Euromilhões Lisboa – Dakar 2007

17 Comentários

Este ano a prova rainha do todo o terreno teve nos pilotos portugueses, o grande orgulho do inúmero público que afluiu às estradas, para ver os concorrentes. Hélder Rodrigues nas motos, Carlos Sousa nos automóveis e João Nazareth nos quad, despediram-se de Portugal na frente das suas classificações. Agora seguem-se as areias de África, onde a verdadeira aventura começa.



Não deixa de ser importante de referir que embora a afluência de público fosse em grande escala, o civismo dos portugueses está aquém da grandiosidade do evento. A incapacidade de assistir à prova nos locais correctos viu-se mais uma vez, levando à queixa de vários pilotos e o caso mais grave, o apedrejamento do buggy de Schlesser. Enfim, foi bom enquanto durou. Resta-nos aproveitar para o ano a última partida desde Lisboa.




Autor: Carlos Guerreiro

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Pessoalmente acho que o verdadeiro dacar começa apartir do momento em que se entra em África, não tirando o merecido mérito que os nossos pilotos tiveram até agora. Em 4 categorias estarmos à frente em 3, não é para para todos!

    Have Fun

    BisMarques

  2. Avatar de Arnaldo

    O verdadeiro Dakar começou no domingo no estadio do Dragão….Mas para kem poe o treinador na Baliza só pode ter furos destes….lol

  3. Avatar de Pedro Vendeira
    Pedro Vendeira

    Sr Arnaldo penso q esta noticia nada tem haver com futebol, e vá mas é vender uns kit socios, ou colocar mais uns tijolos coloridos à volta do estádio.

  4. Avatar de R3volution
    R3volution

    Obrigado Vitor por mostrares as minhas fotos 😉

    “Uma aventura para quem parte, um sonho para quem fica”

    Carlos Guerreiro

  5. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    E há quem não goste destas “coisas” no nosso país!
    Há melhor retrato do que Portugal consegue fazer? Além do futebol, claro…
    Parabens Sr. Lagos.

  6. Avatar de zerifu

    já k nao há aki uma homenagem ao atletico axo bem o comentario do Arnaldo…haaaaa já agora eskeceu de amostrar o cartao vermelho no penalty…mais um caso do apito dourado…ja s nota a força e a verdade desportiva k a CREOLINDA nos começa mostrar no futebol portugues…

  7. Avatar de rui
    rui

    é isso oh zerifu, queres tu dizer que não era penalty…pah eu não sei mas a mim parece-me, não afirmo com certeza porque deixa dúvidas! Mas deixa lá, que nós preferimos isto 1vez em 10anos do que andar em séries de 10anos fora da champions e não estar no grupo de melhores clubes mundiais! Já agora, em Espanha é normal o Barça e Real serem eliminados por clubes amadores.

  8. Avatar de CHAGAS

    Grandes fotos R3volution.
    Estás de parab+ens tal como todos os nossos representantes neste grande rally que é o Lisboa Dakar!

    Esperemos que continuemos com boas prestações mesmoem terras africanas!

    Um grande abraço,
    CHAGAS.

  9. Avatar de Christophe
    Christophe

    Grandes fotos… para quando um Porto-Dakar? assim depois divulgo as minhas cotos ahahah

    As etapas portuguesas este ano estiveram em grande!!!

  10. Avatar de Ice
    Ice

    grandes fotos sim senhor 🙂

    Abraço,

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    Parabéns para os nossos Pilotos pelas suas prestações e ao R3volution pelas suas fotos. Ó Arnaldo e Rui aqui é Rally a Bola é noutro Post .
    Abraço e Bem Haja
    Carlos

  12. Avatar de Martins
    Martins

    @Para Christophe

    Porto-Dakar?????????? NUNCAAAAAA OBVIAMENTE…………

    ah, e por este andar, as noticias não vao dizendo que o porto daqui a 5 anos tem a mesma população que em 1900?????? ah e vão ser ultrapassados por gaia…..lolll

    portanto porto-Dakar não me parece……

    @Para Vítor M…….

    Enfim, foi bom enquanto durou. Resta-nos aproveitar para o ano a última partida desde Lisboa.

    Pró ano, 90 % de certeza que não vai ser o último ano que parte de Lisboa, Portugal… até porque sou de Portimão, e aqui está-se a alargar o porto para poderem entrar barcos grandes plo rio Arade adentro, e assim, toda a comitiva, a partir de 2008, ou 2009, partir pra África sempre a partir de Portugal, e assim já não precisar de ir a Málaga, espanha….

    Portanto, só param corrigir esse erro teu, pois quase de certeza que ainda teremos por muitos anos este rally a começar em Portugal…

    Fiquem bem

  13. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    Força Portugal…

    Road to Dakar…

  14. Avatar de R3volution
    R3volution

    @Martins

    As minhas palavras são fundadas em entrevistas ao organizador.

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/dakar2007/interna/0,,OI1332724-EI7898,00.html

    é pena, mas parece ser a verdade. Também já ouvi dizer que se pretende alterar a rota de entrada em África.

    😉

  15. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    @Martins
    Amigo, pró ano ainda vai ser em Lisboa, mas depois nos três anos seguintes sei que não será cá no burgo pois isso está dependente de concurso e contratos! Portanto suponho que só lá para 2012 teremos a prova rainha de rally cá na nossa terrinha…

    @Carlos Guerreiro
    Bom trabalho. Bons enquadramentos mesmo tendo em conta a velocidade dos artistas… Bom trabalho mesmo. Há melhores, mas são poucos e não moram cá! Continua.

  16. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    @Martins

    Estás um bocado mal informado em relação a este assunto, devias de ler mais jornais em vez de estares a mandar para o ar informações que não correspondem à verdade!

    Esta foi só uma das noticias que li nos jornais, nomeadamente no Record:

    Lisboa-Dakar’2007: Portugal perde partida em 2009

    O director do Lisboa-Dakar disse hoje que a organização prevê retirar a partida a Portugal desde que termine o actual contrato de 3 anos, ou seja, a partir de 2008.

    “Acho que, no futuro, é possível que o Dakar volte a Portugal, mas de certeza não em 2009. Temos de mudar, é bom para a corrida”, disse o director da ASO (Amaury Sport Organisation) Gilles Jourdan à Reuters.

    Have Fun

    BisMarques

  17. Avatar de R3volution
    R3volution

    @Lápis Azul
    Obrigado. Realmente com a máquina que tenho, uma sony w5, ficaram de facto umas boas fotos, fará se fosse com aquelas máquinas potentes, com objectivas de metro que por lá haviam 😀

    A ver se ponho o meu site online com o resto das fotos…