Twitter pode vir a substituir a rede social Ping

89 Comentários

Apple e Twitter negociam melhor integração

Da minha experiência nas redes sociais, apercebi-me que os utilizadores de produtos Apple, como o Mac, utilizam mais a rede social Twitter que a sua ‘concorrente’ e mais popular Facebook.

Assim, e uma vez que o próprio Twitter desenvolveu um suporte nativo da rede social para o Sistema Operativo móvel iOS 5, assim como para o Mac OS X Mountain Lion, é natural que haja um desejo da marca de Cupertino em fortalecer e intensificar esta integração entre ambas as empresas.

twitter

Este artigo está inserido no passatempo Pplware 20k (ver aqui). Não se esqueça de comentar o assunto do artigo e também de responder à questão colocada no final (pode ser no mesmo comentário) – são dois requisitos fundamentais para quem se pretende habilitar a um dLAN 500 AVsmart+ Starter Kit.

Segundo indica o Wall Street Journal, as conversações entre Apple e Twitter já se iniciaram há cerca de um ano, onde o tema central é a integração da rede social nos sistemas operativos da Apple.

O Twitter, que já tem suporte nativo para iOS 5 e para a mais recente aposta da Apple, Mac OS X Mountain Lion, deve continuar a estar nos ‘favoritos’ da empresa de Cupertino.

Existem já especulações de que esta rede social poderá integrar-se no iTunes, e até mesmo vir a substituir a rede social musical Ping, que parece não ser muito popular.

Outras fontes como o The New York Times indicam que a Apple já considerou um investimento no Twitter, no entanto ainda nada é conhecido.

Foi em Junho que a marca da maçã anunciou a integração com o Twitter, onde os utilizadores podem registar-se através da sua conta pessoal e colocar o mair variado género de conteudos, como links e fotos, directamente para o Twitter através de várias aplicações.

Ainda assim há também quem não acredite nesta futura integração, uma vez que a Apple é conhecida por desenvolver os seus próprios produtos e serviços.

Pergunta do passatempo:
  • O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de quantos bits? (ajuda aqui)

Comentários

89

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António M de Figueiredo
    António M de Figueiredo

    Bom eu acho que o twitter possui uma plataforma e uma interface muito mais interativa e conhecida que o ping, e sim acho que seria a melhor opção para substituir ao ping

  2. Avatar de José R
    José R

    É muito provável que isso aconteça, mas penso que não vá criar grande impacto a nível dos utilizadores portugueses uma vez que a rede social mais utilizada pelos “tugas” seja o Facebook. De qualquer forma uma iniciativa vinda por parte da apple é sempre com intuito de alguma coisa… vamos esperar para ver.

  3. Avatar de António Alves
    António Alves

    é bem possível que sim

  4. Avatar de Vasco Palmeirão
    Vasco Palmeirão

    Já usei twitter quando deu o seu boom. Mas não é uma “ferramenta” que me cative muito a usar.
    deve ser pelo o facto de os portugueses usarem mais facebook

    1. Avatar de Vasco Palmeirão
      Vasco Palmeirão

      Pergunta do passatempo:
      O kit dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128-bits

  5. Avatar de Ernani - SP
    Ernani – SP

    Na minha opinião não porque o charme da Apple é ser diferente.

  6. Avatar de Mike

    Nem imagino o valor actual do Twitter no mercado 😛

  7. Avatar de Zé

    Penso que seria uma boa fusão entre o twitter e o ping

  8. Avatar de João Sousa
    João Sousa

    eu não conheço o ping, agora o twitter, já o conheço muito bem :P, acho que Apple com esta integração do Twiiter nos seus dispositivos (iphone, ipad e mac), esta a criar um “grupo” bom e funcional

    resposta: O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  9. Avatar de Olly
    Olly

    Resposta:
    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  10. Avatar de Stefan Gomes Paulos
    Stefan Gomes Paulos

    Codificação AES de 128 bits 🙂

  11. Avatar de Diogo Romão
    Diogo Romão

    Para quem usa o twitter pode vir a ser algo bastante bom.

    Resposta à pergunta do passatempo:
    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  12. Avatar de Wh
    Wh

    Dentro em Breve o Facebook também vai ficar integrado no Mountain Lion. Já existe uma developer preview disponível neste url: https://www.box.com/s/5cd5f34930e6109c1ed5

    os_x_facebook_developer_preview.dmg

    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  13. Avatar de douroin
    douroin

    Codificação AES de 128 bits

  14. Avatar de Ricardo Sousa
    Ricardo Sousa

    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits.

  15. Avatar de Michael David Teixeira
    Michael David Teixeira

    Artigo:
    Seria uma boa fusão das 2 redes, o ping só ganhará com isso.

    Passatempo:
    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128-bits

  16. Avatar de César Araújo

    Visito com regularidade o twitter e o facebook, agora de ping só conheço o pong. Portanto Ping Pong!

    resposta: O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  17. Avatar de João Silva
    João Silva

    Uma boa noticia para melhorar a qualidade de ambos os serviços.
    Resposta:
    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  18. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Era bom que substituísse o Ping …

    O kit dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128-bits

    Abc

  19. Avatar de Emanuel Lopes

    Essa rede social ping nem sequer conhecia, para quem usa muito o twitter pode ser uma grande etapa para esta rede social.

    Resposta ao passatempo: O dLAN 500 AVsmart + Starter Kit Suporta a codificação AES de 128 bits

  20. Avatar de Ailton Cruz
    Ailton Cruz

    Confesso que não sou utilizador de plataformas sociais. Já fui, mas acabei desistir. Por isso, não faço ideia de qual dos dois (Twitter ou Facebook) anda à frente em termos de seguidores (mundialmente). Mas uma coisa é certa: com a associação do Twitter à Apple, este vai levar um grande impulso em relação ao seu directo concorrente.

    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128-bit

    1. Avatar de diogo
      diogo

      Eu creio que o twitter não concorrente direto, visto à sua filosofia de funcionamento, que é a melhor (:

  21. Avatar de David Caetano
    David Caetano

    Nem conhecia a ping mas o twitter é uma boa rede social!

    Resposta ao passatempo:

    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  22. Avatar de Bruno Miguel Silva Andrade
    Bruno Miguel Silva Andrade

    AES de 128 bits

    desconheço tal rede…

  23. Avatar de MS
    MS

    AES de 128 bits.

    O Ping sempre se revelou um fracasso portanto, uma integração com o Twitter é capaz de ser mais vantajosa para as duas companhias.

  24. Avatar de Frede José Ferreira da Silva
    Frede José Ferreira da Silva

    resposta ao passatempo
    128 bits

  25. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Ping é uma rede social de música… o Twitter não se assemelha a isso, pelo que troca por troca não será… O malabarismo entre ambas as empresas terá de ser outro.

    Resposta: de 128 bits

  26. Avatar de Marcelo Guerreiro
    Marcelo Guerreiro

    Passatempo, o devolo dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  27. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Para mim o twitter ficava como está que está muito bem. É melhor evitar misturas.

    Resposta: 128 bits

  28. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    Para os utilizadores do Twitter julgo que não fará grande diferença… Mas veremos qual será a decisão por parte da Apple pois como foi referido no artigo é conhecido por desenvolver os seus próprios produtos e serviços.

    Resposta ao passatempo:

    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  29. Avatar de Nuno Miguel
    Nuno Miguel

    Sinceramente, não compreendo a moda do twitter… não me cativa em nada.

    R: O kit dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128bits.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Olá Nuno, eu também não sou muito adepta.. talvez por não passar lá muito tempo, não ser a minha rede ‘primária’, e talvez porque também não entendo algumas funcionalidades. O facto de não ter imagens também me desmotiva..

      1. Avatar de diogo
        diogo

        Mas já tem imagens

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Mas tens que clicar para abrires, refiro-me à pagina de feeds, pro exemplo, nao tem, não mostra, estou certa?

          1. Avatar de diogo
            diogo

            Hum, não sei, eu só uso no telemóvel, e quando abro um twit que tenha imagem, ele mostra imagem…só sei isso 😀

          2. Avatar de diogo
            diogo

            Só um aparte, para os admistradores, há muito boa gente que vê-se, claramente, que só comenta porque é obrigatório, porque, de facto, só querem saber da questão e depois fazem comentários muito fracos e estranhos…

          3. Avatar de Pedro Pinto

            Diogo, sim estamos atentos a isso.

  30. Avatar de Eduardo Ramoa
    Eduardo Ramoa

    Resposta ao Passatempo:
    O equipamento suporta codificação AES de 128-bits.

    Não conhecia o Ping, cá em portugal o twitter não entrou em força, tenho conta mas foi mesmo para ver o que se passava por lá, recebo uns tweets engraçados de vez enquando, mas não é algo que use com frequência.
    No caso da Apple é sem duvida um requisito para os seus equipamentos.

  31. Avatar de André Carvalho
    André Carvalho

    Sou utilizador de mac e nunca utilizei o twitter, alías nunca percebi bem essa rede social…

    Resposta ao passatempo: Suporta codificação AES de 128 bits.

  32. Avatar de Augusto Cruz
    Augusto Cruz

    Por acaso nunca utilizei o Ping mas sendo o twitter uma rede social mais madura parece-me ser uma boa ideia.

    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  33. Avatar de Ivo Tiago Ramos Rocha
    Ivo Tiago Ramos Rocha

    Resposta:
    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  34. Avatar de silver price

    Da minha experiência nas redes sociais, apercebi-me que os utilizadores de produtos Apple, como o Mac, utilizam mais a rede social Twitter que a sua ‘concorrente’ e mais popular Facebook.

  35. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    Ainda não encontrei o motivo que me cative a ter twitter…

    Pergunta do passatempo:
    O kit dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128-bits

  36. Avatar de Sérgio Almeida
    Sérgio Almeida

    Não consigo gostar do twitter.

    Resposta: O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  37. Avatar de Americo Nunes
    Americo Nunes

    Nunca usei o twiter.

    Resp.: O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128-bits

  38. Avatar de nelson m.
    nelson m.

    Resposta ao passatempo:
    O kit dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits.

  39. Avatar de Rogério Moreira

    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  40. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits.

    1. Avatar de Pedro Pinto
      Pedro Pinto

      O Facebook foi estragar a magia que o Instagram tinha. Agora, desde que o Twitter se mantenha com a mesma filosofia, acho que seria uma boa opção para a Apple.

  41. Avatar de Pedro Miguel Santos Andrade
    Pedro Miguel Santos Andrade

    Como não uso o twitter não é algo me me chame muito.

    PS: O artigo saiu sem a pergunta isso não será um pouco injusto para outras pessoas?

    Resposta: Suporta codificação AES de 128 bits.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Olá Pedro,
      Não foi injusto porque, uma vez que como não tinha passatempo, os leitores não responderam à pergunta.
      Além disso após o passatempo estar inserido foi dada a conhecer no nosso facebook essa informação. 😉

  42. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Nem o twitter nem o Ping eu cheguei a usar, por isso desconheço o serviço de ambos.
    Codificação AES de 128 bits

  43. Avatar de Luis Costa
    Luis Costa

    Suporta codificação AES de 128 bits

  44. Avatar de Jorge Costa
    Jorge Costa

    falta o facebook para o windows …
    Pergunta passatempo: suporta codificação AES de 128 bits

  45. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Resposta: Suporta codificação AES de 128 bits

  46. Avatar de João Simões
    João Simões

    Desconheço as funcionalidades das duas redes sociais em questão, mas pelo que me apercebi o twitter é uma espécie de diário online, pelo que nao me cativa muito, o ping, nunca ouvi falar ;), penso que a apple a apostar no twitter, faz, como sempre, uma boa aposta.

    Resposta: suporta codificação AES de 128-bits

  47. Avatar de Renato Afonso Jesus Pedroso
    Renato Afonso Jesus Pedroso

    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  48. Avatar de Rodrigo Santos
    Rodrigo Santos

    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  49. Avatar de José Furtado
    José Furtado

    E venha outra rede social…

    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  50. Avatar de André Augusto Vaz Pais
    André Augusto Vaz Pais

    Não utilizo nenhuma das duas.

    codificação AES de 128-bits

  51. Avatar de Jose M S Carneiro
    Jose M S Carneiro

    suporta codificação AES de 128 bits

  52. Avatar de João
    João

    Será uma boa junção as duas redes.

    Pergunta do passatempo:
    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de quantos bits?
    – Suporta codificação AES de 128 bits

  53. Avatar de Jose M S Carneiro
    Jose M S Carneiro

    Estou ligado ao Twitter não conheço o Ping
    Resposta ao passatempo; suporta codificação AES de 128 bits

  54. Avatar de ruben
    ruben

    O twitter para mim começou mais como uma forma de seguir os Anonymous e saber o que eles andam a fazer e aprender mais sobre eles, mas tenho vindo a utilizar cada vez mais e já não serve só para seguir os Anounymous. Quanto ao Ping, não o conheço, só através de notícias, já tive o iTunes, mas quando comecei a gostar de opensource passei a ignorá-lo.

    Pergunta passatempo: O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits.

  55. Avatar de HG
    HG

    Começam a fazer muitas m*rdas, e ainda matam o twitter! 😮

    Resp.: codificação AES de 128-bits

  56. Avatar de HG
    HG

    Começam a fazer muitas porcarias, e ainda matam o twitter!

    Resp.: codificação AES de 128-bits

  57. Avatar de João Neves

    Resposta:suporta codificação AES de 128-bits
    Comentário:Para quem usa o twitter será interessante…

  58. Avatar de Jorge Loureiro
    Jorge Loureiro

    Twitter é fixe
    AES de 128-bits

  59. Avatar de Nuno

    Ainda bem que vai mudar! Esse é inútil! x)

    Pergunta do passatempo:
    O kit dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128-bits

  60. Avatar de rubenduarte
    rubenduarte

    Sinceramente, nunca encontrei utilidade no twitter, mas na Ping muito menos…

    Pergunta do passatempo:
    O kit dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128-bits

  61. Avatar de Rui Fernandes
    Rui Fernandes

    Eu não uso o twitter, mas para quem usa será optimo porque poderá mesmo no ios usar a sua rede social preferida.

    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits.

  62. Avatar de Lynx
    Lynx

    Para falar a verdade nunca entrei sequer nessa rede social…

    Resp.: 128 bits.

  63. Avatar de Lynx
    Lynx

    Para falar verdade nunca entrei sequer nessa rede social…

    Resp.: 128 bits.

  64. Avatar de Luís Carlos Ramos Jacinto
    Luís Carlos Ramos Jacinto

    Excelente mudança…

    Resposta Passatempo: Codificação AES de 128 bits através da rede eléctrica (activação por botão).

  65. Avatar de Diogo Parreiras
    Diogo Parreiras

    O equipamento suporta codificação AES de 128-bits

  66. Avatar de Marco Almeida
    Marco Almeida

    A confirmar-se é uma boa aposta da Apple.

    Resposta a pergunta: O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  67. Avatar de Nuno Caixeiro
    Nuno Caixeiro

    A meu ver, esta ação seria uma mais valia dado que o ping é um “desastre”

    Reposta: “Codificação AES de 128 bits”

  68. Avatar de Artur
    Artur

    Não conhecia o Ping

    Resposta : Codificação AES de 128 bits

  69. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Ainda não consegui entrar na onda do twitter.

    R: Codificação AES de 128 bits através da rede eléctrica (activação por botão)

  70. Avatar de Enriquefp
    Enriquefp

    O dLAN 500 AVsmart + Starter Kit Suporta a codificação AES de 128 bits

  71. Avatar de Patrick Igreja Carvalho
    Patrick Igreja Carvalho

    Para quem utiliza twitter era uma boa aposta

    Resposta à pergunta: Codificação AES de 128 bits

  72. Avatar de Jorge Silva
    Jorge Silva

    Resposta:
    O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  73. Avatar de Miguel Ribeiro

    Twitter uso pouco, Ping nem conhecia 😛

    Passatempo: AES de 128-bits

  74. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    Resp.: codificação AES de 128-bits

  75. Avatar de João
    João

    Depois de todos estes anos, ainda não compreendo exactamente bem o funcionamento e a motivação por trás do twitter, mas dada a popularidade, tenho de concordar que é uma falha minha. Agora, se a Apple consegue visualizar um crescimento, e acha que dá mais funcionalidade aos clientes, venha de lá a integração com o bicho 😛

    Resposta à pergunta do passatempo: AES 128 bits

  76. Avatar de Miguel Correia
    Miguel Correia

    Não conheço o ping nem uso o twitter…

    Resposta: O dLAN 500 AVsmart+ suporta codificação AES de 128 bits

  77. Avatar de Paulo . Cunha
    Paulo . Cunha

    Penso que o ideal seria a fusão dos dois serviços pois ambos possuem boas funcionalidades.

    O dLAN 500 suporta codificação AES de 128-bits

  78. Avatar de Bruno Neves

    Resposta à pergunta do passatempo: AES 128 bits

  79. Avatar de Vasco Almeida
    Vasco Almeida

    A ver vamos se isso acontece.
    AES 128 bits