PDF-XChange Viewer 2.0.42.5

10 Comentários

Num mercado não fértil em aplicações, é nosso dever e nossa salvação escolher o que melhor nos serve. A mim pessoalmente, não me serve o Adobe Reader, é lento, conflituosos e pesado. Além desses pecados o Adobe é rígido não permitindo algumas acções importantes. Então e há melhor?


Tem de haver. Como tudo nesta vida, quem procura sempre alcança, por isso encontrei o PDF-XChange Viewer.

Este programa permite uma maior interactividade com o ficheiro em PDF carregado, podemos acrescentar anotações, colocar medidas, inserir referencias, links, símbolos, carimbos e muitas outras pequenas marcas úteis para a nossa orientação.

A par destas funções, podemos criar PDF’s assim como podemos fragmentar e exportar esses excertos de texto. Há depois muitas opções gráficas que permitem anotações dentro de um PDF.

Claro que as opões mais avançadas não estão disponíveis na versão gratuita, mas caso entenda que para si são imprescindíveis, o preço também não será impedimento, para que consiga ter uma ferramenta polivalente.

Exporte uma PDF para imagem, por exemplo, insira uma marca de água, retire elementos gráficos de uma folha de PDF entre outras funções muito comuns em programas de edição de imagem.

Esta ferramenta tem um senão, o consumo inicial, de arranque é grande, mas rapidamente recupera, digamos que a sua rapidez é fortemente patrocinada pela memoria ram. Necessita no entanto de pouquíssimo esforço de processamento. A versão portátil acrescenta uma carga de desejo maior podendo ser levada para qualquer lado na nossas corriqueiras pensUSB.

Simples, em português, prática e útil… que mais quer?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: PDF-XChange Viewer 2.0.42.5 [15.72MB]
Download: PDF-XChange Viewer 2.0.42.5 portable [6.10MB]
Homepage: Tracker Software

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nioxys
    nioxys

    As características aqui apresentadas parecem fazer deste programa uma boa alternativa ao Adobe.

    Só uma pergunta, na versão gratuita existe a opção de remover a password de um ficheiro? Por exemplo, o material disponibilizado pelos meus professores normalmente tem uma password, e eu para não estar a introduzir a password sempre que abro o respectivo ficheiro, costumo removê-la. 🙂

    1. Avatar de Cláudio Dias
      Cláudio Dias

      É sem dúvida uma grande alternativa ao Adobe. Uso-o desde que saiu num artigo aqui no pplware e até agora nunca me decepcionou.

      @nioxys

      Eu penso que sim.

      Se fores ao menu:
      Ficheiro >> Propriedades do Documento >> Segurança e clicar em “Switch to owner” podes inserir a password do pdf e escolher para desactivar a segurança do mesmo.

      Penso eu de que… 😉

      1. Avatar de nioxys
        nioxys

        Vou instalar para experimentar então…

  2. Avatar de RP
    RP

    Boa tarde a todos.
    Já uso o XChange à algum tempo, e é bem bom, até agora tem feito um excelente trabalho.
    Parabéns por este post Vítor.

  3. Avatar de G3nn

    Eu uso o Foxit Reader…

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O adobe é uma autentica bosta… eu também uso o PDF-XChange. Antes de o usar usava o foxit, que também é muito bom e muito leve.

    De+

    5****

  5. Avatar de Luis
    Luis

    Boas,

    com particularidade na questão da edição do pdf (tomar notas, etc), conhecem algum programa para mac?

    tks,

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Esqueçam a minha pergunta. Acabei de descobrir que já traz essa opção..

  6. Avatar de casusa
    casusa

    Tinha o Foxit Reader e ao experimentar este acho-o bastante melhor com lingua portuguesa e tudo, dá para copiar para o word.

    O que me resta dizer…fantástica descoberta.

  7. Avatar de Alexx
    Alexx

    A sugestão do Pleopleware vai merecer uma atenção especial pois tenho que lidar diariamente com pdf’s. Utilizo o Nitro http://www.nitropdf.com/professional/trial.asp com o qual estou muito satisfeito, pois permite-me fazer a sua edição e tem um look like à Office.