PDF-XChange Viewer 2.0.42.4

5 Comentários

Num mercado não fértil em aplicações, é nosso dever e nossa salvação escolher o que melhor nos serve. A mim pessoalmente, não me serve o Adobe Reader, é lento, conflituosos e pesado. Além desses pecados o Adobe é rígido não permitindo algumas acções importantes. Então e há melhor?


Tem de haver. Como tudo nesta vida, quem procura sempre alcança, por isso encontrei o PDF-XChange Viewer.

Este programa permite uma maior interactividade com o ficheiro em PDF carregado, podemos acrescentar anotações, colocar medidas, inserir referencias, links, símbolos, carimbos e muitas outras pequenas marcas úteis para a nossa orientação.

A par destas funções, podemos criar PDF’s assim como podemos fragmentar e exportar esses excertos de texto. Há depois muitas opções gráficas que permitem anotações dentro de um PDF.

Claro que as opões mais avançadas não estão disponíveis na versão gratuita, mas caso entenda que para si são imprescindíveis, o preço também não será impedimento, para que consiga ter uma ferramenta polivalente.

Exporte uma PDF para imagem, por exemplo, insira uma marca de água, retire elementos gráficos de uma folha de PDF entre outras funções muito comuns em programas de edição de imagem.

Esta ferramenta tem um senão, o consumo inicial, de arranque é grande, mas rapidamente recupera, digamos que a sua rapidez é fortemente patrocinada pela memoria ram. Necessita no entanto de pouquíssimo esforço de processamento. A versão portátil acrescenta uma carga de desejo maior podendo ser levada para qualquer lado na nossas corriqueiras pensUSB.

Simples, em português, prática e útil… que mais quer?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: PDF-XChange Viewer 2.0.42.4 [19.19MB]
Download: PDF-XChange Viewer 2.0.42.4 portable [6.04MB]
Homepage: Tracker Software

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sheldon
    sheldon

    Já usei e gostei, mas ultimamente tenho usado o Foxit

  2. Avatar de Mariachi
    Mariachi

    Desde que descobri nunca mais usei o Adobe, para mim esta em versão PRO é o melhor leitor de pdf’s que existe.

  3. Avatar de Hélder Silva
    Hélder Silva

    Já usei e recomendo

    Agora que uso ubuntu já não uso tanto mas tenho pena que não haja uma versão nativa para ubuntu, com wine funciona mas não a 100%..

  4. Avatar de José Moreira

    Bom. O Adobe…
    Há sites bancários que não o dispensam, e só abrem documentos se ele estiver instalado. Por isso, e só por isso, o tenho instalado. Mas, claro, uso o Xchange.

  5. Avatar de Simões

    Usava o foxit. Mudei para este e não me arrependo.
    Claro que cada um tem as suas vantagens, inclusive o Adobe, mas para o uso que lhe faço, este é o melhor.
    Até já se fez aqui um comparativo entre foxit e este, não me lembro se o acrobat estava no comparativo também.
    Gosto especialmente das ferramentas de edição.
    Costumo sublinhar o que é mais importante no pdf, aqui é muito fácil.