NetBeans 6.0

6 Comentários

A SUN lançou no passado dia 4, a sexta versão da poderosa ferramenta de desenvolvimento Java, o NetBeans. Entre muitas melhorias, esta versão dará suporte às plataformas J2SE, J2EE e J2ME e para as linguagens C/C++ e Ruby.


A alteração mais significativa, no meu ponto de vista, foi a melhoria no Projecto Matisse. Este projecto incorpora um excelente construtor de interface gráfica com Swing. Uma das coisas que sempre deixou o desenvolvimento em Java para desktops em segundo plano foi a falta de uma ferramenta como essa.

O Projecto Matisse já existia na versão 5.5, mas foi aprimorado e ganhou novos recursos na versão 6.0. Mais informação: aqui.

O NetBeans também vem com suporte a diagramas UML, facilitando a vida ao programador.


O NetBeans trava uma batalha com o Eclipse, este frente a frente abre uma grande discussão entre programadores quando o problema é escolher a melhor ferramenta. Poderá ter acesso a todas as funcionalidades do NetBeans aqui.

Licença: CDDL e GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: NetBeans IDE 6.0 [167.54MB]
Homepage: NetBeans

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dr. Estagiário

    Espero que esteja melhor de quando tive que o usar na universidade…era muito complicado mexer na coisa…mas também acho que era a versão 2.0….

  2. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Dr. Estagiário, melhorou bastante em relação a 2.0. Uso aqui a versão 5.0. Está muito fixe. Não tive tempo de testar a 6.0 ainda! Mas faço isso ainda esse ano! =D

  3. Avatar de Berde
    Berde

    É este IDE que eu uso e gosto bastante. Testei logo esta versão assim que saiu a release final e se já achava que era muito bom, esta versão está ainda melhor. Recomendo.

  4. Avatar de mau
    mau

    Para interfaces gráficas é bom ! Se forem programas de consola entao prefiro mil vezes o Eclipse .

  5. Avatar de Pedro Cerdeira
    Pedro Cerdeira

    Fez-me rir este tópico, ontem(anteontem) tive a fazer um trabalho para a universidade durante mais de 24 horas seguidas, e pensei com este tópico, talvez esta nova versao corrigisse alguns dos bugs sozinha lolololol

    sim sim, 24 horas seguidas a olhar para o netbeans

  6. Avatar de Carlos Aquino

    Melhor não existe para quem programa Ruby com Rails !