AIMP 2.5 Build 229 RC1

11 Comentários

Não me dou muito ao trabalho de arquivar os meus ficheiros de áudio de forma alinhada, devidamente catalogada e com informação detalhada de quem canta e em que ano o álbum foi lançado. Sim é uma verdade que por vezes levo uns minutos a dar com o tema, mas, ok, também não sou preguiçoso. 😉

Seja como for, hoje não faz sentido não conseguir ter os ficheiros de áudio devidamente guardados e indexados, as facilidades são tantas, as aplicações que o permitem são tantas que não faz sentido de todo.

Já temos falado em várias destas jóias e esta que vos apresento é mais uma que se destaca pela composição do pacote de ferramentas.

AIMP é um player graficamente muito interessante, apresenta um interface muito acessível, destaca-se da “concorrência” pelo seu algorítmo que produz um som mais cristalino.

Mas isto são apenas gotas de um imenso mar de opções. Vamos lá descrever o que a ferramenta tem para oferecer:

  • Suporta uma grande variedade de formatos áudio:
    MP1, MP2, MP3, MPC / MP+, AAC, AC3, Ogg, FLAC,APE, WavPack, Speex, WAV, CDA, WMA, S3M, XM, MOD, IT, MO3, MTM, UMX
  • Tem um interface intuitivo e explicado

  • Equalizador de 18 bandas para aperfeiçoar efeitos sonoros:
    Reverb, Flanger, Chorus, Pitch, Tempo, Echo, Speed
  • Processamento do som a 32-bit:
    Resulta num ficheiro mais cristalino, sem o incomodativo ruído de fundo
  • Controla mais do que uma lista de programação simultaneamente
  • Suporta módulos para funcionalidades extras
    Pode adicionar utilitários, plugins, como por exemplo Input, Gen, DSP derivados do Winamp

  • Encerramento do computador
    Pode definir quando quer que o PC seja desligado, por exemplo no final de um álbum que está a ouvir.
  • Rádio Online
    Esta aplicação permite ouvir e gravar as suas emissoras favoritas!
  • Criação de uma lista de favoritos
    Pode, à medida que for ouvindo, criar listas de favoritos, atalhando futuras experiências audiófilas.
  • Teclas directas
    Facilite o arranque das listas de favoritos criando teclas de acesso rápido!
  • Interface em vários idiomas:
    Poderá contar com muitos idiomas disponíveis, desde mandarim a turco. Como o leitor não domina o mandarim, os amigos russos que desenvolveram a aplicação, afavelmente inseriram o Português do Brasil.
  • Multi-utilizador:
    Pode ter mais que um utilizador na sua máquina e nesta aplicação cada um tem o seu perfil.

  • Pesquisa de ficheiros
    Permite realizar pesquisas nas listas abertas.
  • Opções de fácil compreensão
    Facilmente encontra as opções por categoria
  • Utilização controlada de recursos
    Esta aplicação com todo o seu desempenho estava a consumir pouco mais de 13MB.
  • Conversor de Áudio:
    Permite converter música de uma variedade de formatos para os tradicionais formatos wma, mp3, wav, ogg
  • Ripador de áudio
    Converta os seus Cd’s (CDA) em formatos compactados do tipo MP3, OGG, WAV ou WMA
  • Gravador de áudio
    Permite gravar som de qualquer dispositivo ligado ao seu pc e guarda-o em formato mp3, ogg, wav ou wma
  • Editor de etiquetas
    Facilmente pode acrescentar e editar etiquetas que classificam a informação sobre detalhes da música ou som.
  • Biblioteca de áudio
    Guarde mas com organização, pode atribuir categorias e catalogar sob vários itens.

Licença: Freeware
Sistema Operativo: Windows 2000/XP/Vista
Download: AIMP 2.5 Build 220 RC1 [3.34MB]
Homepage: AIMP

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Leon
    Leon

    hey, esse player é bacana, mas os melhores MESMO são o Mediamonkey e o Listen, de Linux… será que não rola de vc fazer uma review deles não?!?! são —— ^^

    ah, e parabéns pelo blog, pq tá bom dimais. não sou muito de comentar, mas vc tá nos meus favoritos, então todo dia passo aki xD

  2. Avatar de arkan
    arkan

    Aproveitando

    ‘saiu’ SEM querer a versão build do windows 7

    Microsoft Windows 7 Build 6519 M1 DVD-MSBP

    Não postarei o ‘arquivo’ torrent…mas lembrando q precisa de trbaalhar com ela na data de 2007, e usar sempre assim…o WPA esta desativado…

    NÃO É RECOMENDADO para um pc sério….

    Absss

  3. Avatar de JPValadas

    Bom dia, como “técnico de informatica” não posso deixar de passar aqui o dia todo tambem tal como ” esse cara ai ” lolol, so te quero felicitar, se quizeres adiciona me no e-mail. n sou de comentar mas tenho que dizer…

    Es o Maior

  4. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Grande Player!! Uso desde que o vi aqui.

  5. Avatar de Lucas Costa
    Lucas Costa

    Um dos melhores (ou o melhor) players de aúdio para Windows.
    Ele deixou a minha lista de músicas muito bem arrumada e não foi necessário quase nada para tal.
    Agora, bem que devias arranjar novas músicas não? Essas músicas do UB40 estão nas em todas as imagens desde a primeira review dessa versão aqui no Pplware. 😀

  6. Avatar de Vítor
    Vítor

    Não sou muito de comentar, mas realmente esse player é muito bom, apesar de preferir o bom e “velho” foobar…

  7. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    @Lucas Costa
    A imagem usada é sempre a mesma…

  8. Avatar de Vítor M.

    Lucas Costa tens razão caro amigo, mas é como diz o Rodrigo e muito bem, as imagens e praticamente todo o post, são as mesmas, pois não existe diferença que justifique estar a fazer novos screens 😉

    Mas como gosto de UB40, vou colocar agora aqui a rolar… bem visto 😛

  9. Avatar de kendimen

    Leon, o SeaMonkey tem sido referido, por aqui 😛
    http://www.pplware.com/?s=mediamonkey

  10. Avatar de Leon
    Leon

    opa, não sabia que podia falar palavrôes, como _______, _______ e _____ xD

    well, os posts antigos se referem à versão antiga, ou pelo menos é o que o design indica… mas é realmente um programa muito bom, do _______ 😛

  11. Avatar de Cris
    Cris

    Qual é a diferença dos updates? Melhor qualidade de som, melhores plugins, oquê?