PhotoJoy 2.0 build 956 – O melhor brinquedo para imagens!

35 Comentários

Começo por comentar o título. De facto não conheço melhor aplicação que esta, tendo em conta as funções e o facto de ser gratuita. Mas podem procurar e sugerir, depois vemos se tenho ou não razão.

Para quem gosta de ter imagens a povoar um desktop original normalmente amorfo, esta é a aplicação ideal. Desde imagens com efeitos fantásticos a wallpapers animados, tudo poderá ser novo para si. Use e buse das suas imagens, deixe o seu ambiente de trabalho respirar.

Pelo que vejo não acredita nas minhas palavras. Apercebo-me de muita desconfiança nos vossos olhares, algumas dessas caras davam fantásticas fotografias para a categoria “incrédulos”. Mas ok, vou acreditar que é apenas sono matinal. O vídeo que começo por vos sugerir dá apenas um cheirinho… coisa pouca tendo em conta o que vale a aplicação. Mas vejam e já continuamos a nossa conversa.

Esta ferramenta vem dividida em várias categorias onde podem ser aplicadas as suas fantásticas fotografias. Refiro fotografias porque agora ando “armado” em fotografo, com uma Canon daquelas que já se notam na mão, disparo sem dó nem piedade a todo o que mexe… desde que seja mais lento que o obturador da máquina claro.

Começamos por descarregar e instalar a ferramenta. Esteja atento pois terá de indicar, entre outras coisas, o local onde estão as suas imagens que pretende inserir nos efeitos. Depois abre-se a janela do início e poderá começar a testar.

Collages

Esta categoria permite colocar, com efeitos bastante interessantes, as nossas imagens como se fossem recortes e colagens no wallpapaper, como se estas fizessem parte de um enquadramento de sombras e luz. Fantástico!

Como estava no meu Windows Vista apliquei uma imagem para verificar que de facto as imagens são muito bem conseguidas, sendo a qualidade proporcional com o tamanho do meu ecrã de 22″.

PhotoToy

Esta ferramenta permite que tenhamos no nosso ambiente de trabalho widgets ou uma “espécie de”, que correm vários efeitos e mostram as nossas imagens com muita classe e imaginação.

É interessante ver que podemos fazer download de vários toys que não estão instalados, existe inclusive no site uma galeria que recheia a aplicação. De forma muito rápida poderá clicar no botão download e descarregar o efeito… imediatamente o pode aplicar!

ScreenSavers

Brinque com as imagens, veja a qualidade de efeitos que o seu descanso de ecrã irá apresentar. Alguns efeitos acrescentam um movimento quase real às imagens, dando a sensação que estas se estão a mexer.

Pode ir também ao site e descarregar mais alguns efeitos. A qualidade gráfica é muito boa, suprior acrescento mesmo. Escolha o screensaver que pretende e ajuste os tempos de disparo em caso de inactividade. É uma pequena opção que poderá configurar.

Photo Library

Para verificar a sua galeria e escolher o pack certo de imagens tem no último separador uma área de visualização. Use o botão direito do rato em cima da imagem e ganhará mais 3 opções.

Há ainda outras opções espalhadas pela janela da aplicação. Há formas de criar efeitos aleatórios temporizados e seleccionados. Explore melhor que tirará o devido proveito.

As opções da aplicação podem também trazer mais acessibilidade a efeitos pretendidos. A ferramenta tem uma API do Flickr mas não está homologada pelo Flickr no entanto funciona muito bem.

Eu andei alguns minutos a certificar-me que a aplicação era mesmo gratuita. E com a qualidade gráfica apresentada, pelo pouco peso no sistema e pelos efeitos tão perfeitos.. ainda custa a crer que seja tudo “à borla”.

Testei esta ferramenta ligada a um ecrã de TV generoso… fantástico!!!!!

Acho que não me esqueço de nada, mais não seja vejam o ícone que se situa na barra de tarefas junto ao relógio que também tem umas quantas opções ligadas ao funcionamento. Se faltar algo acrescentem se fazem favor que eu agora estou ocupado a experimentar mais um pouco esta aplicação.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: PhotoJoy 2.0 build 956 [621.75KB]
Homepage: PhotoJoy

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Logo à tarde já vou testar o programa, mas também me custa a acreditar que faça tanta coisa, algumas até, inovadoras e que seja gratuito

  2. Avatar de Martinho
    Martinho

    Sou só eu que não consigo navegar para as paginas anteriores????
    já testei em 2 browsers diferentes e não dá em nenhum deles.

    Parabens pelo trabalho!!!!

    abraço

    1. Avatar de AFONSO
      AFONSO

      A mim também me acontece. Já me aconteceu no IE, no Firefox, e no Chrome. Umas vezes aparecem os links para as páginas anteriores/seguintes, outras vezes não.

  3. Avatar de bismarques
    bismarques

    Lá vou ter de andar a “perder” umas horitas a testar esta ferramenta que promete alguns resultados curiosos!

    Só uma pequena correcção:”A qualidade gráfica é muito boa, suprior…” devia de ser “superior”

    Abraço

    bismarques

  4. Avatar de João Franco
    João Franco

    Perfeito este programa 😀

  5. Avatar de Sandeman84

    Olá! No vídeo, quando apresenta a secção de “PhotoToy” tem lá um livro/revista digital (flash). Gostaria de perguntar se tem ou têm conhecimento de algum programa/utilitário que permita fazer e exportar/Guardar no nosso PC. Pois já existem aqueles programas dos álbuns digitais (pertencentes a empresas/laboratórios fotográficos) mas pelo que sei, não dá para guardar, apenas para enviar e encomendar…

    Assim que tenham algo.. Obrigado!

  6. Avatar de maurycio
    maurycio

    Estou a tentar, mas dá-me sempre erro durante a instalação 🙁

  7. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Ainda na testei mas faço desde logo a pergunta: E que tal de consumo de recursos. RAM, PCU etc… ?

    1. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      Ups: CPU

  8. Avatar de Jose Luis
    Jose Luis

    para ponderar….

    [QUOTE=Licença do photojoy]
    […]To do this, IncrediMail uses Web beacons and cookies provided by IncrediMail’s marketing company on the Site. The type of information IncrediMail collects includes the pages visited, the product codes and prices that visitors purchase and coupons that were used during purchase. […]
    [/QUOTE]

  9. Avatar de Danilo Belo

    Interessante.. já uso o Bump top e vou testar este para fazer uns screen savers!

    Informações sobre o Bump Top: http://gotasdeinformatica.blogspot.com/2009/04/sua-area-de-trabalho-do-windows.html

  10. Avatar de bayimage

    Olá.
    Muito bom este software, mas encontrei um “bug” se é que se pode chamar assim. No Vista, tudo perfeito; no W7 algumas opções estão desactivadas, na janela principal (collages) só dá para visualizar as “Most Popular” ou seja, não dá para visualizar as outras pastas (Abstract, Beach,etc…..), passando-se o mesmo nos outros tabs (PhotoToys,Screensavers,…).
    Fico à espera da resolução deste problema, ou se alguém souber como contornar……

    1. Avatar de Vítor M.

      Óptimo aviso, ontem como só o testei no Windows Vista, depreendi que no Windows 7 se comportasse de igual maneira. Logo já o meto no Windows 7 e vejo se há solução para isso. 🙂

      1. Avatar de bayimage

        Obrigado Vitor.

        PROTUGAL—–PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Avatar de Alex Ribeiro

    Ele faz um download de mais de 12MB na instalação. =P

  12. Avatar de Manuel Pinto
    Manuel Pinto

    Òptimo programa que já conheço á meses porque sou cliente Incredimail, faz tudo o que publicita e só pede pagamento se quizermos fazer albuns de fotos

  13. Avatar de ZiLOG
    ZiLOG

    @Vitor M.

    Deixa-me adivinhar…tens uma Canon EOS 500D!

  14. Avatar de Flip
    Flip

    Boas!

    Quando tento instalar o PhotoJoy o Spybot diz que o 1º faz parte de uma lista de software malicioso!!!

    Não sei se aconteceu também a alguém

    Comentem

    De qualquer forma parabéns ao webmaster

    Sou fã do site desde que tive conhecimento do mesmo!!!

  15. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Não sei porquê, cheira-me a obra do Incredimail. Até a instalação. Se tiver a qualidade que tem esse cliente de e-mail, podem crer que deve ser o máximo.
    Vou experimentar, no entanto sempre pergunto: há alguma comparação com o PICASA?

  16. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Agora que já testei, só tenho a dizer que o programa é fantástico. Consome uma bocadinho de recursos, mas, de facto, não há milagres.
    Aconselho vivamente, para quem gosta deste tipo de “modernices” 🙂

  17. Avatar de Era uma vez
    Era uma vez

    Está engraçado. 🙂

  18. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Já instalei. E acho que o título é oportuno: “O melhor brinquedo para imagens”. De acordo a 200%. Porque… mais nada.
    Desinstalei-o e fico-me pelo Picasa.
    Já não estou em idade de brincar.

  19. Avatar de Bruno
    Bruno

    FANTASTICO
    O screensaver da revista na praia a desfolhar ao vento com as nossas fotos é fenomenal! Só por isto já vale a pena.
    É altamente ver como ficariam as nossas fotos se publicadas numa revista, muito bom!

    ZiLOG – também tenho uma canon 500D à umas semanas, um bocado desiludido com o video e o live view, paga-se extra por isto, e o autofocus fica leeeeeeeeeeento, inutil, e nos videos ouve-se o focus ring, mesmo em manual, devia ter comprado a 450D e chegava

  20. Avatar de sawada

    Gostei correu tudo ás 1000 maravilhas.
    Obrigado

  21. Avatar de Diogo
    Diogo

    Boas. Testei este programa no Vista e correu às 1000 maravilhas, mas quando fui testar no Windows 7 não funcionou. Quando tento abrir o programa, aparece-me esta mensagem “The correct version of Flash is not currently installed. Flash, by Adobe, is a popular animation plug-in and is a required PhotoJoy component. A very simple Flash installation page will soon open”.

    Depois abre-me uma página http://www.adobe.com/shockwave/download/triggerpages/flash.html. Ao que parece está tudo bem, mas não consigo abrir o programa. Já tenho instalado o Adobe Flash Player 10.

    Gostaria de saber se alguém já presenciou este erro ou se me conseguem ajudar na resolução do mesmo.

    Obrigado.

    DF

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Solução para o problema do flash: Quando ele pede o flash e você já tem, pode ser que você tenha o plugin do flash, mas o que ele pede é o Activex. Baixe-o em http://adobe-flash-player-activex.updatestar.com/pt

  22. Avatar de PG
    PG

    Programa engraçado mas burro como tudo.
    Quero por apenas 4 fotos no collage e ele n sabe distinguir as que ja estao em exebicao das que n estao.
    Resultado, em vez de 1 foto em cada moldura tenho a mesma em quase todas. Isto acontece quase sempre.
    Devia de dar para nao deixar ele repetir a foto em exebicao.

    Estupidez.

  23. Avatar de Naninha
    Naninha

    No meu tbm é W7 e tenho o mesmo problema do Diogo, mesmo com o Flash instalado.

  24. Avatar de coisas para crianças

    Vou ter de perder algumas horas a testar esta ferramenta que me parece fantástica.

    Parece-me tão boa que sou capaz de a usar para mostrar como se faz edição de imagens aos meus pequenos!

  25. Avatar de Mário

    Solução para o problema do flash: Quando ele pede o flash e você já tem, pode ser que você tenha o plugin do flash, mas o que ele pede é o Activex. Baixe-o em http://adobe-flash-player-activex.updatestar.com/pt
    Boa sorte!

  26. Avatar de LUIS QUALITY
    LUIS QUALITY

    BAIXEI O PHOTOJOY , MAS QUANDO VOU USAR DA UMA MENSAGEM : PHOTOJOY APPLICATION PAROU DE FUNCIONAR , O QUE EU FAÇO ???

  27. Avatar de LUIS QUALITY
    LUIS QUALITY

    ESQUECI DE INFORMAR , ESTOU USANDO O WINDOWS 7

  28. Avatar de Rose
    Rose

    Adoro photojoy sempre utilizei mais comprei outro pc e o sistema operacional é windows 7 start e não consigo fazer o programa funcionar, gostaria de entender o motivo, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

  29. Avatar de Ro
    Ro

    Tenho o mesmo problema que a rose, se alguem poder me ajudar a resolve-lo desde ja agradeço.