PrtScr 1.3.0.0

9 Comentários

Há muitos programas de captura de ecrã. O que não faltam são ferramentas que nos permitam fazer printscreen com toda a comodidade e rapidez. Umas são mais completas que outras, mas a que vos apresento hoje é muito interessante principalmente para a captura de fragmentos/recortes do ecrã.


Chama-se PrtScr e tem um efeito interessante quando recortamos a parte que nos interessa capturar. Depois de capturado podemos enviar para um endereço de e-mail, podemos simplesmente deixar na área de trabalho, imprimir ou colocar na área de transferências à espera de um outro qualquer fim.

É simples e muito intuitiva, começando pela forma de seleccionar o pedaço da captura. Depois é só seguir as várias opções que a aplicação dispõe.

Com o ícone junto ao relógio, na barra de tarefas, o utilizador pode escolher entre as poucas opções.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: PrtScr 1.3.0.0 [1.61MB]
Homepage: PrtScr

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BigLord

    Eu tenho este! Xiiiii old school, ainda o uso muito. é muito leve e útil. Recomendo! 😉

  2. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    muita memória e o autor até acha que isso não é problema nenhum!
    Para mim continuam estes dois lado a lado e para coisas diferentes.
    Greenshot http://greenshot.sourceforge.net (só faltam as sombras!)
    Gadwin PrintScreen – http://www.gadwin.com/printscreen/ – com sombras!!! (a versão com editor é paga)
    É a vida!
    Já agora uma sugestão para um próximo artigo: uma ferramenta para captura de ecrã em vídeo (screencast) com 2Gb de espaço gratuito: Jing – http://www.jingproject.com/

  3. Avatar de Vítor M.

    Paulo Pereira fica o convite para o Paulo escrever um post alargado do Jingproject, é de facto uma ferramenta fantástica.

    Espero que aceite o convite, pois foi uma sugestão de muita utilidade. 🙂

  4. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Victor M. Terá colaborações minhas dentro de um mês… agora estou com outro projecto em mãos (inclui guias sobre programas) e não posso produzir mesmo mais nada. Por isso só sugeri e não enviei nada feito!

  5. Avatar de Vítor M.

    Paulo Pereira isso são excelentes noticias, cá estarei a aguardar mais pérolas destas 😉

  6. Avatar de Ziggy
    Ziggy

    Continuo a preferir o velhinho, poderoso e gratuito XnView:
    http://www.pplware.com/2008/12/08/prtscr-1300/#comment-168617
    E é em bom português 🙂

  7. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Eu uso o PrintKey …
    recomendo

  8. Avatar de Paranoiasnfm

    The best!
    E, principalmente, gratuito! 😀