PuTTY 0.58

5 Comentários

PuTTY é uma implementação livre de Telnet e SSH para plataformas Win32, juntamente com um emulador de terminal XTerm. Trocando isto por miúdos serve para aceder a servidores remotos, quer por telnet quer por ssh. Com esta ferramenta podemos por exemplo aceder a um servidor, normalmente um servidor Linux, de forma segura e rápida.


Tem ainda a capacidade de fazer a gestão de chaves RSA/DSA para acesso a esses servidores. Desta forma, apenas necessitamos de escrever a nossa passphrase uma vez para cada sessão. Ou seja, podemos aceder a várias máquinas através da nosso primeiro acesso sem necessidade de introduzir a nossa passphrase para cada sessão a um novo servidor. Não necessita de instalação tornando esta ferramenta um aliado quando o objectivo é gerir remotamente servidores.

Licença: Freeware
Download: PuTTY 0.58
Homepage: PuTTY

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CHAGAS

    Já tinha ouvido falar nesta aplicação e ao que parece é bastante boa e funcional.

    Um abraço,
    CHAGAS.

  2. Avatar de Christophe
    Christophe

    Telnet não uso muito, mas SSH é quase o pão nosso de cada dia. Uso o SSH Secure Shell e até agora não tenho queixas!
    😉

    abr

  3. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Eu uso o SSH Secure Shell complementado por uma ferramenta dos mesmos srs, o Accession, que faz a gestão das chaves RSA/DSA.

    Agora a grande vantagem do putty é a facilidade com que se usa para “desenrascar” os acessos em computadores alheios. É sacar e executar, nada de instalações e o acesso é imediato.

    Até a versão para PDA é 5 estrelas.

    Grande ferramenta!

  4. Avatar de Evandro
    Evandro

    Recomendo! Já utilizei outras (Inclusive o SSH Secure Shell) e ainda prefiro o Putty. Ela trabalha perfeitamente, parece que estamos directamente no Linux. Teclas de atalho como CTRL+D e CTRL+L funcionam muito bom, a função do botão direito do rato também!

    Para melhorar tem uma opção de FullScreen 😀

  5. Avatar de António Manuel Dias

    Excelente ferramenta que já uso há algum tempo. Recomendo também o WinSCP para acesso remoto estilo “gestor de ficheiros”, também através de SSH.