PhoneClean, limpeza e manutenção do iPhone, iPod e iPad

100 Comentários

Com o passar do tempo, e como acontece geralmente nestas situações aos utilizadores mais pro-activos, a utilização dos dispositivos da Apple, mais concretamente o iPhone, o iPad e o iPod sendo carregados de conteúdos, ainda que aos poucos, acumulando um grande número ficheiros de cache e temporários, diverso lixo gerado por muitas apps ou por sincronizações falhadas do iTunes.

Tendo em vista esta situação e a clara necessidade de procurar uma ferramenta que nos possa ajudar a limpar e fazer manutenção a qualquer um dos dispositivos supre-mencionados, apresentamos o PhoneClean – o primeiro da sua categoria dedicado em exclusivo aos dispositivos Apple. Vamos conhecer?

phone_00

Este artigo está inserido no passatempo Pplware 20k (ver aqui). Não se esqueça de comentar o assunto do artigo e também de responder à questão colocada no final (pode ser no mesmo comentário) – são dois requisitos fundamentais para quem se pretende habilitar a um dLAN 500 AVsmart+ Starter Kit.

O grande busílis da questão é o facto de que a grande maioria destes ficheiros serem totalmente inúteis e pior, dão-se ao luxo de devorarrecursos de memória e tornando de forma natural o nosso iPhone mais lento ao correr as nossas apps favoritas.

Por outro lado, os possuidores de um iPhone já devem ter verificado na barra do espaço disponível que aparece além dos conteúdos que possuímos OUTRO. Este OUTRO corresponde ao espaço ocupado pelo tipo de ficheiro que temos vindo a enunciar, ocupando precioso espaço para outras funções e apps que melhor nos proverem. Mas a questão que se coloca é: como limpar isso? Ora a resposta é simples, com o PhoneClean.

Segundo os seus programadores, após vários meses de pesquisa e desenvolvimento o PhoneClean foi a ferramenta criada que permite recuperar até cerca de 40% de espaço no iPhone. Como esta aplicação os utilizadores comuns poderão dar manutenção e manter os seus dispositivos a correr de forma fluida e sem problemas. O funcionamento da mesma é super simples e intuitivo: basta ligar o nosso dispositivo ao PC e correr o PhoneClean. Uma vez detectado o dispositivo, basta clicar em START SCAN e aguardar enquanto se realiza uma pesquisa em profundidade ao sistema – neste caso o tempo de espera vai depender da quantidade de informação que tenhamos no mesmo.

Uma vez terminada a pesquisa o programa alerta quanto iremos poupar de espaço, bastando depois carregar em CLEAN. A limpeza começa a ser feita de imediato.

No final terão a confirmação de limpeza bem como o espaço disponível previamente anunciado.

Pergunta do passatempo:
  • Qual o modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+. Assíncrono ou Síncrono?   (ajuda aqui)

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: PhoneClean 1.0.0 | Via KD [3.58 MB]
Homepage: iMobie

Comentários

100

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Michael David Teixeira
    Michael David Teixeira

    Artigo:
    Vou testar e assim comparar com o iCleaner (via cydia)

    Passatempo:
    O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono.

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boa aplicação. Há algo tão bom para Android ?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Olá Nuno
      Para Android tenho usado um bastante simples: App Cache Cleaner.
      https://play.google.com/store/apps/details?id=mobi.infolife.cache&hl=en

      Cumprimentos

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Obrigado. Irei testar!

  3. Avatar de Diogo Romão
    Diogo Romão

    Vou testar no iPod touch.

    Resposta à pergunta do passatempo:
    O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono.

  4. Avatar de Bruno Miguel Silva Andrade
    Bruno Miguel Silva Andrade

    assíncrono.

    e algo semelhante em android? dava jeito !

  5. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Nice, n tinha conhecimento!

  6. Avatar de David Caetano
    David Caetano

    Para android é que dava jeito…
    mas bom post

    Resposta ao passatempo:
    Assíncrono

  7. Avatar de João Barroso
    João Barroso

    esta aplicação só existe para windows?!?!?!? dahhhhhhhh

    1. Avatar de Bruno Carrulo
      Bruno Carrulo

      Precisamente o que estava a pensar…

  8. Avatar de João Sousa
    João Sousa

    parece ser um bom programa, mas não tenho nenhum iphone nem ipad para experimentar 🙁

    Resposta: o modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é Assíncrono

  9. Avatar de Ailton Cruz
    Ailton Cruz

    Uma vez que o uso de dispositivos móveis está a torna-se cada vez mais banal, é bom que haja aplicações deste tipo, que os eleva aos níveis dos PC. E para Android, há algo pareceido?

    O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    Resposta ao passatempo: Assíncrono.

  11. Avatar de Marco
    Marco

    Uma aplicação para manutenção de produtos apple e não existe versão para mac???

  12. Avatar de Frede José Ferreira da Silva
    Frede José Ferreira da Silva

    resposta ao passatempo
    o modo de transmissao e assincrono

  13. Avatar de Carlos
    Carlos

    Para Iphone, Ipad com windows???? Naaaaaaa

  14. Avatar de Ricardo Sousa
    Ricardo Sousa

    Modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+: Assíncrono

  15. Avatar de Vasco Palmeirão
    Vasco Palmeirão

    interessante tenho de usar então essa para android o App cache cleaner, pois não tenho iphone 🙂

    Pergunta Passatempo:

    Modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assincrono

  16. Avatar de MS
    MS

    Qual é a app Mac equivalente?

    O modo é assíncrono?

    1. Avatar de MS
      MS

      A segunda frase é uma afirmação, não é pergunta. Pequena falha minha.

  17. Avatar de João Silva
    João Silva

    Vou testar no iPod touch.
    Resposta à pergunta do passatempo:
    O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono.

  18. Avatar de Olly
    Olly

    Resposta:
    Modo de transmissão assíncrono

  19. Avatar de Marcelo Guerreiro
    Marcelo Guerreiro

    Passatempo, o modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono

  20. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Interessante! 🙂

    Resposta: Assíncrono

  21. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    Parece-me ser bom programa, não posso experimentar pois não tenho nenhum iphone, itouch ou ipad.

    Resposta ao passatempo:
    O modo de transmissão é Assíncrono.

  22. Avatar de José R
    José R

    Excelente aplicação. Vai dar imenso jeito. Vou já testar.

    O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ e assíncrono.

  23. Avatar de Eduardo Ramoa
    Eduardo Ramoa

    Resposta ao Passatempo:
    O método de transmissão é assíncrono.

    O único produto da Apple que possuo é o ipod classic por isso de minha parte não me faz falta, no entanto é bom conhecer estas ferramentas, estando ligado directamente à área, convém ter soluções para possíveis “problemas”.

  24. Avatar de Nuno Miguel
    Nuno Miguel

    Como utilizador de Android irei procurar soluções que me sirvam, no entanto é sempre bom – para qualquer SO – ter este tipo de ferramentas à mão.

    R: O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono.

  25. Avatar de César Araújo

    Só não testo porque produtos da maçã não existem por cá!

    Resposta à pergunta do passatempo:
    O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono.

  26. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    o iCleaner já tem um concorrente à altura?

    Resposta: Assíncrono

  27. Avatar de André Carvalho
    André Carvalho

    Mais uma aplicação útil a testar 🙂

    Resposta ao passatempo: modo de transmissão assíncrono.

  28. Avatar de Augusto Cruz
    Augusto Cruz

    Huuummmm vamos lá ver quanto espaço consigo limpar no meu iphone.

    O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono.

    1. Avatar de Augusto Cruz
      Augusto Cruz

      361mb já deu jeito 🙂

  29. Avatar de António M de Figueiredo
    António M de Figueiredo

    resposta ao passatempo:
    Modo de transmissão Assíncrono

  30. Avatar de Ivo Tiago Ramos Rocha
    Ivo Tiago Ramos Rocha

    Resposta:
    O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono.

  31. Avatar de Telmo Rocha
    Telmo Rocha

    Assíncrono

  32. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    Limpezas de Verão até nos produtos Apple!

    Passatempo:
    O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono

  33. Avatar de Sérgio Almeida
    Sérgio Almeida

    Vou testar!

    Resposta: Assíncrono.

  34. Avatar de nelson m.
    nelson m.

    Resposta ao passatempo:
    O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono.

  35. Avatar de Ernani - SP
    Ernani – SP

    Geralmente o usuário compra baseado no preço e, no meu caso, prefiro pagar menos e ter esse trabalho de manter sempre limpo. Esse utilitário é realmente muito útil. =D
    O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono

  36. Avatar de Americo Nunes
    Americo Nunes

    Deve ser um óptimo programa para quem tem produtos da Apple.

    Resp.: O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono.

  37. Avatar de Rogério Moreira

    O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono.

  38. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono.

    1. Avatar de Pedro Pinto
      Pedro Pinto

      Vou testar, são sempre mais uns megas que ficam livres.

  39. Avatar de Pedro Miguel Santos Andrade
    Pedro Miguel Santos Andrade

    Não conheci amas sem dúvida que vou utilizar.

    Resposta: O modo de transmissão é Assíncrono.

  40. Avatar de Emanuel Lopes

    Não tenho nada da apple, mas no android uso o android assistant.

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.advancedprocessmanager&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5hZHZhbmNlZHByb2Nlc3NtYW5hZ2VyIl0.

    Resposta ao passatempo: O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ Starter Kit é Assícrono.

  41. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Estou a espera que alguma alma iluminada que me ofereça um iphone ou ipad, mas na realidade ainda não tive a possibilidade de adquirir um, mas essa aplicação parece ser interessante.
    Assíncrono.

  42. Avatar de Luis Costa
    Luis Costa

    O modo de transmissão é assíncrono.

  43. Avatar de Jorge Costa
    Jorge Costa

    mais um programa para experimentar
    Pergunta passatempo:
    assíncrono

  44. Avatar de João Simões
    João Simões

    Até agora sempre fui fiel ao meu Android, mas quem sabe um dia venha a ter um aparelho com iOS… Acredito que seja uma aplicação muito útil 😉

    Resposta:
    O modo de transmissão é assíncrono.

  45. Avatar de Renato Afonso Jesus Pedroso
    Renato Afonso Jesus Pedroso

    Resposta ao passatempo:
    Assíncrono

  46. Avatar de Rodrigo Santos
    Rodrigo Santos

    assíncrono

  47. Avatar de José Furtado
    José Furtado

    Bora limpar esse computador com a ajuda desse programa

    o modo de transmissao e assincrono

  48. Avatar de André Augusto Vaz Pais
    André Augusto Vaz Pais

    ùtil para quem tem.

    assíncrono

  49. Avatar de PTO
    PTO

    Só para Windows? Má opção, deveria funcionar também no OSX, considerando que se destina a produtos da Apple.

    Assim sendo, para mim não serve. 🙁

  50. Avatar de Jose M S Carneiro
    Jose M S Carneiro

    Modo de transmissão é assíncrono

  51. Avatar de João
    João

    Bom aplicação, pode aparecer para android.

    Pergunta do passatempo:
    Qual o modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+. Assíncrono ou Síncrono?
    – O modo de transmissão é Assíncrono.

  52. Avatar de Daniel Gomes
    Daniel Gomes

    Vou testar que eu ando sempre a instalar e deisntalar coisas no iPhone e o pior é mesmo via Cydia que mais rastos deixa!

    1. Avatar de Daniel Gomes
      Daniel Gomes

      Eu ligo o iPhone mas ele continua a dizer para ligar o dispositivo, estranho…

  53. Avatar de ruben
    ruben

    Obrigado pela alternativa em android. Uma ferramenta destas às vezes é muito útil, especialmente para telemóveis mais fracos, como o meu.

    Pergunta passatempo: Modo de transmissão assíncrono.

  54. Avatar de HG
    HG

    Interessante. De facto, ao fim de algum tempo, estes aparelhos tendem para acumular porcaria e mais porcaria… e é sempre útil aplicações como estas para fazer uma limpeza:

    Resp.: O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono.

  55. Avatar de Daniel Gomes
    Daniel Gomes

    Alguém me sabe dizer porque nao encontra o meu iPhone? e o itunes encontra normalemente?

  56. Avatar de João Neves

    Resposta:O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono.
    Comentário:Interessante, experimentarei!

  57. Avatar de fernando martini
    fernando martini

    esse aplicativo foi direto para a quarentena no meu windows 7 protegido pelo AVG Internet Security alguem teve a mesam dificuldade?

    1. Avatar de Ricardo Reis
      Ricardo Reis

      Exactamente! Aconteceu-me o mesmo com o AVG… 🙁

  58. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Para windows users é util.

    O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono

  59. Avatar de Jorge Loureiro
    Jorge Loureiro

    Tenho que experimentar a aplicação para o Android mencionada num comentário.
    transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono

  60. Avatar de rubenduarte
    rubenduarte

    Se alguém me quiser oferecer um iPhone ou iPad, não me importo de testar :p

    Resposta: O modo de transmissão é Assíncrono.

  61. Avatar de Dank
    Dank

    Resposta ao passatempo: O método de transmissão é assíncrono.

  62. Avatar de douroin
    douroin

    O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono

  63. Avatar de Rui Fernandes
    Rui Fernandes

    Hoje em dia, qualquer tipo de equipamento necesita de uma ferramenta que limpe a memória, já que normalmente não são desligados com frequência e muitos ficheiros ficam guardados mesmo depois do arranque.

    O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é Assíncrono.

  64. Avatar de Miguel Duque
    Miguel Duque

    Assíncrono

  65. Avatar de Raclima23
    Raclima23

    Irei testar no meu ipod classic 60gb 🙂

    Resposta ao passatempo:
    O modo de transmissão é assíncrono.

  66. Avatar de Lynx
    Lynx

    Ferramenta útil para quem gosta de testar tudo e mais alguma coisa.

    Resp.: Assíncrono

  67. Avatar de Luís Carlos Ramos Jacinto
    Luís Carlos Ramos Jacinto

    Óptima solução para limpeza e manutenção do iPhone, o iPad e o iPod!

    Resposta Passatempo: Assíncrono.

  68. Avatar de Stefan Gomes Paulos
    Stefan Gomes Paulos

    Vou experimentar…

    O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é Assíncrono 🙂

  69. Avatar de Luís Carlos Ramos Jacinto
    Luís Carlos Ramos Jacinto

    Boa solução de limpeza e manutenção para estes dispositivos da Apple…

    Resposta Passatempo: Assíncrono.

  70. Avatar de JJanuario
    JJanuario

    Pode ser útil para quem tem um…

    Resposta: assíncrono

  71. Avatar de Diogo Parreiras
    Diogo Parreiras

    Modo de transmissão assíncrono

  72. Avatar de Nuno Caixeiro
    Nuno Caixeiro

    Boa forma de manter a maçã limpinha!

    Resposta: modo de transmissão assíncrono

  73. Avatar de Artur
    Artur

    Continuo a preferir o CCleaner

    Resposta : Assíncrono

  74. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Vou testar… assim que tiver uma “coisa” da Apple.

    R: Assíncrono

  75. Avatar de Zé

    Muito bom para manter o iphone em forma…

    passatempo: assíncrono

  76. Avatar de Enriquefp
    Enriquefp

    Assíncrono

  77. Avatar de motaman
    motaman

    só me falta o iphone

    Resposta: o modo de transmissão é Assíncrono

  78. Avatar de João Sebastião
    João Sebastião

    Muito bom!

    Resposta: Assíncrono.

  79. Avatar de Patrick Igreja Carvalho
    Patrick Igreja Carvalho

    É pena tão ter nenhum equipamento da maçã para testar

    Resposta à pergunta: assíncrono

  80. Avatar de Jorge Silva
    Jorge Silva

    Modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assincrono

  81. Avatar de Vital

    Brutal

    Resposta – assíncrono

  82. Avatar de Miguel Ribeiro
  83. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    Resp.: Assíncrono

  84. Avatar de Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira

    Tenho pena de o meu iphone não ter o Cydia, porque já tem mais de 25 gb de dados…

    A resposta ao passatempo é “assíncrono”.

    E parabéns pelos 20.000 artigos!

  85. Avatar de João
    João

    Não costumo ter problema de espaço no meu telemóvel. Mas talvez tente a alternativa Android que a Marisa mencionou umas vezes nos comentários. Pode ser que me surpreenda 🙂

    Resposta ao passatempo: modo de transmissão assíncrono.

  86. Avatar de Miguel Correia
    Miguel Correia

    Pena não haver para android…
    Resposta: o modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é Assíncrono

  87. Avatar de Paulo . Cunha
    Paulo . Cunha

    Boa aplicação mas apenas existe para Apple. Resposta ao passatempo: Assíncrono

  88. Avatar de Bruno Neves

    Passatempo: 130 x 66 x 42 mm

  89. Avatar de Vasco Almeida
    Vasco Almeida

    Boa onda 😉
    Resposta:
    Assíncrono

  90. Avatar de António dos Santos Pereira
    António dos Santos Pereira

    Inbteressante!
    O modo de transmissão do dLAN 500 AVsmart+ é assíncrono

  91. Avatar de Jonas
    Jonas

    Boa tarde,acabei de correr a aplicação no iphone e realmente no final diz ter libertado x espaço.Mas quando vejo a informação de espaço disponível no telefone(reeniciei)o é igualzinho que tinha antes.
    Alguma ajuda?
    Obrigado