Opera 9.50 Final

27 Comentários

O Opera começou com um projecto de pesquisa na maior empresa de telecomunicações da Noruega, a Telenor em 1994, tendo em 1995 derivado numa empresa independente de desenvolvimento chamada Opera Software ASA.

A Opera Software desenvolve o Opera browser, um produto de alta qualidade para muitas plataformas, sistemas operativos e produtos integrados de Internet.


O Opera é conhecido como um browser completo, pequeno e rápido. Será, certamente, a primeira opção para as pessoas que usam PCs antigos com o Windows 95. É uma brilhante alternativa ao predefinido IE da Microsoft.

O Opera é, em primeiro lugar, um cliente da World Wide Web, quer isto dizer que é um programa para extracção de informação da WWW. Com baixos requisitos de sistema, o Opera funciona até nos computadores 386 com 6MB de memória RAM. Com a interface MDI o utilizador pode abrir sem especiais necessidades de memória, qualquer quantidade de janelas dentro da mesma janela, podendo alternar a vista das janelas em cascata ou em separadores.

Bem-vindo ao Opera 9.50

Este é sem dúvida um dos mais rápido navegadores e, segundo parece, agora está definitivamente na vanguarda em termos de componentes. Esta última versão tem um novo motor de renderização, alteração que lhe permite maior performance.

Novas Funções e falhas específicas que foram resolvidas:
Ver a totalidade de alterações aqui

Segundo os autores, a versão final mostrará magníficas ferramentas que elevarão o browser a um patamar muito além do que existe na actualidade.

NOTA: Esta versão será instalada em separado de versões anteriores e se escolher instalar por cima da sua versão existente faça um backup dos plugins e favoritos pois se algo não for devidamente absorvido por esta versão não ficará irremediavelmente perdido.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Opera 9.50 Final PT-PT [8.510MB]
Download: Opera 9.50 Final [6.70MB]
Homepage: Opera

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ric@rdO
    Ric@rdO

    conseguiram acabar xD bravo

    ta mm fixe

  2. Avatar de Sílvio Horta

    Impacável!! Vamos já testar!!

  3. Avatar de D. Carreira

    Até que enfim que saiu a versão final! 😀

    Cumprimentos, David Carreira

  4. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Mas esta versão ainda n é a que fez 100% no acid pois n?

  5. Avatar de Francisco
    Francisco

    @Nuno José

    Esta versão faz 100% no Acid 2 e 83% no Acid 3.

  6. Avatar de D. Carreira

    Já estou a usar, e é muito bom e extremamente rápido.

    Ainda assim continuo a preferir o Firefox para ler os feeds.

    Cumprimentos, David Carreira

  7. Avatar de Dark
    Dark

    eu bem tento usar outros que nao o IE… mas nao gosto, o factor, clickar no botao e abrir logo, faz a diferença…. e em todos, o IE é o mais rapido.

    ja em linux, ff toda a hora

  8. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Acabei de testa-lo e fiquei com uma boa impressão, muito melhor do que o IE que tenho no trabalho…

  9. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Até que enfim.

    Mas é sempre benvindo.

  10. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    83/100 no Acid3 Test…

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    Experimentem a entrar na página do SAPO com um mac e este novo Opera 🙂

  12. Avatar de André_23
    André_23

    @Paulo
    Fiz o teste no Linux, mas provavelmente o resultado é o mesmo.
    Será que o Sapo identifica esta versão do Opera como sendo o Opera Mini?

  13. Avatar de aralmeida
    aralmeida

    Uso o Opera a muito tempo e sinceramente a skin por defeito nao me agrada nada. (O k vale e que existem muitas (e boas) à escolha.
    De resto continua com a qualidade Opera: excelente.

  14. Avatar de kendimen

    Actualizado! A precisar de alguma habituação, mas promete 🙂

  15. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Vitor,

    Acho que devias pôr aí o link para a versão PT.

    Esse é a versão inglesa.

    Abraço

  16. Avatar de rubens
    rubens

    ahhh, acabo o opera, ficou feio demais, vou ter q usar o firefox agora

  17. Avatar de Dgpalma

    Hmmm…..
    A mim naum me pareceu mnto bem…
    Cada vez que tento fazer alguma coisa logo um crash…
    Basta tentar mudar o endereço…

    Ainda axim fica a salientar o visual, este novo aspecto é lindissimo para mim…
    melhor que qlquer skin…

    Do meu PC naum é visto q tenhu 1,5 gb de ram e mnto espaço livre em disco…

    Vou tentar polo trabalhar correctamente…

    Abração

  18. Avatar de Vítor I.

    Caro Rubens aqui (my.opera.com/community/customize/skins/) existem centenas de temas (skins) à escolha, é só clicar em “download” e aplicar, nem sequer é necessário reiniciar o navegador ao contrário do que acontece com o Firefox . Neste momento o primeiro tema que aparece é precisamente o Opera 9 Classical Skin.
    O novo tema pode parecer estranho, mas pelo menos não dá a impressão de ter sido concebido em 1990.

  19. Avatar de Opera fan
    Opera fan

    Cada vez melhor, não sei onde isto vai parar 😉

    p.s. Os idiotas da sapo conseguiram a proeza de identificar qualquer Opera como sendo Opera-mini… felizmente é facil contornar o problema.

  20. Avatar de rubens
    rubens

    opa Vitor, assim q eu fiz o download do opera 9.5, ja fui logo procurando o skin do 9.27 mas nao tinha, ainda bem q lanço rapido, mas o 9.5 continua inferior, mudou praticamente todos os atalhos do teclado e do mouse.Mas… o 9.5 esta bem rapido, nem o firefox 3 ira chegar perto

  21. Avatar de Zhiel
    Zhiel

    Acho esta versão ligeiramente mais lenta que os seus predecessores (leva mais tempo que o IE8 Beta – no meu caso – a resolver as páginas) e como se não bastasse a pesquisa no google é um bocado mais limitada, i.e, procurei uma palavra que não me estava a sair em inglês, escrevi-a mal e tinha a certeza que o google ia corrigir, no entanto o “não-pouco-famoso” results not found, estranhei até que fiz a mesma pesquisa com o IE e deu certo.

  22. Avatar de deonplayground

    Estou indeciso, não sei o que fazer com o Firefox depois de ter experimnentado este novo Opera, está muito bom.

  23. Avatar de Fernando Martins
    Fernando Martins

    Comecei a usar o o Opera há uns 3 anos. De início, durante os primeiros 2 meses, era sistemático: TODOS os dias descobria uma função nova na qual nunca tinha pensado e depois de a descobrir não percebia como podia ter vivido sem ela! Todos estes anos depois, de vez em quando continuo a descobrir funcionalidade espectaculares.

    Já testei o Firefox, achei melhor que o IE (claro) mas bem aquém do Opera. Qdo saiu o Firefox2 tentei novamente… e passei 2 semanas a procurar e instalar plugins para ter as funcionalidades básicas que obtenho numa instalação standard do Opera. Neste momento ach perfeitamente dispensável perder o meu tempo a testar o FF3, que o Opera 9.5 é simplesmente BESTIAL! Rápido, funcional, configurável e usa pouca memória (tendo em conta que tenho por vezes dezenas de páginas abertas em tabs – que vou guardando de sessão para sessão! – com todos os históricos guardados).

    PS: Se usavam a versão 9.5 BEta, cuidado ao fazer a conversão do Email! Há montes de pessoas com problemas e eu tb me vi negro pois pensava ter perdido 3 anos de mensagens! Felizmente houve forma de recuperar tudo!