Outlook on the Desktop 1.3.5

13 Comentários

Fantástica ferramenta! Hoje em dia dependemos cada vez mais do correio electrónico e o meu está constantemente a receber: são “logs” de vários remetentes, e-mails de muita gente com dúvidas, e-mails de muita “malta” sem nada para fazer, que envia tudo o que é .pps, .avi, .mpg, enfim…


Outlook on the Desktop basicamente coloca o vosso Outlook no fundo do ambiente de trabalho. Podemos configurar a ferramenta para mostrar as diversas janelas do Outlook, o calendário, o correio, tarefas e os contactos. Podemos configurar a posição da janela assim como o tamanho.

Achei muito interessante o método e podemos correr sobre ela tudo o resto, podemos gerir o conteúdo em tempo real. Além disso, o ícone da barra de tarefas mostra-nos o dia do mês.

Para pôr este programa a correr no seu computador terá de ter instalado o Microsoft .Net Framework 2.0. Deixo o restante para o leitor descrever.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2000/XP/Vista
Download: Outlook on the Desktop 1.3.5 [638.27KB]
Homepage: Michael Scrivo

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Covenant
    Covenant

    Comigo não funcionam Tenho o XP Pro SP2 com framework .NET 3.5 e não bule

    Dá erro ao arrancar o programa…

  2. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    Se tivermos uma aplicação maximizada não vemos o desktop.
    Como tal não vemos o Outlook.
    Minimizar a aplicação que estamos a utilizar, por exemplo o IE? Não é solução porque podemos dividir o ecrã e ter em vista as aplicações que quisermos.
    Não vejo grande utilidade nesta aplicação, e até pelo contrário, pois de certeza que vai consumir mais memória além da que o Outlook já está a consumir.

  3. Avatar de Dj Suca
    Dj Suca

    Realmente é mais uma daquelas aplicaçoes giras, e pesadas…

  4. Avatar de Guronsan

    Eu não me importava de testar isto… É mesmo pesado? Necessita de instalação?

  5. Avatar de Vítor M.

    Guronsam não é nada que a máquina se queixe. E podes testar a vontade. A instalação tem de ser feita para este se integrar com o Outlook.

  6. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    Boa tarde a todos!

    O programa parece interessante… vou experimentar no meu virtual box!!!

    Confesso que eu uso ou programinha que nem precisa de instalação… fico com o meu outlook express sempre “aberto” junto ao relógio!!! Para os interessados, segue link do programa auto-executável:

    http://xoomer.alice.it/infomain/prg/Minimize_Outlook_Express_Tray_icon.htm

    Espero que também seja de utilidade publica!

    Agora lembrei-me!!! Eu que sou um nacionalista… alguém me sabe dar indicações de como editar um ficheiro do tipo *.dll!? é que este programa é feito por um italiano e está em inglês! Já mandei um mail de contacto ao “cromo” a pedir tradução… ele “ligou à terra”…

  7. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Eu não dispenso o POP peeper, foi uma dica que alguem deu aqui uma vez. Notifica-nos de novos emails de todas as contas, podemos ver o email e, se o quisermos guardar configura-se para abrir logo o cliente de email (Outlook Express, Thunderbird, etc). De notar que funciona com POP3, IMAP, ou Web Mail (o caso do Hotmail)

    Recomendo

    Seria exaustivo explicar tudo sobre esta pérola aqui, isto porque é configuravel ao gosto de cada um, quem quiser experimentar é só ir aqui: http://www.poppeeper.com/

    É freeware e livre de bicharada 😛 (adwares, spywares e afins)

  8. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    @anjodefogo, para editar dll’s e tudo o mais você pode tentar utilizar o ResourceHacker:
    http://rpi.net.au/~ajohnson/resourcehacker
    Não esqueça de fazer cópia da dll antes, ok?
    Interessante essa aplicação que você enviou.
    Obrigado.

  9. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    @sniffer
    Não tens por que agradecer! Temos que ser uns para os outros!

    Agradeço-te também pela tua partilha de informação!

    Este programinha surgiu numa das minhas infindáveis pesquisas! No trabalho uso o mail como ferramenta de trabalho! Tinha e tenho necessidade de estar com o mail sempre aberto, mas como este ficava na barra de ferramentas… era de menos um espaço para ter as minhas folhas de excell e afins…

    Encontrei este, no meio de tantos… este enche-me as medidas… não é preciso instalar… é levezinho… faz a função a que se destina… etc, etc… só peca, no meu ponto de vista, por ser em inglês, mas com a tua ajuda, vou tentar por isto em português de PORTUGAL (isto é que me dá uma volta ao caco)

    Um Bem Haja a Todos!!!

  10. Avatar de Pardalito
    Pardalito

    Olá a todos.

    A ver se alguem me ajuda neste tema… Enfim…

    É algo que levo meses pesquisando e procurando e nada feito.

    Necessito que uma determinada informação que esta presente numa base de dados, passe directamente para o desktop de um modo limpo e organizado.

    Basicamente como o exemplo desta noticia, mas sendo os dados vindos de uma base de dados em vez do outlook.

    Exemplo:
    Ter uma lista de visitas diarias, semanais, mensuais e anuais, actualizado 15 em 15 minutos no desktop. Intregado no desktop como o Outlook Desktop.

    Alguem tem ideias de programas ou alguma linguagem de programação que o faça?? Tipo C++, VB, VB .NET, PHP, ASP, etc…

    Muito obrigado e espero que finalmente solucione este tema sem fim.

    Abraços, Pardalito.

  11. Avatar de Mundo tecnologico

    Muito util esta aplicação… O outlook é que já podia evoluir para uma coisa mas simple! à lá apple mail!

  12. Avatar de Rui Jorge

    Muito boa aplicação, muito util!

  13. Avatar de Baraum
    Baraum

    Gostei de seu papel de parede.. como consigo!! abraço!!!!!!!!