falar de Farmville. Não acho piada nenhuma ao jogo, bem como a vários jogos online.

    O meu facebook é só “spam” com estas mensagens e agora isto propagar-se pelo MSN Games não sei não.

    1. Avatar de Vítor M.

      Eu também não tenho esse “prazer”, no entanto noto que existe uma terrível comunidade de aficionados. 😀

      1. Avatar de Ecchin
        Ecchin

        Aficionados é um termo muito simpático para alguns. Passar a tarde a mover vaquinhas e galinhas de um lado para o outro oO
        Eu já joguei aqueles browser based games, para construir cidades ou nações, ou um castelo, e basicamente ganhava-se XP, compravam-se produtos, geriam-se armadas, atacavam-se países e tal. Mas é daquelas coisas que se faz em 10 minutos e depois deixa-se o jogo a trabalhar sozinho durante um bom bocado.
        Mas pronto, a vida de cada um é la com eles ^^ Quem está bem é a Zynga, que arranjou uma mina de outro aqui xD

        1. Avatar de Vítor M.

          Heheh, pois mas pode até ser relaxante movimentar as vaquinhas de pasto em pasto… digo eu 😀

          Seja como for, acho que é já uma comunidade muito extensa.

          Assim se fazem os êxitos na Internet.

          1. Avatar de Rui Costa
            Rui Costa

            Tanta terra ao abandono….compravam uma enxada e um vaca e jogavam no nosso mundo real…

            Aumentavam a produtividade, e tinham o prazer de trabalhar.

            Se fosse mas é fazer algo de útil para a sociedade!

      2. Avatar de Kekes
        Kekes

        Aficcionados? Viciados LOL, no outro dia no meio de um jantar o meu netbook não parou quieto um segundo porque tinha todos que ir fazer as suas “colheiras” OMG LOLOL, e fui o Santo de muitos LOLOL senão não havia jantar 😀

        Ja lá vão os tempos que me viciava com este tipo de jogos, e que dizia, quando for grande vou continuar a jogar igual, nunca me vou fartar… Ve-se… Só tenho jogado CoD’s, passar o SinglePlayer e pouco mais nestes ultimos 2 anos LOL

        1. Avatar de Sniqper
          Sniqper

          E um netbook num jantar! Será para tapar o buraco da comunicação face to face?

    2. Avatar de DeeSeven
      DeeSeven

      Ao que parece há muitas pessoas com gostos diferentes, e ainda bem 😉

      Em relação ao “spam”, podes fazer ocultar e deixa de aparecer (e deixa também de se chamar spam).

      1. Avatar de Ana Narciso

        O problema é que vão aparecendo milhões de jogos *ville, Fishville, Zoo World, eu sei lá tanta porcaria, já estou farta de bloquear tudo! Mas eles hão-de parar, eheh.

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      Esta história do spam demonstra bem a tua política do ‘dizer mal porque me apetece’. O Facebook é das melhores redes sociais a controlar spam, podes simplesmente bloquear a aplicação e não te aparece mais nada sobre a mesma. Querer falar sem se saber do que se fala, é pior que ser ignorante 😉

    4. Avatar de Nishooba
      Nishooba

      Faz block Application que não te chateiam mais com isso.

    5. Avatar de DoContra
      DoContra

      Só tem “spam” no Facebook quem quer! Ou não sabe como o evitar. É tão simples como bloquear a aplicação em causa(cuidado para não o fazer a quem te envia o convite!).

      1. Avatar de a23637

        Está aqui a simples explicação para acabar com o “Spam” no Facebook:

        –>> http://j.mp/8RlI2b

    6. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      Vejam este vídeo a gozar com o farmville eheh está lindo:

      http://www.youtube.com/watch?v=odBDAcOEKuI

    7. Avatar de fampinheiro
      fampinheiro

      Usa http://lite.facebook.com/ e o Spam desaparece ^^

  2. Avatar de jmcs
    jmcs

    eu sou jogador deste jogo, nao esta em causa o meu gosto ou intresse pelo mesmo, mas por causa da puplaridade creio que os serveidores da Zinga estao a arrebentar pelas custuras, logo tiveram de arranjar forma de o disponibilizar de outra forma, desde que nao tenhas o bugs que tem tido, nao vejo pq nao aceder ao jogo atrevez da microsoft, é tudo uma questao de rapidez, “que assim seje”

    1. Avatar de leitoraasiduo
      leitoraasiduo

      OFF-TOPIC: E aprender a escrever não?

    1. Avatar de Kekes
      Kekes

      Já joguei isso muito, estava no top 10 e tudo, mas não há vida LOL meio ano a dormir mal por causa de um jogo… Não, obrigado.

    2. Avatar de leitoraasiduo
      leitoraasiduo

      Right on 😉

      Se bem que agora ando mais na onda do evony 🙂

  3. Avatar de DoContra
    DoContra

    Se o FV se “arrastar” no MSN como acontece no Facebook, não terá grandes aficionados. Eu jogo-o a partir do Facebook mas passam-se dias que nem lá vou! Prefiro de longe o Mafia Wars. Pelo menos enquanto funcionar decentemente, coisa que o Farm Ville já deixou de o fazer há muito tempo…

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Não sei onde andarás a jogar farmville, mas ou é o teu PC que se arrasta, ou é problema teu. É que ainda só vi o farmville a arrastar-se em PCs antigos, obsoletos =)

      1. Avatar de DoContra
        DoContra

        Então tenho tido azar! Eu quase toda a gente que se queixa do mesmo. Se calhar somos todos obsoletos… 🙂

        Somos tantos e tão obsoletos que até o próprio Facebook já pediu desculpa pelas anomalias que se têm vindo a verificar no FV (e no Mafia Wars também, se que neste último caso á a própria Zynga a admitir as falhas) 😉

        Agora falando a sério: estás enganado. Não tem nada a ver com PCs (embora tenha influência, claro). Não acredito que uma ligação fibra 30Mbps num PentiumIV a 3,06GHz se possa considerar “obsoleta”. O problema é mesmo do “lado de lá”. E, conforme já referi, foi admitido pelos próprios!

  4. Avatar de Frigo
    Frigo

    jogar farmville com bots, quando os teus amigos nem sonham o que é um bot, é tão giro ^^

    1. Avatar de LOL
      LOL

      Ao jogares FV com bots , basicamente nao estás a jogar .

  5. Avatar de Tininha
    Tininha

    Foi mais por causa da “quintinha” que acho que apaguei mesmo a conta do Facebook. Não tenho nada contra os jogos e quem joga, só não acho piada inundarem-nos com coisas do jogo. Será que me vão “inundar” outra vez, agora, via msn?

    Parabéns pelo “post”. Aproveito para sugerir que escrevam sobre outras plataformas, como o “Second Life”.

    1. Avatar de Ana Narciso

      Podias ter bloqueado as aplicações que não gostavas. Simples e barato.

  6. Avatar de renato
    renato

    So joga quem quer… eu por exemplo fiz um facebook so pra jogar FV. mas isto estou convencido k e coisa passageira… a malta depois aborrece-se e tal. é como o Ogame, mafia wars, Mob Wars (hi5), ao fim de um tempo fica chato… mas enfim, acho bem que a zynga faça parcerias pk se os servidores estao lotadissimos, e como ha muita gente a jogar (75 milhoes), ha que prestar um bom serviço aos internautas…

  7. Avatar de DreamWave
    DreamWave

    Please! get a life!

    Arranjem um Bonsai em vez disso

    1. Avatar de DoContra
      DoContra

      O bonsai não permite vaquinhas a passear… (só se forem nano vacas)

      1. Avatar de DreamWave
        DreamWave

        Ao menos são vacas reais.
        Nano, mas ainda assim vacas.
        LOL

        1. Avatar de DoContra
          DoContra

          Huummm… num bonsai? Olha que isso é capaz de não ser vaca! Se queres uma sugestão, lê isto: http://www.artedobonsai.website.online.pt/pragas.htm

          😉

  8. Avatar de rach
    rach

    Eu prefiro jogar FarmVille a ter que ler o pplware.

    1. Avatar de Ana Narciso
  9. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    Farmville é de Homem!! 😀

    mas deixo o meu “capataz”, diga-se bot, a tratar de tudo…

    😀

    Cumps

    1. Avatar de DoContra
      DoContra

      Pois, parece que também já há disso para o FV 😉

      E eu a pensar que os bots eram coisa de geek que usava o Greasemonkey em jogos “a sério” como o Travian…

      Enfim, é o progresso! Um dia destes ainda inventam bots para o emprego! Isso é que era fixe. Um gajo ficava na cama enquanto o bot tratava do resto (marcar o ponto, passear com papeis debaixo do braço de gabinete em gabinete, trocar umas larachas com clientes – sem compromisso de compra -, mandar umas bocas à garota do cafezinho, enfim, comum “trabalho” diário do Zé Tuga).

  10. Avatar de Ana Narciso

    Desculpem meus caros, mas ficou de fora o fantáaaastico anúncio Farmville! (paródia):

    http://www.youtube.com/watch?v=odBDAcOEKuI

    E descobri ainda o do Mafia Wars!

    http://www.youtube.com/watch?v=6kNjC50BzB0

    Vejam, está lindo!

    1. Avatar de DoContra
      DoContra

      Huummm… jogo ambos! Pois… estou mesmo a ver. É uma conspiração contra a minha pessoa…

      Já não me chegava ter o autoclismo sob escuta, webcams escondidas na saladeira, microfones no tapete da entrada… que mais irão inventar para saber que sites visito?

      Eu que até uso o IE6 e Windows XP Home (sem services packs nenhuns, ocupam muito espaço), sem antivirus (fica muito pesado para o meu 80386…)!

      Sou um desgraçado de um Tuga quem nem a DECO protege! (Será porque não sou sócio?)

      Nem um cêntimo no Euromilhões! (Será porque não jogo?)

      Mas queixo-me, barafusto, protesto, faço barulho… desde que isso não implique ser proactivo e fazer algo para mudar o statu quo…

      Barafustar sim, mas fazer algo para mudar, bem… isso não é de Tuga que se preze!

      😀

      (BTW: Classificar isto como off topic, sff)

    2. Avatar de FGouveia
      FGouveia

      Ooops, não vi que já alguém tinha publicado a paródia hehehe 😀

  11. Avatar de FGouveia
    FGouveia

    Para os amantes e os que não gostam de FARMVILLE:
    http://www.youtube.com/watch?v=odBDAcOEKuI

    😀

    “It pushes the limits of imagination… BACKWARDS!!!!”

  12. Avatar de Pois
    Pois

    pois… na minha quintinha secou tudo e morreu o gado, juro! 🙁 lol…

    1. Avatar de André
      André

      Apanha-se mais depressa um mentiroso que um cocho…

  13. Avatar de Ratinho
    Ratinho

    Eu vou continuar a tomar conta da minha quintinha no facebook
    Mas é sempre um exelente noticia que o jogo está-se a propagar para outros locais.

  14. Avatar de Flash
    Flash

    Só tem spam no Facebook, quem for tolo.

    Existe lá uma opção de bloqueio a tudo o que não quisermos ver. E funciona – ao contrário de outras redes sociais.

  15. Avatar de Jorge Castro
    Jorge Castro

    Eu rio-me com os alguns comentários asério.
    “dormir mal por causa de um jogo… Não, obrigado.”
    Dormes porque queres (:

    Á frente, este jogo foi criado com a intenção de fomentar a amizade entre os teus amigos, ou os teus “amigos Virtuais”, onde podes trocar mensagens com os teus amigos ajudá~los na sua quinta enfim, muitas coisas também como meio de negocio, mas so paga quem quer, e aliás ao contrário do que se pensa este jogo exige a capacidade de evoluir mais depressa do que os teus amigos. However, antes de falarem pensem um bocado, os gostos não se discutem, mas sim falsas interpretações discutem-se.

    Felicidades á pplware pelo exelente trabalho (:

  16. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    Para aí de 3 em 3 dias, perco 10min no Vampire Wars, semelhante ao FarmVille e Mafia Wars, é da Zynga tb.

    é passatempo e um pouco de nonsense para relaxar.

    Não compreendo aí comentários como “get a life”.
    Porque se for preciso perdem o mesmo tempo noutra coisa qualquer semelhante, e temos Ogame, Traviam e outros tantos.

    Ou até aqueles que passam dias inteiros e ler ABola, OJogo e afins e a postar nas secções de comentários.

    São pequenos jogos sem particular interesse e que algumas pessoas usam como anti-stress.

    Claro que existem os viciados, mas isso existem nesses jogos, no msn, em envio de sms, em tabaco, alcool… não vejo que isto seja uma excepção.

    há muitos anos atrás, também pouca gente percebia o interesse de estar numa consola a jogar MUD e no entanto aquilo tinha algum interesse, desde que não se fizesse disso vida, posso até dizer que tinha uma história engraçada, sendo que não perdi mais que um dia na vida a jogar aquilo.
    http://en.wikipedia.org/wiki/MUD

    Tenham minimamente a capacidade de “ouvir” sem criticar a insultar os outros …

    Além disso, quando se diz “75 milhões de jogadores” é simplesmente falso, tal como em vários jogos online, o número de jogadores efectivos podem talvez ser divididos por uns 10. É que a malta mais batida na área de informatica, mina esses jogos com BOTS, com script de AutoIT … e são os maiores lá do bairro deles, mas usam imensos users falsos.

    1. Avatar de Jorge Castro
      Jorge Castro

      Nem mais Jpedrosa. Apoio-te totalmente pelo que o meu comentário assim se parece com o teu mas tu foste por um caminho e eu fui por outro.

      Mas na verdade com esta noticia da msn games, o jogo vai começar a ganhar mais adeptos.

  17. Avatar de a23637

    Então e as novidades do Facebook?

    –>> Tudo sobre o seu novo Facebook… http://j.mp/9Zbwde

  18. Avatar de Paulo T.
    Paulo T.

    A Microsoft não deixa o crédito por mãos alheias e consegue que no site MSN – Farmville só o IE consiga abrir a página se tentarem como por exemplo o Chrome vejam o que dá… 😉

  19. Avatar de Mariana
    Mariana

    Não existe por aí estudos que revelam a influência dos videojogos nos humanos? Quem sabe se o Farmville não será uma boa influência.

    Sim, este jogo é viciante, mas só se vicia quem quer. Para quem sugeriu tratar do bonsai em vez de jogar, digo o mesmo, trata lá do que quiseres em vez de andares por aí a fazeres comentários na Internet.

    Cumps,